380 para porte velado.

Glaucoablima
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Nov 2017, 08:17

380 para porte velado.

Mensagem por Glaucoablima »

Boa noite a todos. Sou da segurança pública em Minas Gerais a pouco menos de 1 ano, e chegou a hora de adquirir minha primeira arma. Conversando com os colegas de serviço, me indicaram a Taurus 938 como primeira pistola. O problema é que vi uma Imbel md1 e gostei bastante do projeto, não achei absurdo de peso como falam, e não me sinto mal em portar uma arma de ação simples, visto que trabalho com uma md6 (claro que em coldre de forma ostensiva, e não velada como será o objetivo da arma). Vi na internet o modelo md1n e me interessei, principalmente pelo preço, que hj encontro em torno de 900 reais mais em conta que a 938, sem kit ADC. Não levei em conta revólver por não ter costume com o mesmo, mas aceito opiniões. Tenho 1,77 e peso em torno de 73 kg. Abraços a todos.

Agora que fui ver que postei na aba errada, assim que puder favor modificar para a área correta.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: 380 para porte velado.

Mensagem por variedades »

A 938 era a recomendação padrão antes de lançarem a 838, que tem se mostrado a mais confiável de todas as pistolas Taurus já produzidas até hoje. Penso não haver sentido adquirir uma 938 com o seu projeto antigo, com as falhas conhecidas por todos se a 838 tem durado 40 mil... 50 mil tiros em clubes sem grandes incidentes, pau a pau com Glock e CZ.

Luc
Mensagens: 50
Registrado em: 26 Jan 2017, 22:12

Re: 380 para porte velado.

Mensagem por Luc »

De qual 838 você ta falando amigo? Pq eu já presenciei mais de uma dando pane, se vc por 838 no youtube verá! Já a 938 pode ser um projeto mais antigo, mas funciona!

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: 380 para porte velado.

Mensagem por moliternoga »

Eu também já vi diversos relatos de panes com a 838, eu não gastaria comprando uma. A imbel realmente é mais confiável porém um pouco mais pesada que as taurus. Já que você não acha a imbel desconfortável para porte não pensa em uma 58hc? Projeto mais confiável das .380 e a que menos se vê relatos de problemas. Em quesitontamanho e peso é menor e mais leve que a md1. Agora uma sugestão que te daria, já que não temos disponível armas pequenas e confiáveis em .380 no mercado nacional, pense em um .38 de 2", servirá como backup para sua arma de carga e para porte em situações onde a md6 não seria o ideal. A questão revolver temho certeza que se adapta, só praticar um pouco. Já que você tem a arma full size de carga com você creio que uma arma menor (nesse caso o revólver 2") completaria. Não vejo muita vantagem em adquirir uma outra imbel ou arma em .380 de dimensões parecidas da que você já possui. Nesse caso sugereriria um rt 85 (2" e 5 tiros) que é excelente para backup e porte velado com roupas muito leves ou um rt 817 (2" 7 tiros) que é um pouco maior, pouca coisa mesmo que o 85, porém te dá 7 tiros, sendo possível usar como backup e para porte como arma principal te dá mais dois tiros que o 85. Minha arma principal é uma pistola full size e depois de dois anos com ela adquiri um rt 85 e não me arrependo porém se pudesse voltar no tempo acho que teria pego um 817. Com revólver 2" não tem erro, sempre terá uma utilidade. Se um dia a situação mudar você compra uma pistola mais compacta e leve CONFIÁVEL. Hoje a melhor opção é o revólver. Essa é minha opinião colega. Boa sorte na escolha.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: 380 para porte velado.

Mensagem por Erick Tamberg »

Estou de pleno acordo com o moliternoga.

Ainda não tive a oportunidade de testar, mas a Bersa 380 CC está me parecendo uma opção bem atraente.

Outra vantagem do bom e velho "snubby" é que a munição .38 SPL ainda é fornecida por muitas Polícias. Isso, em tese, permitiria ter uma arma particular e usar munição do Estado. Embora seja utilizado por algumas Guardas Municipais, o .380 ACP não é de dotação das polícias estaduais, o que te obrigaria a comprar, sempre, munição do próprio bolso.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: 380 para porte velado.

Mensagem por Erick Tamberg »

Infelizmente, tenho visto panes até em revólveres novos da Taurus. Um amigo comprou um Judge que veio com o extrator emperrado. E, hã alguns anos, vi um 850 zerinho ser mandado para um armeiro por defeito na catraca do tambor (não girava)...

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: 380 para porte velado.

