PT740 Slim vs Bersa Thunder CC

TulioTTR
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Mai 2017, 21:23

PT740 Slim vs Bersa Thunder CC

Mensagem por TulioTTR »

Pesquisei bastante para armas de porte super velado e fechei nessas duas.
Alguem que tiver experiencia com essas duas armas de fogo, ou alguma arma de fogo com a mesma plataforma parecida e mesmo calibre, poderia por gentileza tirar algumas duvidas minhas?
(gostaria muito de ter a oportunidade de atirar com as duas antes de fazer minha escolha, mas deve ser dificil achar algum lugar ou alguem que tenha, nao?)

1. sobre tiros consecutivos, será que a 740 é muito mais dificil de controlar que a Bersa? em uma distancia de defesa pessoal (7~15 metros) é possivel disparar a 740 com a mesma cadencia que eu dispararia a Bersa?

2. se eu escolher uma .380, deveria optar por muniçao ogival ou inves de ponta oca? pois lí por ai que ponta oca em .380 não tem penetração suficiente em um alvo humano

3. uma pergunta meio relativa, mas sera que essas pistolas ficariam boas para portar naqueles coldres de torso (belly band) por debaixo da camiseta?

agradeço desde já!

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: PT740 Slim vs Bersa Thunder CC

Mensagem por moliternoga »

A 740 tem um recuo bem pronunciado, claro que dá pra ser efetivo com ela mas a bersa é mais fácil de fazer tiros em sequência mantendo velocidade e precisão. Falando em precisão, a bersa é bem precisa devido ao cano fixo. De munição. 380 eu fujo das Gold, realmente as Gold mostram um déficit em penetração. Optaria por usar a EXPO +P intercalado com ETOG +P. Quanto ao uso em belly band ambas servem tranquilamente pois são monofilares, dimensões pequenas e leves. Se você tivesse a opção de pegar a 709 até acharia mais vantajoso que a bersa mas .40 em arma pequena e leve acaba perdendo vantagem devido ao recuo.

TulioTTR
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Mai 2017, 21:23

Re: PT740 Slim vs Bersa Thunder CC

Mensagem por TulioTTR »

obrigado pela resposta!

a 709 até estava no meu radar, mas tem tanta confusão sobre a compra de armas no calibre 9mm que eu até tinha desconsiderado. Afinal, quem pode comprar 9mm? Esse ano vou prestar o concurso pra soldado da Policia Militar do estado de São Paulo. Sei que posso adquirir armas em .380 e .40 para uso particular, e 9mm? Posso comprar munições tambem?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: PT740 Slim vs Bersa Thunder CC

Mensagem por moliternoga »

Como PM infelizmente não pode adquirir 9mm e se vc vai prestar concurso pra PM se não me engano nem de cara poderá comprar uma .40, terá que aguardar um tempo algo de 1 ou 2 anos de polícia pra comprar arma restrita, o correto seria perguntar pra algum PM de SP pra confirmar esse período. A legislação permite aos PMs adquirir até 2 armas entre os calibres .357 mag, .40 s&w e .45 auto.

TulioTTR
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Mai 2017, 21:23

Re: PT740 Slim vs Bersa Thunder CC

Mensagem por TulioTTR »

entendi!

aproveitando do seu entendimento, voce acha que a Bersa Thunder Plus daria pra fazer um porte pelo belly band? comparada à CC, a Plus tem apenas 5mm de diferença na grossura... será que faria tanta diferença assim?

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: PT740 Slim vs Bersa Thunder CC

Mensagem por moliternoga »

Dá para portar a thunder Plus no belly band sim mas com certeza não fica tão confortável e discreto quanto a bersa cc. A CC é monofilar, mais discreta e mais leve.

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: PT740 Slim vs Bersa Thunder CC

Mensagem por MAX »

Tem 740 a venda? A comercialização estava suspensa...

TulioTTR
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Mai 2017, 21:23

Re: PT740 Slim vs Bersa Thunder CC

Mensagem por TulioTTR »

MAX escreveu:Tem 740 a venda? A comercialização estava suspensa...
puts, serio mesmo? mas porque suspenderam?

