aquisição da minha primeira arma

andrecb
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Ago 2018, 21:46

aquisição da minha primeira arma

Mensagem por andrecb »

Em breve serei CAC e estou em dúvidas sobre qual armas comprar. Não conheço ninguém que tenha armas, então a opinião de voces é fundamental.

Estava querendo comprar a 838c, mas parece q vai sair de linha. Aliás, compensa tem como arma única uma compacta indicada para porte, como a própria 838c ou a g2c? ou seria melhor uma pt 838, por exemplo?

E se eu quisesse importar uma glock, quanto custaria?

Obrigado.

Gil8
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Ago 2018, 23:37

Re: aquisição da minha primeira arma

Mensagem por Gil8 »

Sou agente penitenciário em Minas Gerais e estou em busca da compra da primeira arma. Alguém sabe me dizer se consigo comprar uma Glock .40?

Diego74
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Abr 2018, 19:54

Re: aquisição da minha primeira arma

Mensagem por Diego74 »

Boa noite. Tb sou cac novo, ainda não tenho minha primeira arma mas sei algumas informações. Tem vários despachantes que podem te ajudar a importar glock mas creio que fique mais caro que comprar da Glock do Brasil(calibre permitido) e da next (calibre restrito). Glock calibre permitido sai uns 6,8 mil +ou-, calibre restrito uns 7,3 +ou-. Fora o q vc gastará com despachante pra apostilar. Calibre permitido pagamento a vista. Calibre restrito paga em 3 vezes. Tb tenho muita vontade de pegar uma Glock mas não consigo pagar esses valores, descobrirá que esse mundo não é barato. É burocratico e lento.creio que compre uma taurus pela facilidade de pagamento.

Germankick
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Mai 2018, 14:31

Re: aquisição da minha primeira arma

Mensagem por Germankick »

Quer uma arma confiável, com bom custo benefício? Disponível em todo o território para compra? Fácil de adquirir munição?

Compre um RT 817 e seja feliz.

Você terá uma boa arma para porte, com certeza.

Depois, se der, procure uma boa pistola.

andrecb
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Ago 2018, 21:46

Re: aquisição da minha primeira arma

Mensagem por andrecb »

Germankick escreveu:Quer uma arma confiável, com bom custo benefício? Disponível em todo o território para compra? Fácil de adquirir munição?

Compre um RT 817 e seja feliz.

Você terá uma boa arma para porte, com certeza.

Depois, se der, procure uma boa pistola.
Então, amigo. Eu sou CAC, então a minha ideia não é ter arma de porte. Todavia, achei bacana os modelos compactos, até pq a ideia é que a minha esposa também use, além do fato de que eu desejo ter uma pistola, ao invés de um revolver.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: aquisição da minha primeira arma

Mensagem por Anderson_ »

Na primeira mensagem você falou em arma de porte, depois fala que não vai portar... :?:

O fato da arma sair de linha não importa muito, é um instrumento que dura décadas.

Aliás, a Taurus tem essa mania de fabricante de carro, lançar "novidade" que é o antigo reestilizado.. :lol:
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

andrecb
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Ago 2018, 21:46

Re: aquisição da minha primeira arma

Mensagem por andrecb »

Anderson_ escreveu:Na primeira mensagem você falou em arma de porte, depois fala que não vai portar... :?:

O fato da arma sair de linha não importa muito, é um instrumento que dura décadas.

Aliás, a Taurus tem essa mania de fabricante de carro, lançar "novidade" que é o antigo reestilizado.. :lol:
Na verdade eu perguntei se valia a pena ter como única arma, uma arma compacta indicada para porte, justamente porque eu sou CAC e não vou portar armas.

Eu achei bacana as armas compactas. Penso em ir a uma loja e analisar melhor cada uma delas.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: aquisição da minha primeira arma

Mensagem por Rafael Oliveira »

andrecb escreveu:Em breve serei CAC e estou em dúvidas sobre qual armas comprar. Não conheço ninguém que tenha armas, então a opinião de voces é fundamental.

Estava querendo comprar a 838c, mas parece q vai sair de linha. Aliás, compensa tem como arma única uma compacta indicada para porte, como a própria 838c ou a g2c? ou seria melhor uma pt 838, por exemplo?

E se eu quisesse importar uma glock, quanto custaria?

Obrigado.

Uma arma menor tem um pouco menos de precisão e menor capacidade de tiros. Mas no caso da 838c, vem com um carregador igual ao da 838 e dois menores. Não é tanta diferença.

