Guardar arma em casa

Andreluis
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Abr 2018, 14:27

Guardar arma em casa

Mensagem por Andreluis »

Pessoal, Boa Noite.

Muito agradecido aos amigos que vem respondendo s minhas perguntas, ainda mais eu que sou novato!

Seguinte pessoal. Todo mundo pensa em adquirir uma arma para defender sua residencia, mas ctz que ninguem pensa aonde guarda-la com segurança!!.

Eu estou nesse caso.

Falei recentemente com um amigo que é colecionador aqui em São paulo e ele me disse que já que eu não tenho um cofre, esconder em criados mudos, gavetas e etc é algo obvio demais.

QUal a opinião de vocês?
André Luiz Marchelloni Alves

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Guardar arma em casa

Mensagem por moliternoga »

Minha opinião é de que a arma quando esteja em casa tem que estar de fácil acesso. Quando for sair um local que guardaria a arma seria em algum lugar no sofá, tipos aqueles vãos que tem nele ou até debaixo. Quando furtam residências costumam virar os quartos a procura de coisas, os banheiros e até a geladeira, assim como já vi levArem de tudo, menos o sofá. Não é um local que chama a atenção pois no sofá ninguém Guarda ou deixa objetos de valor e um sofá é muito grande e de baixo valor pra alguém pensar em levar, não compensa o trabalho. Mesmo aqueles casos de furto que encostam caminhão e levam tudo, sempre deixam o sofá.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Guardar arma em casa

Mensagem por Anderson_ »

"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: Guardar arma em casa

Mensagem por Ronaldo »

Serve para arma de polímero? Ou seja a parte metálica nessas armas é suficiente p ser atraída pelo ímã?

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Guardar arma em casa

Mensagem por Anderson_ »

Sim, até melhor, prende o super imã no ferrolho (de aço) e a armação é mais leve, gruda melhor ainda! :D
Comprei 2 no ebay, mas ainda não chegaram..
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Guardar arma em casa

Mensagem por Erick Tamberg »

Como diria o Agente 86, já pensou no "velho truque do livro falso"?

Caso não queira danificar un livro vazando as páginas, você pode fazer um com um estojo de fita VHS, daquelas que não tenham, na parte interna, pinos que se encaixam nas bobinas da fita.

Substitua a capa da fita por uma sobrecapa de livro.

Para dar mais realismo, faça o acabamento do estojo com fita veda-rosca, cola e uma escova de dentes.

Cole a veda-rosca no contorno do estojo. Antes que a cola seque, passe uma escova de dentes sobre a fita veda-rosca. Quando a cola secar, a veda-rosca terá a aparência das páginas, formadas pelo atrito da escova.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Guardar arma em casa

Mensagem por Anderson_ »

Erick Tamberg escreveu:Como diria o Agente 86, já pensou no "velho truque do livro falso"?

Caso não queira danificar un livro vazando as páginas, você pode fazer um com um estojo de fita VHS, daquelas que não tenham, na parte interna, pinos que se encaixam nas bobinas da fita.

Substitua a capa da fita por uma sobrecapa de livro.

Para dar mais realismo, faça o acabamento do estojo com fita veda-rosca, cola e uma escova de dentes.

Cole a veda-rosca no contorno do estojo. Antes que a cola seque, passe uma escova de dentes sobre a fita veda-rosca. Quando a cola secar, a veda-rosca terá a aparência das páginas, formadas pelo atrito da escova.
No Mercado Livro vende um livro falso, (livro cofre) de metal e com uma chavinha, eu uso para guardar alguns documentos...
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Andreluis
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Abr 2018, 14:27

Re: Guardar arma em casa

Mensagem por Andreluis »

Existe um problema em relação a segurança X acessibilidade.
A chave é conseguir essa equação bem balanceada, tarefa que não é muito fácil de se fazer!!

Um amigo armeiro esconde no meio de um cobertor ainda na embalagem original e em cima do armário. Algo que ninguem usa e pelo o que ele me fala nunca irão. junto ele deixou um carregador e a arma travada com cadeado flexivel, aquele com haste grande.