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: PT740 Slim vs Bersa Thunder CC

Mensagem por Aspirina »

Até onde sei, suspenderam a 840 e 24/7
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

ELF
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Mai 2017, 00:09

Re: PT740 Slim vs Bersa Thunder CC

Mensagem por ELF »

não suspenderam a 840. Está em tabela neste ano de 2017. Inclusive eu estive na LAAD deste ano e questionei o pessoal da taurus se iriam continuar com ela, tendo em vista os novos lançamentos. Responderam que continuarão a comercializar todas juntas. Não suspenderão.

Heitnaz
Mensagens: 57
Registrado em: 15 Out 2015, 18:20

Re: PT740 Slim vs Bersa Thunder CC

Mensagem por Heitnaz »

Peguei a.bersa vc, fui para comprar a 740 depois de analisar o cano dá 740 dá medo

TulioTTR
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Mai 2017, 21:23

Re: PT740 Slim vs Bersa Thunder CC

Mensagem por TulioTTR »

Heitnaz escreveu:Peguei a.bersa vc, fui para comprar a 740 depois de analisar o cano dá 740 dá medo
opa! sera que voce conseguiria uma foto das duas lado a lado pra comparar elas?

e atirar com as duas? como compara? deu pra controlar a 740 com tiros consecutivos rapidos?

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: PT740 Slim vs Bersa Thunder CC

Mensagem por Aspirina »

ELF escreveu:não suspenderam a 840. Está em tabela neste ano de 2017. Inclusive eu estive na LAAD deste ano e questionei o pessoal da taurus se iriam continuar com ela, tendo em vista os novos lançamentos. Responderam que continuarão a comercializar todas juntas. Não suspenderão.
Tem razão.
Fui ler novamente sobre a proibição e ví que constataram alteração no projeto da 24/7 e 840, mas só a 24/7 teve produção e venda suspensos.

Fonte:
http://www.sinpoldf.com.br/wp-content/u ... -1.pdf.pdf
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: PT740 Slim vs Bersa Thunder CC

Mensagem por MAX »

No ano passado, a 740 e a 709 não estavam disponíveis para venda. Pelo menos constava essa observação na tabela da Taurus.

Avatar do usuário
Luiz.mqtti
Mensagens: 60
Registrado em: 17 Jan 2016, 17:26

Re: PT740 Slim vs Bersa Thunder CC

Mensagem por Luiz.mqtti »

Boa noite,
Realmente os disparos consecutivos com a PT 740 é algo não muito fácil de se realizar. O recuo dos disparos de .40S&W, somados a dimensão desse modelo fazem a arma pular bastante. Além disso tentei realizar uma sequência de disparos rápidos com a PT 740 e tive dificuldade com o reset do gatilho (provavelmente falta de adaptação minha).

Quanto ao emprego de munição expansiva no calibre .380ACP, certamente a opção mais viável é a EXPO+P, assim como os demais colegas deste tópico tenho minhas ressalvas quanto as munições "Gold".

No mais, em se tratando da PT 740, que é a arma que eu conheço, se você utilizar o carregador alongado o saque da arma da linha da cintura fica muito confortável e sem maiores dificuldades.

Ouvi de um representante que a venda da PT 740 e 709 tinha sido descontinuada apenas para o Brasil, pois esse modelo continua na linha de produção, porém a título de exportação.

Abraços.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: PT740 Slim vs Bersa Thunder CC

Mensagem por Erick Tamberg »

Um colega, experiente instrutor de tiro,comprou uma 740 para uso como back-up/off-duty. Está adorando a arma.

Tameirao
Mensagens: 50
Registrado em: 06 Jan 2017, 18:26

Re: PT740 Slim vs Bersa Thunder CC

Mensagem por Tameirao »

Tenho uma Bersa Thunder Plus e adoro essa arma.
Pequena, precisa e confiável.
Estou utilizando ela para a prática de IDSC de tão boa q essa arma é.

Diferença do double e single stack:

Imagem

Imagem

Tameirao
Mensagens: 50
Registrado em: 06 Jan 2017, 18:26

Re: PT740 Slim vs Bersa Thunder CC

Mensagem por Tameirao »

Outra pistola que poderia entrar no seu radar, é a Smith and Wesson Bodyguard.
Monofilar tb, double action apenas.

Ela ainda está com o preço meio salgado, mas com as Glocks voltando ao mercado, acho que o preço de muita coisa aí vai cair.

Imagem

Bodyguard:
https://www.youtube.com/watch?v=p0B4MmDgZQM

Bersa:
https://www.youtube.com/watch?v=CbT00Td0zQc&t=48s

Responder