TAURUS TS9 ou G2C?

Maffei
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jan 2019, 12:04

TAURUS TS9 ou G2C?

Mensagem por Maffei »

Boa tarde pessoal.

Embora sejam pistolas de diferentes filosofias de uso eu tenho uma grande dúvida sobre qual seria a mais confiável e representaria um melhor curto benefício. Sei que muitos "odiadores" da Taurus vão falar em optar por nenhuma e partir para Imbel, Glock, Cz etc.
Mas a questão é a seguinte, queria optar entre uma destas aramas, para uso comum em tiro esportivo (mais recreativo que competitivo) e porte de trânsito.
A G2C está sendo vendida por um valor significativamente menor que a TS9 e, embora sua capacidade seja de -5 tiros, já vi carregadores paralelos e adaptados para elevar sua capacidade para mais de 20 tiros. Sem contar que o carregador original é menos da metade do preço do carregador da TS9.
No quesito confiabilidade a G2C já está no mercado (internacional) por um considerável tempo e já foi posta a prova em diversas oportunidades, mostrando certa confiabilidade.
A TS9, por sua vez, por ser em frame stardard, tende a ser mais estável para tiro esportivo, sendo (em tese) melhor em precisão e recuperação (velocidade) de tiro. No entanto a TS9 é lançamento mundial e não está em uso por tempo suficiente para se avaliar eventuais defeitos crônicos da arma. Os testes em vídeos que eu vi da TS9, tem mais aspecto de merchandising do que de prova aleatória e idônea realizada por consumidor.
Assim, caros colegas, gostaria da opinião, principalmente dos possuidores de TS9 e G2C, sobre os pontos fortes e fracos destas armas e qual seria o melhor custo/benefício nesse contexto.
Abraço a todos!

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: TAURUS TS9 ou G2C?

Mensagem por GlaudioJr »

Cara, para o uso que você pretende fazer da arma, vai de TS9 e seja feliz. Recomendaria a G2C se você pretendesse portar a arma no dia a dia, usando-a exclusivamente para defesa pessoal.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS TS9 ou G2C?

Mensagem por moliternoga »

Para a finalidade que você quer ainda acho que vale mais uma pt92, projeto está no mercado há bastante tempo. Se faz questão de uma arma de polímero ainda acharia melhor a TH9 por estar mais tempo no mercado e ter apresentado reviews feito por americanos. A TS9 ainda é uma arma que nem chegou na mão de usuários ainda e por ser um projeto totalmente novo pode ter problemas (sig teve com a p320, cz com a p10c, archon com a typeB entre outras). Como a th9 é uma evolução da 809, em tese deu pra taurus corrigir os eventuais problemas com TH9.

crono_M
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Jan 2019, 19:26

Re: TAURUS TS9 ou G2C?

Mensagem por crono_M »

Pistola 9 mm da taurus, vá sempre de PT 92....

mairjunior
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Set 2018, 22:25

Re: TAURUS TS9 ou G2C?

Mensagem por mairjunior »

Boa noite, estava com a mesma dúvida é fui de G2C, a propósito onde encontrou carregador com maior capacidade pra G2C?
Maffei escreveu:Boa tarde pessoal.

Embora sejam pistolas de diferentes filosofias de uso eu tenho uma grande dúvida sobre qual seria a mais confiável e representaria um melhorou-se curto benefício. Sei que muitos "odiadores" da Taurus vão falar em optar por nenhuma e partir para Imbel, Glock, Cz etc.
Mas a questão é a seguinte, queria optar entre uma destas aramas, para uso comum em tiro esportivo (mais recreativo que competitivo) e porte de trânsito.
A G2C está sendo vendida por um valor significativamente menor que a TS9 e, embora sua capacidade seja de -5 tiros, já vi carregadores paralelos e adaptados para elevar sua capacidade para mais de 20 tiros. Sem contar que o carregador original é menos da metade do preço do carregador da TS9.
No quesito confiabilidade a G2C já está no mercado (internacional) por um considerável tempo e já foi posta a prova em diversas oportunidades, mostrando certa confiabilidade.
A TS9, por sua vez, por ser em frame stardard, tende a ser mais estável para tiro esportivo, sendo (em tese) melhor em precisão e recuperação (velocidade) de tiro. No entanto a TS9 é lançamento mundial e não está em uso por tempo suficiente para se avaliar eventuais defeitos crônicos da arma. Os testes em vídeos que eu vi da TS9, tem mais aspecto de merchandising do que de prova aleatória e idônea realizada por consumidor.
Assim, caros colegas, gostaria da opinião, principalmente dos possuidores de TS9 e G2C, sobre os pontos fortes e fracos destas armas e qual seria o melhor custo/benefício nesse contexto.
Abraço a todos!

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS TS9 ou G2C?

Mensagem por moliternoga »

Eu sei que os carregadores de sig p226/229 funcionam perfeitamente. Também ouvi relatos de que os carregadores de pt 24/7 também funcionam perfeitamente. Não vi ninguém testar ainda os da série 800 nem da th9

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: TAURUS TS9 ou G2C?

