9mm para policiais

Unnamed
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Abr 2016, 23:00

9mm para policiais

Mensagem por Unnamed »

Ao que parece,o Exército liberou o calibre 9mm para policiais.
Boletim nº34 do dia 24/08/2017
http://www.sgex.eb.mil.br/sistemas/be/boletins.php

PORTARIA Nº 967, DE 8 DE AGOSTO DE 2017.
Autoriza a aquisição de armas de fogo de uso
restrito, na indústria nacional, para uso particular por
policial rodoviário federal, policial ferroviário
federal, policial civil, policial e bombeiro militar dos
Estados e do Distrito Federal, e dá outras
providências.
O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso das atribuições que lhe conferem o art. 4º
da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, alterada pela Lei Complementar nº 136, de 25 de
agosto de 2010; e o inciso VI do art. 3º combinado com o inciso I do art. 20 da Estrutura Regimental do Comando do Exército, aprovada pelo Decreto nº 5.751, de 12 de abril de 2006, considerando o disposto
no art. 6º e no art. 27 da Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, e no art. 18 do Decreto nº 5.123, de 1º
de julho de 2004, e de acordo com o estabelecido nos art. 189 e 190 do Decreto nº 3.665, de 20 de
novembro de 2000, e, ainda, de acordo com o que propõe o Comando Logístico (COLOG), ouvido o
Estado-Maior do Exército, resolve:
Art. 1o Autorizar a aquisição, na indústria nacional, de até 2 (duas) armas de uso de fogo
de porte de uso restrito para uso particular, dentre os calibres .357 Magnun, .40 S&W, .45 ACP ou 9mm,
em qualquer modelo, por policial rodoviário federal, policial ferroviário federal, policial civil, policial e
bombeiro militar dos Estados e do Distrito Federal.

papacharlie_pe
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Ago 2017, 17:54

Re: 9mm para policiais

Mensagem por papacharlie_pe »

Finalmente.

Próximo passo é acabar com esse "na indústria nacional".

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: 9mm para policiais

Mensagem por MAX »

Excelente!

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: 9mm para policiais

Mensagem por raubvogel »

papacharlie_pe escreveu:Próximo passo é acabar com esse "na indústria nacional".

Ou dizer que companhia estranjeira que abre fabrica no Brasil ou se junta com alguem para fabricar localmente seria considerada "indústria nacional." Funciona bem para os US (Glock, Mercedes, BMW, Honda, etc) e a China (qualquer coisa vendida lá tem que incluir transferencia de technologia/partnership).
Editado pela última vez por raubvogel em 28 Jul 2018, 22:40, em um total de 1 vez.

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: 9mm para policiais

Mensagem por aniceto »

Mais um passo positivo e muito coerente por sinal.
O único motivo pra ter essa limitação pras munições padrão NATO seria pra evitar desvios de munição dos paiol de quartel?

PCC está aí pra provar que não funciona tão bem.
E o resultado de um mercado pequeno é que o EB tem que ficar fazendo conta pra ver se o teste de aptidão de tiro obrigatório anual vai ser possível ou não por causa da quantidade de munição por militar no quartel na época... É de ter militar que atirou na carreira inteira aquilo que é limite anual pra alguns.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: 9mm para policiais

Mensagem por GlaudioJr »

Passados quase 1 anos da publicação da Portaria 967, e os policiais ainda não podem adquirir armas e munições no calibre 9mm porque o COLOG ainda não publicou portaria regulamentando....

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: 9mm para policiais

Mensagem por moliternoga »

Pra mim que os policias já estavam podendo adquirir 9mm desde a publicação dessa portaria. Essa portaria ia não seria a regulamentação? Vide a antiga que autorizava os calibres .40, .45acp e .357mag tem o mesmo teor.

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: 9mm para policiais

Mensagem por GlaudioJr »

moliternoga escreveu:Pra mim que os policias já estavam podendo adquirir 9mm desde a publicação dessa portaria. Essa portaria ia não seria a regulamentação? Vide a antiga que autorizava os calibres .40, .45acp e .357mag tem o mesmo teor.
Na Portaria de nº 967, de 8 de agosto de 2017, que trás a liberação para policiais adquirirem armas e munições no calibre 9mm Luger, em seu artigo 2º, diz que o COLOG tem que publicar uma portaria regulamentando. Vai fazer um ano desde a publicação da Portaria nº 967 e nada do COLOG publicar a regulamentação....

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: 9mm para policiais

Mensagem por MAX »

Caramba. Achava que os policiais já podiam adquirir 9mm!

