TAURUS G2C

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

TAURUS G2C

Mensagem por MAX »

Lançamento da Taurus. Modelo G2C. Parece ser a PT111, mas não tenho certeza.
Ela é um pouco menor que a 809C
Calibres 9mm e 40, por R$ 2404,26 (Rio Grande do Sul).

Luc
Mensagens: 50
Registrado em: 26 Jan 2017, 22:12

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Luc »

E a TH não saiu compacta!

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

as pistolas millenium que apresentaram problemas nos EUA foram as primeiras pistolas. As gerações 2 parece que não tiveram problemas. foi o que eu entendi da leitura de vários blogs lá dos EUA. É isso mesmo? então, essas g2c lançadas aqui são a mesmas millenium g2 de lá. Acho que as panes foram sanadas. O que acham?

GlaudioJr
Mensagens: 80
Registrado em: 27 Fev 2018, 00:51

Re: TAURUS G2C

Mensagem por GlaudioJr »

Boa noite. Sou novo aqui no fórum.

Sobre a G2C, depois de uma semana de pesquisas sobre a arma, é atualmente a compacta mais vendida nos EUA, decidi adquirir uma, no calibre 9x19mm. Espero que a 7ªRM não demore 6 meses para liberar a compra....

surgerous
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Fev 2018, 10:33

Re: TAURUS G2C

Mensagem por surgerous »

Sobre a G2C, os colegas já falaram. Trata-se da PT 111. Tem bastantes reviews em sites americanos. É uma Budget Gun, na tradução literal "arma de orçamento". É uma pistola mais em conta, algo em torno de $ 200. Na conversão atual ficaria R$ 652. Mais os impostos e o "custo Brasil", R$ 2.500,00 até que é um valor razoável. Não acho que se deve esperar maravilhas dela, a maioria dos reviews fala que ela cumpre o que se espera de uma arma com esse preço, ou seja, entrega o que se paga. Mas o preço realmente é atrativo, já que nitidamente ela é a mais em conta das que estão disponíveis hoje para nós tupiniquins.

Luc
Mensagens: 50
Registrado em: 26 Jan 2017, 22:12

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Luc »

Para quem tem interesse em informações na de calibre .40, pesquise por pt 140! Tem bastantes vídeos no YouTube!

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Mindtilt »

Pistola com proposta de porte e apenas com ação simples?
Complicado... tomara que não seja outra 638 da vida que da rajada e dispara sozinha.

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: TAURUS G2C

Mensagem por MAX »

Mindtilt escreveu:Pistola com proposta de porte e apenas com ação simples?
Complicado... tomara que não seja outra 638 da vida que da rajada e dispara sozinha.
Não é ação simples...

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

como funciona esse sistema Striker fure? consigo colocar uma munição na Câmara e andar com o percursor desarmado? em ação dupla?

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: TAURUS G2C

Mensagem por raubvogel »

surgerous, acredito que os competidores da G2 no Estados Unidos são a Smith & Wesson M&P 9mm, a SCCY cpx-2, e provavelmente a Glock 26. Pessoalmente acho que o maior rival dela é a S&W. A Glock e a S&W carregam menos munição (6 vs 12). Bem, a SCCY estaria no meio com 10. De acordo com que eu li, o gatilho da G2 é similar ao da Glock quanto a onde ele dispara. Eu li que quanto aos grupos, a S&W, Glock, e a Taurus são comparaveis, com a SCCY ligeiramente pior.

Qualidade e serviço são onde a Taurus tem que trabalhar; dizem que ela melhorou muito a qualidade da G2 e tem gente que deu mais de 6000 tiros nelas no US sem dar problema. Mas eles tem que trabalhar para melhorar a opinião publica da sua qualidade, que tambem depende do seu serviço. A Taurus deveria aprender com a Hi Point: não importa o que digam sobre as armas deles, o serviço deles é superior a qualquer outro fabricante (a SCCY e a Henry brigam pelo secondo lugar) Americano.

Eu acho que faz muito sentido a Taurus vender no Brasil a mesma arma que vendem no US ao inves de ter que dedicar linhas separadas para os diferente mercados.

