Coldre Glock G25

rodrigoneme
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Fev 2019, 15:50

Coldre Glock G25

Mensagem por rodrigoneme »

Boa tarde turma, estou com um problema e preciso de ajuda.

Importei um coldre da Concealment Express (EUA). No anúncio deles lá falava em coldre universal incluindo aí a G19 (que pelo que sei tem medidas idênticas a G25).

O coldre é uma delícia de se usar, nem parece que estou com ela, porém, com pouco tempo de uso, notei que ele riscou a arma. Não consigo entender o motivo até agora.

Alguém teria alguma idéia?

A foto está em anexo.

Obrigado!
Anexos
Risco.jpg
Risco.jpg (26.22 KiB) Exibido 5395 vezes

Demetriuslopes
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Abr 2018, 00:11

Re: Coldre Glock G25

Mensagem por Demetriuslopes »

MAGNUM e Sabre tem bons coldres de Kydex aqui no Brasil para a G19/25. As medidas são iguais nos modelos. A Glock usa o mesmo frame e ferrolho para as armas full, compact e subcompact, até algumas peças são idênticas. Exceção são para os modelos que mesclam características de compactas (cabo) e full (ferrolho).

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Coldre Glock G25

Mensagem por moliternoga »

O que vai diferer as glocks pra compra de coldre é justamente o tamanho do ferrolho. A g17 (9mm), a g22 (.40sw) tem as mesmas dimensões de frame e ferrolho. A g19 (9mm), a g23 (.40sw) e a g25 tem mesmo tamanho de ferrolho e frame. A 19x e a g45, ambas em 9mm tem o ferrolho do tamanho da g19/23/25 porém o frame é do tamanho da g17/23. Pra esses dois modelos os coldres pra 19/23/25 servem perfeitamente. As glocks em .45acp e 10mm não tem a mesma compatibilidade de coldre das outras pois o ferrolho e frame delas é mais largo o que impede por exemplo que uma g21(.45acp) funcione em um coldre pra g17. Temos também as slim (g42, g43, g43x e g48) que tem o ferrolho e frame mais fino e também não são compatíveis com as g26 (9mm), g27 (.40sw) e g28 (.380acp) apesar das dimensões do ferrolho serem bem próximas. Da pra usar um coldre da g17 na g25 por exemplo, o encaixe dá certo porém vai sobrar coldre na parte do ferrolho.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Coldre Glock G25

Mensagem por raubvogel »

O acabamento do slide da Glock até onde eu saiba não risca facil. Eu estaria pensando seriamente em contatar a Glock.

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: Coldre Glock G25

Mensagem por Mindtilt »

Não existe coldre que não risca a arma amigo.
Tendo atrito vai riscar, mesmo sendo uma glock.
Existem no mercado br coldres mais justos (e mais slim, velados), como é o caso do sabre e coldres mais folgados como o da magnum, mas este último possui um print maior.
Se não quiser marcas de uso na arma, apenas deixando no cofre... se portar vai ter marcas. Arma de porte é uma ferramenta de defesa e não um enfeite ou arma de coleção.

FabrícioFRS
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Mar 2019, 01:21

Re: Coldre Glock G25

Mensagem por FabrícioFRS »

Tem como amenizar os riscos, cola feltro por dentro do coldre.
Procurando na internet achei um fabricante de coldre, bom e em conta. Mas como o amigo falou, é uma ferramenta de defesa, vai marcar de um jeito ou de outro.
https://instagram.com/p4pcoldrekydex?ut ... 0jj66nhnyn
Taurus G2C 9mm

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Coldre Glock G25

Mensagem por flavio380 »


Responder