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: 9mm para policiais

Mensagem por GlaudioJr »

Pior de tudo é que a Taurus está vendendo armas calibre 9mm sabendo que ainda existe essa pendência! Pedi uma G2C 9mm em fevereiro, inclusive já paguei, só algumas semanas atrás fiquei sabendo que o EB ainda não está autorizando....

Unnamed
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Abr 2016, 23:00

Re: 9mm para policiais

Mensagem por Unnamed »

Que absurdo essa burocracia,liberam mas ninguém pode portar.
Eu to de olho na G2C 9mm tbm, deve ser a menor pistola que os policiais podem comprar. Em .40 deve ter tranco absurdo,sem contar a capacidade reduzida do carregador.

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: 9mm para policiais

Mensagem por GlaudioJr »

Unnamed escreveu:Que absurdo essa burocracia,liberam mas ninguém pode portar.
Eu to de olho na G2C 9mm tbm, deve ser a menor pistola que os policiais podem comprar. Em .40 deve ter tranco absurdo,sem contar a capacidade reduzida do carregador.
Foram por esses motivos que preferi a G2C 9mm. Além de ter uma precisão melhor, devido ao menor recuo, possui duas munições a mais nos carregadores e o custo da munição menor.

caldasfernandes
Mensagens: 46
Registrado em: 17 Jan 2018, 16:05

Re: 9mm para policiais

Mensagem por caldasfernandes »

Unnamed escreveu:Que absurdo essa burocracia,liberam mas ninguém pode portar.
Eu to de olho na G2C 9mm tbm, deve ser a menor pistola que os policiais podem comprar. Em .40 deve ter tranco absurdo,sem contar a capacidade reduzida do carregador.
Eu vi um vídeo dela no YouTube em .40 e o recuo ou Muzzle Flip não parece tão grande

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: 9mm para policiais

Mensagem por ELF »

tem que saber qual a munição utilizada. Exemplo: eu utilizava munição .40 gold hex NA minha PT 840. O recuo era considerável. Com o tempo eu passeu a utilizar a ETTP 180 GR, pois nessa configuração a 840 ficava muito mais controlável. Um disparo mais tranquilo. Vejam a quantidade de joules em cada munição e verão a diferença. Mas a G2C no calibre 9mm deve deve ficar bom.Sem contar que possui 2 munições a mais.
Quando pegarem suasG@C postem aqui a experiência que tiveram para os colegas se guiarem nas compras!

caldasfernandes
Mensagens: 46
Registrado em: 17 Jan 2018, 16:05

Re: 9mm para policiais

Mensagem por caldasfernandes »

GlaudioJr escreveu:
Unnamed escreveu:Que absurdo essa burocracia,liberam mas ninguém pode portar.
Eu to de olho na G2C 9mm tbm, deve ser a menor pistola que os policiais podem comprar. Em .40 deve ter tranco absurdo,sem contar a capacidade reduzida do carregador.
Foram por esses motivos que preferi a G2C 9mm. Além de ter uma precisão melhor, devido ao menor recuo, possui duas munições a mais nos carregadores e o custo da munição menor.
E aí colega, alguma notícia da portaria regulamentadora? Quase um ano da publicação da portaria 967 e nada...

Jean Maretoli
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Ago 2017, 20:34

Re: 9mm para policiais

Mensagem por Jean Maretoli »

O que vocês acham da PT 917C ?? Alguém já atirou com ela?

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: 9mm para policiais

Mensagem por GlaudioJr »

caldasfernandes escreveu:
GlaudioJr escreveu:
Unnamed escreveu:Que absurdo essa burocracia,liberam mas ninguém pode portar.
Eu to de olho na G2C 9mm tbm, deve ser a menor pistola que os policiais podem comprar. Em .40 deve ter tranco absurdo,sem contar a capacidade reduzida do carregador.
Foram por esses motivos que preferi a G2C 9mm. Além de ter uma precisão melhor, devido ao menor recuo, possui duas munições a mais nos carregadores e o custo da munição menor.
E aí colega, alguma notícia da portaria regulamentadora? Quase um ano da publicação da portaria 967 e nada...
Até agora nada! Esse mês recebi um e-mail do Ouvidor da COLOG, o Cel Camargo, onde o mesmo informou que a precisão é que será publicado ainda neste mês de julho.....mas já estamos chegando no final do mês, e até agora nada! :x

p4p4charl1e
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jul 2018, 10:05

Re: 9mm para policiais

Mensagem por p4p4charl1e »

