Glock g25 x g28 para porte

Avatar do usuário
Welington
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Dez 2013, 03:15
Contato:

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Welington »

As fotos dela aí:

Imagem

a inscrição "GLOCK DO BRASIL" ao contrario das outras que eu havia visto, nao é pintado, é gravado em baixo relevo, nao sei porque.Imagem

daqui uns dias vou ao estande e posto oq achei.
Abraços

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Mcout »

Welington escreveu:Opa, peguei a minha ontem. Ainda nao tive tempo de ir ao estande atirar. Depois de muita dúvida e indecisão, optei pela 25 e não achei a g25 grande, fiquei satisfeito com o tamanho, da muito bem pra porte velado. Era do jeito que eu queria mesmo. Próxima compra um g42 para porte secreto e backup!!
Abraços
Wellington, há notícias sobre a venda da G42 no Brasil? Vi alguns vídeos e achei um equipamento excepcional. Espero que seja disponibilizada no Brasil, pois aqui, armas de qualidade são raras.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Fala Welington, mais uma vez parabéns pela aquisição! Parabéns pelas fotos e agora ficou faltando só um vídeo dela em ação!!! Bela ferramenta.
Abraço.

Roberto Almeida
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Abr 2014, 21:38

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Roberto Almeida »

Estive lendo sobre a SIGSAUER na Internet e existe uma possibilidade dessa arma(pistola) sr fabricada aqui no Brasil, bem como a GLOCK.
Pergunto: O que acham da Sig e se ela seria realmente uma concorrente da Glock e se realmente serão fabricadas no nosso país?
Algum dos senhores sabem informar.
Antecipadamente agradeço,

Roberto.

Xm@n
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Abr 2014, 19:56

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Xm@n »

G25 questão de gosto!

Abraços!

Avatar do usuário
Welington
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Dez 2013, 03:15
Contato:

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Welington »

Roberto Almeida escreveu:Estive lendo sobre a SIGSAUER na Internet e existe uma possibilidade dessa arma(pistola) sr fabricada aqui no Brasil, bem como a GLOCK.
Pergunto: O que acham da Sig e se ela seria realmente uma concorrente da Glock e se realmente serão fabricadas no nosso país?
Algum dos senhores sabem informar.
Antecipadamente agradeço,

Roberto.
Depende da sua intenção. Comprei Glock por fetiche, sempre quis ter uma, ja tive até de pressao que atirava bolinha de plastico quando era criança. Estou completamente satisfeito com a minha.
Porém, se eu fosse comprar para posse, manter em casa, nao compraria. Pelo motivo de nao ter trava externa, que é a principal vantagem dela para PORTE. Não tem travas externas (só no gatilho), oque é vantagem para porte, pois num momento de estress, acho que uma trava iria complicar mto, alem do que sem travas e relevos, nao agarra na roupa. Ela é lisa.
Mas se sua intenção for segurança residencial, ou lazer em estande, nao tem tanta vantagem a glock, pq ela com munição na camara, até macaco consegue disparar com ela.

*segurança residencial nao compraria pistola, compraria uma .12

Xm@n
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Abr 2014, 19:56

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Xm@n »

G25, questão de gosto e capacidade maior do carregador!
Abraços!

Robson Carneiro
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Abr 2014, 11:17

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Robson Carneiro »

https://www.youtube.com/watch?v=EqK1rBnIoAw
assistam a esse vídeo por nome: Glock G25 Munição recarregada.

Tenho porte e uso para defesa pessoal
Na verdade estou com medo de comprar uma Glock de pois de ver esse vídeo, é o que o mundo diz, uma arma muito boa, de qualidade, mais leve.....
Porém o que eu vejo nela é que é uma arma sem trava de segurança alguma. Se diz trava no gatilho, mas quem pega no cantinho do gatilho ao invés do gatilho todo? Ou seja, ela realmente não tem trava de segurança e ainda por cima como vcs podem ver no vídeo ela dispara 02 a 03 tiros sem que o atirador queira...
Eu tenho uma Taurus PT 59T acho uma excelente arma, muito segura, excelente precisão de tiro, tenho ela de 2008 e nunca tive nenhum tipo de problema, falha, desgaste, manutenção..... nada de nada....
Porém ela é grande pra mim que tenho 1,74mt. motivo esse que estou em busca de uma arma menor como a Taurus PT 938.
Agora que estou a procura de uma menor estou com duvida entre a Taurus 938 e a Glock G25. Alguém mais experiente poderia me ajudar a me decidir por favor??
Obrigado a todos..

