Glock G42. Já ouviu falar?

sd1043
Mensagens: 20
Registrado em: 04 Out 2013, 22:02

Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por sd1043 »

Galera, alguém ai já ouviu falar sobre a nova Glock G42 em .380?

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Leandro Bulldog »

Bom dia!

Ainda não passa de rumores e suposições de que sejam lançados dois modelos novos de GLOCK em Janeiro de 2014 nos USA.


Imagem

Há fontes em fóruns americanos como este:

http://www.handgunforum.net/glock/36425 ... -mill.html

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Daniel Ribeiro »

O que dizem é que será uma "pocket pistol", em calibre .380.

Já existe a G36, bem parecida, mas em calibre .45ACP. A G42 certamente faria muito sucesso por aqui.

Também estou ancioso pelo lançamento!
Imagem

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Daniel Modolo »

Estive acompanhando as notícias, mas por enquanto são só especulações. Um novo modelo da Glock certamente seria muito bem-vindo ao pífio rol de armas disponíveis no Brasil.
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Leandro Bulldog »

Boa tarde colega!

A Glock 42 em .380 ACP já é uma realidade.

Porém, ela tem o tamanho bem próximo a Glock 28, mesma altura 10,5 cm, 1 cm a menos no comprimento e 8mm mais fina. Mais portátil que a G28, mas nem tanto!Pelo menos no papel.

Resta saber ao vivo, para comparar.

Segue o vídeo agora oficial:


Assistir no YouTube

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Quase 1 cm mais fina, e 1 cm mais curta... A G28 já é bem pequena, essa ai ficou demais.

É o mesmo tamanho da PT738, só que Glock.

Fantástica!
Imagem

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Leandro Bulldog »

Bom dia colega!

Realmente, parece ser bem mais robusta que a Taurus 738.

Apesar de um pouco maior que as concorrentes pocket guns da Taurus, Ruger, Keltec, etc. a G42 vem com a promessa de apresentar melhor gatilho, empunhadura e menos problemas que ocorrem eventualmente nas demais...

Att.

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Leandro Bulldog »

Imagem

Imagem

Imagem

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Mcout »

Alguém tem alguma novidade sobre a venda da G42 no Brasil?
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Xm@n
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Abr 2014, 19:56

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Xm@n »

Não conhecia até o presente momento!

Avatar do usuário
Welington
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Dez 2013, 03:15
Contato:

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Welington »

Ansiosamente aguardando!

Back-up e porte secreto.
Podia ter lista de espera né?!?!

Acho que o problema, é que as glocks 25 e 28 que vem para o brasil dao fabricadas na Áustria, a g42 é fabricada nos EUA. Podiamos juntar uma galera e entrar em contato com importador de armas, acho que aqui no grupo conseguiriamos pelo menos umas 10 pessoas.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por variedades »

O problema é que cada pessoa teria que ter uma CII, então seriam 10 desembaraços, 10 cadastramentos no RADAR, pagamento de 10 vistorias ao Exército, como se fossem 10 compras separadas, nem no frete economizaria porque teria que emitir 1 AWB por pessoa para não dar problemas no desembaraço. Não tem vantagem nenhuma (infelizmente) agrupar para importar.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Mcout »

É lasca, além de pagarmos fortunas pelas armas disponíveis aqui, temos que nos submeter a enorme burocracia e a má qualidade das armas nacionais. Tenho uma Glock G25, mas queria ter também uma Chetah inox, que é fabricada no EUA, ou um Smith & Wesson Modelo 67 (diante das restrições de calibre e número de armas pelo SINARM), mas a dificuldade é enorme.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
Welington
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Dez 2013, 03:15
Contato:

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Welington »

variedades escreveu:O problema é que cada pessoa teria que ter uma CII, então seriam 10 desembaraços, 10 cadastramentos no RADAR, pagamento de 10 vistorias ao Exército, como se fossem 10 compras separadas, nem no frete economizaria porque teria que emitir 1 AWB por pessoa para não dar problemas no desembaraço. Não tem vantagem nenhuma (infelizmente) agrupar para importar.
A idéia nao é importar diretamente, mas sim através de alguma loja, como elas fazem. Do mesmo jeito que importam certa quantidade para ter pronta entrega, importar ja com clientes certos.

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Mcout »

Welington escreveu:
variedades escreveu:O problema é que cada pessoa teria que ter uma CII, então seriam 10 desembaraços, 10 cadastramentos no RADAR, pagamento de 10 vistorias ao Exército, como se fossem 10 compras separadas, nem no frete economizaria porque teria que emitir 1 AWB por pessoa para não dar problemas no desembaraço. Não tem vantagem nenhuma (infelizmente) agrupar para importar.
A idéia nao é importar diretamente, mas sim através de alguma loja, como elas fazem. Do mesmo jeito que importam certa quantidade para ter pronta entrega, importar ja com clientes certos.
Welington, nosso problema é que já há um certo tipo de cartel entre os lojistas. A G42 pode ser comercializada no Brasil, acho que só falta credenciá-la nos órgãos competentes(exército ou PF). Seria interessante que a Defesa.org tivesse uma loja de armamentos própria, com preço, desembaraço e condições diferenciadas para os sócios. Abraço.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
Welington
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Dez 2013, 03:15
Contato:

