G25 + G28 ou G42?

marcio.t
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Out 2018, 16:27

G25 + G28 ou G42?

Mensagem por marcio.t »

boa tarde, senadores.
tenho porte funcional (médico-legista), mas ainda não adquiri minha arma de fogo.
estou em vias de adquirir, junto à Glock do Brasil, uma G25 para treino em stand, e uma sub-compacta, para "porte diário".
Estou em dúvidas quanto à G28 ou G42, em relação a diferenças de portabilidade velada, custo x benefício, capacidade, etc. Gostaria da opinião dos senhores quanto a isso.

#B17.

Guina
Mensagens: 66
Registrado em: 02 Ago 2017, 22:09

Re: G25 + G28 ou G42?

Mensagem por Guina »

marcio.t escreveu:boa tarde, senadores.
tenho porte funcional (médico-legista), mas ainda não adquiri minha arma de fogo.
estou em vias de adquirir, junto à Glock do Brasil, uma G25 para treino em stand, e uma sub-compacta, para "porte diário".
Estou em dúvidas quanto à G28 ou G42, em relação a diferenças de portabilidade velada, custo x benefício, capacidade, etc. Gostaria da opinião dos senhores quanto a isso.

#B17.

Márcio, atirei com os 3 modelos (G25, G28 e G42) num evento da Glock em Holambra e a G42 é MUITO pequena a ponto de praticamente "pular" da mão ao disparar.

Não gostei da ergonomia, do diminuto tamanho e da pouca capacidade do carregador de apenas 6 munições da G42.

A G28 já é um meio termo muito interessante a se considerar, mais ergonômica, melhor pegada e maior capacidade de tiro (10 munições).

thiagorz
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Set 2018, 15:22

Re: G25 + G28 ou G42?

Mensagem por thiagorz »

Boa tarde.

Já atirei com a G28 e com a G25.

Eu iria sem sombra de dúvidas de G25 + G28.

Eu acho a G25 excelente pra portar.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: G25 + G28 ou G42?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Um amigo tem uma g28 que porta veladamente com facilidade. Vai num churrasco e ninguém percebe que ele está armado.
Já atirei com ela e é bastante precisa e confortável.
Pela capacidade (10x6) acho bem mais vantajosa do que a G42.
Nunca vi a G42.

mariomeyer
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Ago 2018, 23:50
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: G25 + G28 ou G42?

Mensagem por mariomeyer »

Só não entendi uma coisa, vc quer uma arma para treino e outra para porte? Você deve treinar com a sua arma de porte preferencialmente. A sua arma de porte diário deve ser a que você mais treina, mais está acostumado e tem melhores resultados.

Tirando essa questão a G25 já é razoavelmente compacta para porte velado diário. Conheço até quem vele Glock fullsize (G17) sem que ninguém tenha a menor noção de que está portanto. Mas a escolha final vai de gosto. O importante é que todas são ótimas armas.

Responder