Stand no Rio de Janeiro

Leo Martins
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Abr 2014, 15:49

Stand no Rio de Janeiro

Mensagem por Leo Martins »

Boa tarde amigos,

Sou novo no fórum e também no mundo das armas de fogo. Após me informar bastante sobre o assunto lendo o conteúdo do site/fórum, decidi que a melhor maneira para iniciar seria procurar um stand/clube de tiro para ter o primeiro contato com armas de fogo e buscar instrução prática.

Pesquisando na lista de clubes no Rio de Janeiro disponível no site, encontrei diversas opções, porém nos sites dos clubes não existe informações mais elaboradas sobre o acesso aos stands.

Portanto pergunto aos mais experientes sobre as particularidades do stands/clubes que conhecem e que possivelmente recomendariam para alguém está buscando iniciar.

Obrigado!

challenge.vectra
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Abr 2014, 00:22

Re: Stand no Rio de Janeiro

Mensagem por challenge.vectra »

olá!

Tambem em busca da mesma resposta... queria algum clube que tivesse expediente dias de semana e com stand para treino livre..

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Stand no Rio de Janeiro

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Geralmente é bem simples: É só ir pessoalmente lá e você será bem recebido. Na primeira vez terá uma rápida introdução sobre o armamento e vai dar alguns tiros.

Alguns clubes são "fechados", ou seja, apenas para associados ou para policiais, militares ou atiradores registrados... Mas são minoria. Convém ligar antes apenas para se informar se o clube é aberto ao público geral.

No Rio de Janeiro eu posso recomendar o Clube de Tiro e Caça do Brasil. Este é aberto a todo o público. Basta chegar lá.

Até mais!
Imagem

Leo Martins
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Abr 2014, 15:49

Re: Stand no Rio de Janeiro

Mensagem por Leo Martins »

Daniel,

Muito obrigado pela sua contribuição. Vou procurar o Clube de Tiro e Caça para ter o primeiro contato real com o mundo do tiro. Realmente para quem está pensando em começar e não sabe ainda se vai querer tirar CR, comprar uma arma para ter em casa ou simplesmente vai tentar dar alguns tiros esporadicamente em algum clube, esse tipo de indicação de pessoas mais experientes é bastante importante. Assim que fizer a visita ao Clube volto aqui para relatar como foi a experiência e deixar o registro que poderá ser útil para pessoas que querem começar assim como eu.

Abraço.

Xm@n
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Abr 2014, 19:56

Re: Stand no Rio de Janeiro

Mensagem por Xm@n »

Academia Carioca de Tiro, fica em Juscelino em frente a estação de trem! Na web tem os dados da ACT!
Abraços!

Responder