E eis ai o detalhe, esta seguro, mas nao estaria inacessivel? Até ele pegar essa arma, destravar, colcoar o carregador e ciclar, ja foi ai alguns minutos!!.

por enquanto acho a i´deia do livro falso a melhor e da fita muito boa, só não entendi muito bem como fazer.

Já o imã é bacana também, talvez colocar debaixo de um sofá ou qualquer outra estrutura, mas no quarto, fora do quarto, no criado mudo, no armário???

Eu particularmente estou indeciso e ainda não consegui achar a melhor opção entre acessibilidade e segurança.

Abraços e obrigado a todos!!
André Luiz Marchelloni Alves

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Guardar arma em casa

Mensagem por Anderson_ »

Eu nem filho tenho, nem ninguém que queira acessar armas, posso dormir com a minha embaixo do travesseiro , kkkk (mas não faço, claro..)
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Guardar arma em casa

Mensagem por moliternoga »

Por isso que citei que quando está em casa a arma deve estar de fácil acesso e de pronto uso. Quando for sair de casa esconde a arma em um local (minha sugestão foi o sofá, creio que seja o que menos chama atenção). Minha concepção é que qualquer armário/Guarda roupas/ móvel nos quartos e banheiros será revirado,assim como estantes/racks e outros móveis na sala e sala de jantar. Importante, se for esconder a arma esconda também coldre, munição e carregadores extras pois se acharam algum desses itens vão virar a cãs atrás da arma.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Guardar arma em casa

Mensagem por Anderson_ »

Boa!
Esse imã possibilita guardar a arma em locais bem improváveis...
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

geoharu
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Set 2017, 10:33

Re: Guardar arma em casa

Mensagem por geoharu »

se voce tem racks suspensos ou pias suspensas nos banheiros, area de serviço, cozinha etc, poderia fixar uma placa de metal e usar um imã pra deixar a arma ali juntamente com um carregador, ou como ja vi em filmes, peça a um marceneiro de confiança fazer uma gaveta com fundo falso com espaço suficiente para acomodar ambos
"entre bater ou correr, prefiro atirar"

rafaelnovaes
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Fev 2019, 15:20

Re: Guardar arma em casa

Mensagem por rafaelnovaes »

Também tive essa dúvida no início e fiz diversas pesquisas. Hoje para se ter uma arma em casa é preciso do CR e também de um lugar seguro para guardá-la. Procurei em vários lugares e acabei encontrando um cofre para armas da marca Menno. Compre ele diretamente com eles e de todos os que eu vi, esse foi o melhor, desde segurança até qualidade. Por ser compacto consegui esconder ele facilmente em casa e em local de acesso rápido caso ocorra alguma necessidade de usar meu equipamento. Aproveito também esse cofre para armas para guardar outros objetos de valor. Até hoje o cofre nunca deu problema e me sinto mais seguro com ele.
Foi esse o modelo: https://www.menno.com.br/categoria-prod ... ara-armas/

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Guardar arma em casa

Mensagem por Tio »

rafaelnovaes escreveu:Também tive essa dúvida no início e fiz diversas pesquisas. Hoje para se ter uma arma em casa é preciso do CR e também de um lugar seguro para guardá-la. Procurei em vários lugares e acabei encontrando um cofre para armas da marca Menno. Compre ele diretamente com eles e de todos os que eu vi, esse foi o melhor, desde segurança até qualidade. Por ser compacto consegui esconder ele facilmente em casa e em local de acesso rápido caso ocorra alguma necessidade de usar meu equipamento. Aproveito também esse cofre para armas para guardar outros objetos de valor. Até hoje o cofre nunca deu problema e me sinto mais seguro com ele.
Foi esse o modelo: https://www.menno.com.br/categoria-prod ... ara-armas/
Amigo, poderia responder algumas perguntas?

- é possivel "chumbá-lo" na parede? Pretendo coloca-lo no guarda roupa chumbando no fundo, na parede.

- as medidas que estão no site correspomdem a realidade? Pelo tamanho que está no site, dá pra guardar mais de duas armas fácil (395x315x220mm internamente)... eu tenho duas e gostaria de guardar as munições e carregadores no cofre também.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Guardar arma em casa

Mensagem por raubvogel »

Acho tambem que "chumbando" os lados que não são a porta é importante; vi muitos videos no youtube mostrando gente abrindo cofres sem problema indo pelos lados.

