CAC Nível 1 - 4 armas permitidas, e ai? qual?

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: CAC Nível 1 - 4 armas permitidas, e ai? qual?

Mensagem por Carlos Adão »

Rafael Oliveira escreveu:
Leo_FuzNav escreveu:É um projeto 2019 para mim, ando pensando em:

- Ruger Mark II - .22LR
- Remington 700 SPS - .308 Win
- Taurus RT444 - .44 Magnum
- Taurus PT1911 - .45 ACP

também possuo SIGMA, se fosse apenas CR provavelmente colocaria uma carabina .22 e uma 12GA nesse meio ai.
Eu cogitei bastante comprar o Ruger Mark ou o Browning Buckmark. O último tem a venda no Brasil, mas o preço, o atendimento da loja e o aumento do preço me desanimaram. Aí optei pela Bersa 22, bem mais em conta, ainda que bem menos precisa.
Qual foi a loja?
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: CAC Nível 1 - 4 armas permitidas, e ai? qual?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Carlos Adão escreveu:
Rafael Oliveira escreveu:
Leo_FuzNav escreveu:É um projeto 2019 para mim, ando pensando em:

- Ruger Mark II - .22LR
- Remington 700 SPS - .308 Win
- Taurus RT444 - .44 Magnum
- Taurus PT1911 - .45 ACP

também possuo SIGMA, se fosse apenas CR provavelmente colocaria uma carabina .22 e uma 12GA nesse meio ai.
Eu cogitei bastante comprar o Ruger Mark ou o Browning Buckmark. O último tem a venda no Brasil, mas o preço, o atendimento da loja e o aumento do preço me desanimaram. Aí optei pela Bersa 22, bem mais em conta, ainda que bem menos precisa.
Qual foi a loja?
Pro-hunters em Blumenau.

Estou com a documentação em mãos.

Vou buscá-la dia no fim do mês (economizei no frete e faço um turismo em SC).

PS: tem na Bluarmas também.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: CAC Nível 1 - 4 armas permitidas, e ai? qual?

Mensagem por Carlos Adão »

Rafael Oliveira escreveu:
Pro-hunters em Blumenau.

Estou com a documentação em mãos.

Vou buscá-la dia no fim do mês (economizei no frete e faço um turismo em SC).

PS: tem na Bluarmas também.
A Pro-Hunters realmente é muito boa, já comprei uma arma com eles também.

Me desculpe, eu formulei mal a pergunta, me referia a loja da Buckmark, foi a Camuflagem?
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: CAC Nível 1 - 4 armas permitidas, e ai? qual?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Sim, me referia à Camuflagem.
Mandei e-mail e mensagem e não me responderam.
Paralelamente, o preço aumentou, além de eu ter sopesado que vinha com apenas um carregador.
Aí concluí que era melhor comprar a Bersa e economizar mil e poucos reais.

thiagocunhaa
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Jan 2019, 09:48

Re: CAC Nível 1 - 4 armas permitidas, e ai? qual?

Mensagem por thiagocunhaa »

hugohc escreveu:Lembrando que a 19" a qual estou me referindo é a de cabo retrátil, com amortecimento e pistol grip.
Além disso, estou esperando para ver se virá mesmo com a mira ajustável na alça, pelo atendimento telefônico disseram que viria.
É o modelo da imagem abaixo:
Imagem
Fala atiradores, voce utiliza essa arma para praticar qual modalidade? é bem precisa?

se puder postar uma foto, agradeço... estou pensando na minha próxima aquisição. 8-)

hugohc
Mensagens: 72
Registrado em: 03 Mai 2018, 19:21

Re: CAC Nível 1 - 4 armas permitidas, e ai? qual?

Mensagem por hugohc »

thiagocunhaa escreveu:
hugohc escreveu:Lembrando que a 19" a qual estou me referindo é a de cabo retrátil, com amortecimento e pistol grip.
Além disso, estou esperando para ver se virá mesmo com a mira ajustável na alça, pelo atendimento telefônico disseram que viria.
É o modelo da imagem abaixo:
Imagem
Fala atiradores, voce utiliza essa arma para praticar qual modalidade? é bem precisa?

se puder postar uma foto, agradeço... estou pensando na minha próxima aquisição. 8-)
Não liberaram a impressão na 2RM capital... Esperando isso faz mais de 2 meses.

thiagocunhaa
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Jan 2019, 09:48

Re: CAC Nível 1 - 4 armas permitidas, e ai? qual?

