Dúvida sobre uma das etapas da compra de arma de fogo

Skull Lord
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Out 2013, 10:19

Dúvida sobre uma das etapas da compra de arma de fogo

Mensagem por Skull Lord »

Olá amigos.

Primeiramente gostaria de pedir desculpas a vocês caso eu tenha postado no lugar errado.

Em relação a uma das etapas da PF ao solicitar a posse e/ou porte de arma de fogo, temos:

"(c) declaração escrita da efetiva necessidade, expondo fatos e circunstâncias que justifiquem o pedido;"

Pergunto isso pois pra mim, em minha santa ingenuidade, bastaria dizer que eu tenho esse direito. bastaria dizer que eu tenho a real necessidade de proteger minha residência, minha família e a mim mesmo uma vez que a segurança pública é precária e mesmo que fosse excelente, um policial nunca estará disponível para me defender de uma ameaça iminente tão rápido quanto a arma em minha cintura.

Mas, voltando a realidade, sei que o óbvio não basta. Então, pergunto a vocês o que seria um texto convincente e de efeito em relação a esta declaração.

Estou considerando os serviços de um despachante, mas isso dependerá da venda de um imóvel. Como não sei quanto tempo isso levará, talvez eu tenha que correr atrás por conta própria para reduzir custos. Enquanto isso é melhor aprender um pouco pois mal não fará, rs!

Obrigado!

Avatar do usuário
Rodrigo Félix
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Out 2013, 08:41
Localização: Santa Catarina

Re: Dúvida sobre uma das etapas da compra de arma de fogo

Mensagem por Rodrigo Félix »

Bem, vou falar por mim!

Nem com necessidade perante a minha empresa, nem com BO de invasão a minha residencia, antecedentes, e ameaça a minha família foram argumentos fortes para que a nossa "Policia Federal" fizesse a gentileza de emitir o porte.

Infelizmente vc tb não irá conseguir :cry:

O porte não é direito é uma concessão, então só nos resta contribuir com o pessoal da Defesa.org militar a favor dos políticos que são a favor da segurança da família e tentar fazer a nossa parte

Um abraço
"Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue."
Êxodo 22:2

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: Dúvida sobre uma das etapas da compra de arma de fogo

Mensagem por Daniel Modolo »

Rodrigo Félix, o colega se referia à compra de arma de fogo, que tem a mesma exigência.
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Avatar do usuário
Rodrigo Félix
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Out 2013, 08:41
Localização: Santa Catarina

Re: Dúvida sobre uma das etapas da compra de arma de fogo

Mensagem por Rodrigo Félix »

Daniel Modolo escreveu:Rodrigo Félix, o colega se referia à compra de arma de fogo, que tem a mesma exigência.
Opa.. como dizia posse ou porte achei que era o porte hehe
"Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue."
Êxodo 22:2

Eduardo Resendes
Mensagens: 21
Registrado em: 02 Out 2013, 22:12

Re: Dúvida sobre uma das etapas da compra de arma de fogo

Mensagem por Eduardo Resendes »

Essa ordem vem da saudosa Brasilia, onde os Bandidos do congresso são defendidos por vários seguranças fortemente armados.
Porte de armas pra ninguém!!
Só nos resta a luta pela mudança, aproveitando o comentário do Rodrigo.

Uma colocação, minha família se compõe por pai, mãe e duas irmãs
Fomos assaltados e apavorados a mão armada.

Eu: 4 vezes entre essas, carros e invasão
Mãe: 4 vezes entra carro estar no mercadinho e tal
Pai: 3 vezes, carros
Irmã: 1 carro e um sequestro relâmpago
irmã 2: 1 vez, saindo de casa acompanhando uma visita

De 5 pessoas foram 14 vezes, nessas 14, somente uma vez dois integrantes da família estavam juntos.

O que acham dessa média??

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Dúvida sobre uma das etapas da compra de arma de fogo

Mensagem por variedades »

Em resumo, justifica bem sinteticamente pela "violência que domina a região" (para aquisição para defesa pessoal)

S.Pichelli
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Mai 2014, 14:01

Re: Dúvida sobre uma das etapas da compra de arma de fogo

Mensagem por S.Pichelli »

Pessoal, boa tarde!

Também tenho uma dúvida em uma dessas etapas....

No Requerimento do site da PF tem um campo, no fim da folha que preenchemos que pede para colocar a Marca da Arma, Calibre, Modelo e etc...

A pergunta é:

Quando estou dando entrada na papelada toda, eu tenho que mencionar "previamente" a Arma que "PRETENDO" comprar??? :shock:

Valeu!

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Dúvida sobre uma das etapas da compra de arma de fogo

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Caro S.Pichelli, a sua dúvida é perfeitamente compreensível e por mais estranho que pareça a resposta para ela é simples... Sim, você deve saber previamente qual arma, marca, modelo, calibre você pretende comprar!
Dito isso, a sua melhor saída é ir a clubes de tiro e atirar com os modelos que você se interessa para que tenha condição de determinar qual a arma pretendida... Sem direito a test-drive na hora da compra! Viva o Brasil e o nosso estatuto do desarmamento!!!

Espero ter ajudado.

S.Pichelli
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Mai 2014, 14:01

Re: Dúvida sobre uma das etapas da compra de arma de fogo

Mensagem por S.Pichelli »

Entendi Diogo, obrigado pela explicação.

Mas, é muito complicado, né? Pelo tempo que levam para liberar a compra, deviam esperar a autorização e depois sim adicionar a Arma, modelo e etc. Desde que seja um calibre autorizado, não tem porque informar isso antes...

Agora só mais uma pergunta, no requerimento é necessário colocar as informações básicas da Arma "somente" ou tem que informar também:
-Nº da Arma / Nº de Raias / Sentido das Raias / etc.
-Nº da Nota Fiscal / Nome do Estabelecimento da compra / CNPJ / etc.

Pois pedem informações ali que é impossível saber antes de comprar e ter o registro da mesma! Nossa... é pra fazer a gente desistir mesmo, né?

Agradeço mais uma vez a colaboração de todos!

Abraço.

stormrider
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Abr 2014, 13:53

Re: Dúvida sobre uma das etapas da compra de arma de fogo

Mensagem por stormrider »

Número da arma, nota fiscal etc. não é necessário se você está efetuando o primeiro registro.

O que acontece é que esse formulário é genérico, serve para várias coisas. E algumas informações você realmente não tem quando está efetuando o primeiro registro ( mas teria no caso de uma renovação, pedido de porte etc. )

S.Pichelli
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Mai 2014, 14:01

Re: Dúvida sobre uma das etapas da compra de arma de fogo

Mensagem por S.Pichelli »

stormrider escreveu:Número da arma, nota fiscal etc. não é necessário se você está efetuando o primeiro registro.

O que acontece é que esse formulário é genérico, serve para várias coisas. E algumas informações você realmente não tem quando está efetuando o primeiro registro ( mas teria no caso de uma renovação, pedido de porte etc. )

Entendi....

Agradeço as explicações.

Bom, agora é enviar e aguardar.... Rezando!!!! :roll:

Responder