Alguma novidade da 9mm para policiais? Enviei e-mail ao colog mas ainda não obtive resposta.

rferreira
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Ago 2018, 10:59

Re: 9mm para policiais

Mensagem por rferreira »

Uma lástima, um deboche....só no Brasil....devolvi a pt 24/7 pro e comprei um revolver 357 rt 605 par uso velado e ao mesmo tempo entrei com pedido para 9mm. Quis me livrar da arma do Estado e poder viajar coma minha me livrar do peso do Estado, sindicancia se isso, se aquilo, além da porcaria dessa 24/7...e agora...nada de 9mm porque não assinam uma portaria...
Vou ter que buscar comprar como CAC ou comprar uma 380...é brincadeira.

p4p4charl1e
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jul 2018, 10:05

Re: 9mm para policiais

Mensagem por p4p4charl1e »

rferreira escreveu:Uma lástima, um deboche....só no Brasil....devolvi a pt 24/7 pro e comprei um revolver 357 rt 605 par uso velado e ao mesmo tempo entrei com pedido para 9mm. Quis me livrar da arma do Estado e poder viajar coma minha me livrar do peso do Estado, sindicancia se isso, se aquilo, além da porcaria dessa 24/7...e agora...nada de 9mm porque não assinam uma portaria...
Vou ter que buscar comprar como CAC ou comprar uma 380...é brincadeira.
Então, aqui no meu Estado tbm leva sindicância se usar arma em outra unidade federativa. Quero comprar essa g2c 9mm mas enquanto não agilizam isso não quero dar entrada por medo da demora que isso pode levar.
Ou vou acabar indo de 380, mas é muito mais caro!

alexandre_ramos
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jun 2018, 22:37

Re: 9mm para policiais

Mensagem por alexandre_ramos »

Também estou esperando o término dessa novela pra poder pegar a 9mm, as tô quase apelando pra .40 mesmo... Alguma boa nova??

caldasfernandes
Mensagens: 46
Registrado em: 17 Jan 2018, 16:05

Re: 9mm para policiais

Mensagem por caldasfernandes »

GlaudioJr escreveu: Até agora nada! Esse mês recebi um e-mail do Ouvidor da COLOG, o Cel Camargo, onde o mesmo informou que a precisão é que será publicado ainda neste mês de julho.....mas já estamos chegando no final do mês, e até agora nada! :x
E ai colega, alguma notícia do Cel Camargo?
Estou quase dando entrada na G2C .40 mesmo .. porque essa portaria regulamentadora ta difícil..
COLOG ta de ré.. um ano pra divulgar uma portaria regulamentadora.. foda!

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: 9mm para policiais

Mensagem por GlaudioJr »

caldasfernandes escreveu:
GlaudioJr escreveu: Até agora nada! Esse mês recebi um e-mail do Ouvidor da COLOG, o Cel Camargo, onde o mesmo informou que a precisão é que será publicado ainda neste mês de julho.....mas já estamos chegando no final do mês, e até agora nada! :x
E ai colega, alguma notícia do Cel Camargo?
Estou quase dando entrada na G2C .40 mesmo .. porque essa portaria regulamentadora ta difícil..
COLOG ta de ré.. um ano pra divulgar uma portaria regulamentadora.. foda!
Pois é irmão, até agora nada. Estou com a arma paga desde fevereiro. Infelizmente esse pessoal do EB ainda vivem no mundo dos quartéis....burocratizam tudo. Não pensam nos polícias que estão numa verdadeira guerra real, e precisam de armas adequadas para defesa pessoal. Parece que nosso maior inimigo é o sistema e não a bandidagem!

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: 9mm para policiais

Mensagem por GlaudioJr »

Acabei de mandar outro e-mail para o Cel Camargo, solicitando novidades sobre a publicação da regulamentação...

Quem tiver interesse de fazer uma pressãozinha, o e-mail é ouvidoria@colog.mil.br

p4p4charl1e
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jul 2018, 10:05

Re: 9mm para policiais

Mensagem por p4p4charl1e »

Mandei e-mail para o COLOG no início do mês e até agora nenhuma resposta. Sinceramente tenho medo de adquirir a 9mm, pois tudo é uma caixinha de surpresas em se tratando de leis, portarias e regulamentos no Brasil (hoje autorizam e amanhã como fica?). Estou com receio também da burocratização para comprar munição para a 9. Enfim, estou começando a cogitar pegar uma .380 (compra direto com o lojista, munição cbc treina mesmo preço de uma recarregada e ainda consegue a munição direto na própria loja).

Responder