Pistola nacional para porte velado: Imbel ou Taurus?

Avatar do usuário
Wagner
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Abr 2014, 11:13
Localização: Recife-PE

Pistola nacional para porte velado: Imbel ou Taurus?

Mensagem por Wagner »

Boa noite, Srs.

Procuro uma pistola para porte velado. Por ser uma pessoa de baixa estatura e peso (1,67m x 70Kg), armas grandes dificultam sua ocultação. Além de morar no litoral nordestino, o que não me permite usar roupas pesadas ou casacos devido as altas temperaturas, mesmo no inverno.

Estou receoso em adquirir uma arma Taurus por causa dos diversos relatos de incidentes sofridos por usuários de seus produtos. Inclusive tomei conhecimento de um grupo intitulado "Vítimas da Taurus", que reúne pessoas que sofreram danos causados por defeitos nas armas dessa fabricante.

Pensei então em adquirir uma arma Imbel. Características como robustez e confiabilidade foram enaltecidas por muitos usuários, tanto agentes de segurança como esportistas. Entretanto, também ouvi críticas sobre o sistema de ação simples, como sendo inseguro, e o pronunciado peso de suas armas.

Antes que pensem que não cogitei a compra de uma arma importada, saibam que cogitei sim! :D
Entretanto, minha realidade financeira não me permite fazer tal investimento, por mais importante que seja.

Peço a opinião dos Srs sobre suas impressões sobre modelos de pistolas dessas fabricantes que aliem confiabilidade e portabilidade.
Tiro: esporte para todos, dever do militar!

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: Pistola nacional para porte velado: Imbel ou Taurus?

Mensagem por sammale »

a 938 da taurus é confiavel e relativamente pequena, pelas suas caracteristicas seria a mais apropriada.
Em relação a imbel os pontos negativos são o peso e o tamanho, quanto a ação simples é muito segura ela só atira quando vc puxa o gatilho, se vc respeitar a regra de segurança de manter o dedo fora do gatilho não tem problema não.

eduardopoa
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Jun 2016, 19:12

Re: Pistola nacional para porte velado: Imbel ou Taurus?

Mensagem por eduardopoa »

Porto uma IMBEL MD2 SC (Xodó) e ela sempre passou despercebida, apesar de eu ter 1,90m de altura.
O peso realmente incomoda, ferrolho e armação de aço, não consigo me acostumar e esquecer ela está na cintura.
Quanto à confiabilidade, nunca ouvi falar de disparo acidental com uma Xodó, apesar de já ouvir relatos de problemas em algumas armas de polímero da IMBEL. Porto ela sempre com munição na câmara e engatilhada e nunca tive problemas.

Avatar do usuário
Wagner
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Abr 2014, 11:13
Localização: Recife-PE

Re: Pistola nacional para porte velado: Imbel ou Taurus?

Mensagem por Wagner »

Alguém possui os modelos PT 938, da Taurus, e .380 MD1 N, da Imbel?

Procurei nas especificações técnicas disponibilizadas pelas fabricantes e me deparei com duas situações:
1ª) a PT 938 não informa sua largura;
2ª) aImbel informa a mesma largura de 38mm, tanto para um modelo monofilar (.380 MD1 N) como para um modelo bifilar (.380 GC MD1).

Enfim, pergunto aos Srs: qual a largura desses modelos de pistola?
Tiro: esporte para todos, dever do militar!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Pistola nacional para porte velado: Imbel ou Taurus?

Mensagem por variedades »

Dê uma olhada na nova 838C, o projeto é mais atual e na prática tem se demonstrado bem mais confiável do que todos os demais modelos da Taurus.

Avatar do usuário
Wagner
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Abr 2014, 11:13
Localização: Recife-PE

Re: Pistola nacional para porte velado: Imbel ou Taurus?

Mensagem por Wagner »

Senhores, boa noite.