Robson Carneiro
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Abr 2014, 11:17

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Robson Carneiro »

https://www.youtube.com/watch?v=EqK1rBnIoAw
assistam a esse vídeo por nome: Glock G25 Munição recarregada.

Tenho porte e uso para defesa pessoal
Na verdade estou com medo de comprar uma Glock de pois de ver esse vídeo, é o que o mundo diz, uma arma muito boa, de qualidade, mais leve.....
Porém o que eu vejo nela é que é uma arma sem trava de segurança alguma. Se diz trava no gatilho, mas quem pega no cantinho do gatilho ao invés do gatilho todo? Ou seja, ela realmente não tem trava de segurança e ainda por cima como vcs podem ver no vídeo ela dispara 02 a 03 tiros sem que o atirador queira...
Eu tenho uma Taurus PT 59T acho uma excelente arma, muito segura, excelente precisão de tiro, tenho ela de 2008 e nunca tive nenhum tipo de problema, falha, desgaste, manutenção..... nada de nada....
Porém ela é grande pra mim que tenho 1,74mt. motivo esse que estou em busca de uma arma menor como a Taurus PT 938.
Agora que estou a procura de uma menor estou com duvida entre a Taurus 938 e a Glock G25. Alguém mais experiente poderia me ajudar a me decidir por favor??
Obrigado a todos..

Robson Carneiro
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Abr 2014, 11:17

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Robson Carneiro »

O amigo não entendeu minha preocupação com relação a trava, sempre uso minha arma destravada e municiada.
Porém a momentos em que a arma deve ser travada para se evitar acidentes, como por exemplo se vc estiver correndo, se chegar da rua e for tomar um banho rápido para sair novamente e não precisar desmuniciar a arma, bastando assim somente travar....
O que digo sobre o medo de ter uma arma mocha é a questão dos disparos inesperados como esse no video que enviei.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Tudo depende do seu gosto pessoal... A PT938 e a G25 são armas bem diferentes.

Glock é ação hibrida, PT938 é dupla ação.
Glock é polímero, PT938 é alumínio.
Glock não tem travas ativas, PT938 tem.
Glock é Glock. PT938 é Taurus.

Eu não me deixo contaminar com as reclamações do povo com relação as armas da Taurus. Acredito que são boas armas e tudo depende da manutenção estar em dia.

Se a trava ativa for realmente fundamental para você, vá de Taurus, ou CZ ou Grand Power se puder pagar mais caro.

Mas se não for fundamental, vá de Glock.
Imagem

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Mcout »

A Glock é uma arma para quem precisa de uma arma para combate, para a rua, para ação rápida. As pistolas Taurus são excelentes para mantermos nas gavetas, nos armários, nos cofres, travadas, seguras e embebidas em óleo para não enferrujar.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

fabionfigueiredo
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Abr 2014, 21:36

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por fabionfigueiredo »

1- revólver também não tem trava, nem por isso deixa de ser confiável.
2- possuo as duas, a g25 e a g28. Digo que são excelentes armas.seguras e principalmente confiáveis.
Todavia, a g28 só consigo usar com o prolongador do carregador, pois tenho 1,88 e com o carregador de 10 a empunhadura fica desagradável.
Se puderem ter as duas vai adorar, mas se só puder comprar uma, compre a g25. O tamanho não muda muito, e a precisão é significativamente melhor.

Não sei postar fotos aqui, mas se orientarem coloco a foto das duas lado a lado pra comparativos

Avatar do usuário
Marcos
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Abr 2014, 18:36

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Marcos »

Boa noite, senhores!

Sou novo aqui no forum.
Tenho prática de tiro, porém conheço pouquíssimo sobre os detalhes do mundo das armas.
Após muito pesquisar, decidi comprar uma Glock G25, a qual irei adquirir em breve.
Entretanto, possuo algumas dúvidas:

1 - Qual a munição mais indicada para obter maior dano/parada? Silver, Gold ou outra? Ponta Oca?

