Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Leandro_marim
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Jun 2018, 17:33

Re: Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Mensagem por Leandro_marim »

Esse preço acho impossivel, a minha comprei a 10 anos atras por R$4.000,00 e na epoca nao havia nenhum tipo de bloqueio ainda, hoje não vendo por menos de R$12.000,00

jeep willys
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Ago 2017, 10:51

Re: Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Mensagem por jeep willys »

Leandro_marim escreveu:Esse preço acho impossivel, a minha comprei a 10 anos atras por R$4.000,00 e na epoca nao havia nenhum tipo de bloqueio ainda, hoje não vendo por menos de R$12.000,00
amigo se vc pagou 4mil a 10 anos atras, então também foi cara, se considerar a inflação media de 6% ao ano em 10 anos da exatamente o valor que está hoje 6450.

Leandro_marim
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Jun 2018, 17:33

Re: Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Mensagem por Leandro_marim »

Concordo que o valor conforme inflação seria esse mesmo, porém a minha não vendo abaixo do citado jamais.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Mensagem por Anderson_ »

Leandro_marim escreveu:Concordo que o valor conforme inflação seria esse mesmo, porém a minha não vendo abaixo do citado jamais.
Nunca diga jamais, veja que a frase já está perfeita sem a última palavra ;)
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Leandro_marim
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Jun 2018, 17:33

Re: Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Mensagem por Leandro_marim »

Corrigindo, tenho a glock a 7 anos..

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Mensagem por Anderson_ »

jeep willys escreveu:Max e Jeep Willys,

Qual as suas RM? tem as datas do passo a passo? Vou no SFPC na sexta cobrar eles. Protocolei o pedido de registro no dia 08/02 e ainda nada.
A minha é 5° RM, protocolei no dia 22/2, saiu o registro no dia 28/3.
previsão p/ chegar semana q vem a arma.
Novidades?
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

lf.ro
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Ago 2018, 11:03

Re: Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Mensagem por lf.ro »

Boa tarde e desculpe me "entrometer" no assunto.

http://www.brasiltatica.com.br/p/26/pistola-glock-g25

é uma loja aqui de Curitiba, e a mesma vendedora me disse que está "bloqueado" a importação dessas armas (agora não sei se ela quis dizer importação em geral, ou importação da glock). E disse que não existe a menor previsão de quando os fornecedores (lojas) irão ter-las em estoque novamente, a mesma ainda me auxiliou a comprar pelo site, porém lá é muuuuito demorado (tem um colega dela que comprou e a meses está no aguardo e disse que todo o processo da compra está saindo caro no final das contas), mas uma hora chega, ou usada, mas pelo valor que o pessoal pede não vale a pena.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Mensagem por Rafael Oliveira »

lf.ro escreveu:Boa tarde e desculpe me "entrometer" no assunto.

http://www.brasiltatica.com.br/p/26/pistola-glock-g25

é uma loja aqui de Curitiba, e a mesma vendedora me disse que está "bloqueado" a importação dessas armas (agora não sei se ela quis dizer importação em geral, ou importação da glock). E disse que não existe a menor previsão de quando os fornecedores (lojas) irão ter-las em estoque novamente, a mesma ainda me auxiliou a comprar pelo site, porém lá é muuuuito demorado (tem um colega dela que comprou e a meses está no aguardo e disse que todo o processo da compra está saindo caro no final das contas), mas uma hora chega, ou usada, mas pelo valor que o pessoal pede não vale a pena.
Sim, importação por lojas se tornou bem complicada. Mas não dá para dizer que foi bloqueada. Existem lojas que vendem armas importadas (Bersa, Beretta, Browning, Tanfoglio) para CAC (para quem tem posse/porte pela PF acho que realmente está proibido, salvo pistola calibre 22).

Glock acho que não importam porque o preço da Glock do Brasil é difícil bater. No calibre permitido os relatos não são de grande demora (alguns meses). Restrito, uma pessoa no clube disse que demorou um ano e dois meses, muito mais por demora do EB do que da Glock.

thiagorz
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Set 2018, 15:22

Re: Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Mensagem por thiagorz »

Glock25 não pode ser vendida em lojas pelo exército entender que há produto similar no país (taurus).

