Taurus 838C X Glock G25

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Taurus 838C X Glock G25

Mensagem por Mindtilt »

Estou com dúvida entre estas 2 compactas, sou CAC então posso adquirir qualquer uma das 2....
Sei que a Glock é uma arma mais conceituada, um sonho de muitos aqui mas.... moramos no Brasil, então o que pesa a favor da 838c...
1- A Glock custa mil reais a mais (venda direta na Glock do Brasil).
2- O Pós-vendas e garantia da Taurus parece ser melhor que da Glock do brasil, meu medo é alguma peça precisar ser substituída na Glock e ficar esperando anos por uma peça importada.
3- Parece que a Glock do Brasil esta se atrapalhando com prazos de emissão da nota fiscal depois da arma paga e ainda não atende os telefones quando os compradores tentam ligar, isso é um problema sério em minha opinião.

Nunca testei a Glock mas as 838 sim e gostei d+ da arma, a do meu clube deve estar com30 mil tiros, em uso comunitário e tá perfeita, bem conservada e não falha nem com munição recarregada (não sei se foi feito polimento rampa). Vejam não estou dizendo que a 838 não tem problemas, que é super resistente, ou qualquer outra coisa neste sentido, mas sim na minha experiência pessoal e também inspecionando a arma do clube que frequento que é judiada diariamente, neste sentido a arma parece ser excelente principalmente para os padrões historicamente ruins da bovina.

Na verdade abri este topic para saber a opinião dos colegas a respeito, principalmente de quem tem a g25 e precisou trocar alguma peça, queria saber como foi o processo...

Finalmente gostaria de dizer que não acredito nesses contos que Glock não quebra,todo dispositivo mecânico se muito usado uma hora precisará de peças de reposição, sendo assim esta é minha principal dúvida na aquisição ou não da Glock, terei dores de cabeça para encontrar peças?

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: Taurus 838C X Glock G25

Mensagem por sammale »

a glock provou que tem uma durabillidade muito grande, são anos já no mercado e pouquissimos casos de defeitos, a 838 foi lançada a pouco tempo então tem que provar que tem qualidade. Mas a comprar é algo pessoal se vc gostou deve comprar a que gostou.

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: Taurus 838C X Glock G25

Mensagem por MAX »

A única dúvida que eu teria nesse caso é quanto ao preço.

Por exemplo...
Estou com dúvida entre estes 2 carros, sou CAC então posso adquirir qualquer um dos 2....
Sei que o Porsche 911 é um carro mais conceituado, um sonho de muitos aqui mas.... moramos no Brasil, então o que pesa a favor do Fiat Punto ...
1- O Porsche custa ..... reais a mais (venda direta na Porsche do Brasil).
2- O Pós-vendas e garantia da Fiat parece ser melhor que da Porsche do brasil, meu medo é alguma peça precisar ser substituída no Porsche e ficar esperando anos por uma peça importada.
3- Parece que a Porsche do Brasil esta se atrapalhando com prazos de emissão da nota fiscal depois do carro pago e ainda não atende os telefones quando os compradores tentam ligar, isso é um problema sério em minha opinião.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Taurus 838C X Glock G25

Mensagem por moliternoga »

Eu diria que a Glock tá mais pra um Corolla. Difícil quebrar, se precisar encontra peça e a diferença de preço das peças não é tão grande das taurus e é uma arma que aguenta muito mais que taurus. Quem atira de taurus com frequência sabe que elas não aguentam, quebram peças muito rápido. Por exemplo tenho um colega que o bloco de trancamento da pt 917 dele quebrou com pouco menos de 1000 tiros. Eu já tive que trocar algumas peças pequenas da minha pt 59 fora que ela afroxou bem rápido. Minha opinião quer arma pra aguentar bem vai de Glock ou imbel. Quer arma que sirva pra porte e atirar vai de Glock. Além do mais pra Glock encontra muito mais acessórios e algumas peças que as taurus.

