Modificacao para riffle da CBC 7022 de 25 tiros

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Modificacao para riffle da CBC 7022 de 25 tiros

Mensagem por james_paul_13 »

Ola,
Segue a baixo uma imagen de uma modificacao que eu fiz para o riffle da cbc 7022, usando um carregador da mossberg plinkster 702, e partes do carregador da cbc 7022. Gostaria de saber se as senhores (as) gostariam de aprender em como fazer tal modificacao. Nao eh muito complicado, mas vai precisar de algumas ferramentas.

segue a imagem abaixo

http://imageshack.com/i/0sd0l5j

Link para a compra do carregador de 25 tiros

http://www.cheaperthandirt.com/product/8-MOSS-95725

LEANDRO POTIGUAR
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mar 2014, 02:43

Re: Modificacao para riffle da CBC 7022 de 25 tiros

Mensagem por LEANDRO POTIGUAR »

Caro James,

Sou proprietário de rifle CBC 7022 e gostaria de saber como adquirir o carregador modificado. Pode ser por importação direta? Algum site de referência, pois o link http://www.cheaperthandirt.com/product/8-MOSS-95725 não está mais disponível. Encontrei alguns modelos da mossberg®. O modelo 702 plinkster .22lr 25-round magazine parece com o seu.

Grato.

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Modificacao para riffle da CBC 7022 de 25 tiros

Mensagem por james_paul_13 »

Irmao,
O negocio e o seguinte. Nao sei como fazer uma importaçao. O que eu fiz foi pessoalmente levar para o Brasil em minha bagagem. Levar acessorios de armas para o Brasil e perfeitamente legal. Eu comprei numa loja chamada Academy Sports and Outdoors. Existem varias lojas que as vendem online, e se quiser posso te recomendar a uma. Assim que voce tiver o seu carregador de 25 tiros em mao, NAO O ENSIRA NO RIFLE! SE VOCE COLOCAR NO SEU RIFLE CBC 7022, ELE VAI TRAVAR NA SUA ARMA( voce nao vai conseguir removerlo sem ferramentas). O problema e que o carregador de 25 tiros da mossberg e feito para armas da mossberg, e nao da cbc. Tendo isso em mente ela tera de ser modificada. O carregador da mossberg e um pouco maior que o da cbc. Voce tera que usar um do seus carregadores da cbc para modificar o da mossberg. O carregador da Mossberg 802 funciona na cbc 7022 sem ser modificado, e pode ser usado como uma alternativa no processo de modificacao do carregador de 25 tiros.
Alguma pergunta ate agora?

GTMoraes
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Mar 2014, 16:45

Re: Modificacao para riffle da CBC 7022 de 25 tiros

Mensagem por GTMoraes »

Olá colega James_paul

Vi que vc usa uma RDS, acredito que seja de origem chinesa, dado o preço proibitivo das originais, então te pergunto..
Ela segura bem o zero, numa .22LR? Já sofreu alguma queda ou abuso e aguentou bem? Já descarregou a bateria?

Tenho uma idêntica a sua, porém fico meio receoso em colocá-la em armas de fogo, mesmo que para plinking, com medo que ela quebre com o coice ou fique perdendo o zero constantemente

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Modificacao para riffle da CBC 7022 de 25 tiros

Mensagem por james_paul_13 »

Sim, miras red dot seguram bem a mira. Eu inclusive tinha uma na minha M4 da mesma marca que eu usei na .22lr. Um dia eu encostei a minha M4 no canto de uma parede, e pelo fato do chão ser de piso ela escorregou e caiu no chão. No momento da queda, a mira red dot bateu de cabeça pra baixo no chão, e rachou o vidro. Basicamente eu destruí a red dot por imprudencia... Mas a gente aprende pelos erros, certo? O que realmente me impressionou foi que mesmo com o vidro rachado, a red dot ainda funcionava, e a aquisição de alvo nao estava completamente des estabilizada. Eu tive que regular a mira um pouco pra voltar ao zero, mas estava ainda bem perto de como estava antes ( e funcionava!). A marca de red dot que eu uso, e que não seja muito cara e a Sun Optics. Eles tem produtos bons, e todos são feitos nos EUA.
http://sunopticsusa.com/optics/electron ... ex-sights/
O bacana desse red dot (que na verdade e um "reflex sight"), e que ele e prova a agua, embassamento da lente, e obviamente a prova de quedas (ate um certo ponto).
Honestamente, nao fique com medo de colocar em sua arma para seções de plinking... Mas o que eu te aconselho, e que voce compre uma red dot de acordo com a arma que voce vai usar. Se voce for usar uma .22 lr, usa uma red dot indicada para esse uso. Se voce for usar um fuzil M4, ou um revolver, tenha certeza que a red dot seja adequada para o tipo de arma que voce vai usar. Por exemplo, se voce colocar uma red dot que foi feita pra ficar numa .22lr numa 7.62x39 ela vai perder o zero com uns 30 a 60 tiros... Mas se voce colocar uma red dot de uma M4 em uma .22 lr ou, .38 special, ela vai segurar a mira bem. Tudo tem a ver com as pressões que a armas exerce em seus acessórios.
O motivo que eu sei dessas informações e porque eu moro nos EUA também, e tenho varias armas de fogo. Ja que aqui as coisas são mais faceia, pude aprender muito ao longo dos anos.
Se tiver alguma duvida, pode perguntar!

