Carabina Puma

MHereda
Mensagens: 67
Registrado em: 11 Ago 2017, 19:54
Localização: Guaratinguetá - SP

Carabina Puma

Mensagem por MHereda »

No stand que frequento surgiu um assunto de que a produção das carabinas Puma está paralizada pois irão lançar modelos novos de calibre .357 e .454. Alguem sabe se essa informação é real?
IMBEL - .380 MD1 GC

brunonunes
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Jul 2017, 19:31

Re: Carabina Puma

Mensagem por brunonunes »

A partir dos 32:00 o Salésio explica sobre as carabinas Puma!

https://www.youtube.com/watch?v=76-pEy3MdDc

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Carabina Puma

Mensagem por raubvogel »

Eu não sabia que Taurus + Rossi + CBC são a mesma companhia. Eu sabia que e a Taurus é dona da Rossi, mas pensava que CBC era companhia independente. E agora a CBC vai fabricar as armas longas da Rossi. Não me faz ficar confortavel. Quem é a dona: Taurus ou CBC?

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Carabina Puma

Mensagem por lucsilva »

Tudo CBC! A taurus comprou a rossi brasil e a cbc comprou a taurus brasil.
Luciano Silva

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Carabina Puma

Mensagem por aniceto »

A Rossi já tinha modelo da Puma em .454casull no mercado americano. Não vingou e não se encontra nos catálogos recentes. Sua função em lever actions iria concorrer com armas no .45-70, mais consagrado, e tinham várias discussões sobre se as armas aguentariam a pressão do .454casull.

https://www.youtube.com/watch?v=yZThuphze-k
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

MHereda
Mensagens: 67
Registrado em: 11 Ago 2017, 19:54
Localização: Guaratinguetá - SP

Re: Carabina Puma

Mensagem por MHereda »

Qual o modelo e calibre de Puma vcs indicam? Acho a octagonal mais bonita, a curta acho estranha, a longa pesada, espero o calibre Casull?
IMBEL - .380 MD1 GC

brunonunes
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Jul 2017, 19:31

Re: Carabina Puma

Mensagem por brunonunes »

Depende para qual finalidade vc que a Puma. Para tiro de precisão compraria a Puma em 357 Mag com cano octogonal em 24". Agora para caça utilizaria pelo menos o 44 Mag com as mesmas especificações da anterior com relação a cano e comprimento de cano.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Carabina Puma

Mensagem por raubvogel »

Mas um cano octogonal de 24" não ficaria pesado se tivesse que carregar a arma pelo mato por horas?

brunonunes
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Jul 2017, 19:31

Re: Carabina Puma

Mensagem por brunonunes »

raubvogel escreveu:Mas um cano octogonal de 24" não ficaria pesado se tivesse que carregar a arma pelo mato por horas?
Se a finalidade e somente caça, o cano octogonal não fará muita diferença! Seria uma questão de gosto. Eu compraria uma octogonal pois acho mais bonita porém em cano redondo vc estará muito bem servido.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Carabina Puma

Mensagem por Erick Tamberg »

Pessoalmente, acho a octogonal excessivamente pesada, e não acrescenta muita vantagem na precisão. Prefiro a versão com cano redondo. Pena que não fabricam mais a Puma Júnior, com cano de 16 polegadas e carregador para 8 cartuchos. Essa versão, em .357 Magnum, seria a minha escolha, caso eu encontrasse uma.

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: Carabina Puma

Mensagem por flavio380 »


Responder