Só quem pode importar e vender os calibres PERMITIDOS é a glockdobrasil, e, obviamente, somente para CACS.

As glock25 estão em falta previsão de chegar no início de outubro. Valor de 6450 reais + frete.

A demora entre início do processo e entrega tem sido de 3 meses. Depende da agilidade do seu RM em emitir o CRAF e da sorte. Sorte pelo seguinte, a Glock faz envios de armas de 15 em 15 dias, ou seja, duas vezes ao mês, depende um pouco da sorte de seu processo estar todo pronto no dia que ela for enviar.

Quanto aos calibres restritos a demora é de 8 a 12 meses.. depende muito mais do EB do que da Glock.

pccechin
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Mai 2018, 07:22

Re: Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Mensagem por pccechin »

Tenho um apostilamento que está parado na 5RM há quase 4 meses... o processo é demorado mesmo. Como sabe que terão mais g25 em outubro? A 42 acabou em fevereiro e nem sinal de reposição só estoque ainda...

thiagorz
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Set 2018, 15:22

Re: Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Mensagem por thiagorz »

pccechin escreveu:Tenho um apostilamento que está parado na 5RM há quase 4 meses... o processo é demorado mesmo. Como sabe que terão mais g25 em outubro? A 42 acabou em fevereiro e nem sinal de reposição só estoque ainda...
Todas as calibre 380 terão estoque renovado em outubro. Basta ligar para glockdobrasil ou entrar em contato com o Whats deles, além de informações do Mauro chefe do Team Glock.

Avatar do usuário
Phantom
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Set 2018, 15:47
Localização: MG

Re: Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Mensagem por Phantom »

thiagorz escreveu:Glock25 não pode ser vendida em lojas pelo exército entender que há produto similar no país (taurus).

Só quem pode importar e vender os calibres PERMITIDOS é a glockdobrasil, e, obviamente, somente para CACS.

As glock25 estão em falta previsão de chegar no início de outubro. Valor de 6450 reais + frete.

A demora entre início do processo e entrega tem sido de 3 meses. Depende da agilidade do seu RM em emitir o CRAF e da sorte. Sorte pelo seguinte, a Glock faz envios de armas de 15 em 15 dias, ou seja, duas vezes ao mês, depende um pouco da sorte de seu processo estar todo pronto no dia que ela for enviar.

Quanto aos calibres restritos a demora é de 8 a 12 meses.. depende muito mais do EB do que da Glock.
Boa tarde. Isso que acho totalmente errado. Para SINARM, não pode ser vendida uma pistola importada .380 pois há "similares" (TAURUS e IMBEL) no mercado nacional. No entanto, após um ano o CAC pode passar a arma importada para o SINARM. Ora, isso é muito incoerente! Estou amarrado por isso, pois tenho autorização no SINARM e só posso escolher entre TAURUS e IMBEL, sendo que a IMBEL demora 6 meses para emitir nota/entregar a arma. Pelo MINHA LÓGICA, se eu posso adquirir (após um ano) uma arma importada que foi registrara no SIGMA (CAC) e registrá-la no SINARM, eu acho que também posso comprar uma arma importada nova. Pelo menos, se a loja já tiver em seu estoque uma arma importada à pronta entrega, eu imagino que deveria ser possível adquiri-la, pois já foi importada e está disponível para uma venda direta. Até agora, não achei resposta para isso.
Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Mensagem por Rafael Oliveira »

Phantom escreveu:
thiagorz escreveu:Glock25 não pode ser vendida em lojas pelo exército entender que há produto similar no país (taurus).

Só quem pode importar e vender os calibres PERMITIDOS é a glockdobrasil, e, obviamente, somente para CACS.

As glock25 estão em falta previsão de chegar no início de outubro. Valor de 6450 reais + frete.

