838C primeiras impressões, 400 disparos relato CAC

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

838C primeiras impressões, 400 disparos relato CAC

Mensagem por Mindtilt »

Boa noite a todos.
Comprei uma 838C (minha primeira arma), faz 2 dias e dei em média 400 disparos.

Na verdade usei 2 armas novas, pois achei que a primeira tinha defeito e pedi ao meu clube que trocasse a arma e eles com boa vontade foram super atenciosos trocaram por outra nova.
Arma 1:
Efetuei 150 disparos com cbc treina.
A cada 3 ou 4 disparos a arma parava aberta (ciclando normalmente, apenas o retem ferrolho era acionado indevidamente), mesmo com munição no carregador. Verifiquei a empunhadura diversas vezes para ter certeza que não era meu dedo empurrando o retém do ferrolho, inclusive pedi para o armeiro acompanhar o processo.
Achei que a arma estava com defeito, trocaram por outra.
Arma 2:
Com a outra arma aconteceu a mesma coisa usando CBC treina, a cada 4 ou 5 disparos a arma parava aberta. Desconfiado, achei que o problema era esse lote de munição.
Troquei a munição por recarregada e a arma cliclou normal sem parar aberta, entretanto a cada carregador de 15 ou 18 tiros +- 1 a 2 falhas ocorria em ação simples, tentando percutir novamente por ação dupla a munição deflagrava (presumi ser algumas espoletas altas da munição recarregada).
Depois testei com 5 munições originais no inicio do carregador e o resto com recarregada, ciclou normal, sem parar aberto com munição no carregador, e parando aberto no final como se deve, entretanto neste teste uma das recarregadas não percutiu na primeira batida em ação simples, acionando o gatilho novamente por ação dupla ela percutiu.
No total, com a segunda arma dei 250 disparos com munição recarregada. Não tive nenhuma falha em ação dupla com nenhuma das 2 armas.
As vezes o carregador cheio de munição recarregada (cheio mesmo, no limite de 15 ou 18) e a arma aberta, ao destravar a arma para colocar a primeira munição na câmara, tive falha de alimentação, mas colocando a munição novamente no carregador, geralmente o problema resolvia, presumi ser irregularidade no formato da munição recarregada. Na cliclagem semi-automática nenhuma falha deste tipo, talvez futuramente eu faça um leve polimento da rampa para aumentar a tolerância.

Obs: A primeira arma percutia normal desmontada (sem o ferrolho), a segunda apenas colocando o ferrolho pois quando desmontada o cão ia ligeiramente mais a frente que a primeira, falei com o armeiro, ele disse que é 100% normal, o ferrolho faz parte do funcionamento da arma.

Não sou nehum usuário avançado, sou CAC iniciante no esporte, se alguém tiver relatos, dicas ou críticas construtivas para contribuir será muito bem vindo ao tópico.
Não fiz limpeza da arma nestes disparos, entretanto ao limpar arma após os disparos ela estava bem suja.
Editado pela última vez por Mindtilt em 18 Fev 2018, 00:51, em um total de 2 vezes.

Polonês
Mensagens: 15
Registrado em: 16 Jan 2017, 13:09

Re: 838C primeiras impressões, 400 disparos relato CAC

Mensagem por Polonês »

Taurus PT é b....!

Compre um revólver, uma Imbel, ou pistola importada pra porte!

Revolver bom o taurus snub de 7 tiros, 38 special...

Pronto, tá bem armado.

Pistola 380 que falha não serve pra nada!!!

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: 838C primeiras impressões, 400 disparos relato CAC

Mensagem por MAX »

Tenho um amigo que usa uma PT 809C para porte. Ele nunca teve problemas. Talvez a treina não cicle direito por ser muito fraca... Provavelmente, funcione melhor com munição +p, mas é apenas palpite.

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: 838C primeiras impressões, 400 disparos relato CAC

Mensagem por Mindtilt »

Na verdade não comprei para porte amigo, comprei para treinar como primeira arma mesmo e participar de pequenas competições internas na light no meu clube. No clube que frequento as 838 estão com quase 40 mil tiros e aguentando firmes, isso me entusiasmou a comprar.

Quanto a 838 normal x a 838C comprei a última porque não vi diferenças na empunhadura, achei o conforto o mesmo, mas li em algum lugar que o problema dela não funcionar em ação dupla é muito menos recorrente, então optei por ela. Me falaram também que caso eu queira revender ela depois seria mais fácil que o modelo normal.

