por gentileza gostaria que compartilhassem algumas informações que possuam sobre a .40 SC (super compacta). Estou prestes a fazer a compra da minha, porém estou um pouco indeciso se pego a XODÓ .40 ou se pego a .40 TC MD6. Destaco que meu objetivo não é o porte, (sou CAC) estou escolhendo a Xodó porque acho ela bonita e principalmente "RESISTENTE", como 90% dos meus disparos serão a curta distancia ignorei o tamanho da arma.
Algumas observações que deixo:
.40 XÓDO, compacta, inteira em aço carbono e cano 85,5mm
.40 TC md6 tamanho razoável, leve (carcaça de polímero), cano 102mm.
Sei que as armas são bem distintas, mas gostaria que compartilhassem o que ouvem a respeito da xodó principalmente.
p1) Um dos motivos que não optei pela md6 ainda, é porque ouvi falar muito mal do polímero da imbel. E eu quero uma arma para "detonar" se é que me entendem rsrs.
p2) Acham que o cano curto (-16,5mm) eu perderia velocidade no projétil? Visto que seria difícil auferir a velocidade na boca do cano usando POLVORA X e QUANTIDADE Y. (Já estudei a relação de provete-pólvora/peso do projétil e entendi que depende do tempo da queima da pólvora/tamanho do provete para tornar eficiente ou ineficiente o disparo acelerando ou desacelerando o projétil) mas encontrei poucos estudos e casos práticos. Na verdade peguei a tabela de recarga da CBC dei uma estudada nela. *Afinal, este encurtamento é significativo suficientemente para eu me preocupar com isto?*
Qualquer experiência é bem vinda.

Abraço,
Daniel.