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Welington »

Tiinha acho que um tópico nao lembro se aqui ou no Tirodinamico de um cara que tava abrindo uma loja de armas. Procurei aqui mas nao encontrei, entao deve ser la.
Mas nao seria má ideia, pelo menos saberiamos que seria um preço justo e menos burocracia.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Mcout escreveu:Welington, nosso problema é que já há um certo tipo de cartel entre os lojistas. A G42 pode ser comercializada no Brasil, acho que só falta credenciá-la nos órgãos competentes(exército ou PF). Seria interessante que a Defesa.org tivesse uma loja de armamentos própria, com preço, desembaraço e condições diferenciadas para os sócios. Abraço.
Não acha que se o Instituto Defesa tivesse uma loja própria, os desarmamentistas iriam usar o velho discurso do "conflito de interesses" ?

- Mas é claro que eles defendem o armamento civil. Eles tem uma loja de armas!

É o mesmo discurso do "lobby" da Taurus que tanto dizem... "A indústria da morte" é o que eles dizem.

Acho que o Instituto Defesa faz mais se fomentar o mercado como um todo, permitindo que a indústria e o comércio cresça, e novas marcas de armas e acessórios apareçam, além de novas lojas, novos clubes e estandes, novos instrutores, e tudo o mais.

Não acha?
Imagem

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Mcout »

Daniel Ribeiro escreveu:
Mcout escreveu:Welington, nosso problema é que já há um certo tipo de cartel entre os lojistas. A G42 pode ser comercializada no Brasil, acho que só falta credenciá-la nos órgãos competentes(exército ou PF). Seria interessante que a Defesa.org tivesse uma loja de armamentos própria, com preço, desembaraço e condições diferenciadas para os sócios. Abraço.
Não acha que se o Instituto Defesa tivesse uma loja própria, os desarmamentistas iriam usar o velho discurso do "conflito de interesses" ?

- Mas é claro que eles defendem o armamento civil. Eles tem uma loja de armas!

É o mesmo discurso do "lobby" da Taurus que tanto dizem... "A indústria da morte" é o que eles dizem.

Acho que o Instituto Defesa faz mais se fomentar o mercado como um todo, permitindo que a indústria e o comércio cresça, e novas marcas de armas e acessórios apareçam, além de novas lojas, novos clubes e estandes, novos instrutores, e tudo o mais.

Não acha?

Daniel, seu argumento é válido, dentro da ideologia tacanha e ignorante dos desarmamentistas tudo que for contra o armamento civil é válido, mas não acho que haja conflito de interesses, acho que há um direcionamento de interesses que buscam não só uma legislação mais democrática e que respeite o cidadão, como também um comércio justo e acessível àqueles que procuram "o direito ao lazer, à paz e à segurança". Mas entendo seu ponto de vista e o respeito, mas espero que vocês analisem a proposta com mais calma. Grande abraço companheiro.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Penso que é melhor que o Instituto Defesa possibilite a você e qualquer outro investidor/empreendedor abrir sua loja ou fábrica de armas (flexibilizando a legislação, oferecendo assessoria jurídica, etc), do que o próprio Instituto abrir uma loja... Alguém pode até acusar o Instituto de estar trabalhando para dificultar a concorrência... sei lá. Já falaram isso até da ANIAM.

Mas é só minha opinião... e eu não decido nada! hehehe
Também respeito sua opinião... falta no mercado uma empresa que realmente ofereça um serviço bacana por um preço justo...
Imagem

Herrera
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Mai 2014, 15:04

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por Herrera »

Liguei para uma loja de referencia aqui de Porto Alegre/RS e a informação que me deram é que a G42 não esta sendo comercializada no Brasil, e não existe previsão de venda pois não houve importador interessado em traze-la. Estou avaliando a compra de uma G28 e essa 380 com medidas menores também é do meu interesse, mas o que parece é que ainda vai demorar prar ser comercializada por aqui. Abraço a todos amigos.

challenge.vectra
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Abr 2014, 00:22

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por challenge.vectra »

olá!

A qualycop esta com pré venda da g42
o site deles é http://qualycop.com/

Alguem conhece essa empresa? é confiavel ?

challenge.vectra
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Abr 2014, 00:22

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por challenge.vectra »

olá!

A qualycop esta com pré venda da g42
o site deles é http://qualycop.com/

Alguem conhece essa empresa? é confiavel ?

rafaelmaraba
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Jun 2014, 19:38

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por rafaelmaraba »

Novidade a taurus lançou a nova pt 708, em clibre 380 ACP.
Capacidade: 7 + 1
Modelo: Slim
Muito parecida com a pt 740.
Imagem
:idea:

rafaelmaraba
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Jun 2014, 19:38

Re: Glock G42. Já ouviu falar?

Mensagem por rafaelmaraba »

E voltando a falar da glock g 42.
Falhas com munições holow point

[youtube]http://www.guns.com/wp-content/uploads/ ... 117111.jpg[/youtube]

Agora porque todos querem uma glock !
Asssitam e tirem suas conclusões !
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=eb_AScYYydo[/youtube]


Responder