GTMoraes
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Mar 2014, 16:45

Re: Modificacao para riffle da CBC 7022 de 25 tiros

Mensagem por GTMoraes »

james_paul_13 escreveu:Sim, miras red dot seguram bem a mira. Eu inclusive tinha uma na minha M4 da mesma marca que eu usei na .22lr. Um dia eu encostei a minha M4 no canto de uma parede, e pelo fato do chão ser de piso ela escorregou e caiu no chão. No momento da queda, a mira red dot bateu de cabeça pra baixo no chão, e rachou o vidro. Basicamente eu destruí a red dot por imprudencia... Mas a gente aprende pelos erros, certo? O que realmente me impressionou foi que mesmo com o vidro rachado, a red dot ainda funcionava, e a aquisição de alvo nao estava completamente des estabilizada. Eu tive que regular a mira um pouco pra voltar ao zero, mas estava ainda bem perto de como estava antes ( e funcionava!). A marca de red dot que eu uso, e que não seja muito cara e a Sun Optics. Eles tem produtos bons, e todos são feitos nos EUA.
http://sunopticsusa.com/optics/electron ... ex-sights/
O bacana desse red dot (que na verdade e um "reflex sight"), e que ele e prova a agua, embassamento da lente, e obviamente a prova de quedas (ate um certo ponto).
Honestamente, nao fique com medo de colocar em sua arma para seções de plinking... Mas o que eu te aconselho, e que voce compre uma red dot de acordo com a arma que voce vai usar. Se voce for usar uma .22 lr, usa uma red dot indicada para esse uso. Se voce for usar um fuzil M4, ou um revolver, tenha certeza que a red dot seja adequada para o tipo de arma que voce vai usar. Por exemplo, se voce colocar uma red dot que foi feita pra ficar numa .22lr numa 7.62x39 ela vai perder o zero com uns 30 a 60 tiros... Mas se voce colocar uma red dot de uma M4 em uma .22 lr ou, .38 special, ela vai segurar a mira bem. Tudo tem a ver com as pressões que a armas exerce em seus acessórios.
O motivo que eu sei dessas informações e porque eu moro nos EUA também, e tenho varias armas de fogo. Ja que aqui as coisas são mais faceia, pude aprender muito ao longo dos anos.
Se tiver alguma duvida, pode perguntar!
Show cara, valeu pela resposta bem detalhada!
Eu comprei a RDS "xing-ling" (inclusive veio com a marca da Aimpoint falsa) pra colocar na minha futura airsoft e na minha atual carabina de pressão (uma Daisy Powerline 856 4.5mm). Ela tem segurado bem o zero (até porque o coice é quase nulo) e aguentou algumas das minhas imprudencias. O corpo dela é todo metálico e passa um bom tato.
Quando você procura saber sobre essas chinesas, todos falam que a bateria não dura muito (acontece.. a minha eu esqueci ligada por 2 dias e ainda brilha forte, hehe! Mas num cenário de guerra, claro q isso seria crítico), que são frágeis e, especialmente, não seguram o zero. No youtube tem um ou dois videos falando sobre isso, e bem superficialmente. Um o cara atirou com uma M4 .22, derrubou algumas vezes e atirou de novo, e ela estava bem, mas nenhum com uma bala mais forte.
Na próxima aquisição, vou procurar optar por essa marca Sun Optics. Valeu pela dica!

O que mais me impressiona é a resistência a impacto das "originais", como Aimpoint e EOTech. A bateria dura anos e aguenta porrada até umas horas! Tem até um video de um cara que congela, quebra com um martelo e ela ainda tá funcionando. Não achando suficiente, joga ela pra cima e dá-lhe com um taco de baseball. E ela tá funcionando! kkkkkk
Impressionante, mas 300~500 dolares numa... só se ela fosse questão de vida ou morte mesmo.

Infelizmente ainda não possuo arma de fogo. Seria bem divertido (seguindo todo protocolo de segurança, claro) praticar plinking com a CBC 7022, mas é tanta burocracia que chega desmotiva; fora a idade, que ainda tenho 21 anos (maior de idade pra tudo, menos pra isso..)
Aliás, se eu tivesse a idade, eu precisaria de porte para ter a arma em casa e poder transportá-la para a casa de campo? Se sim, Qual "justificativa" eu poderia dar para possuir o porte, já que ninguém me ameaça nem corro riscos (graças a Deus) e não trabalho numa área que necessite de arma (sou de T.I.)?

Abraços!

