Porte Velado. PT 58 HC x PT 938

escolta18
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Dez 2018, 18:09

Porte Velado. PT 58 HC x PT 938

Mensagem por escolta18 »

Olá, pessoal. Essa é a minha primeira participação aqui no Forum, realizei meu cadastro ontem.
Li alguns tópicos já, mas ainda sim sinto que faltou o veredito
Estou para adiquiri uma arma para porte velado e tenho em mente esses dois modelos, gostaria de saber a opnião do pessoal que já teve a experencia com os mesmos.
Os fatores são: Porte velado, confiabilidade, ergonomia quanto a manobras com ferrolho em situação de estresse, precisão, visada e etc.
Já tive contato com as 2, porem ainda não realizei disparos, pretendo ainda esse final de semana realiza-los
Desde já, grato pela ajuda!

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: Porte Velado. PT 58 HC x PT 938

Mensagem por Ronaldo »

Boa noite,

Ambas são armas confiáveis, são feitas seguindo a produção das antigas Berettas.

A capacidade da 58 HC é maior porém como sua finalidade é o porte velado deve optar pela 938 que é menor. E a diferença de tamanho delas muda consideravelmente a forma do porte velado.

Se for optar por uma maior (58HC), aconselharia uma terceira: TH380, mais barata, um conceito mais moderno e até agora não se viu ningém falar mal dela. Adquiri a minha e tenho achado excelente.

escolta18
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Dez 2018, 18:09

Re: Porte Velado. PT 58 HC x PT 938

Mensagem por escolta18 »

Tenho meio receio quanto a produto novo, mas já cogitei sim uma th full size, inclusive esse é um outro tópico que estou pra pesquisar, tenho amigos que não gostam de armas pequenas. Até que ponto isso vale a pena. Quais os benefícios

escolta18
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Dez 2018, 18:09

Re: Porte Velado. PT 58 HC x PT 938

Mensagem por escolta18 »

Ronaldo escreveu:Boa noite,

Ambas são armas confiáveis, são feitas seguindo a produção das antigas Berettas.

A capacidade da 58 HC é maior porém como sua finalidade é o porte velado deve optar pela 938 que é menor. E a diferença de tamanho delas muda consideravelmente a forma do porte velado.

Se for optar por uma maior (58HC), aconselharia uma terceira: TH380, mais barata, um conceito mais moderno e até agora não se viu ningém falar mal dela. Adquiri a minha e tenho achado excelente.
Você usa a th no porte velado diariamente ?

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: Porte Velado. PT 58 HC x PT 938

Mensagem por Ronaldo »

Porto vez ou outra. Utilizo mais no carro. Mesmo quando tinha a 938 n me sentia confortável em ficar sentado com ela.

escolta18
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Dez 2018, 18:09

Re: Porte Velado. PT 58 HC x PT 938

Mensagem por escolta18 »

Ronaldo escreveu:Porto vez ou outra. Utilizo mais no carro. Mesmo quando tinha a 938 n me sentia confortável em ficar sentado com ela.
Estou prestes a fechar minha escolha. Por enquanto estou na TH.
Você porta a sua em qual posição ? Utiliza um coldre de kydex ?

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: Porte Velado. PT 58 HC x PT 938

Mensagem por Ronaldo »

Portava na frente com coldre de neoprene (938). Cheguei a comprar um coldre de neoprene para a TH porém ele cabe até pistola de 5". Se a TH já é grande imagina com coldre maior? tenho usado nas costas sem coldre :D
No clube uso o coldre externo de polímero (e porta carregador duplo tb de polímero)

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Porte Velado. PT 58 HC x PT 938

Mensagem por flavio380 »


Responder