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: Taurus 838C X Glock G25

Mensagem por MAX »

moliternoga escreveu:Eu diria que a Glock tá mais pra um Corolla. Difícil quebrar, se precisar encontra peça e a diferença de preço das peças não é tão grande das taurus e é uma arma que aguenta muito mais que taurus. Quem atira de taurus com frequência sabe que elas não aguentam, quebram peças muito rápido. Por exemplo tenho um colega que o bloco de trancamento da pt 917 dele quebrou com pouco menos de 1000 tiros. Eu já tive que trocar algumas peças pequenas da minha pt 59 fora que ela afroxou bem rápido. Minha opinião quer arma pra aguentar bem vai de Glock ou imbel. Quer arma que sirva pra porte e atirar vai de Glock. Além do mais pra Glock encontra muito mais acessórios e algumas peças que as taurus.

De acordo

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: Taurus 838C X Glock G25

Mensagem por Mindtilt »

Bem entre as 2 comprei as 2...
Eram as armas que eu queria de calibre permitido.
A g25 entrei com autorização hoje e a 838c já estou usando no clube.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Taurus 838C X Glock G25

Mensagem por lucsilva »

Mindtilt escreveu:Bem entre as 2 comprei as 2...
Eram as armas que eu queria de calibre permitido.
A g25 entrei com autorização hoje e a 838c já estou usando no clube.
Beleza, depois coloque aqui suas considerações sobre as 2 armas!
Luciano Silva

GIL
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Abr 2018, 10:12

Re: Taurus 838C X Glock G25

Mensagem por GIL »

Mindtilt escreveu:Bem entre as 2 comprei as 2...
Eram as armas que eu queria de calibre permitido.
A g25 entrei com autorização hoje e a 838c já estou usando no clube.
Boa! hahahaha
Depois passa sua impressões aqui no grupo. Estou adquirindo uma 838C e iniciando um processo de importação da G23. Tenho ouvido falar muito bem da PT838C. Espero não me decepcionar.
Devo pegar a minha até o final do mês (trâmite de papelada...), daí coloco aqui o que achei dela também.
Abraço!

Edit: só uma observação: no que precisei de informação da parte da Glock fui muito bem atendido, inclusive da empresa importadora que trabalha com eles, a Next, toda vez que ligo pra lá com alguma dúvida, de pronto me atendem super bem.

caldasfernandes
Mensagens: 46
Registrado em: 17 Jan 2018, 16:05

Re: Taurus 838C X Glock G25

Mensagem por caldasfernandes »

Glock 25 sem dúvidas
Pelo preço vale a pena, mto mais confiável
838c é relativamente confiável, mas é uma Taurus ...
É pra defesa pessoal?
Se for.. uma Glock você dará milhares de disparos sem precisar trocar absolutamente nada.
E quando precisar, tem vários sites americanos que vendem peça (Glock store por exemplo)

GIL
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Abr 2018, 10:12

Re: Taurus 838C X Glock G25

Mensagem por GIL »

GIL escreveu:
Mindtilt escreveu:Bem entre as 2 comprei as 2...
Eram as armas que eu queria de calibre permitido.
A g25 entrei com autorização hoje e a 838c já estou usando no clube.
Boa! hahahaha
Depois passa sua impressões aqui no grupo. Estou adquirindo uma 838C e iniciando um processo de importação da G23. Tenho ouvido falar muito bem da PT838C. Espero não me decepcionar.
Devo pegar a minha até o final do mês (trâmite de papelada...), daí coloco aqui o que achei dela também.
Abraço!

Edit: só uma observação: no que precisei de informação da parte da Glock fui muito bem atendido, inclusive da empresa importadora que trabalha com eles, a Next, toda vez que ligo pra lá com alguma dúvida, de pronto me atendem super bem.
Peguei minha 838c essa semana e já fiz o primeiro teste com 100 munições e, graças a Deus, deu tudo certo. Arma confortável de utilizar, entretanto senti mais segurança com o carregador de 18 do que com o de 15, uma vez que a arma fica mais firme na mão.
Atirei com munição recarregável do Clube (COLT 45, no RJ) e com munição +P, em ambas a performance foi muito boa (com um pouco mais de pressão/recuo com a +P, mas isso era de se esperar).
Agora, um amigo meu que foi junto comigo e comprou a mesma arma - 838c - se decepcionou.
A arma dele engasgou e teve problemas de ejeção da cápsula em ambos os tipos de munição. Ele foi orientado a levar a arma no representante da Taurus aqui no RJ... uma pena.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Taurus 838C X Glock G25

Mensagem por moliternoga »

Esse é o maior problema da taurus, é uma caixinha de surpresas. As vezes as armas vem boas outras nem funcionam direito e isso são para todos os modelos. Alguns costumam ser mais problemáticos outras menos.