Mensagem por moliternoga »

Cada caixa de taurus que se abre são duas emoções. A de abrir uma arma nova e a de possivelmente ter que mandar de volta pra fábrica e isso vale para qualquer arma. Infelizmente é uma caixa de surpresas. Já vi colegas comprarem armas taurus, atirar muito é nunca ter tido problemas, já outros, arma zero com defeitos absurdos. Eu prefiro, se encontrar em boas condições armas taurus (principalmente revólver e carabina) da década de 90. Aparentam ser melhores feitos e com materiais de mais qualidade. Meu 85 iria comprar novo porém achei um colega vendendo o 85 dele que estava zero. Não pensei duas vezes e mesmo pagando barato pagaria o valor de um novo pelo revólver dele.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: 380 para porte velado.

Mensagem por moliternoga »

Erick Tamberg escreveu:Estou de pleno acordo com o moliternoga.

Ainda não tive a oportunidade de testar, mas a Bersa 380 CC está me parecendo uma opção bem atraente.

Outra vantagem do bom e velho "snubby" é que a munição .38 SPL ainda é fornecida por muitas Polícias. Isso, em tese, permitiria ter uma arma particular e usar munição do Estado. Embora seja utilizado por algumas Guardas Municipais, o .380 ACP não é de dotação das polícias estaduais, o que te obrigaria a comprar, sempre, munição do próprio bolso.
Erick já atirei algumas vezes com a 380cc e é muito boa a arma, gostei mesmo. Pequena porém com uma empunhadura boa, não é ruim como da 738 que pra mim é muito pequena. Outra coisa boa da 380cc é a precisão da arma excelente pelo tamanho devido ao cano fixo. Única coisa que não me agradou muito foi o gatilho em ação dupla bem pesado porém é algo que dá pra melhorar e se acostumar. Fora isso arma boa. Outra arma que vi e apreciei muito é a BP9 porém não testei, só vi reviews da arma mas me agradou muito, se vendessem aqui acho que pensaria em uma.

Glaucoablima
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Nov 2017, 08:17

Re: 380 para porte velado.

Mensagem por Glaucoablima »

Obrigado pelas respostas. Moliternoga, eu não citei no post, mas a Imbel .40 é da corporação e atualmente ta meio complicado acautelar armamento, é necessário uma boa fundamentação. Sou do sistema prisional, e o "interessante" é que trabalho com calibre restrito, todo plantão armo na intendência, caso a secretaria for me ceder o armamento para cautela fixa, o calibre será restrito, mas eu não posso comprar uma .40, visto que o porte do agente penitenciário em mg é apenas 380 e 38. Gozado né? Vai entender.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: 380 para porte velado.

Mensagem por moliternoga »

Impossivel achar coerência em legislação de armas no Brasil. Sendo assim a situação é diferente. Nesse caso sugereriria o rt 817 se você se sente confortável com revólver pela "baixa" capacidade. Caso opte pela pistola a opção nacional de maior confiabilidade e durabilidade é a imbel, no caso pra vc a md2. A outra opção pouco mais leve e confortável seria a 58hc, só tirar aquele prolongador que fica em um tamanho bom. Fora isso fugiria das taurus, principalmente as de polímero. O ideal seria testar com porte velado pois muda muito pra.porte ostensivo e o peso da imbel carregada é grande. Dá pra acostumar e varia de cada pessoa. Eu mesmo me.acostumei a portar uma pt 92 e uma 59, consigo uma boa porém minha estatura e porte físico ajudam e confesso.que há situações onde gostaria de ter uma pistola mais compacta porém o rt 85 cobre as situações em que a pistola seria muito inconveniente. Lembro que o.Erick postou na comunidade armas de fogo do Orkut há uns 10 anos atrás (o cara é uma verdadeira enciclopédia e conhecedor de armas, me deu muita informação relevantes quando iniciei a busca pelo conhecimento no mundo das armas além de ter grande experiência profissional na área de segurança pública. Até hoje aprendo muita coisa com ele) mas voltando lembro do exemplo que ele.deu de colegas que compraram revólveres grandes enquanto ele comprou um 85 se não me engano (ele pode contar a história melhor). Resultado os colegas nem portavam a arma pois era muito desconfortável. Resumindo, não adianta comprar um negócio pra não estar com você na hora que mais precisar pois era muito grande/desconfortável. Melhor um rt85 na cintura do que uma .45 de alta capacidade na gaveta de algum móvel em casa.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: 380 para porte velado.

Mensagem por Erick Tamberg »

moliternoga escreveu: Lembro que o.Erick postou na comunidade armas de fogo do Orkut há uns 10 anos atrás (o cara é uma verdadeira enciclopédia e conhecedor de armas, me deu muita informação relevantes quando iniciei a busca pelo conhecimento no mundo das armas além de ter grande experiência profissional na área de segurança pública. Até hoje aprendo muita coisa com ele) mas voltando lembro do exemplo que ele.deu de colegas que compraram revólveres grandes enquanto ele comprou um 85 se não me engano (ele pode contar a história melhor). Resultado os colegas nem portavam a arma pois era muito desconfortável.
PQP, você ainda se lembra disso?

