Publicado novo r 105

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Publicado novo r 105

Mensagem por moliternoga »

Foi publicado em 5 de Setembro o decreto que substitui o r 105. Decreto 9.493 de 5 de Setembro. Algumas mudanças foram boas como por exemplo restrições de tamanho de cano nas espingardas 12ga não existem mais, lunetas e outras miras ópticas deixaram de ser restritas. No artigo 32 ou 33 se não me engano deu a entender que aqueles que tem as armas registradas no sigma (militares, pm, bm e abin) poderão importar armas de fogo sem ser cac. Coisa ruim, a legislação da a entender que não haverá mais o porte de armas para CAC no trajeto casa/local de treino.

amiko
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Jul 2018, 22:31

Re: Publicado novo r 105

Mensagem por amiko »

Prezado,

Em que trecho o Decreto nº 9.493, de 5 de setembro de 2018, alterou a Portaria nº 28 COLOG, que é a que tratou sobre o "porte" de trânsito?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Publicado novo r 105

Mensagem por moliternoga »

No art 83 é que deixa um "possível" entendimento. Eu discordo desse entendimento porém já vi colegas delegados/auditores terem este entendimento. Não da pra se apavorar mas já foi levantado essa hipótese. No meu entender o art 83 somente "oficializa" a guia de tráfego como porte de trânsito e nos artigos subsequentes deixa claro que as condições para transporte serão conforme norma do EB. Vamos ver.

Sheepdog
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Dez 2016, 10:40

Re: Publicado novo r 105

Mensagem por Sheepdog »

A questão da liberação das espingardas em calibre .12 com canos menores que 24” realmente foi uma boa notícia. Mas suponho que o calibre 5,56x45mm para os CACs continua proibido?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Publicado novo r 105

Mensagem por moliternoga »

O 5,56x45 conta apenas como de uso restrito e não de uso proibido, sendo assim, em tese, poderia ser utilizado por atiradores, basta o EB autorizar.

Avatar do usuário
kadusamp
Mensagens: 36
Registrado em: 25 Fev 2017, 22:19

Re: Publicado novo r 105

Mensagem por kadusamp »

Alguém tem as alterações na íntegra, ja foi sancionada

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Publicado novo r 105

Mensagem por Anderson_ »

Sheepdog escreveu:A questão da liberação das espingardas em calibre .12 com canos menores que 24” realmente foi uma boa notícia.
Essa já uma bela evolução! :D
Pena que peguei uma de 24 pol não faz um mês, mas acho que a boito vai lançar uma modelo Mossberg Shockwave!
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Ney
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Ago 2018, 12:41

Re: Publicado novo r 105

Mensagem por Ney »

Bom dia Amigos Cacs , o novo R105 , só vem Ratificar a questão da guia de trafego com a sua arma de porte municiada , em nenhum momento e citado a possível revogação desse decreto , tem um vídeo que explica bem se alguém ainda tiver alguma duvida segue o link https://www.youtube.com/watch?v=gQaS0jVI8XI, espero ter ajudado abraço a todos.

Responder