ELF, assumindo que voce quer dizer striker fire, ele é o sistema usado na Glock e um bando de outras pistolas. No caso da G2C, ela não tem um jeito de desarmar o percursor com munição na camara. Mas, o controle de segurança dela desativa o gatilho e trava o slide.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

Creio eu que a g2c funcione com sistema de percussor pré armado, como.as glocks e outros fabricantes. O percussor não fica totalmente desarmado nem totalmente armado como se fosse em ação simples,.ele fica em uma espécie de meio caminho andado, quando se puxa o gatilho termina de puxar o percussor para trás e libera no final do curso do gatilho.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: TAURUS G2C

Mensagem por raubvogel »

moliternoga, não acho que é desse jeito pois uma das coisas que eles ficam dizendo nos websites Americanos é se o slide não é operado voce pode disparar a arma apertando o gatilho. O exemplo especifico, e razão dada, é no caso de munição que não funcionou da primeira vez voce pode apertar o gatilho, operar o percursor, e disparar o cartucho de novo. A Glock, como a maioria das striker fired pistols, voce teria que puxar o slide para resetar o percursor. Outra aplicação seria tiro a seco.

Isso faz a G2 ação dupla? Talvez mas sem poder desarmar o percursor. :oops:

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

pessoal, obrigado pelas repostas! Realmente há dúvidas acerca do funcionamento. O principal é a segurança quanto à disparos acidentais. Isso é o pior. estou pensando em adquirir uma g2c e abandonar minha 840

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

A taurus g2c não é a mesma arma da pt 111 Millenium g2. Apesar de parecida houve mudanças estéticas, não tem o taurus security system (aquela chave pra bloquear a arma e impedir o uso), mudanças no sistema de bloqueio do percussor e pelo que consegue pesquisar (não tenho 100% de certeza) ela não é ação dupla/simples como a pt 111 g2, pelo que parece a g2c está listada como striker fired no manual brasileiro e em lojas americanos como Double action. Um dos motivos da mudança do nome da arma e algumas coisas nos EUA é justamente a má reputação do nome pt111 e principalmente o nome Millenium devido à problemas de disparo involuntário quando a arma é derrubada. Pelo que consegui pesquisar a taurus modificou o sistema de segurança e o gatilho. Se a arma é boa? Só com o tempo e uso de pessoas não ligadas à taurus pra ter um feedback confiável. Se a arma terá uma durabilidade boa? Não creio que para uso constante (atiradores esportivos que disparam bastante com a arma) seja durável. Pode ser que seja uma arma boa pra porte e pra quem atire eventualmente não creio que a arma vai ser durável como uma Imbel ou outras armas importadas conhecidas.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

quem tiver algum contato/experiencia com a g2c , favor postar aqui. ajudará muito os colegas de forum. Desde já agradecemos.

joaotiago81
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Ago 2014, 08:33

Re: TAURUS G2C

Mensagem por joaotiago81 »

raubvogel escreveu:surgerous, acredito que os competidores da G2 no Estados Unidos são a Smith & Wesson M&P 9mm, a SCCY cpx-2, e provavelmente a Glock 26. Pessoalmente acho que o maior rival dela é a S&W. A Glock e a S&W carregam menos munição (6 vs 12). Bem, a SCCY estaria no meio com 10.
A Glock 26 tem capacidade original de 10+1 e pode usar até os carregadores de 33 T. Peso e dimensões muito próximas da G2C.

É uma concorrente direta sim, mas com preço 3 x maior.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

se a g2c se apresentar como um boa arma, a TAURUS se redimirá. Mostrará que superou as dificuldades.
Penso que ela está melhorando na qualidade. Está fazendo armas boas. Ainda não vi muitas reclamações da 809, por exemplo. Enfim, espero que os produtos estejam melhores.

Nilzer
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Mar 2018, 16:12

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Nilzer »

A PT G2c é sim uma arma Striker Fired. Entretanto esse termo é considerado muito genérico pois é atribuído a qualquer arma de percussor lançado. Realmente no manual da Taurus a G2C está descrita como Striker Fired, o que leva muita gente a crer que ela funciona da mesma forma que as pistolas Glock, o que não é verdade! A G2C ao se manobrar o ferrolho e colocar uma munição na câmara opera na AÇÃO SIMPLES, passando para ação dupla caso haja uma pane de nega. Resumindo, a arma utiliza o mesmo sistema SA/DA da PT 709, PT 640, PT24/7 dentre outras. A PT 111 G2 tem uma boa aceitação nos EUA, é considerada uma "bugdet gun" e por isso foi uma das pistolas mais vendidas de 2016.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: TAURUS G2C

Mensagem por ELF »

boa notícia. Tô pensando em pegar uma no calibre 9 mm. Penso que neste calibre o funcionamento seja melhor.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

A g2c pelo que pesquisei é uma arma diferente da pt111 g2. Difere na estética e que pelo que entendi ela não funciona na ação dupla simples como a pt111 g2, ela seria apenas ação dupla. Pra ter certeza mesmo só algum vídeo que alguém mostre o sistema de gatilho dela ou pegando a arma na mão. Se alguém for na laad esse ano certamente terá a pistola no estande da taurus.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: TAURUS G2C

Mensagem por raubvogel »

Olhando esta foto,
Imagem
A G2C parece a PT111G2:
Imagem
mas não tem o Taurus security thingie.