Continuo desconfiado das Forjas Taurus. Vi alguns vídeos no Youtube que mostram exemplares da PT 838 com falhas na percussão. Algumas novas, inclusive.

Sei que todo bem manufaturado está passível de falhas, mas parece que esse risco é maior na Taurus que na Imbel. E, mesmo querendo portabilidade e capacidade, acredito que a confiabilidade precede. Pois, de nada adianta você estar com 16 tiros numa arma leve e "dar nega" no primeiro disparo!

Como não tenho carvão para dar R$ 7.000 em uma importada, pois o custo-benefício passará longe de minha realidade, acho que terei que me render à Imbel, junto com um ótimo coldre e um excelente cinto. Ah, e malhar muito para aguentar o peso! :lol: :lol: :lol:
Tiro: esporte para todos, dever do militar!

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: Pistola nacional para porte velado: Imbel ou Taurus?

Mensagem por Aspirina »

Wagner escreveu: ...
Como não tenho carvão para dar R$ 7.000 em uma importada, pois o custo-benefício passará longe de minha realidade, acho que terei que me render à Imbel, junto com um ótimo coldre e um excelente cinto. Ah, e malhar muito para aguentar o peso! :lol: :lol: :lol:
Tenho a mesma opinião.
Acho que quem deveria se preocupar com o peso dela, são aqueles que necessitam portar diariamente uma arma. Como eu somente portaria ela para prática, isso não me incomodaria tanto. Talvez por isso eu considere muito mais relevante a confiabilidade do que a estética, sendo assim, apesar de a Imbel ser um tijolo de aço, ela está no topo da minha lista para próxima aquisição.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

gnovaes
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Abr 2015, 13:06

Re: Pistola nacional para porte velado: Imbel ou Taurus?

Mensagem por gnovaes »

Wagner escreveu:Alguém possui os modelos PT 938, da Taurus, e .380 MD1 N, da Imbel?

Procurei nas especificações técnicas disponibilizadas pelas fabricantes e me deparei com duas situações:
1ª) a PT 938 não informa sua largura;
2ª) aImbel informa a mesma largura de 38mm, tanto para um modelo monofilar (.380 MD1 N) como para um modelo bifilar (.380 GC MD1).

Enfim, pergunto aos Srs: qual a largura desses modelos de pistola?
Boa tarde!
Assim como você sou militar do Exército e fui à Reserva com um paquímetro tirar as medidas tanto da Beretta ( PT92) quanto da Imbel 9mm Monofilar. As medidas são 36 mm e 32 mm respectivamente. Acredito que essa medida que a Imbel informa no site seja considerando a largura entre as duas travas ambidestras, o que obviamente deixa a arma mais larga, porém, acho que o que pega mais pro uso velado é a medida da empunhadura. Fica a contribuição.


Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: Pistola nacional para porte velado: Imbel ou Taurus?

Mensagem por Aspirina »

ricardotimoteo78 escreveu:Glock.
Nova não tem mais no brasil, só usada (a preço de ouro) ou se confiar o suficiente no site da Glock do brasil para comprar uma.
Neste caso, vai demorar mais que uma Imbel se levarmos em consideração que já faz mais de 1 ano que alguns atiradores compraram lá e não receberam a arma ainda.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

Avatar do usuário
Wagner
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Abr 2014, 11:13
Localização: Recife-PE

Re: Pistola nacional para porte velado: Imbel ou Taurus?

Mensagem por Wagner »

Srs, boa tarde.

Faz bastante tempo que não visito o fórum. Estava focado na área acadêmica.

Venho compartilhar com os Srs. a escolha que fiz, depois de ponderar muito à respeito.

