Porque e dificil entrar em um clube de tiro

Arthuso
Mensagens: 21
Registrado em: 16 Out 2013, 11:03

Porque e dificil entrar em um clube de tiro

Mensagem por Arthuso »

Porque e tão difícil entrar e um clube de tiro?

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: Porque e dificil entrar em um clube de tiro

Mensagem por Daniel Modolo »

Difícil? Só se na sua cidade estiverem dificultando. Quando vim para Pelotas, mesmo sem conhecer ninguém, apenas precisei fazer uma ligação ao Clube, conhecer e me apresentar. No mesmo dia comecei a atirar e recentemente me filiei.

Seja mais específico: quais problemas o senhor está enfrentando?
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Scopel
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Out 2013, 01:24

Re: Porque e dificil entrar em um clube de tiro

Mensagem por Scopel »

Salve a todos

Também não achei nada difícil. Na época fui interessado em fazer o curso básico de tiro para começar me familiarizar com as armas, munições, etc. Aí me informei sobre como entrar no clube, apresentei um atestado de antecedentes criminais, preenchi a ficha de inscrição, paguei a anuidade e me filiei e estou até hoje atirando semanalmente.

Quais problemas você está enfrentando especificamente?

Avatar do usuário
Hudson
Mensagens: 42
Registrado em: 02 Out 2013, 15:30
Localização: florianopolis

Re: Porque e dificil entrar em um clube de tiro

Mensagem por Hudson »

Aqui em Florianópolis tbm é so chegar e pagar a mensalidade e começar a se divertir.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Porque e dificil entrar em um clube de tiro

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Aqui em Osasco também... Todo mundo pode atirar, não tem burocracia. E para os sócios a munição é mais barata.

De que cidade você é, Arthurso?
Imagem

Arthuso
Mensagens: 21
Registrado em: 16 Out 2013, 11:03

Re: Porque e dificil entrar em um clube de tiro

Mensagem por Arthuso »

Sou de Ipatinga/mg
Aqui so tem um clube que se chama Lagoa Silvana, e o unico lugar que se pode praticar, mas e uma burogracia danada para conseguir uma cota.

Estive no clube este final de semana, a primeira coisa que me perguntou se era funcionario da Usiminas.

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: Porque e dificil entrar em um clube de tiro

Mensagem por Daniel Modolo »

Analiso que, neste caso, o problema não é a burocracia com a atividade do tiro especificamente, mas com o próprio clube. Como não se trata somente de um Clube de Tiro, mas um clube que oportuniza várias atividades, é natural que eles exijam associação plena para que se uso o estande.

Infelizmente, parece que não há outro caminho senão enfrentar mesmo a burocracia e se associar completamente. Você não conhece nenhum sócio? Talvez ele/ela possa te ajudar...
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Porque e dificil entrar em um clube de tiro

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Arthurso, os clubes possuem regras específicas, cada um funciona de um jeito diferente, não há uma forma certa ou errada de agir.

Existem clubes de tiro que são verdadeiros "Clubes sociais", que vão muito além das armas de fogo, e são lugares onde as pessoas "importantes" se reúnem, fazem churrascos, festas, fecham negócios entre si e etc... geralmente para entrar você tem que ser indicado por um membro, ou ser alguém de destaque na política ou economia local... É bem elitista, eu sei.

Outros são apenas "Clubes comerciais", onde você paga para ser sócio e usufrui das instalações normalmente... Esses são a maioria.

Não dá para dizer que estão errados, afinal são livres para julgar quem eles consideram melhor para unir-se ou não a eles. Se essa é a única opção na sua cidade, então você pode procurar um outro clube em alguma cidade próxima, ou ainda, tentar se aproximar de alguém por lá e ver se existe a possibilidade de você entrar.