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: Taurus 838C X Glock G25

Mensagem por Mindtilt »

GIL escreveu:
GIL escreveu:
Mindtilt escreveu:Bem entre as 2 comprei as 2...
Eram as armas que eu queria de calibre permitido.
A g25 entrei com autorização hoje e a 838c já estou usando no clube.
Boa! hahahaha
Depois passa sua impressões aqui no grupo. Estou adquirindo uma 838C e iniciando um processo de importação da G23. Tenho ouvido falar muito bem da PT838C. Espero não me decepcionar.
Devo pegar a minha até o final do mês (trâmite de papelada...), daí coloco aqui o que achei dela também.
Abraço!

Edit: só uma observação: no que precisei de informação da parte da Glock fui muito bem atendido, inclusive da empresa importadora que trabalha com eles, a Next, toda vez que ligo pra lá com alguma dúvida, de pronto me atendem super bem.
Peguei minha 838c essa semana e já fiz o primeiro teste com 100 munições e, graças a Deus, deu tudo certo. Arma confortável de utilizar, entretanto senti mais segurança com o carregador de 18 do que com o de 15, uma vez que a arma fica mais firme na mão.
Atirei com munição recarregável do Clube (COLT 45, no RJ) e com munição +P, em ambas a performance foi muito boa (com um pouco mais de pressão/recuo com a +P, mas isso era de se esperar).
Agora, um amigo meu que foi junto comigo e comprou a mesma arma - 838c - se decepcionou.
A arma dele engasgou e teve problemas de ejeção da cápsula em ambos os tipos de munição. Ele foi orientado a levar a arma no representante da Taurus aqui no RJ... uma pena.
A minha não engasga, mas para aberta com munição (apenas ogival) no carregador as vezes. Mandei devolta para taurus provavelmente vão limar um poco o retém do ferrolho, quando a munição sobe está esbarrando nele. Tirando este problema a arma é boa, estou usando nos treinos do IPSC do clube e nada a reclamar de precisão.
Estou aguardando craft e gt da g25 ainda para poder dar o feedback pro pessoal aqui.

Diego74
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Abr 2018, 19:54

Re: Taurus 838C X Glock G25

Mensagem por Diego74 »

Sou novo aqui, meu cr creio que sai essa semana e estou lendo bastante aqui no fórum sobre as opções de armas, tb já pensei bastante sobre pegar uma 838 ou uma g25, vou ser bem sincero, não tenho 5 ou 6 mil pra pagar de uma vez só pra pegar uma g25, mas consigo comprar parcelado, e por esse motivo que provavelmente pagarei uma 838, obviamente se não fosse esse fator compraria a g25. Em relação a munição tenho amigos com máquina de recarga, entaum não preciso me preocupar com isso agora.
Por favor alguém me tira uma dúvida. Posso ter uma arma 9 mm pra defesa? Caso venha a precisar usá-la (tomara que nunca precise) terei problema? Se sim, creio que optarem pela g2c.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Taurus 838C X Glock G25

Mensagem por Rafael Oliveira »

Dentro da sua casa e no caminho para o clube, não é para ter problema, não tendo diferença se o calibre é restrito ou não. Fora dessas hipóteses, provavelmente terá.

Diego74
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Abr 2018, 19:54

Re: Taurus 838C X Glock G25

Mensagem por Diego74 »

Rafael Oliveira escreveu:Dentro da sua casa e no caminho para o clube, não é para ter problema, não tendo diferença se o calibre é restrito ou não. Fora dessas hipóteses, provavelmente terá.
muito obrigado.

geoharu
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Set 2017, 10:33

Re: Taurus 838C X Glock G25

Mensagem por geoharu »

Comprei a minha 838c essa semana (20/07) estou aguardando os trâmites da papelada e colocarei minhas considerações assim que testa-la
"entre bater ou correr, prefiro atirar"

thiagorz
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Set 2018, 15:22

Re: Taurus 838C X Glock G25

Mensagem por thiagorz »

A 838c é uma caixinha de surpresas. Pode vir excelente ou uma bosta.

Tem grana? Vá de G25. Não tem grana? Vá de 838c.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Taurus 838C X Glock G25

Mensagem por Anderson_ »

thiagorz escreveu:A 838c é uma caixinha de surpresas. Pode vir excelente ou uma bosta.

