PT 58 HC Plus é uma boa arma? Quanto vale uma usada?

Vlisboa

PT 58 HC Plus é uma boa arma? Quanto vale uma usada?

Mensagem por Vlisboa »

Boa noite, acabei de me tornar CAC e gostaria de saber se a PT 58 HC Plus é uma boa arma e se podem me ajudar na questão de preço, pois tenho um amigo me vendendo uma oxidada usada em ótimas condições mas nem ele tem noção de quanto vale.

Agradeço desde já

Vagner

Rafael Oliveira

Re: PT 58 HC Plus é uma boa arma? Quanto vale uma usada?

Mensagem por Rafael Oliveira »

A fama da PT58 é muito boa, o que me fez escolhê-la dentre as armas da Taurus no calibre 380. Ainda estou aguardando a burocracia do EB e nunca atirei com ela.
O preço de uma nova é de cerca de R$ 4.000,00. No mercado das armas, se estiver em bom estado, uma arma usada custa mais ou menos o mesmo que uma nova, pois é mais rápido registrá-la no EB. Eu pagaria pelo menos 10% a menos, pois a arma é nacional e a compra no comércio não é tão lenta assim para justificar o preço igual ou maior do que de uma nova.

Vlisboa

Mensagem por Vlisboa »

Eu atirei com ela e gostei muito, além de ter um tamanho bom tem uma ótima capacidade de 19+1, já estou decidido em comprá-la mas preciso analisar sobre o preço por ser usada, agradeço sua resposta é vou esperar ele dar o preço .

Erick Tamberg

Mensagem por Erick Tamberg »

Analisando friamente: é uma arma de alta capacidade e confiável. Porém, acho horrível aquele prolongador plástico do carregador (prefiro a HC sem o "Plus", de 15 + 1).

ELF

Mensagem por ELF »

Tenho uma dessas há 6 anos. É uma boa arma. Erick, melhorei esse prolongador retirando ele e colocando uma chapinha da 938. ficou com capacidade 15+1, contudo melhorou na estética e portabilidade. Gostei muito. A minha nunca apresentou pane com qualquer tipo de munição. Já efetuei uns 1000 disparos com ela. O segredo é a manutenção! Eu não sou atirador.

Vlisboa

Mensagem por Vlisboa »

O prolongados é feio mesmo e para porte velado é melhor sem, se der certa a compra vou tira de um para velado é outro deixo para treino, mas gostei muito, pois ela dificilmente falha mesmo com munição recarregada no clube, mas minha maior dívida é o quanto vale uma usada.

BFC

Mensagem por BFC »

Amigo,

Armas usadas não depreciam muito. Se a nova está R$4.000, a usada estará uns 10% a 20% abaixo, dependendo da manutenção e do aspecto geral.

Se fosse arma importada, capaz de estar mais cara do que a arma quando nova, pois você "pula" os 6 a 12 meses que demoram para importar.

Vlisboa

Mensagem por Vlisboa »

Entendi e agradeço a ajuda, já decidi comprá-la mas o dono só vai me vender em janeiro que é quando chega a Glock dele. Já fiz varias pesquisas e vi que é uma boa arma por ser projeto da Beretta.

Rafael Oliveira

Se é só em janeiro pede um desconto.
Eu paguei 3700 numa 58HC, mas não é plus (Bufalo Equipamentos).
De repente, se você comprar agora, chega antes de janeiro rsrs.
Mais um motivo para chorar no preço rsrs.

Vlisboa

Mensagem por Vlisboa »

Você pagou esse valor em uma nova ou usada?
Rafael Oliveira escreveu:Se é só em janeiro pede um desconto.
Eu paguei 3700 numa 58HC, mas não é plus (Bufalo Equipamentos).
De repente, se você comprar agora, chega antes de janeiro rsrs.
Mais um motivo para chorar no preço rsrs.

Rafael Oliveira

Nova.
Mas não é a plus.

Responder