Escolhi uma Pst IMBEL MD1 N, na cor verde, sem Kit ADC. Para minimizar o problema da portabilidade, comprei um coldre interno em kydex, marca Magnum. A cor verde foi porque gostei mesmo. :D

Agradeço a todos pelas informações compartilhadas. Todas as opiniões foram consideradas, pois todas as armas sugeridas têm suas qualidades. Logo abaixo, a imagem de minha aquisição:

Imagem
Tiro: esporte para todos, dever do militar!

escolta18
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Dez 2018, 18:09

Re: Pistola nacional para porte velado: Imbel ou Taurus?

Mensagem por escolta18 »

Revivendo. Considerações após 1 ano por favor :D

AgenteW
Mensagens: 41
Registrado em: 23 Abr 2018, 11:35

Re: Pistola nacional para porte velado: Imbel ou Taurus?

Mensagem por AgenteW »

Wagner escreveu:Srs, boa tarde.

Faz bastante tempo que não visito o fórum. Estava focado na área acadêmica.

Venho compartilhar com os Srs. a escolha que fiz, depois de ponderar muito à respeito.

Escolhi uma Pst IMBEL MD1 N, na cor verde, sem Kit ADC. Para minimizar o problema da portabilidade, comprei um coldre interno em kydex, marca Magnum. A cor verde foi porque gostei mesmo. :D

Agradeço a todos pelas informações compartilhadas. Todas as opiniões foram consideradas, pois todas as armas sugeridas têm suas qualidades. Logo abaixo, a imagem de minha aquisição:

Imagem
Excelente escolha, já tive uma md1 GC, ótima arma, peca na portabilidade, acho que se tivesse pego a monofilar não teria me desfeito dela. Hoje porto um revólver 3 polegadas.

geoharu
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Set 2017, 10:33

Re: Pistola nacional para porte velado: Imbel ou Taurus?

Mensagem por geoharu »

Wagner escreveu:Senhores, boa noite.

Continuo desconfiado das Forjas Taurus. Vi alguns vídeos no Youtube que mostram exemplares da PT 838 com falhas na percussão. Algumas novas, inclusive.

Sei que todo bem manufaturado está passível de falhas, mas parece que esse risco é maior na Taurus que na Imbel. E, mesmo querendo portabilidade e capacidade, acredito que a confiabilidade precede. Pois, de nada adianta você estar com 16 tiros numa arma leve e "dar nega" no primeiro disparo!

Como não tenho carvão para dar R$ 7.000 em uma importada, pois o custo-benefício passará longe de minha realidade, acho que terei que me render à Imbel, junto com um ótimo coldre e um excelente cinto. Ah, e malhar muito para aguentar o peso! :lol: :lol: :lol:
prezado Wagner, sou proprietario de uma Taurus 838C, tenho 1.68, 76kg, pra mim, foi uma otima aquisição, ela fica bem velada num coldre de polimero ou kydex, é leve e por eu ter as mãos pequenas, a empunhadura dela tem um encaixe perfeito, quanto as falhas, eu, assim como voce, pesquisei muito antes de decidir a compra (estava em duvida entre a 838c e a MD1), mas empunhadura, peso e porte velado, me fizeram pender para a taurus, dei pouco mais de 200 tiros com ela, dos quais 100 foram com munição nova, HEX, todas ciclaram perfeitamente
"entre bater ou correr, prefiro atirar"

EFZF
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Jul 2018, 20:14

Re: Pistola nacional para porte velado: Imbel ou Taurus?

Mensagem por EFZF »

Eu tive essa mesma dúvida quando adquiri a minha anos atrás. Na época, por confiabilidade, optei pela imbel xodó. Pequena e extremamente confiável, nunca tive uma falha, além de ser muito boa de atirar.
Com coldre de kydex e um cinto bom da pra portar tranquilamente. Mas é bem pesada e cheia de cantos vivos, além do beavertail da trava de empunhadura, que incomoda sentado.
Não tem nem comparação com uma arma de polímero compacta e sem cantos vivos. Hoje não tenho nenhuma dúvida que das nacionais a melhor opção para porte velado é a G2C.
Abcs

Responder