A demora entre início do processo e entrega tem sido de 3 meses. Depende da agilidade do seu RM em emitir o CRAF e da sorte. Sorte pelo seguinte, a Glock faz envios de armas de 15 em 15 dias, ou seja, duas vezes ao mês, depende um pouco da sorte de seu processo estar todo pronto no dia que ela for enviar.

Quanto aos calibres restritos a demora é de 8 a 12 meses.. depende muito mais do EB do que da Glock.
Boa tarde. Isso que acho totalmente errado. Para SINARM, não pode ser vendida uma pistola importada .380 pois há "similares" (TAURUS e IMBEL) no mercado nacional. No entanto, após um ano o CAC pode passar a arma importada para o SINARM. Ora, isso é muito incoerente! Estou amarrado por isso, pois tenho autorização no SINARM e só posso escolher entre TAURUS e IMBEL, sendo que a IMBEL demora 6 meses para emitir nota/entregar a arma. Pelo MINHA LÓGICA, se eu posso adquirir (após um ano) uma arma importada que foi registrara no SIGMA (CAC) e registrá-la no SINARM, eu acho que também posso comprar uma arma importada nova. Pelo menos, se a loja já tiver em seu estoque uma arma importada à pronta entrega, eu imagino que deveria ser possível adquiri-la, pois já foi importada e está disponível para uma venda direta. Até agora, não achei resposta para isso.

Caro Phantom,
Sinarm não pode comprar na loja arma importada porque, teoricamente, Taurus e Imbel servem para defesa pessoal. Só o CAC, que pratica esporte e precisa de uma arma melhor, pode comprar na loja ou importar armamento estrangeiro.
Essa é a explicação. Não quer dizer que eu concorde com ela.
Mas, se quiser conferir, procure a loja camuflagem airsoft ou a pro-hunters que eles tem pistolas importadas a pronta entrega.

Avatar do usuário
Phantom
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Set 2018, 15:47
Localização: MG

Re: Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Mensagem por Phantom »

Rafael Oliveira escreveu:
Phantom escreveu:
thiagorz escreveu:Glock25 não pode ser vendida em lojas pelo exército entender que há produto similar no país (taurus).

Só quem pode importar e vender os calibres PERMITIDOS é a glockdobrasil, e, obviamente, somente para CACS.

As glock25 estão em falta previsão de chegar no início de outubro. Valor de 6450 reais + frete.

A demora entre início do processo e entrega tem sido de 3 meses. Depende da agilidade do seu RM em emitir o CRAF e da sorte. Sorte pelo seguinte, a Glock faz envios de armas de 15 em 15 dias, ou seja, duas vezes ao mês, depende um pouco da sorte de seu processo estar todo pronto no dia que ela for enviar.

Quanto aos calibres restritos a demora é de 8 a 12 meses.. depende muito mais do EB do que da Glock.
Boa tarde. Isso que acho totalmente errado. Para SINARM, não pode ser vendida uma pistola importada .380 pois há "similares" (TAURUS e IMBEL) no mercado nacional. No entanto, após um ano o CAC pode passar a arma importada para o SINARM. Ora, isso é muito incoerente! Estou amarrado por isso, pois tenho autorização no SINARM e só posso escolher entre TAURUS e IMBEL, sendo que a IMBEL demora 6 meses para emitir nota/entregar a arma. Pelo MINHA LÓGICA, se eu posso adquirir (após um ano) uma arma importada que foi registrara no SIGMA (CAC) e registrá-la no SINARM, eu acho que também posso comprar uma arma importada nova. Pelo menos, se a loja já tiver em seu estoque uma arma importada à pronta entrega, eu imagino que deveria ser possível adquiri-la, pois já foi importada e está disponível para uma venda direta. Até agora, não achei resposta para isso.