Tem grana? Vá de G25. Não tem grana? Vá de 838c.
Eu iria de TH380, teve várias melhorias depois do fiasco da 838...
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: Taurus 838C X Glock G25

Mensagem por Mindtilt »

Anderson_ escreveu:
thiagorz escreveu:A 838c é uma caixinha de surpresas. Pode vir excelente ou uma bosta.

Tem grana? Vá de G25. Não tem grana? Vá de 838c.
Eu iria de TH380, teve várias melhorias depois do fiasco da 838...
Fiasco?
838 foi um grande sucesso, não é perfeita mas foi um produto bem aceito de forma geral e sucesso em vendas.
Difícil achar um dono de 838c insatisfeito.
A TH 380 foi inteiramente baseada nela.

A minha não cicla bem com CBC treina, já mandei para a taurus e voltou igual.
No entanto com as outras munições, inclusive recarregada vai muito bem.
Ela está com 5mil tiros, original e deglute munição recarregada muito bem. É uma arma gostosa de atirar e para uma compacta é precisa.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: Taurus 838C X Glock G25

Mensagem por Anderson_ »

Acho que me expressei mal, não foi um fiasco,

é uma BOSTA mesmo :lol:
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: Taurus 838C X Glock G25

Mensagem por Mindtilt »

Anderson_ escreveu:Acho que me expressei mal, não foi um fiasco,

é uma BOSTA mesmo :lol:
Opinião de quem tem uma né?

p4p4charl1e
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jul 2018, 10:05

Re: Taurus 838C X Glock G25

Mensagem por p4p4charl1e »

Olha, eu não tenho a 838c, sequer atirei com uma. O que eu vejo o pessoal falar é que inicialmente a arma apresentou alguns problemas, os quais foram sendo corrigidos ao longo do tempo. Alguns falam que já deram mais de 10k tiro sem a arma apresentar problemas.Clubes de tiro usam ela e relatam milhares de tiros sem problemas. Eu penso que a arma foi uma bosta e melhoraram ela. Essa 838 aí foi uma preparação para o lançamento da linha hammer, que tem poucas alterações internas.

mariomeyer
Mensagens: 22
Registrado em: 15 Ago 2018, 23:50
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Taurus 838C X Glock G25

Mensagem por mariomeyer »

Poucas alterações internas? O ejetor, extrator e carregador são completamente novos... Por isso que a linha TH tem avaliações preliminares muito melhores que a linha 800..

p4p4charl1e
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jul 2018, 10:05

Re: Taurus 838C X Glock G25

Mensagem por p4p4charl1e »

mariomeyer escreveu:Poucas alterações internas? O ejetor, extrator e carregador são completamente novos... Por isso que a linha TH tem avaliações preliminares muito melhores que a linha 800..
ok, alterações estéticas, algumas alterações no conjunto do ferrolho, etc. Eu havia falado em poucas alterações e vc acabou escrevendo as poucas alterações que tiveram.
Acho que o curso de gatilho ficou diferenciado tb

dispenso ironia nas respostas.

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: Taurus 838C X Glock G25

Mensagem por Mindtilt »

p4p4charl1e escreveu:
mariomeyer escreveu:Poucas alterações internas? O ejetor, extrator e carregador são completamente novos... Por isso que a linha TH tem avaliações preliminares muito melhores que a linha 800..
ok, alterações estéticas, algumas alterações no conjunto do ferrolho, etc. Eu havia falado em poucas alterações e vc acabou escrevendo as poucas alterações que tiveram.
Acho que o curso de gatilho ficou diferenciado tb

dispenso ironia nas respostas.
Falei com o Armeiro do meu clube e ele confirmou que é praticamente a mesma arma e foram pouquíssimas alterações, a principal foi o carregador que colocaram um mais confiável.
A minha 838c nada reclamar, estou satisfeito. Ontem no IPSC interno do clube usei ela com recarregada do próprio clube... 0 falhas na minha mão, amigo meu fez a pista com ela tb e 0 falhas.
A única munição que ela não gosta é CBC treina original, as outras originais vai 100%. A arma está com 5 mil tiros.
Saiu apostilamento da minha G25, estou esperando apenas o craf.

Responder