Mola do Tudo do Depósito Espingarda 12 CBC 586.2

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Mola do Tudo do Depósito Espingarda 12 CBC 586.2

Mensagem por rec.br9 »

Olá, tenho um espingarda calibre 12 CBC modelo 586.2.

Gostaria de saber se há algum problema se eu deixar 7 munições cheias no tubo do depósito, pergunto se a mola vai cansar ou algo assim?

Obrigado.
CAC - SFPC/5 - 5º RM

jardimgj
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Out 2013, 08:34

Re: Mola do Tudo do Depósito Espingarda 12 CBC 586.2

Mensagem por jardimgj »

rec.br9 escreveu:Olá, tenho um espingarda calibre 12 CBC modelo 586.2.

Gostaria de saber se há algum problema se eu deixar 7 munições cheias no tubo do depósito, pergunto se a mola vai cansar ou algo assim?

Obrigado.
Caro rec.br9,

Qualquer mola de qualquer carregador se ficar constantemente comprimida tende a cansar mais cedo. Mantê-los com meia capacidade é aconselhável. Mesmo assim, deve-se também fazer rodízio com os mesmos deixando-os completamente vazios regularmente. No caso da espingarda é mantê-la com meia carga e cartuchos à mão para eventual complemento se a situação permitir.Existem também carregadores rápidos para espingardas.
Boa sorte.

rec.br9
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Dez 2013, 19:40

Re: Mola do Tudo do Depósito Espingarda 12 CBC 586.2

Mensagem por rec.br9 »

Caro rec.br9,

Qualquer mola de qualquer carregador se ficar constantemente comprimida tende a cansar mais cedo. Mantê-los com meia capacidade é aconselhável. Mesmo assim, deve-se também fazer rodízio com os mesmos deixando-os completamente vazios regularmente. No caso da espingarda é mantê-la com meia carga e cartuchos à mão para eventual complemento se a situação permitir.Existem também carregadores rápidos para espingardas.
Boa sorte.
Grato pela resposta.

Vou mudar a minha estratégia e vou deixar minha arma 100% carregada devido ao custo de uma mola nova.

Vou comprar molas de reserva, regularmente eu troco elas (a cada 12 meses), achei um armeiro pertinho de casa.

Comprei neste armeiro a cartucheira lateral original da minha 12 e ainda comprei cartucheira de coronha, agora tenho opções de recarga rápida, valeu ela dica.

Att.
CAC - SFPC/5 - 5º RM

Responder