Caro Phantom,
Sinarm não pode comprar na loja arma importada porque, teoricamente, Taurus e Imbel servem para defesa pessoal. Só o CAC, que pratica esporte e precisa de uma arma melhor, pode comprar na loja ou importar armamento estrangeiro.
Essa é a explicação. Não quer dizer que eu concorde com ela.
Mas, se quiser conferir, procure a loja camuflagem airsoft ou a pro-hunters que eles tem pistolas importadas a pronta entrega.
Bom dia Rafael.
Obrigado pela consideração. No entanto, eu acho esse negócio de importação está muito mal explicado, pelo Exército. Eu imagino, pelo protecionismo (e muito lobby, também), que queiram priorizar as fabricantes nacionais. Mas a "barreira", no meu ponto de vista, seria para eu (SINARM) importar diretamente de um vendedor/fabricante do exterior. Aí sim, seria vedado. Mas não vejo impedimento em comprar uma arma que já foi importada por um vendedor nacional e está disponível no seu estoque. O registro seria diretamente com a Policia Federal e nem passaria pelo Exército. Seria uma venda em território nacional. Estou até discutindo isso no tópico http://forum.defesa.org/forum/viewtopic ... 294#p31292. A assessoria do HunterArmas comunga da mesma opinião e não vê problemas na aquisição de arma que já está aqui (e que foi importada) por pessoa cadastrada no SINARM. Se fosse assim, pela lógica, não seria possível eu comprar uma arma importada usada, não é? E nem seria possível transferir a arma importada do SIGMA para o SINARM, depois de um ano. Bem, essa é a minha opinião apenas e estou buscando informações nos diversos meios, para não correr risco. Até para o Sr. Fabrício Rebelo eu enviei esse questionamento, mas ainda não tive retorno. Enquanto isso, vamos discutindo e compartilhando informações! Abraço!

Acrescentando (em 26/09/2018): não é muita incoerência que armas da GLOCK, CZ, TANFOGLIO, etc. sejam, DECLARADAMENTE E RECONHECIDAMENTE, superiores para prática de tiro esportivo/DEFENSIVO mas são preteridas quando se fala em defesa pessoal? Se a TAURUS e IMBEL não são referência para disparos controlados em um ambiente controlado (clube de tiro) com alvos fixos e inanimados, ou seja, sem reação, como poderiam ser consideradas aptas para uma situação de stress, com revide e "alvos" (bandidos/marginais/meliantes) móveis? Totalmente equivocado, na minha opinião. Já falei que a IMBEL demora 6 meses para emitir a nota fiscal. A própria autorização da Polícia Federal (SINARM) possui validade de apenas 30 dias (pode ser prorrogada, mas com justificativa "EXCEPCIONAL"). Então, é uma injustiça o que fazem com o pessoal do SINARM, pois nem IMBEL podemos comprar. Na minha autorização está descrito apenas "autorizado a adquirir arma do tipo PISTOLA e calibre .380", sem distinção entre NACIONAL/IMPORTADA. Sendo assim, vou adiante e comprarei uma arma importada. Já vi vários registros SINARM da arma que quero, expedidos em 2018. No momento da compra, o vendedor emitirá uma nota fiscal e data da venda. É só isso que tenho que preencher na minha autorização, além do nome do vendedor/lojista. Após, tenho que levar essa autorização preenchida e o requerimento de registro da PF à Unidade da própria Polícia Federal, para confecção do registro, propriamente dito. Veja que nesse requerimento, há um campo para preenchimento dos dados da arma (tipo, calibre, raias, capacidade, modelo e, o mais interessante, PAÍS DE FABRICAÇÃO). Ah, nada disso passará pelo Exército, ou seja, o controle está estritamente ligado à Polícia Federal. Não vejo como o Exército barrar a operação. Ademais, acredito ter elementos suficientes para um recurso/processo, se algo der errado (acredito que não). Informarei o andamento do caso. Abraço.
Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof

thiagorz
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Set 2018, 15:22

Re: Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Mensagem por thiagorz »

Pessoal, quem quer comprar uma 380 da CZ ou da GLOCK pode passar direto para o SINARM.

As calibre permitido delas são considerados compra no comércio, não importadas.

Os 12 meses só precisa esperar se for arma importada (calibre restrito).