Mensagem por thiagocunhaa »

hugohc escreveu:
thiagocunhaa escreveu:
hugohc escreveu:Lembrando que a 19" a qual estou me referindo é a de cabo retrátil, com amortecimento e pistol grip.
Além disso, estou esperando para ver se virá mesmo com a mira ajustável na alça, pelo atendimento telefônico disseram que viria.
É o modelo da imagem abaixo:
Imagem
Fala atiradores, voce utiliza essa arma para praticar qual modalidade? é bem precisa?

se puder postar uma foto, agradeço... estou pensando na minha próxima aquisição. 8-)
Não liberaram a impressão na 2RM capital... Esperando isso faz mais de 2 meses.
Que sacanagem, essa demora do exercito é dureza!

JotaCe23
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Set 2018, 15:22

Re: CAC Nível 1 - 4 armas permitidas, e ai? qual?

Mensagem por JotaCe23 »

Vamos lá ja estou a 1 ano competindo, isso é meio relativo pois vai muito de gosto do atirador.
Tiro ao prato - não é minha área - mas iria de Miura calibre 12
2º Traker 357 Taurus - para proteção e versatilidade visto que pode competir com munição 38, tiro de precisão etc.
3º Pt 380 - proteção também e competição de tiro rápido de precisão
4º Rifle 22(CBC) e Carabina 38 ou 357( se tiver um revolver 357 ótimo custo benefício com munição e evita fadiga de ficar tendo que incluir no mapa diversas munições pois tanto terá munição cambiáveis entre as armas) - ambos os calibre perfeitos para tiro a 25 metros precisão no caso a 22 ótimo custo benefício a munição e uma delícia para treino, e a carabina 38 ou 357 para competição de simulado de caça a 50 metros com alvos metálicos.
Bem isso é meu gosto e hoje em dia o que tenho condições de possuir, e acredito ao alcance de quem esta começando no esporte, só para esclarecer não leve como crítica,sempre nas competições procure participar em diversas modalidades e em ambas tenha bom desempenho, acredito que o atirador tem de ser completo, poder chega e saber manusear qualquer arma e obter um bom resultado em qualquer que seja a modalidade, acredito viemente que seja o mínimo para um atirador esportivo, de nada adianta andar com 2 Glock na cintura todo camuflado igual sempre vejo nos clubes pagando de gatão e na hora de competir passar vergonha, a 10 metros só falta acertar o próprio dedão, observação: sou tirador e iniciei nas carabinas de pressão e não entrei nesse mundo dos CACS para poder ter arma em casa para defesa ou portar na rua querendo enganar que ta indo pro clube treinar, isso é errado e acaba com nossa imagem.
Se o intuito é competir no inicio passe por todas as fases, mesmo não tendo arma por hora use a dos clubes sempre tem armas boas, participe de competições em diversas modalidades para se divertir e ganhar conhecimento, depois com o tempo e ja com a sua arma na mão vc poderá buscar o treinamento e habilidades com sua arma, enquanto isso seja um atirador completo, não passe vergonha em não saber utilizar outras armas e não nos faça sentir vergonha alheia, rsss. Abraço e bons tiros.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: CAC Nível 1 - 4 armas permitidas, e ai? qual?

Mensagem por Rafael Oliveira »

"de nada adianta andar com 2 Glock na cintura todo camuflado igual sempre vejo nos clubes pagando de gatão e na hora de competir passar vergonha, a 10 metros só falta acertar o próprio dedão"

Hahaha!

Só faltou falar do óculos escuro e do relógio com paracord rsrs.

Infelizmente, a maior parte das pessoas que tem CR não querer praticar tiro. Querem apenas ter a arma em casa ou portar. Pior que boa parte dessas pessoas, até por não treinarem, atiram muito mal. Se num alvo de papel que não revida a pessoa já erra, imagina em uma situação real?

Eu também praticava tiro com carabina de pressão antes de entrar para o mundo das armas de fogo.

Participo do Regional CBC-Taurus e do Interclubes. Pretendo participar do Desafio do Aço que meu clube vem realizando (os dois dias que teve eu não estava na cidade), mas no próximo, se a agenda deixar, irei.

Meu acervo está assim:
PT 58HC .380
Bersa Thunder 22LR
RT 627 Tracker 357

Estou na dúvida entre uma Imbel MD2 380 ou uma Bersa Thunder Plus 380. Talvez venda a PT 58.
E pretendo comprar um rifle 22 após completar um ano da minha primeira compra. Apesar de achar legal a 12, é financeiramente inviável praticar tiro ao prato, então ela está descartada.

Responder