eficiencia de lamina pequena para defesa

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: eficiencia de lamina pequena para defesa

Mensagem por Morcegolino »

Aspirina escreveu:
Morcegolino escreveu: Usa isso daqui...

https://http2.mlstatic.com/mini-faca-de ... 017-F.webp
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Essa não serve nem para descascar laranjas...
De qualquer forma, gostaria de saber sua dica para carregar facas grandes sem chamar a atenção, pois seria muito útil a mim e a outros colegas nossos.
Se voce não sabe nem mesmo portar uma faca eu é que não vou ensinar... via de regra quem não sabe portar uma arma de forma velada também não sabe usá-la. Isso pode ser fatal. Melhor continuar com seu canivete Victorinox no bolso.

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: eficiencia de lamina pequena para defesa

Mensagem por Aspirina »

Morcegolino escreveu: Se voce não sabe nem mesmo portar uma faca eu é que não vou ensinar... via de regra quem não sabe portar uma arma de forma velada também não sabe usá-la. Isso pode ser fatal. Melhor continuar com seu canivete Victorinox no bolso.
Já que você sabe tudo e se gaba por andar com uma Bowie com 20cm de lâmina, o que representa uma faca com mais de 30cm de comprimento no total, dê esta dica de como portar uma dessas numa cidade grande sem ser notado, pois confesso que não sei como fazê-lo e garanto que muitos de nossos colegas aqui também se beneficiariam com este conhecimento.
Ou você tem dificuldade para agir como adulto e admitir que também não saberia como fazer isso numa cidade grande nas condições citadas anteriormente?
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: eficiencia de lamina pequena para defesa

Mensagem por moliternoga »

Realmente acho que o negócio desse morcego é só causar a discórdia. Entrou faz pouco tempo no fórum, fala com desprezo e não mostra respeito pelos outros. Vc ganhou morceguinho, sua experiência e conhecimento estão muito acima dos outros participantes desse fórum.

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: eficiencia de lamina pequena para defesa

Mensagem por Aspirina »

moliternoga escreveu:Realmente acho que o negócio desse morcego é só causar a discórdia. Entrou faz pouco tempo no fórum, fala com desprezo e não mostra respeito pelos outros. Vc ganhou morceguinho, sua experiência e conhecimento estão muito acima dos outros participantes desse fórum.
Exato!
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: eficiencia de lamina pequena para defesa

Mensagem por Morcegolino »

moliternoga escreveu:Realmente acho que o negócio desse morcego é só causar a discórdia. Entrou faz pouco tempo no fórum, fala com desprezo e não mostra respeito pelos outros. Vc ganhou morceguinho, sua experiência e conhecimento estão muito acima dos outros participantes desse fórum.
Cole aqui um único parágrafo onde eu tenha ofendido alguém. Eu defendo idéias, não ofendo pessoas. Inclusive as MPs que recebi sobre dúvidas referentes a determinado comentário de nossa autoria sobre legislação foram devidamente respondidas e... agradecidas! :mrgreen:

De qualquer modo agradeço seu reconhecimento em relação a minha experiência e conhecimento estar acima dos outros participantes do fórum. É prova de sabedoria reconhecer a superioridade alheia tanto em um combate armado como no embate de idéias. Valeu!

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: eficiencia de lamina pequena para defesa

Mensagem por Aspirina »

Morcegolino escreveu: Cole aqui um único parágrafo onde eu tenha ofendido alguém.
...
Ele não falou em ofensas, e sim falta de respeito, que aliás, concordo com ele.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: eficiencia de lamina pequena para defesa

Mensagem por Erick Tamberg »

Frase que ouvi de um homicida condenado, ao ser encontrada uma faca em sua cela:
"Sinhô, faca grande é coisa de comédia. São ruins porque não furam. As boas são pequenas e pontudas".

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: eficiencia de lamina pequena para defesa

Mensagem por aniceto »

Com faca de mão o melhor é perfurar, e não cortar. As facas dos primeiros "comandos" ingleses eram perfil próximo ao triangular, lâmina dupla. Faca pra assassinar é uma coisa, faca utilitária é outra.

Mas se estivesse na infeliz situação de briga de faca, decidir quem vai pro cemitério e quem vai pro bloco cirúrgico, prefiro um facão que precisa de duas mãos pra segurar que um canivetinho.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: eficiencia de lamina pequena para defesa

Mensagem por Erick Tamberg »

aniceto escreveu:Com faca de mão o melhor é perfurar, e não cortar. As facas dos primeiros "comandos" ingleses eram perfil próximo ao triangular, lâmina dupla. Faca pra assassinar é uma coisa, faca utilitária é outra.

Mas se estivesse na infeliz situação de briga de faca, decidir quem vai pro cemitério e quem vai pro bloco cirúrgico, prefiro um facão que precisa de duas mãos pra segurar que um canivetinho.
Uma das minhas facas de porte é uma Fairbairn-Sykes original.

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: eficiencia de lamina pequena para defesa

Mensagem por aniceto »

Tem um perfil bom pra perfurar e o tamanho pra isso. Aqui usamos pouca roupa, mas pra furar um cara de terras geladas com casaco grosso no inverno uma faca menor não é o ideal. O design dela é ótimo pra função.

Faca que levo comigo é um balisong (canivete borboleta, canivete butterfly). Fechado ele é compacto o bastante pra caber em qualquer bolso (ou em uma improvisação na capinha de celular como eu fazia), aberto tem 8cm de lâmina. Já castiguei ele um pouco no tijolo e na parede e ele resistiu o suficiente. Não confiaria na resistência de um canivete convencional no mesmo preço que o comprei. Descasca laranja muito bem também. O que mais me atraiu nele é que pra abrir e depois travá-lo você vai ter que fazer algum movimento de malabarismo mesmo que simples. Minha idéia era de que ao fazer tal coisa já é uma forma de intimidação por si só. Equivalente a você, em vez de simplesmente levantar os braços em posição de pugilista, dar um chute alto e completar o giro como se faz no Muay Thai, terminando em posição de luta. Já passa uma idéia, mesmo que falsa, de que você possui alguma capacidade técnica que talvez faria o outro lado pensar duas vezes. Hoje já não penso dessa forma, mas já me acostumei com ele.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: eficiencia de lamina pequena para defesa

Mensagem por Erick Tamberg »

Uma das coisas que mais temo em uma briga é ficar por baixo em uma posição de montada, como no MMA.

Dessa posição, uma pequena lâmina no cano da bota pode fazer diferença.

richardhayes
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Ago 2018, 05:04

Re: eficiencia de lamina pequena para defesa

Mensagem por richardhayes »

The knives of the first English "commands" were profile close to the triangular, double blade. Knife to murder is one thing, utilitarian knife is another.

Avatar do usuário
Anderson_
Mensagens: 348
Registrado em: 13 Jun 2018, 12:01

Re: eficiencia de lamina pequena para defesa

Mensagem por Anderson_ »

Faca pequena?
colonel blade, ponto final ;)
"O HORA É AGORA, O MOMENTO É JÁ! JAIR BOLSONARO!"
Imagem
Olha a bovina aí...https://noticias.band.uol.com.br/jornal ... alhas.html

flavio380
Mensagens: 480
Registrado em: 12 Jun 2016, 16:51

Re: eficiencia de lamina pequena para defesa

Mensagem por flavio380 »


Responder