De fato, comprei um 85 S quando ainda estava na Acadepol. Um colega, que já era de outra carreira, estava vendendo um 889 inox de 4" por um valor menor do que o "snubby" na loja. Mas acabei comprando o 85 mesmo assim. E, até hoje, não tive razão para me arrepender.

Por outro lado, outros foram na febre da alta capacidade, adquirindo pistolas como a 58 HC Plus, ou mesmo as Glock 25, já que um revendedor visitava a Acadepol frequentemente.

Todo mundo que comprou armas full-size acabou por vendê-las dentro de dois anos. Dois colegas me ouviram e compraram "snubbies" na mesma loja que eu. Todos tem as armas até hoje.

Glaucoablima
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Nov 2017, 08:17

Re: 380 para porte velado.

Mensagem por Glaucoablima »

Obrigado pelas dicas. Essa semana vou tentar ir em alguma loja pra avaliar os modelos. Eu to bem inclinado com a md1n, apensar da pouca carga, meu pensamento é que em um combate, se não resolver em 3 disparos, bem provável que não se resolva, troca de tiros é difícil de ouvir falar entre paisano e bandido. Eu dou um feedback a vcs. Abraços.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: 380 para porte velado.

Mensagem por Erick Tamberg »

Hoje, minha opção seria o Taurus 850 CIA (Carry it Anywhere).

Além de todas as vantagens de um "snubby", não tem cão para se prender às roupas na hora do saque e pode, sem risco de falhas, ser disparado de dentro do bolso.

Pena não termos mais os S&W Centennial por aqui....chegaram alguns nos anos 90, mas eram caríssimos. Sorte de quem tem.

Reg
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Fev 2017, 21:40

Re: 380 para porte velado.

Mensagem por Reg »

Erick Tamberg escreveu:Infelizmente, tenho visto panes até em revólveres novos da Taurus. Um amigo comprou um Judge que veio com o extrator emperrado. E, hã alguns anos, vi um 850 zerinho ser mandado para um armeiro por defeito na catraca do tambor (não girava)...
Estou vendendo bersa 380cc oxidada

http://forum.defesa.org/forum/viewtopic.php?f=5&t=10705

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: 380 para porte velado.

Mensagem por Raziel »

Erick Tamberg escreveu:
moliternoga escreveu: Lembro que o.Erick postou na comunidade armas de fogo do Orkut há uns 10 anos atrás (o cara é uma verdadeira enciclopédia e conhecedor de armas, me deu muita informação relevantes quando iniciei a busca pelo conhecimento no mundo das armas além de ter grande experiência profissional na área de segurança pública. Até hoje aprendo muita coisa com ele) mas voltando lembro do exemplo que ele.deu de colegas que compraram revólveres grandes enquanto ele comprou um 85 se não me engano (ele pode contar a história melhor). Resultado os colegas nem portavam a arma pois era muito desconfortável.
PQP, você ainda se lembra disso?

De fato, comprei um 85 S quando ainda estava na Acadepol. Um colega, que já era de outra carreira, estava vendendo um 889 inox de 4" por um valor menor do que o "snubby" na loja. Mas acabei comprando o 85 mesmo assim. E, até hoje, não tive razão para me arrepender.

Por outro lado, outros foram na febre da alta capacidade, adquirindo pistolas como a 58 HC Plus, ou mesmo as Glock 25, já que um revendedor visitava a Acadepol frequentemente.

Todo mundo que comprou armas full-size acabou por vendê-las dentro de dois anos. Dois colegas me ouviram e compraram "snubbies" na mesma loja que eu. Todos tem as armas até hoje.
Também sou fã do meu RT 817
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

cig
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Set 2016, 11:53

Re: 380 para porte velado.

Mensagem por cig »

Tive uma Tauros 938 e a arma cuspia chumbo sem direção, péssima precisão! A Taurus tem disso, armas de mesmo modelo podem ser boas ou ruins dado seu desleixo na fabricação..
Já ouvi que a Imbel é melhor nesse quesito. Eu particularmente priorizo acertar o alvo!
"Melhor acertar o agressor com um .22 do que errar com uma .357."

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: 380 para porte velado.

Mensagem por Raziel »

cig escreveu:Tive uma Tauros 938 e a arma cuspia chumbo sem direção, péssima precisão! A Taurus tem disso, armas de mesmo modelo podem ser boas ou ruins dado seu desleixo na fabricação..
Já ouvi que a Imbel é melhor nesse quesito. Eu particularmente priorizo acertar o alvo!
"Melhor acertar o agressor com um .22 do que errar com uma .357."
No caso da Taurus para porte velado a melhor opção de longe é a HC 58 Plus
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

jobarbosa
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Fev 2018, 09:52

Re: 380 para porte velado.

Mensagem por jobarbosa »

Uso e recomendo: Glock G25.
O problema dela é o preço... :roll:

Responder