Uma pergunta que tenho é quanto tempo um bandido(s) gasta(m) procurando para algo a roubar numa casa quando o morador está fora? O que leio nos Estados Unidos o normal é minutos de modo que a não ser que eles saibam onde voce esconde as coisas -- não fique mostrando o que voce tem e onde voce guarda para "amigos" e "familia" -- eles não vão gastar tempo procurando paineis falsos.

Se as suas paredes são grossas, voce poderia botar esconderijo atrás de painel de tomada ou de interruptor de luz; é suficiente para pistola do tamanho de Glock 43 ou Taurus G2C ou outros valores: aqui (https://www.instructables.com/id/Your-O ... er-%25242/) eles colocaram atrás de uma tomada que não funciona; acho que com um pouco de creatividade voce pode fazer a tomada funcionar.

Outras ideias:
- https://www.instructables.com/id/How-To ... ss-Than-3/
- Fazer a mesma coisa mas atras de um painel maior, o que faria usar um cofre viavel.
- Se voce ainda usa lampadas fluorescentes de tubos, a base é comprida...
- Autofalantes são boas fontes de imas
geoharu escreveu:[...]peça a um marceneiro de confiança fazer uma gaveta com fundo falso com espaço suficiente para acomodar ambos
Ou leva gaveta para marceneiro em outro estado, com outro carro, e paga com dinheiro.

rafaelnovaes
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Fev 2019, 15:20

Re: Guardar arma em casa

Mensagem por rafaelnovaes »

Tio escreveu:
rafaelnovaes escreveu:Também tive essa dúvida no início e fiz diversas pesquisas. Hoje para se ter uma arma em casa é preciso do CR e também de um lugar seguro para guardá-la. Procurei em vários lugares e acabei encontrando um cofre para armas da marca Menno. Compre ele diretamente com eles e de todos os que eu vi, esse foi o melhor, desde segurança até qualidade. Por ser compacto consegui esconder ele facilmente em casa e em local de acesso rápido caso ocorra alguma necessidade de usar meu equipamento. Aproveito também esse cofre para armas para guardar outros objetos de valor. Até hoje o cofre nunca deu problema e me sinto mais seguro com ele.
Foi esse o modelo: https://www.menno.com.br/categoria-prod ... ara-armas/
Amigo, poderia responder algumas perguntas?

- é possivel "chumbá-lo" na parede? Pretendo coloca-lo no guarda roupa chumbando no fundo, na parede.

- as medidas que estão no site correspomdem a realidade? Pelo tamanho que está no site, dá pra guardar mais de duas armas fácil (395x315x220mm internamente)... eu tenho duas e gostaria de guardar as munições e carregadores no cofre também.
Sim, pelo que pesquisei, todos os cofres Menno podem ser chumbados.
O meu cofre veio de acordo com as medidas do site. Consigo guardar minhas duas armas e ainda sobra um espaço.
O meu eu comprei diretamente no site deles porque não encontrei aonde comprar a marca, mas agora vi que eles também estão vendendo pelo Mercado Livre o que fica ainda mais fácil.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

O meu é igual esse aí.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Guardar arma em casa

Mensagem por Erick Tamberg »

Deve-se tomar dois cuidados ao chumbar cofres na parede:

1 - Não fixá-lo em paredes de tijolos ocos ou blocos. Sempre procure paredes sólidas ou colunas;

2 - Não deixar espaço suficiente em volta dele para que se consiga encaixar um pé-de-cabra, o que possibilitaria arrancá-lo da parede.

Uma opção mais trabalhosa, mas mais segura do que o chumbamento, é soldá-lo aos vergalhões da coluna. Faça uma chapa de aço com a furação correspondente à do cofre, faça a solda nos vergalhões, e depois faça o chumbamento. Isso torna impossível arrancá-lo.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Guardar arma em casa

Mensagem por Tio »

rafaelnovaes escreveu:.