Em provas, a tendência é o seu desempenho ser um pouco pior com uma 838c do que com uma 838. Em eventual caso de legítima defesa, a uma distância maior, também.

A diferença de peso e tamanho em termos de "conforto" para atirar é praticamente irrelevante. Minha esposa já manuseou e atirou tranquilamente com uma 938, por exemplo. Acho que só é um problema com uma Imbel MD2 ou revólveres magnum rsrsrs

Vale a pena ver se tem esses modelos no clube em que é filiado e ver com qual se adapta melhor.

Eu já cogitei comprar a G2C - tem perguntas minhas aqui sobre ela - mas desisti, mesmo sendo mais barata, pois é uma arma desenvolvida para porte, com vantagens para isso e desvantagens para outros usos (esporte, defesa residencial, que seriam os meus usos).

Eu, após pensar em comprar Imbel MD1, 838, 838c, 938, TH 380 acabei comprando uma 58, cano de 4 polegadas, carregador para 15 tiros. Glock eu descartei quando o preço subiu. Decidi comprar duas armas com o preço de uma.

No caso de estar em dúvida apenas entre a 838 e 838c, como as diferenças são bem pequenas, compre a que "gostar mais".

andrecb
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Ago 2018, 21:46

Re: aquisição da minha primeira arma

Mensagem por andrecb »

Rafael Oliveira escreveu:
andrecb escreveu:Em breve serei CAC e estou em dúvidas sobre qual armas comprar. Não conheço ninguém que tenha armas, então a opinião de voces é fundamental.

Estava querendo comprar a 838c, mas parece q vai sair de linha. Aliás, compensa tem como arma única uma compacta indicada para porte, como a própria 838c ou a g2c? ou seria melhor uma pt 838, por exemplo?

E se eu quisesse importar uma glock, quanto custaria?

Obrigado.

Uma arma menor tem um pouco menos de precisão e menor capacidade de tiros. Mas no caso da 838c, vem com um carregador igual ao da 838 e dois menores. Não é tanta diferença.

Em provas, a tendência é o seu desempenho ser um pouco pior com uma 838c do que com uma 838. Em eventual caso de legítima defesa, a uma distância maior, também.

A diferença de peso e tamanho em termos de "conforto" para atirar é praticamente irrelevante. Minha esposa já manuseou e atirou tranquilamente com uma 938, por exemplo. Acho que só é um problema com uma Imbel MD2 ou revólveres magnum rsrsrs

Vale a pena ver se tem esses modelos no clube em que é filiado e ver com qual se adapta melhor.

Eu já cogitei comprar a G2C - tem perguntas minhas aqui sobre ela - mas desisti, mesmo sendo mais barata, pois é uma arma desenvolvida para porte, com vantagens para isso e desvantagens para outros usos (esporte, defesa residencial, que seriam os meus usos).

Eu, após pensar em comprar Imbel MD1, 838, 838c, 938, TH 380 acabei comprando uma 58, cano de 4 polegadas, carregador para 15 tiros. Glock eu descartei quando o preço subiu. Decidi comprar duas armas com o preço de uma.

No caso de estar em dúvida apenas entre a 838 e 838c, como as diferenças são bem pequenas, compre a que "gostar mais".
Obrigado pelas explicações.

Estou pensando em pegar a G2c inicialmente (pelo preço) e só depois de pesquisar bastante e testar outras armas, me decidir por uma maior.

Germankick
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Mai 2018, 14:31

Re: aquisição da minha primeira arma

Mensagem por Germankick »

andrecb escreveu:
Anderson_ escreveu:Na primeira mensagem você falou em arma de porte, depois fala que não vai portar... :?:

O fato da arma sair de linha não importa muito, é um instrumento que dura décadas.

Aliás, a Taurus tem essa mania de fabricante de carro, lançar "novidade" que é o antigo reestilizado.. :lol:
Na verdade eu perguntei se valia a pena ter como única arma, uma arma compacta indicada para porte, justamente porque eu sou CAC e não vou portar armas.

Eu achei bacana as armas compactas. Penso em ir a uma loja e analisar melhor cada uma delas.
Bom dia!

É, realmente não dá para entender.

Por que o CAC vai querer comprar uma arma compacta para porte, se ele não vai querer portar?

Porque ele vai querer saber indicação pela net, não seria melhor ir ao clube que é afiliado, experimentar e conversar com outros atiradores, ou com um instrutor de tiro?