Mensagem por GlaudioJr »

Pessoal, criei um tópico específico de acessórios para a Taurus G2C!

http://forum.defesa.org/forum/viewtopic ... 15&t=11689

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: TAURUS TS9 ou G2C?

Mensagem por raubvogel »

moliternoga escreveu:Eu sei que os carregadores de sig p226/229 funcionam perfeitamente. Também ouvi relatos de que os carregadores de pt 24/7 também funcionam perfeitamente. Não vi ninguém testar ainda os da série 800 nem da th9
Os P226 realmente funcionam muito bem com a P111G2/G2C; o magazine popular é o Mec-Gar de 18. Talvez o melhor fabricante de carregadores no mercado, o unico problema é que ele é mais comprido, o que explica porque tem um bando de gente vendendo um espaçador feito em 3D no ebay para ele.

O pior carregador é, como sempre, ProMag. A surpresa é que ele não é terrivel, apenas não cai livre da pistola quando voce quer.

Se vocem tem uma lima, voce pode sempre pegar o carregador original que todos eles copiam -- Beretta 92/Taurus PT92 -- e medir e fazer os cortes (só precisa de um) para engatar com o botão que ejeta o magazine.

mairjunior
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Set 2018, 22:25

Re: TAURUS TS9 ou G2C?

Mensagem por mairjunior »

Aqui no Brasil conseguimos? Ou somente importando?

mairjunior
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Set 2018, 22:25

Re: TAURUS TS9 ou G2C?

Mensagem por mairjunior »

Aqui no Brasil conseguimos? Ou somente importando?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS TS9 ou G2C?

Mensagem por moliternoga »

Os da sig p226 (os mec gar também), só importando. Os da 24/7 deve conseguir pela taurus normalmente. Se conhecer algum policial ou alguém que tenha, mesmo em .40sw, creio que dê pra testar o encaixe, se o retém do carregador segura o mesmo na arma e até se para aberta, as dimensões externas dos carregadores de .40sw costumam ser iguais as das 9mm, o que muda é a dimensão dos lábios dos carregadores. Nesse caso só não teria como fazer um teste atirando. Se co seguir alguém que tenha a 24/7 em 9mm melhor ainda pois pode testar até atirando.

Arlindo
Mensagens: 60
Registrado em: 25 Nov 2017, 10:38

Re: TAURUS TS9 ou G2C?

Mensagem por Arlindo »

Eu também estou a fim de comprar uma TS 9 mm e fico com essa mesma dúvida em relação ao fato dela estar em fase de experimentação ainda e da possibilidade de ser falha.

Quanto à optar pela PT92 indicada pelos colegas, achei um conselho bom, afinal de contas realmente ela já está no mercado a mais tempo e deu provas de ser uma boa arma.

Entretanto, gostei demais do designer da TS, haja vista que é idêntico à Glock, sistema de gatilho, janela de ejeção dos estojos, etc...

Vi um teste no youtub, feito pelo André oliveira, no qual ele efetua 600 disparos consecutivos com ela e a arma se saiu bem. ((( * Detalhe - MUNIÇÃO ORIGINAL )))

Mas, como disse o amigo criador desse tópico, pode ser apenas uma propaganda com finalidade de promover as vendas da arma, é preciso ter cautela.

Como eu gostei demais do designer dela, vou aguardar mais um pouco pra ver se surge algum proprietário que tenha testado bem ela, inclusive com munição recarregada e ver o qual a opinião dele.

BFC
Mensagens: 43
Registrado em: 22 Ago 2018, 10:47

Re: TAURUS TS9 ou G2C?

Mensagem por BFC »

Arlindo escreveu:
Vi um teste no youtub, feito pelo André oliveira, no qual ele efetua 600 disparos consecutivos com ela e a arma se saiu bem. ((( * Detalhe - MUNIÇÃO ORIGINAL )))
Cuidado, pois grande parte das avaliações dele são com armas cedidas pela Taurus, além da próprima munição ser da CBC (mesmas donas)!

Arlindo
Mensagens: 60
Registrado em: 25 Nov 2017, 10:38

Re: TAURUS TS9 ou G2C?

Mensagem por Arlindo »

Sim, sem dúvida nenhuma que temos que ter cuidado, haja vista que os testes podem muito bem ser feitos com intuito de mostrar só as vantagens do produto.
Seria interessante se ele fizesse testes com munição recarregada também, aí sim nós daria maior confiança, não é mesmo?
Mas o ideal mesmo é aguardar um tempo e ver como ela se comporta nas mãos dos atiradores de uma forma geral, esse sim é o verdadeiro teste.
Difícil é controlar a ansiedade e vontade de comprar rsrs....a gente até parece criança kkkkk
Isso as vezes nos leva a fazer bobagem e comprar coisa errada.
Vamos aguardar!
Abraço amigo!

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: TAURUS TS9 ou G2C?

Mensagem por flavio380 »


Responder