2 - É recomendado municiar o carregador intercalando cartuchos ponta oca e ponta ogival?

3 - Desculpem se a pergunta soar idiota, mas como disse desconheço detalhes técnicos...
Andei lendo que a munição ponta oca se deforma quando do impacto.
Sendo assim, disparando de dentro de um carro, contra um bandido do lado de fora que tenta me assaltar, ao disparar contra o vidro da janela para acertar o meliante, uma munição de ponta oca sofrerá deformação considerável já no impacto com o vidro, perdendo assim seu poder de dano/parada contra o bandido?


Obrigado a todos!

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Leandro Bulldog »

Bom dia Sr. Marcos!

Muitos colegas usam apenas a Gold Expo +P, a qual seria mais efetiva para uso defensivo, segundo o próprio fabricante CBC.

Porém, alguns colegas de tiro mais experientes tem o entendimento que o calibre .380 ACP não gera expansão e penetração confiáveis, devido ao pouco peso da ponta e baixa velocidade gerada no disparo, não sendo segura para uso defensivo em variadas situações. Outros consideram que a ponta da Gold Expo possui o orifício muito grande e encurtamento da ponta, o que poderia possibilitar maior risco de panes de alimentação do que munição ogival, ou mesmo a Silver Expo +P.

Muitos preferem a ponta ogival para uso no calibre .380 ACP, para gerar maior penetração e menor deformação, no caso a munição de fábrica mais indicada seria a Silver Ogival +P.

Particularmente, também prefiro carregar minha Glock 25 com munição Silver Ogival +P e Silver Expo +P.

O colega pode apreciar um vídeo postado nesse mesmo fórum na seção balística sobre um teste realizado com munição para .380 ACP.

Att.

Leandro

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por variedades »

Ou uma de cada, alternada, que é uma solução interessante também.

Herrera
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Mai 2014, 15:04

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Herrera »

Boa tarde aos amigos, sou novo no forum mas ja vinha acompanhando algumas postagens. Gostaria de participar informando que pelo menos aqui em Porto Alegre/RS a Glock G42, citada anteriormente nessa discussão, não esta a venda e nem se tem expectativa de ser comercializada. Digo pois hoje liguei para uma loja de referencia aqui do estado e me informaram que esse lançamento da Glock não foi do interesse dos importadores trazer para ser comercializada. Sou tenente temporario do Exército e estou pesquisando para comprar uma pistola para fins de defesa pessoal, também estou em duvida entre G25 e G28, mas fui pesquisar e me agradou muito essa nova Glock com carregador monofilar, 6+1, calibre 380 e medidas menores que a 28. Mas pelo visto ficarei somente na vontade, caso os amigos tenham mais informoções estarei no aguardo, grande abraço.

Avatar do usuário
Marcos
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Abr 2014, 18:36

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Marcos »

Bom dia!

Qual loja vocês me recomendam na cidade de São Paulo?

Velho Barney
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mai 2014, 18:40

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Velho Barney »

Boa noite senhores!

Com relação a duvida entre G25 e G28, com certeza G25 seria a melhor escolha. Todavia vi um comentário que fala sobre a Glock não ser muito boa para defesa por não possuir trava externa. Não é verdade, tenho uma PT 938 e uma G25 com certeza são ótimas porem a PT para ser usada velada, alem de ser mais pesada suas travas e o cão machucam muito quando usada junto ao corpo, e com relação a ser utilizada por algum marginal contra sua propria pessoa, se tiver de acontecer isso tanto faz a arma que vc esteja usando.
Para finalizar sem sombra de duvida a G25 é muito mais precisa que a G28.

Daniel Souza
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Ago 2014, 16:43

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Daniel Souza »

Tenho uma PT 938 e estou me preparando para comprar uma Glock G28. Obrigado pelas valorosas informações.

Avatar do usuário
rogeriohara
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2014, 09:31
Localização: São Paulo - SP

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por rogeriohara »

Depois de pesquisar bastante fechei a 1 semana a G25. Tenho nas ultimas semanas indo treinar e tive a oportunidade de disparar com alguns modelos de pistola, inclusive com a PT 59 HC Plus da Taurus que iria comprar no lugar da G25, até gostei mas depois de várias pesquisas sobre material, durabilidade, facilidade de manuseio, travas, etc, escolhi a G25 sem sombra de dúvida.