Eu nunca vi uma G2C em pessoa, mas eu sempre tenho receio de comprar a primeira versão de um produto; prefiro esperar outros "ajudarem o fabricante a resolver os problemas." Se eu pudesse escolher entre a PT111G2 e a G2c, eu pegaria a primeira pois voce raramente ve alguem dizendo que ela tem problema, a não ser que a informação seja dos modelos originais. A unica coisa que espero é que a G2C seja no minimo tão bem feita como a PT111G2C.
joaotiago81 escreveu:
raubvogel escreveu:A Glock 26 tem capacidade original de 10+1 e pode usar até os carregadores de 33 T. Peso e dimensões muito próximas da G2C.

É uma concorrente direta sim, mas com preço 3 x maior.
Eu confundi a G43 (sempre penso na versão Alemã, não na Austriaca, quando vejo este modelo) com a G26. Mea culpa. :oops:

Parece que a G26 é mais comprida e larga que a PT111G2/G2C. Não muito mas tem gente obcecada com milimetros. :roll:

Quanto aos carregadores de 33T, parece que pelo menos a PT111 G2 pode usar os carregadores da SIG 226.

Quanto ao preço, há aqueles aqui que acham que a Glock e indestrutivel e infalivel, logo compensa pagar mais. E há aqueles (Nque ao necessariamete aqui) que justificam comprar uma pistola mais cara dizendo "qual é o valor da sua vida?" Eu não sou membro de nehuma destas religiões...

Nilzer
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Mar 2018, 16:12

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Nilzer »

moliternoga escreveu:A g2c pelo que pesquisei é uma arma diferente da pt111 g2. Difere na estética e que pelo que entendi ela não funciona na ação dupla simples como a pt111 g2, ela seria apenas ação dupla. Pra ter certeza mesmo só algum vídeo que alguém mostre o sistema de gatilho dela ou pegando a arma na mão. Se alguém for na laad esse ano certamente terá a pistola no estande da taurus.
Na verdade não, amigo. As únicas diferenças entre a G2C e a PT 111 G2 são: retirada do "taurus security sistem", aquele sistema de travar a arma por meio de uma chave; e uma mínima (praticamente imperceptível) mudança no símbolo da empresa presente no grip da arma, antes era um símbolo redondo e agora tem apenas o desenho dos chifres e da face do Touro. Quanto ao funcionamento, completamente idêntico! Ambas operam na AÇÃO SIMPLES ao se manobrar o ferrolho colocando uma munição na câmara, exatamente o mesmo sistema das PT's 640, 709 e 24/7. A PT 111 G2 é atualmente a arma da taurus mais vendida nos EUA e uma das pistolas mais vendidas do ano retrasado, portanto faz sentido eles não mexerem em "time que está ganhando". Espero realmente que o modelo vendido no Brasil seja da mesma qualidade que o modelo vendido nos EUA. Estou muito inclinado à adquirir essa arma para porte velado, só não o fiz ainda pois estou aguardando o lançamento da TS9 e TS9C.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

Quanto à ação da pistola você tem razão. Vi um vídeo em inglês e um em português que mostram como funciona a ação da pistola e é exatamente isso que colocou. A arma é uma pt111 g2 com mudanças estéticas e sem o taurus security system. Dos diversos vídeos que vi da pt111 g2 vi poucos relatos ruins e uma coisa interessante que os carregadores da sig p226 servem nela, dando opções de carregadores de 15,20 e até 32 tiros.

Nilzer
Mensagens: 21
Registrado em: 05 Mar 2018, 16:12

Re: TAURUS G2C

Mensagem por Nilzer »

Exatamente, amigo. Pouquíssimos relatos gringos de problemas relacionados à PT 111 G2, e os que existem se referem em sua maioria a algumas FTF (falhas de alimentação), felizmente nenhum relato de disparo acidental. Até o momento temos apenas um review brasileiro da G2c, no canal do André Oliveira, no qual ele efetua 1000 disparos com a pistola (munição original) e pelo visto dá tudo certo.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: TAURUS G2C

Mensagem por moliternoga »

Dos reviews gringos vi dois em que o gatilho deu problema. O gatilho era acionado até o final do curso porém não liberava a armadilha, o problema ocorria apenas em ação simples. Vi problemas parecidos com a 709 mas acho que isso se deve ao fato da armadilha ser liberada muito no final do curso do gatilho assim como nas 709. Se a armadilha fosse liberada pouco antes creio que ficaria um gatilho melhor e eliminaria a possibilidade desse "problema".

Responder