Sim, pelo que pesquisei, todos os cofres Menno podem ser chumbados.
O meu cofre veio de acordo com as medidas do site. Consigo guardar minhas duas armas e ainda sobra um espaço.
O meu eu comprei diretamente no site deles porque não encontrei aonde comprar a marca, mas agora vi que eles também estão vendendo pelo Mercado Livre o que fica ainda mais fácil.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

O meu é igual esse aí.
Amigo, mais uma pergunta, pois estou fechando um cofre em breve:

Tem ele há quanto tempo?

Avatar do usuário
Claudio Chui
Mensagens: 42
Registrado em: 15 Dez 2018, 15:31
Localização: Chui - RS

Re: Guardar arma em casa

Mensagem por Claudio Chui »

Comprei um da EMBRAFORT
Excelente e bem acessivel
Se você tem um problema que NÃO tem solução não se estresse pois, ele NÃO tem solução. Mas se você tem um problema que TEM solução, não se estresse pois, TEM solução.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Guardar arma em casa

Mensagem por Tio »

Claudio Chui escreveu:Comprei um da EMBRAFORT
Excelente e bem acessivel
Achei só um IMBRAFORT. É o mesmo? R$ 464,00: https://imbraforte.com.br/produto/cofre ... -20-lap-h/
Está funcionando direitinho? Tem há quanto tempo?
Estou procurando um que caiba pelo menos 2 armas com carregadores e munição.

rafaelnovaes
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Fev 2019, 15:20

Re: Guardar arma em casa

Mensagem por rafaelnovaes »

Tio escreveu:
rafaelnovaes escreveu:.

Sim, pelo que pesquisei, todos os cofres Menno podem ser chumbados.
O meu cofre veio de acordo com as medidas do site. Consigo guardar minhas duas armas e ainda sobra um espaço.
O meu eu comprei diretamente no site deles porque não encontrei aonde comprar a marca, mas agora vi que eles também estão vendendo pelo Mercado Livre o que fica ainda mais fácil.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

O meu é igual esse aí.
Amigo, mais uma pergunta, pois estou fechando um cofre em breve:

Tem ele há quanto tempo?

O cofre para armas tenho há uns 5 meses.
Tenho também outro cofre deles que já tem mais de 4 anos e em questão de qualidade é 100%.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Guardar arma em casa

Mensagem por Tio »

Obrigado!
O medo é comprar e poucos meses depois dar pau no mecanismo de abertura com senha...
Mas se já tem há muito tempo e não deu problema, vou considerar este, está um bom custo benefício.

Avatar do usuário
Claudio Chui
Mensagens: 42
Registrado em: 15 Dez 2018, 15:31
Localização: Chui - RS

Re: Guardar arma em casa

Mensagem por Claudio Chui »

Olá!!!
Pelo menos o cofre que comprei vem com chave (oculta) para abertura caso acabe as pilhas ou ocorrer o esquecimento da senha e o mesmo bloquear
Se você tem um problema que NÃO tem solução não se estresse pois, ele NÃO tem solução. Mas se você tem um problema que TEM solução, não se estresse pois, TEM solução.

rafaelnovaes
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Fev 2019, 15:20

Re: Guardar arma em casa

Mensagem por rafaelnovaes »

Tio escreveu:Obrigado!
O medo é comprar e poucos meses depois dar pau no mecanismo de abertura com senha...
Mas se já tem há muito tempo e não deu problema, vou considerar este, está um bom custo benefício.
Legal. Esse modelo vem com duas chaves também. O meu nunca apresentou problema, mas caso algum dia dê alguma coisa, eu sei que consigo abrir com a chave, o que me deixa mais tranquilo.

Roger
Mensagens: 55
Registrado em: 05 Dez 2018, 21:47

Re: Guardar arma em casa

Mensagem por Roger »

rafaelnovaes escreveu:
Tio escreveu:Obrigado!
O medo é comprar e poucos meses depois dar pau no mecanismo de abertura com senha...
Mas se já tem há muito tempo e não deu problema, vou considerar este, está um bom custo benefício.
Legal. Esse modelo vem com duas chaves também. O meu nunca apresentou problema, mas caso algum dia dê alguma coisa, eu sei que consigo abrir com a chave, o que me deixa mais tranquilo.
Por essas e outras que preferi um cofre totalmente mecânico.

Responder