Minha humilde opinião, vá a um clube de tiro e treine, teste, veja o que cai bem ao seu ver, pistola, revolver é pessoal!!!! Quanto a questão de segurança acho que o principal objetivo é: "ESTEJA SEMPRE PREPARADO", se for pra portar arma, porte com responsabilidade e treine sempre, pergunte para seu instrutor, não tenha dúvidas, existe instrutor e curso pra isso, se existe dúvida não compre uma arma, quanto ao sistema Safe Action dela achei bastante seguro, vi posts de outros colegas falarem, mas se alguém pegar em casa minha arma e disparar porque não está travada e tal?!?! Onde nessa terra você entrega uma arma carregada pra alguém ou larga sua arma carregada ao alcance de alguém que não tenha capacidade para manusear uma arma???? Gente regra de segurança, arma não se empresta e nem se mostra pra ninguém a não ser para se defender..... nem pra aquele cunhado chato que gosta também de arma!!!

Arma não dispara sozinha (claro digo isso arma com sua manutenção em dia ok!!!!).
É isso...quando chegar prometo postar fotos e fazer um video dela no estande pra mostrar como ela se comporta.....mas até hoje não vi ninguem falar que comprou uma e vendeu pq não gostou!!!!
Desculpem o texto mas ta ai a opnião de um apreciador de armas, civil, feliz que acabou de comprar sua primeira pistola pra treinar em estande e se defender.

Um forte abraço a todos!!!!!
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar.
Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

neogalax
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Abr 2015, 21:23

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por neogalax »

por que uma vem glock do brasil em branco e outras em preto ?

neogalax
Mensagens: 87
Registrado em: 25 Abr 2015, 21:23

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por neogalax »

por que uma vem glock do brasil em branco e outras em preto ?

Fernando Tortelli
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Mai 2015, 00:14

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Fernando Tortelli »

Ola Wellington e amigos do fórum estou com a mesma dúvida: G25 ou G28? Eu li q vc tinha opitado pela G28 mas acabou comprando a G25. O que te fez mudar de ideia? Estou mais propenso a G28 pois, na maioria da vezes, porto velado.
Ja tive uma Taurus 938 mas quero uma arma de melhor qualidade e decidi pela Glock.

Como o tópico se iniciou a mais de 2 anos estou aceitando as sugestões de quem tem uma ou outra.

Obrigado

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Glock g25 x g28 para porte

Mensagem por Leandro Bulldog »

Bom dia Sr. Fernando.

Bom, essa é uma questão pessoal e cada um tem a sua preferência.

Conheço um cara que porta velado um TA 86 de 6 polegadas tranquilamente! :lol:

Eu possuo uma Imbel MD1 GC, que uso para o esporte e gosto muito em relação ao peso e tamanho, mas penso que jamais usaria ela para porte velado por causa disso. Salvo se não houvessem outras opções...

Também possuo uma Glock 25, que já possui tamanho compacto, possuo coldres para uso velado de diversos tipos: neoprene, Kevlar, couro, etc. cada qual proporciona o uso mais confortável, ou mesmo mais seguro...

Não uso ela diariamente 24h, caso fosse para esse fim, certamente eu preferiria uma G28, que dá para esconder melhor com roupas leves, ou em uma jaqueta, ou na cintura, ou mesmo na canela...

Claro que a empunhadura já muda um pouco o cano é um pouco menor, mas quando se possui uma arma, ainda mais para porte, é necessário treinos... Então, treinando você se adaptará bem ao conjunto e conseguirá boa precisão, mesmo com uma pistola subcompacta.

Há colegas atiradores de outros fóruns que postaram vídeos acertando alvos com a G28 a 30m e 50m de distância.

Quanto ao poder de fogo, na G28 você pode utilizar também carregadores de maior capacidade, como os da G25 de 15 e 17+2.

Muitos colegas preferem a G25, mas não usam ela diariamente 24h, a minha opinião, melhor uma pistola subcompacta sempre com você, do que uma compacta às vezes na cintura e às vezes na gaveta...

Como o Sr. solicitou opiniões essa é a minha, haverão outras...

Mas, é claro, nada melhor o interessado ir a um clube de tiro se puder e testar ambas!

Att.

Responder