Extrair cão revólver

William Belém
Mensagens: 27
Registrado em: 03 Mar 2017, 16:55

Extrair cão revólver

Mensagem por William Belém »

Aos Colegas, boa noite! Alguém pode me informar se é possível transformar um revólver normal, em um revólver mocho?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Extrair cão revólver

Mensagem por moliternoga »

Em mocho não sei se é possível. Uma mudança relativamente fácil de fazer e que traz grandes benefícios para o porte, principalmente em revólveres pequenos que são portados no tornozelo ou no bolso, é cortar a orelha do cão e fazer um acabamento com lima e lixa. Não fica feio esteticamente e se um dia resolver voltar atrás da pra comprar um cão novo. Com tal modificação se "perde" a ação simples do revólver pois fica difícil de armar o cão porém, em arma de porte, como normalmente não usa ação simples, não vejo perdas ficar somente com ação dupla.

William Belém
Mensagens: 27
Registrado em: 03 Mar 2017, 16:55

Re: Extrair cão revólver

Mensagem por William Belém »

Muito obrigado pela informação. Não há risco de gerar algum problema?
Obrigado e muita paz.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Extrair cão revólver

Mensagem por moliternoga »

Teoricamente o único problema que poderia gerar seria reduzir a força da percussão por conta da remoção de massa do cão ao remover a orelha. Eu citei teoricamente pois na prática nunca vi ocorrer falha de percussão da espoleta por conta da remoção da orelha do cão. A massa da orelha do cão é muito pequena e não altera a confiabilidade. O serviço da pra ser feito em casa se tiver as ferramentas adequadas (morça, conjunto de limas, lixas e se tiver um dremel ajuda muito). Se não tiver as ferramentas adequadas ou não tiver confiança pra fazer o serviço um armeiro faz de maneira relativamente fácil.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Extrair cão revólver

Mensagem por Erick Tamberg »

No exterior, vende-se um acessório chamado "hammer shroud", usado para encobrir o cão.

Possui duas vantagens sobre cortar a dedeira do cão: não inutiliza a ação simples e permite também o disparo de dentro de bolsos, sem o perigo de o cão "morder" o tecido nessa hora.

Um dos meus revólveres tinha esse acessório, porém, feito por um armeiro. Nesse caso, era totalmente fechado (não permitia o tiro em ação simples) e tinha uma alça de mira própria, deixando um revólver de 2" com um raio de mira equivalente a um de 3".

A Rossi fabricou uns cabos de borrcha, vendidos como acessório, com um "hammer shroud" de borracha embutido. Se o teu revólver for Rossi, vale a pena tentar achar um.

William Belém
Mensagens: 27
Registrado em: 03 Mar 2017, 16:55

Re: Extrair cão revólver

Mensagem por William Belém »

Obrigado a todos, pelas informações.
Muita paz.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Extrair cão revólver

Mensagem por moliternoga »

O ruim desses cabos de borracha que encobrem o cão é que o material de borracha agarra na roupa ou no bolso, atrapalhando o saque ou em caso de porte na cintura ele gruda na camiseta levantando a mesma. Nem citei o hammer shroud pois as vezes que procurei só achei modelos para os revólveres colt e smith&wesson, e não sei se os modelos para o smith são compatíveis com os taurus e os rossi. A melhor solução que achei foi cortar a orelha do cão. Por mais que pode agarrar dentro do bolso de uma jaqueta, não é muito minha realidade pois raramente uso jaqueta e o 85 costuma ser portado no bolso da calça ou no tornozelo.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Extrair cão revólver

Mensagem por Erick Tamberg »

Há muito tempo, vi uma falsificação de um S&W Bodyguard feita a partir de um Rossi Pioneer. Só com um bom trabalho pericial a marcação original apareceu.

Responder