Como o colega Anderson comentou...

Isso não é brincadeira amigo!

Atirador atira, participa de competição, vai ao clube atirar.

Não compra arma por achar bonito.

Mesmo assim vou te dar uma dica.

Se quer uma pistola para iniciar e não quer Glock.

Compre uma Imbel, ou uma Taurus da linha 58 ou 59 HC.

Aí você poderá participar de algumas provas, e depois, poderá deixar guardada para bonito, ou poderá vender para algum interessado mais facilmente, quando o seu CR não for mais renovado.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: aquisição da minha primeira arma

Mensagem por Anderson_ »

Germankick escreveu:
andrecb escreveu:
Anderson_ escreveu:Na primeira mensagem você falou em arma de porte, depois fala que não vai portar... :?:

O fato da arma sair de linha não importa muito, é um instrumento que dura décadas.

Aliás, a Taurus tem essa mania de fabricante de carro, lançar "novidade" que é o antigo reestilizado.. :lol:
Na verdade eu perguntei se valia a pena ter como única arma, uma arma compacta indicada para porte, justamente porque eu sou CAC e não vou portar armas.

Eu achei bacana as armas compactas. Penso em ir a uma loja e analisar melhor cada uma delas.
Bom dia!

É, realmente não dá para entender.

Por que o CAC vai querer comprar uma arma compacta para porte, se ele não vai querer portar?

(...)poderá vender para algum interessado mais facilmente, quando o seu CR não for mais renovado.
:lol:
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

geoharu
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Set 2017, 10:33

Re: aquisição da minha primeira arma

Mensagem por geoharu »

bom eu sou CAC, tirei meu CR no incio desse ano, dei alguns tiros no clube ao qual sou filiado com a IMbel, nunca atirei com a 838c, porem ao analisar as duas em uma loja, optei pela 838c por sem mais compacta, consequentemente mais leve que a imbel 625g da 838c (se não estou enganado), contra 1kg da imbel, pensando mais la frente, caso o estatuto do desarmamento seja revogado, ja é uma boa opção para o porte velado, principalmente pra mim por eu ter uma estatura e mãos pequenas, não pretendo participar de competições e sim de treinamentos visando saques rapidos, tiros embarcados, etc....
"entre bater ou correr, prefiro atirar"

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: aquisição da minha primeira arma

Mensagem por Anderson_ »

Ontem fui no clube, 150 tiros (pouco) com a Imbel, tinha um colega lá com um 838.. de dez, 3 falhavam.. :lol:
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

thiagorz
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Set 2018, 15:22

Re: aquisição da minha primeira arma

Mensagem por thiagorz »

andrecb escreveu:
Rafael Oliveira escreveu:
andrecb escreveu:Em breve serei CAC e estou em dúvidas sobre qual armas comprar. Não conheço ninguém que tenha armas, então a opinião de voces é fundamental.

Estava querendo comprar a 838c, mas parece q vai sair de linha. Aliás, compensa tem como arma única uma compacta indicada para porte, como a própria 838c ou a g2c? ou seria melhor uma pt 838, por exemplo?

E se eu quisesse importar uma glock, quanto custaria?

Obrigado.

Uma arma menor tem um pouco menos de precisão e menor capacidade de tiros. Mas no caso da 838c, vem com um carregador igual ao da 838 e dois menores. Não é tanta diferença.

Em provas, a tendência é o seu desempenho ser um pouco pior com uma 838c do que com uma 838. Em eventual caso de legítima defesa, a uma distância maior, também.

A diferença de peso e tamanho em termos de "conforto" para atirar é praticamente irrelevante. Minha esposa já manuseou e atirou tranquilamente com uma 938, por exemplo. Acho que só é um problema com uma Imbel MD2 ou revólveres magnum rsrsrs

Vale a pena ver se tem esses modelos no clube em que é filiado e ver com qual se adapta melhor.

Eu já cogitei comprar a G2C - tem perguntas minhas aqui sobre ela - mas desisti, mesmo sendo mais barata, pois é uma arma desenvolvida para porte, com vantagens para isso e desvantagens para outros usos (esporte, defesa residencial, que seriam os meus usos).

Eu, após pensar em comprar Imbel MD1, 838, 838c, 938, TH 380 acabei comprando uma 58, cano de 4 polegadas, carregador para 15 tiros. Glock eu descartei quando o preço subiu. Decidi comprar duas armas com o preço de uma.