Obs: a treina cicla normal, apenas o retém do ferrolho é acionado, mesmo com munição ainda no carregador parando aberto, destravando o retém a outra munição entra normalmente.

Polonês
Mensagens: 15
Registrado em: 16 Jan 2017, 13:09

Re: 838C primeiras impressões, 400 disparos relato CAC

Mensagem por Polonês »

Ainda bem que não comprou pra porte...

Comprar uma arma e quando testar ter que pedir para trocar por outra que falha a cada 4 ou 5 tiros, coisa de taurus...

Imbel MD 1 .380 com 200 mil tiros aqui no clube e amaciando! kkkkk

Conheço 3 caras que fizeram CR e compraram Taurus na mesma época que eu.

Um trocou por Glock para porte e os outros 2 compraram Imbel para IPSC.

As Taurus estão no acervo dos atiradores e guardadas nas gavetas, o melhor lugar para elas.... kkkk

Revólver taurus RT 817 para porte, aí sim!!!

7 tiros de 38 especial, è suficiente e funciona!

Ou uma G28 que é boa para portar, você carrega com munição forte e não falha uma!!!

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: 838C primeiras impressões, 400 disparos relato CAC

Mensagem por Mindtilt »

Não me adaptei com as imbels, sei que são superiores para o tiro esportivo, mas como próxima arma pretendo ter uma Glock, acho que vou seguir o IPSC na production.
Já vi vários vídeos de glocks com falhas de cliclagem, parece que são bem exigentes com munição.

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: 838C primeiras impressões, 400 disparos relato CAC

Mensagem por Mindtilt »

Bem a arma ta com 650 disparos, parece que melhorou muito.
Não para mais com ferrolho aberto na cliclagem com CBC treina, sem falhas.

Unico incidente é as vezes com munição recarregada (acredito espoleta dura, problema de recarga, ou a mola do cao da 838 não é tão forte),ela não deflagra na primeira batida do cão embora, a espoleta fique marcada, ela não é afundada com facilidade precisando de uma nova batida (ainda bem que a pistola tem ação dupla tb). Com munição original nunca ocorreu problema de não deflagrar na primeira batida, entretanto no clube é um festival de munição recarregada ter que bater 2x para deflagrar, não é só na minha arma.

Mantenho vocês informados a medida que ela for amadurecendo, mas estou satisfeito que parei de ter incidentes com a CBC treina.

Edit: problema dela parar aberta volto acontecer e foi identificado, a ponta da munição CBC treina toca o retém do ferrolho indevidamente e a arma para aberta.

toddyroo
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Jul 2018, 20:46

Re: 838C primeiras impressões, 400 disparos relato CAC

Mensagem por toddyroo »

Tambem comprei uma 838c que atualemnte esta com 65 disparos. Tambem tive essa mesma pane: o retem do ferrolho era muito proeminente internamente e chegava a ser acionado por uma municao no carregador. Tive esse pane usando municao CBC TREINA de 5 em 5 disparos quase. Tambem usei municao CBC ETOG +P, mas nao tive essa pane, acredito que o jaquetado da ponta da municao até esbarrava no retem do ferrolho internamento, mas nao dava o atrtito necessario para que ele subisse e fizesse a arma parar aberta.
Levei a arma no armeiro, expliquei pra ela a situacao, e ele fez o reparo no retem no momento, lixou um pedacinho dele. Vou postar as fotos do reparo ainda hoje. Do antes e depois. A arma está com muito pouco disparo ainda, pra ter alguma impressao dela, mas os mecanimo de seguranca estao funcionando, trava, decocker(nao sei como escreve) disparos na açao dupla, açao simples.. etc. Em breve vou dar mais disparos com a arma pra dar uma opiniao mais consistente. Uso ela para defesa, porto 24hrs.

geoharu
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Set 2017, 10:33

Re: 838C primeiras impressões, 400 disparos relato CAC

Mensagem por geoharu »

comprei a minha há pouco tempo, na verdade nem estou com ela em mão ainda devido ao atraso na documentção (coisas do EB), mas sempre venho ler o que postam aqui no forum, pesquisei muito por ser minha primeira arma para defesa pessoal, não possuo porte, então ela será usada apenas no clube de tiro por enquanto, esses defeitos me preocupam mas enfim creio que nada que um bom armeiro não possa solucionar, meu sonho de consumo era ter uma glock porem o preço absurdo e a demora na entrega acabaram influenciando na compra da 838c, espero não me arrepender na escolha, assim que ela chegar e eu efetuar uns testes postarei aqui
"entre bater ou correr, prefiro atirar"

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: 838C primeiras impressões, 400 disparos relato CAC

Mensagem por Erick Tamberg »

Há muito tempo, vi isso de a arma parar aberta no meio da sequência de tiro com uma Smith & Wesson M 59.