Eu não sei se você conhece algum policial ou militar... Geralmente eles conhecem os clubes de tiro da cidade. Pode ser que ai na sua cidade exista outro clube, mas ninguém sabe. Muitos clubes não possuem nenhuma publicidade.
Imagem

Arthuso
Mensagens: 21
Registrado em: 16 Out 2013, 11:03

Re: Porque e dificil entrar em um clube de tiro

Mensagem por Arthuso »

Vou conversar com alguns amigos policiais para ver o que eles falam.
Agradeço a todos pelas dicas.

Vinícius Cândido
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Abr 2014, 15:40

Re: Porque e dificil entrar em um clube de tiro

Mensagem por Vinícius Cândido »

É pessoal, estou com o mesmo problema aqui em Goiânia (GO).
Infelizmente há apenas dois clubes na cidade e, na minha opinião, é a mesma coisa de estarem em outro país... :cry:

Entrei em contato com o CTC Anhanguera [stand indoor] pelo site, porém nunca me responderam.
O outro clube é o CTGYN, com espaço outdoor para tiro prático e esportivo. Também tentei contato com eles, via telefone e Facebook, não atendem e nem respondem mp na rede social. OBS.: eu não quis enviar mensagem na linha do tempo desse clube para evitar que a imagem deste seja denegrida, já que - como eu citei antes - há apenas dois clubes em Goiânia.

Outro problema é o preço abusivo de ambos (eu acho). Um deles cobra pelo titulo de sócio 3 salários mínimos e, pela anuidade 1 salário mínimo. O outro clube cobra por 25 tiros (.22 ou .38) R$400,00.
Já esperava um alto valor, porém 400 mangos para 25 tiros eu acho um tanto quanto alto demais. Vi no site de um clube de tiro em Itaperuna (RJ) que a afiliação custa aprox. 300 reais, por isso o meu espanto com os valores de Goiânia.

Em breve tentarei novamente contato com os clubes, espero ter sorte dessa vez..
Abraço ;D

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: Porque e dificil entrar em um clube de tiro

Mensagem por steagall »

vem pra sampa....50 tiros de qqr calibre 75 reais...
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Porque e dificil entrar em um clube de tiro

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Vinícius Cândido escreveu:É pessoal, estou com o mesmo problema aqui em Goiânia (GO).
Infelizmente há apenas dois clubes na cidade e, na minha opinião, é a mesma coisa de estarem em outro país... :cry:

Entrei em contato com o CTC Anhanguera [stand indoor] pelo site, porém nunca me responderam.
O outro clube é o CTGYN, com espaço outdoor para tiro prático e esportivo. Também tentei contato com eles, via telefone e Facebook, não atendem e nem respondem mp na rede social. OBS.: eu não quis enviar mensagem na linha do tempo desse clube para evitar que a imagem deste seja denegrida, já que - como eu citei antes - há apenas dois clubes em Goiânia.

Outro problema é o preço abusivo de ambos (eu acho). Um deles cobra pelo titulo de sócio 3 salários mínimos e, pela anuidade 1 salário mínimo. O outro clube cobra por 25 tiros (.22 ou .38) R$400,00.
Já esperava um alto valor, porém 400 mangos para 25 tiros eu acho um tanto quanto alto demais. Vi no site de um clube de tiro em Itaperuna (RJ) que a afiliação custa aprox. 300 reais, por isso o meu espanto com os valores de Goiânia.

Em breve tentarei novamente contato com os clubes, espero ter sorte dessa vez..
Abraço ;D
O negócio é você ir lá pessoalmente... Muitos desses clubes não são muito "conectados" e acabam não respondendo contatos por e-mail ou facebook... Alguns nem mesmo o telefone atendem.
Imagem

Avatar do usuário
thesantana
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Abr 2014, 00:29
Localização: São Paulo-SP

Re: Porque e dificil entrar em um clube de tiro

Mensagem por thesantana »

steagall escreveu:vem pra sampa....50 tiros de qqr calibre 75 reais...
Qual clube vc frequenta?
Imagem

Responder