VICTORPM
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Set 2014, 22:28

Re: Modificacao para riffle da CBC 7022 de 25 tiros

Mensagem por VICTORPM »

Amigo

Teno interesse de adquirir um carregador desses, poderia me indicar? ou desfaz do seu?

Att
Papa Mike

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Modificacao para riffle da CBC 7022 de 25 tiros

Mensagem por james_paul_13 »

desfaço nao irmao, mas ensino a fazer. O negocio e conseguir o carregador da mossberg 715t e modificar pra caber na cbc 7022.

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Modificacao para riffle da CBC 7022 de 25 tiros

Mensagem por james_paul_13 »

Senhores,

Aqui um site que vende o carregador. O negocio mesmo e encomendar e pedir um amigo ou parente que more nos EUA para trazer. Isso, ou procurar quando voce for pra la uma loja de "sporting goods" ou ate uma "gun store".

http://www.academy.com/shop/pdp/mossber ... 02&Ntk=All

Outra coisa util que eu descobri e que de vez em quando no ebay alguem vende um carregador de 10 tiros pra cbc 7022 bem mais em conta do que no Brasil. Eu paguei uns 12 dolares por um que eu comprei dessa vez. Procura no ebay "magtech 7022" e ve no que que da.

azbalassiano
Mensagens: 69
Registrado em: 02 Dez 2015, 16:22

Re: Modificacao para riffle da CBC 7022 de 25 tiros

Mensagem por azbalassiano »

Bom Dia, poderia me passar as instruções para a conversão desse carregador ?

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Modificacao para riffle da CBC 7022 de 25 tiros

Mensagem por james_paul_13 »

To no mar agora, entao fica dificil agora. Me manda uma mensagem particular com sua informaçao de contato.

Avatar do usuário
Gabriel E.
Mensagens: 22
Registrado em: 18 Jun 2015, 12:11
Localização: NH - RS

Re: Modificacao para riffle da CBC 7022 de 25 tiros

Mensagem por Gabriel E. »

azbalassiano escreveu:Bom Dia, poderia me passar as instruções para a conversão desse carregador ?
Você comprou o carregador da Mossberg 702?
Se sim, não precisa modificar nada. Comprei um de 25 tiros para minha CBC e não precisei alterar, só encaixar e ser feliz.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Modificacao para riffle da CBC 7022 de 25 tiros

Mensagem por Alan Rodrigues »

Gabriel, onde VC comprou o carregador, aqui no Brasil?

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Modificacao para riffle da CBC 7022 de 25 tiros

Mensagem por james_paul_13 »

Que interessante, eu mal consegui encaixar o carregador na arma. E quanto ao botao de plastico no carregador ele so me atrapalhava a tirar o carregador... Sera porque? Eu tive que usar a um carregador da cbc pra modificar o carregador de 25 pra funcionar.

GuilhermeTam
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mar 2016, 11:42

Re: Modificacao para riffle da CBC 7022 de 25 tiros

Mensagem por GuilhermeTam »

Prezado James,

a imagem da modificação não está abrindo.

Por favor, poderia reenviá-la >

Grato.

Evandroliver
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Abr 2016, 08:57

Re: Modificacao para riffle da CBC 7022 de 25 tiros

Mensagem por Evandroliver »

Bom dia, James gostaria de ter a oportunidade de rever esse Tópico, comprei o carregador... ainda não fui testar, mas se tiver algum detalhe que possa fazer antes . seria melhor

Att

Evandroliver

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Modificacao para riffle da CBC 7022 de 25 tiros

Mensagem por james_paul_13 »

Vo tentar colocar uma nova imagem pra ilustrar. Quando eu desembarcar, eu faço um passo a passo de como fazer a modificaçao e os problemas que eu tive.

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Modificacao para riffle da CBC 7022 de 25 tiros

Mensagem por james_paul_13 »

Imagem

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Modificacao para riffle da CBC 7022 de 25 tiros

Mensagem por james_paul_13 »

Imagem

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Modificacao para riffle da CBC 7022 de 25 tiros

Mensagem por james_paul_13 »

Imagem

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Modificacao para riffle da CBC 7022 de 25 tiros

Mensagem por james_paul_13 »

Imagem

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Modificacao para riffle da CBC 7022 de 25 tiros

Mensagem por james_paul_13 »

Imagem

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Modificacao para riffle da CBC 7022 de 25 tiros

Mensagem por james_paul_13 »

GuilhermeTam escreveu:Prezado James,

a imagem da modificação não está abrindo.

Por favor, poderia reenviá-la >

Grato.
Ta enviado amigo!

Avatar do usuário
james_paul_13
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2013, 17:30
Localização: Vitoria, ES

Re: Modificacao para riffle da CBC 7022 de 25 tiros

Mensagem por james_paul_13 »

https://youtu.be/4Yvq3JH6D4s

Segue o video explicando sobre o carregador de 25 tiros da cbc 7022


Responder