No caso de estar em dúvida apenas entre a 838 e 838c, como as diferenças são bem pequenas, compre a que "gostar mais".
Obrigado pelas explicações.

Estou pensando em pegar a G2c inicialmente (pelo preço) e só depois de pesquisar bastante e testar outras armas, me decidir por uma maior.
Cara, vcs n tem youtube por aí? Essa G2C é uma bomba.

https://www.youtube.com/watch?v=ykYi2N0O-AU

Fora outros vídeos.

essa arma é tão ruim que ela é striker-fire e tem trava.. fiasco total até de design

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: aquisição da minha primeira arma

Mensagem por ELF »

Colega, há um tópico específico onde já debatemos muito sobre essa G2C. Dá uma olhadinha lá e posta pro lá suas impressões. Veja os reviws americanos acerca dela e, principalmente, leia os comentários abaixo dos vídeos do you tube. Abraço.

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: aquisição da minha primeira arma

Mensagem por Mindtilt »

andrecb escreveu:
Germankick escreveu:Quer uma arma confiável, com bom custo benefício? Disponível em todo o território para compra? Fácil de adquirir munição?

Compre um RT 817 e seja feliz.

Você terá uma boa arma para porte, com certeza.

Depois, se der, procure uma boa pistola.
Então, amigo. Eu sou CAC, então a minha ideia não é ter arma de porte. Todavia, achei bacana os modelos compactos, até pq a ideia é que a minha esposa também use, além do fato de que eu desejo ter uma pistola, ao invés de um revolver.
Se gosta de modelos compactos, compre...
Tenha em mente que o IPSC de alto rendimento é dominado por armas full size, mas se você gostar de compactas nada te impede de competir com uma por diversão.
Eu também adoro compactas, tenho 2, mas me obriguei a comprar também uma arma 1911 full size para poder ser mais competitivo.

Avatar do usuário
Yuri Cunha
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Nov 2016, 15:28

Re: aquisição da minha primeira arma

Mensagem por Yuri Cunha »

Pessoal quanto tempo leva em média da entrega dos documentos na PF até o recebimento da autorização de compra?

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: aquisição da minha primeira arma

Mensagem por Mindtilt »

Yuri Cunha escreveu:Pessoal quanto tempo leva em média da entrega dos documentos na PF até o recebimento da autorização de compra?
Na PF não sei, não tenho arma no sinarm.
No exército em minha cidade leva quase 1 entre dar entrada no CR e depois fazer processo de compra e apostilamento.

Avatar do usuário
Yuri Cunha
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Nov 2016, 15:28

Re: aquisição da minha primeira arma

Mensagem por Yuri Cunha »

Alguém sabe dizer quanto tempo leva pelo SINARM?

lf.ro
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Ago 2018, 11:03

Re: aquisição da minha primeira arma

Mensagem por lf.ro »

Yuri Cunha escreveu:Alguém sabe dizer quanto tempo leva pelo SINARM?
Estou tirando o meu pelo sinarm, entrei em ctto dia 13/08/18 com o despachante, entreguei os documento, fiz os testes e tudo mais e deixei correr, quando der certo ele me avisa, se não der tbm avisa.

Segredo e não ter pressa, pois infelizmente é bem burocrático todo o processo, nesse meio tempo, li muita coisa no fórum que me ajudou a entender mais sobre armas, já fui em clubes de tiro, troquei informações com muita gente, e principalmente pratique.

Jesão
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Jun 2018, 16:41

Re: aquisição da minha primeira arma

Mensagem por Jesão »

Yuri Cunha escreveu:Pessoal quanto tempo leva em média da entrega dos documentos na PF até o recebimento da autorização de compra?
Comprei uma PT410 da Taurus, demorou mais ou menos 3 meses, foi rápido e sem complicações.

JotaCe23
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Set 2018, 15:22

Re: aquisição da minha primeira arma

Mensagem por JotaCe23 »

Galera ja sou CAC a 4 meses, ja participei de 2 campeonato regional no clube, mas eis a grande questão, vou dar entrada para aquisição de minha primeira arma e me deparei com uma dúvida, um dos documentos obrigatórios é a declaração de ranking mas precisa de pelo menos 8 presença no clube ou em competição, sou Nivel I, a grande pergunta é irei precisar esperar 12 meses para adquir uma arma?
Se puderem me ajudar agradeço, to de saco cheio desses despachantes que só querem levar grana.