A causa era munição recarregada, cujo comprimento total do cartucho excedia o valor máximo. A ponta do projétil empurrava o retém do ferrolho para cima.

p4p4charl1e
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jul 2018, 10:05

Re: 838C primeiras impressões, 400 disparos relato CAC

Mensagem por p4p4charl1e »

geoharu escreveu:comprei a minha há pouco tempo, na verdade nem estou com ela em mão ainda devido ao atraso na documentção (coisas do EB), mas sempre venho ler o que postam aqui no forum, pesquisei muito por ser minha primeira arma para defesa pessoal, não possuo porte, então ela será usada apenas no clube de tiro por enquanto, esses defeitos me preocupam mas enfim creio que nada que um bom armeiro não possa solucionar, meu sonho de consumo era ter uma glock porem o preço absurdo e a demora na entrega acabaram influenciando na compra da 838c, espero não me arrepender na escolha, assim que ela chegar e eu efetuar uns testes postarei aqui
Parece que há relatos de problemas nos primeiros lotes. Dizem que de um tempo para cá a 838 e a 838c ficaram bem boas. E pelo visto é isso que acontece com as taurus, as primeiras são uma bosta e ao longo do tempo eles vão ajeitando até ficar boa.

Eu estou na dúvida se pego uma 838c ou espero a th380c... quem for tendo mais informações sobre a 838c vai postando aí.

andrecb
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Ago 2018, 21:46

Re: 838C primeiras impressões, 400 disparos relato CAC

Mensagem por andrecb »

Pessoal, fui hoje em um evento de uma empresa que apresentou armas novas da Taurus.
Fui em busca da 838C com desconto, mas a representante me disse que ela iria sair de linha e ser substituída pela th380c. O problema é q ela me disse q o preço iria ser de 4.700,00, contra os 4 mil da 838c.
Alguém ta sabendo disso?

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: 838C primeiras impressões, 400 disparos relato CAC

Mensagem por Rafael Oliveira »

andrecb escreveu:Pessoal, fui hoje em um evento de uma empresa que apresentou armas novas da Taurus.
Fui em busca da 838C com desconto, mas a representante me disse que ela iria sair de linha e ser substituída pela th380c. O problema é q ela me disse q o preço iria ser de 4.700,00, contra os 4 mil da 838c.
Alguém ta sabendo disso?
No site de venda direta para CAC não tem mais a 838, a 838c, a 938..Já tem uns dois meses que saíram. A única 380 existente é a TH 380, por R$ 4600, preço do SP.

Então tem que comprar na loja essas e outras de modelo 380.

Apesar de não ter ouvido nada a respeito, eu acho natural que a 838 e 838c saiam do mercado, eis que a th380 é uma clara evolução delas. Talvez a família derivada da Beretta seja mantida.

p4p4charl1e
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jul 2018, 10:05

Re: 838C primeiras impressões, 400 disparos relato CAC

Mensagem por p4p4charl1e »

andrecb escreveu:Pessoal, fui hoje em um evento de uma empresa que apresentou armas novas da Taurus.
Fui em busca da 838C com desconto, mas a representante me disse que ela iria sair de linha e ser substituída pela th380c. O problema é q ela me disse q o preço iria ser de 4.700,00, contra os 4 mil da 838c.
Alguém ta sabendo disso?
Ela falou a previsão para lançar a th380c?

Mindtilt
Mensagens: 106
Registrado em: 07 Jan 2018, 18:49

Re: 838C primeiras impressões, 400 disparos relato CAC

Mensagem por Mindtilt »

Minha arma deve ter uns 4 mil tiros agora.
Mandei pra taurus para resolver o problema dela parar aberta com CBC treina, volto com o mesmo problema, acho que devem ter usado munição normal original expansiva que no teste.
A arma foi revisada, trocaram o extrator e resolveram o problema de com ela aberta (sem o ferrolho) não funcionar em ação dupla, mas nunca me incomodei com isso.

Enfim, gosto muito de atirar com ela mas cbc treina não rola. Com munição expansiva ou as recarregada vai bem.

Responder