Taurus RT 85s

Arnaux13
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mai 2018, 21:44

Taurus RT 85s

Mensagem por Arnaux13 »

Amigos, ainda não saiu minha autorização na PF mas já estou me informando sobre o preço da arma escolhida. Acho uma besteira ter que dizer o modelo antes, mas a PF aqui de Araçatuba exigiu. Eu acho que bastava dizer o calibre e o resto só na apresentação da NF...mas, fazer o que...como não havia pesquisado, informei o Taurus RT 85s. Vocês conhecem alguma loja que venda essa arma abaixo de 2.600,00? Na internet, só achei no mínimo esse preço.

ligeirinho
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Out 2016, 09:53

Re: Taurus RT 85s

Mensagem por ligeirinho »

https://paudefogo.com.br/produto/594

Essa loja é bem antiga

Arnaux13
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mai 2018, 21:44

Re: Taurus RT 85s

Mensagem por Arnaux13 »

Obrigado, amigo.

AgenteW
Mensagens: 41
Registrado em: 23 Abr 2018, 11:35

Re: Taurus RT 85s

Mensagem por AgenteW »

Na penapesca, próximo a sua cidade.

fgabrieljunior
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Abr 2016, 07:39
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Taurus RT 85s

Mensagem por fgabrieljunior »

Amigo,

Tenho uma anunciada aqui e podemos fazer negócio...

http://forum.defesa.org/forum/viewtopic.php?f=5&t=10979

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Taurus RT 85s

Mensagem por sierradelta537 »

Por que não foi pelo caminho do CR no EB, meu amigo?
SD-537

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Taurus RT 85s

Mensagem por Raziel »

sierradelta537 escreveu:Por que não foi pelo caminho do CR no EB, meu amigo?
Provavelmente pelos benefícios do SINARM
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

sierradelta537
Mensagens: 132
Registrado em: 22 Out 2015, 11:42

Re: Taurus RT 85s

Mensagem por sierradelta537 »

Minha nossa! Qual seria o “beneficio” do SINARM?!?
SD-537

Nilzer
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Mar 2018, 16:12

Re: Taurus RT 85s

Mensagem por Nilzer »

Sem querer me intrometer mas já me intrometendo, talvez o "benefício do SINARM" ao qual o colega se referiu seja a possibilidade de usar a arma para defesa, o que em tese não pode ocorrer com uma arma registrada no SIGMA. Não é uma conclusão difícil de se tomar haja visto o nome do fórum ser FÓRUM DEFESA. Abs.

Fox Modem
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Ago 2017, 10:24

Re: Taurus RT 85s

Mensagem por Fox Modem »

Nilzer escreveu:Sem querer me intrometer mas já me intrometendo, talvez o "benefício do SINARM" ao qual o colega se referiu seja a possibilidade de usar a arma para defesa, o que em tese não pode ocorrer com uma arma registrada no SIGMA.
Existe alguma lei que proíba o uso de uma arma registrada no SIGMA em uma situação real de legítima defesa? Estou procurando há algum tempo e já encontrei muitas opiniões pessoais, mas nenhuma legislação específica.

Posso estar enganado, mas penso que a única vantagem HIPOTÉTICA de registrar a arma no Sinarm seria a possibilidade de obter o porte, já que isso não é possível quando a arma é registrada no SIGMA.

Porém, considerando que na prática a PF quase nunca concede o porte a cidadãos comuns, essa "vantagem" desaparece, enquanto as pesadas restrições são mantidas, como o limite de compra de apenas 50 munições por ano e a obrigação de manter a arma em casa o tempo todo...
Nilzer escreveu:Não é uma conclusão difícil de se tomar haja visto o nome do fórum ser FÓRUM DEFESA. Abs.
Pode parecer dessa forma, mas se olharmos além das pistas mais óbvias, não é tão claro assim.
Afinal, temos subfóruns dedicados a diversos assuntos relacionados a armas, como tiro esportivo, legislação, atuação política e outros tópicos, e não só defesa pessoal.

Avatar do usuário
SRenner4100
Mensagens: 91
Registrado em: 20 Jun 2018, 13:11

Re: Taurus RT 85s

Mensagem por SRenner4100 »

No meu entender se a situação configura legítima defesa, você pode usar qualquer coisa para parar a ameaça.
Um taco, uma pedra, uma faca, uma arma do SIGMA, uma do SINARM, etc... De qualquer forma se você ferir ou mandar um meliante para o colo do Fidel, você vai responder um processo.

Daí vai do juiz fazer a interpretação da situação. Se cair na mão de um comunista, provavelmente a dor de cabeça será maior, pois eles tem um fetiche por vagabundo.

Mas acima de tudo o direito à legítima defesa é algo constitucional, por incrível que pareça...

Acho que não era esse o objetivo do tópico, mas... :lol: :lol: :lol:
If guns are outlawed, only outlaws will have guns.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Taurus RT 85s

Mensagem por Anderson_ »

SRenner4100 escreveu:se a situação configura legítima defesa, você pode usar qualquer coisa para parar a ameaça.
Exato.

https://www.youtube.com/watch?v=RcUFuCPK0_0
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Avatar do usuário
RenanEduardo
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Fev 2017, 20:31

Re: Taurus RT 85s

Mensagem por RenanEduardo »

Via site da Taurus, direto de fábrica (se for CAC):

Imagem

danieloliva
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Fev 2018, 20:33

Re: Taurus RT 85s

Mensagem por danieloliva »

RenanEduardo escreveu:Via site da Taurus, direto de fábrica (se for CAC):

Imagem
E CAC pode comprar arma de calibre permitido direto da indústria? Posso estar errado mas, que eu saiba, somente calibre restrito.

Daniel - CAC - 5RM

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Taurus RT 85s

Mensagem por Anderson_ »

Por um pouco mais desse preço você compra uma Boito Pump Cal .12 ;)
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: Taurus RT 85s

Mensagem por Raziel »

Nilzer escreveu:Sem querer me intrometer mas já me intrometendo, talvez o "benefício do SINARM" ao qual o colega se referiu seja a possibilidade de usar a arma para defesa, o que em tese não pode ocorrer com uma arma registrada no SIGMA. Não é uma conclusão difícil de se tomar haja visto o nome do fórum ser FÓRUM DEFESA. Abs.
Qual tese seria essa?
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Fernando11valenca
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jan 2019, 14:49

Re: Taurus RT 85s

Mensagem por Fernando11valenca »

Ouvi dizer que se utilizar arma do Sigma para se defender pode não ser condenado, mas perde o registro e as armas.

niceguyedge
Mensagens: 112
Registrado em: 22 Set 2018, 16:25

Re: Taurus RT 85s

Mensagem por niceguyedge »

Legitima defesa é um excludente amplo de ilicitude, não vejo como penalizar alguém, ainda que administrativamente, pelo simples emprego da arma.

PORÉM, se da investigação se concluir que o atirador estivesse alocando a arma para esse fim costumeiramente (municiada embaixo do colchão por exemplo), ai eu até vejo a possibilidade porque havia uma infração administrativa anterior que não guarda relação com a legitima defesa.

Responder