Claro que pra comprar essa 380 precisa ter CR.

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Mensagem por Mindtilt »

thiagorz escreveu:Pessoal, quem quer comprar uma 380 da CZ ou da GLOCK pode passar direto para o SINARM.

As calibre permitido delas são considerados compra no comércio, não importadas.

Os 12 meses só precisa esperar se for arma importada (calibre restrito).

Claro que pra comprar essa 380 precisa ter CR.
Amigo, acredito que são consideradas compra no comércio para facilitar o CAC adquirir, mas são vedadas ao cidadão não CAC, segundo aquela lei idiota do produto similar nacional, portanto acredito que deve-se esperar um ano conforme a regra anterior.

thiagorz
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Set 2018, 15:22

Re: Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Mensagem por thiagorz »

Mindtilt escreveu:
thiagorz escreveu:Pessoal, quem quer comprar uma 380 da CZ ou da GLOCK pode passar direto para o SINARM.

As calibre permitido delas são considerados compra no comércio, não importadas.

Os 12 meses só precisa esperar se for arma importada (calibre restrito).

Claro que pra comprar essa 380 precisa ter CR.
Amigo, acredito que são consideradas compra no comércio para facilitar o CAC adquirir, mas são vedadas ao cidadão não CAC, segundo aquela lei idiota do produto similar nacional, portanto acredito que deve-se esperar um ano conforme a regra anterior.
Cara, eu NÃO ACHO o que eu estou dizendo, eu TENHO 100% de certeza. Meu instrutor comprou uma P10C da CZ Armas do Brasil, saiu o CRAF e no outro dia ele encaminhou a documentação para o EB autorizar a passagem do SIGMA para o SINARM.

Foi deferido após 20 dias.

Como eu disse, DE QUALQUER FORMA, pra fazer isso tem que ter CR, pq a CZ Armas do BR ou a Glock do Brasil só vende para quem tem CR.

GLOCK25 e CZP10C, ou qualquer outra arma calibre permitido que o EB permite fazer ESTOQUE NÃO tem que esperar 12 meses.

Avatar do usuário
Phantom
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Set 2018, 15:47
Localização: MG

Re: Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Mensagem por Phantom »

Fala thiagorz! Obrigado pelos apontamentos. Bem, eu realizei a compra de uma ALFA PROJ BRNO CZ35 .380 para SINARM. Estou esperando o envio da nota fiscal e na próxima semana vou até a Polícia Federal para emissão do registro. Está ficando mais caro do que uma nacional (TAURUS ou IMBEL), mas não tive escolha. A TAURUS não passa confiança alguma e a IMBEL exige 6 ridículos meses para disponibilização da arma (MD2 LX). A ALFA PROJ não é o suprassumo mas entre as opções que eu tinha, sem dúvida foi a melhor. Eu estou numa "briga" danada quanto ao lance da importação e até agora duas lojas me deram razão (a própria loja que estou comprando e a assessoria de outra bem conceituada nesse meio). Não sei muito bem a legislação do CAC/SIGMA, mas até onde pesquisei, a importação para CAC está liberada, dentro dos parâmetros especificados. Para SINARM, há a restrição de aquisição de DETERMINADOS calibres para cidadão "comum", mas não há o impedimento de aquisição de uma arma importada, pois o próprio Art. 2º estabelece que ao SINARM compete "Cadastrar as armas de fogo produzidas, IMPORTADAS e vendidas no País". O que o Exército faz, na minha opinião, é impedir que uma pessoa "comum" adquira uma arma importada diretamente, pois o controle do CII passa pelo Exército. Como temos os calibres .380 produzidos nacionalmente, o EB (Exército Brasileiro) impede que cidadãos comuns importem os mesmo calibres, para que favoreçamos a economia e indústria nacionais. Se for CAC, tudo bem para a importação direta (entre o CAC e o fornecedor estrangeiro) pois uma parte do dinheiro entra para o EB. Mas se uma loja brasileira já comprou (importou) um estoque de armas calibre .380, qual seria o impedimento de uma pessoa "comum" no SINARM adquirir essa arma? Não haveria importação para mim, pois essa já foi realizada entre as lojas no momento da compra. Seria praticamente uma "revenda", assim como acontece quando algum CAC revende uma arma (SIGMA) para SINARM. Quando o CAC revende ou passa uma arma de seu registro SIGMA para SINARM, a arma não deixará de ser importada, não é? A diferença, no meu caso, é que estou adquirindo a arma nova. Agora é levar a documentação na Policia Federal para emissão do registro, propriamente dito. Eu tentei explicar tudo isso na CZ do Brasil, mas não entenderam. Eles me mandaram um catálogo e dentre as opções, tinha .380 disponível no estoque AQUI, NO BRASIL. Argumentei se não venderiam para SINARM, baseado em tudo isso que já expliquei acima e que não seria uma importação para mim diretamente, mas foram enfáticos em negar. Então, parti para a loja que me vendeu a ALFA PROJ BRNO. A CZ tem representante no Brasil e me parece que a GLOCK também. Se eles usassem seus representante como revendedores e colocassem em prática isso que estou discutindo, acredito que não haveria problema algum em revender armas .380 para SINARM. Em tempo: enquanto estava digitando essa "pequena" mensagem, recebi a nota fiscal da ALFA PROJ BRNO e outros usuários acrescentaram comentários. Agora é levar na Polícia Federal para emissão do registro, na próxima semana. Manterei a galera informada! Abraço!
Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof

thiagorz
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Set 2018, 15:22

Re: Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Mensagem por thiagorz »

Phantom escreveu:Fala thiagorz! Obrigado pelos apontamentos. Bem, eu realizei a compra de uma ALFA PROJ BRNO CZ35 .380 para SINARM. Estou esperando o envio da nota fiscal e na próxima semana vou até a Polícia Federal para emissão do registro. Está ficando mais caro do que uma nacional (TAURUS ou IMBEL), mas não tive escolha. A TAURUS não passa confiança alguma e a IMBEL exige 6 ridículos meses para disponibilização da arma (MD2 LX). A ALFA PROJ não é o suprassumo mas entre as opções que eu tinha, sem dúvida foi a melhor. Eu estou numa "briga" danada quanto ao lance da importação e até agora duas lojas me deram razão (a própria loja que estou comprando e a assessoria de outra bem conceituada nesse meio). Não sei muito bem a legislação do CAC/SIGMA, mas até onde pesquisei, a importação para CAC está liberada, dentro dos parâmetros especificados. Para SINARM, há a restrição de aquisição de DETERMINADOS calibres para cidadão "comum", mas não há o impedimento de aquisição de uma arma importada, pois o próprio Art. 2º estabelece que ao SINARM compete "Cadastrar as armas de fogo produzidas, IMPORTADAS e vendidas no País". O que o Exército faz, na minha opinião, é impedir que uma pessoa "comum" adquira uma arma importada diretamente, pois o controle do CII passa pelo Exército. Como temos os calibres .380 produzidos nacionalmente, o EB (Exército Brasileiro) impede que cidadãos comuns importem os mesmo calibres, para que favoreçamos a economia e indústria nacionais. Se for CAC, tudo bem para a importação direta (entre o CAC e o fornecedor estrangeiro) pois uma parte do dinheiro entra para o EB. Mas se uma loja brasileira já comprou (importou) um estoque de armas calibre .380, qual seria o impedimento de uma pessoa "comum" no SINARM adquirir essa arma? Não haveria importação para mim, pois essa já foi realizada entre as lojas no momento da compra. Seria praticamente uma "revenda", assim como acontece quando algum CAC revende uma arma (SIGMA) para SINARM. Quando o CAC revende ou passa uma arma de seu registro SIGMA para SINARM, a arma não deixará de ser importada, não é? A diferença, no meu caso, é que estou adquirindo a arma nova. Agora é levar a documentação na Policia Federal para emissão do registro, propriamente dito. Eu tentei explicar tudo isso na CZ do Brasil, mas não entenderam. Eles me mandaram um catálogo e dentre as opções, tinha .380 disponível no estoque AQUI, NO BRASIL. Argumentei se não venderiam para SINARM, baseado em tudo isso que já expliquei acima e que não seria uma importação para mim diretamente, mas foram enfáticos em negar. Então, parti para a loja que me vendeu a ALFA PROJ BRNO. A CZ tem representante no Brasil e me parece que a GLOCK também. Se eles usassem seus representante como revendedores e colocassem em prática isso que estou discutindo, acredito que não haveria problema algum em revender armas .380 para SINARM. Em tempo: enquanto estava digitando essa "pequena" mensagem, recebi a nota fiscal da ALFA PROJ BRNO e outros usuários acrescentaram comentários. Agora é levar na Polícia Federal para emissão do registro, na próxima semana. Manterei a galera informada! Abraço!
Quanto a CZ Armas do Brasil e a Glock do Brasil, o motivo de eles não venderem para registro no SINARM é o seguinte:

O EXÉRCITO NÃO AUTORIZA ELES A FAZER ISSO!!

Avatar do usuário
Phantom
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Set 2018, 15:47
Localização: MG

Re: Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Mensagem por Phantom »

Complicado essa atitude do EB. Como eu falei, é muita falta de coerência um CAC poder adquirir uma arma superior para praticar em alvos inanimados e um cidadão "comum" ficar à mercê de uma arma que pode falhar no momento de defesa pessoal, diante de um vagabundo qualquer. No mais, pelo menos a ALFA PROJ eu poderei adquirir. Abraço.
Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Mensagem por Rafael Oliveira »

Phantom,
Depois conta aqui se deu certo essa aquisição no comércio para SINARM.
Abraço.

Avatar do usuário
Phantom
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Set 2018, 15:47
Localização: MG

Re: Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Mensagem por Phantom »

Opa Rafael, com certeza! Por enquanto, já comprei a arma e estou com nota fiscal, taxa da PF e requerimento prontos. Na semana que vem vou à delegacia da polícia federal para expedir o registro da arma. Depois devolvo cópia do registro para a loja para que a arma seja enviada (estou em estado diferente). Manterei as informações atualizadas sim. Abraço!
Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof

Avatar do usuário
Phantom
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Set 2018, 15:47
Localização: MG

Re: Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Mensagem por Phantom »

Fala moçada! Como fiquei de atualizar as informações, aqui está! Meu registro no SINARM para a pistola ALFA PROJ BRNO CZ35 .380 está pronto! Peguei hoje lá na Polícia Federal (é emitido na hora, em menos de 5 minutos, desde que a documentação esteja certinha) e agora só falta a "menina". A loja já vai despachá-la assim que estiver com a cópia do registro. Como eu falei, eu não imaginei que teria problema, pois a empresa comprou a arma do exterior e ela estava disponível em estoque, ou seja, a importação já ocorreu. Quando a arma chegar, atualizarei novamente! Abraço!
Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Mensagem por Rafael Oliveira »

Parabéns, Phantom!

Que bom que deu tudo certo!

Certeza que é uma ótima arma.

De que estado você é? Achei a PF bem rápida.

Abraço!

Avatar do usuário
Phantom
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Set 2018, 15:47
Localização: MG

Re: Glock do Brasil - Compra direta do Fabricante x Usada

Mensagem por Phantom »

Obrigado pela força, Rafael! O processo em si não foi tão rápido, mas foi dentro do que eu imaginei. Meu processo se iniciou em maio de 2018 (avaliação psicológica, avaliação prática de tiro, apresentação das certidões negativas, etc.). Em agosto/2018 minha autorização de aquisição ficou pronta, possuindo validade de 30 dias. Depois que a arma estava escolhida e negociada, com a nota fiscal emitida, saiu o registro. Sou de Minas Gerais. Abraço!
Behind this mask there is more than just flesh. Beneath this mask there is an idea... and ideas are bulletproof

Responder