wbarcha
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Abr 2018, 16:48

Re: aquisição da minha primeira arma

Mensagem por wbarcha »

JotaCe23 escreveu:Galera ja sou CAC a 4 meses, ja participei de 2 campeonato regional no clube, mas eis a grande questão, vou dar entrada para aquisição de minha primeira arma e me deparei com uma dúvida, um dos documentos obrigatórios é a declaração de ranking mas precisa de pelo menos 8 presença no clube ou em competição, sou Nivel I, a grande pergunta é irei precisar esperar 12 meses para adquir uma arma?
Se puderem me ajudar agradeço, to de saco cheio desses despachantes que só querem levar grana.
A resposta para a sua pergunta está no §1º d art. 79 da Portaria nª 51 - COLOG:

Art. 79. As participações mínimas por âmbito (local, estadual, regional, nacional e internacional), para caracterização do nível de situação do atirador, são:
I – nível I: oito participações em prática de recreação, em treinamento ou competição no estande de tiro, em eventos distintos, no período de doze meses;
II – nível II: oito participações em treinamento ou competição no estande de tiro, em eventos distintos, no período de doze meses. Das oito participações, duas devem ser competições, sendo pelo menos uma competição de âmbito estadual/regional;
III – nível III: oito participações de treinamento ou competição no estande de tiro, em eventos distintos, no período de doze meses; das oito participações, quatro devem ser competições, sendo pelo menos duas competições de âmbito nacional e/ou internacional.
§1º O atirador desportivo que estiver iniciando a prática da atividade, e que ainda não possui as participações mínimas previstas neste artigo, será caracterizado como nível I para efeito de aquisição de armas e munições.

wbarcha
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Abr 2018, 16:48

Re: aquisição da minha primeira arma

Mensagem por wbarcha »

Complementando a resposta, não há a necessidade de declaração de ranking para o nível I.

Art. 88. A aquisição de arma de fogo na indústria para uso na atividade de tiro desportivo, o registro e o cadastro no SIGMA dar-se-ão da seguinte forma: (Redação dada pela Port 93-COLOG, de 29 de junho de 2018)
I – autorização para a aquisição e tratativas da compra;
§1º A autorização para a aquisição de arma de fogo está condicionada ao atendimento do prescrito nos art. 80, 81, 85 e 87 e será formalizada pelo despacho da Região Militar de vinculação do atirador desportivo ou da Organização Militar, com delegação de competência, no próprio requerimento (Anexo I-1) e pelo pagamento da taxa correspondente.
§2º O requerimento de que trata o §1º deverá ser instruído com os seguintes documentos:
a) declaração da entidade de tiro de vinculação do requerente, comprovando que promove ou sedia eventos em que os produtos pretendidos podem ser empregados (Anexo C);
b) declaração de ranking dos últimos doze meses (Anexo D), para os níveis II e III de atirador desportivo; e
c) comprovante de pagamento da taxa de aquisição.


Art. 88-A. A aquisição de arma de fogo no comércio de amas para uso na atividade de tiro desportivo, o registro e o cadastro no SIGMA, está condicionada ao atendimento do prescrito nos art. 80, 81, 85 e 87 e dar-se-á da seguinte forma: (Incluído pela Port 93-COLOG, de 29 de junho de 2018)
I – aquisição e tratativas da compra;
§1º A aquisição de arma de fogo será formalizada pela apresentação da declaração (anexo I-2), pelo adquirente ao vendedor; e pelo pagamento da taxa correspondente;
§2º As tratativas da compra e a emissão da nota fiscal devem ser realizadas diretamente entre o adquirente e o fornecedor.
II – registro da arma de fogo e o seu apostilamento; e
§3º A solicitação de registro e de apostilamento da arma de fogo no acervo de tiro desportivo cabe ao adquirente.
§4º O requerimento para a solicitação de que trata o §3º deverá ser instruído com os documentos a seguir:
a) nota fiscal de compra da arma;
b) declaração da entidade de tiro de vinculação do requerente, comprovando que promove ou sedia eventos em que os produtos pretendidos podem ser empregados (Anexo C);
c) declaração de ranking dos últimos doze meses (Anexo D), para os níveis II e III de atirador desportivo;

JotaCe23
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Set 2018, 15:22

Re: aquisição da minha primeira arma

Mensagem por JotaCe23 »

Obrigado pelas informações amigo, vou da entrada e independente da resposta voltarei e posto aqui para demais amigos que venham a ter a mesma dúvida.

Responder