QUAL ARMA PARA PORTE VELADO POLICIAL?

Bruno Magalhães
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mar 2017, 12:06

QUAL ARMA PARA PORTE VELADO POLICIAL?

Mensagem por Bruno Magalhães »

Estou entrando na PMPE este ano e sou um apaixonado e curioso por armas, pesquiso há tempos as melhores e mais seguras, mas enfim...

Vou dar minha opnião entre um top 3 de armas para aquisição e segurança do policial. Deem as suas, pois creio que irá ser produtivo.

1º) RT 817 TAURUS .38 -> Como sabemos que na Taurus o que mais encontramos são diversos testemunhos de falhas e panes quase em todas as pistolas já fabricadas aqui no Brasil, o revólver RT 817 é uma excelente aquisição por ter um cano pequeno com 2 polegadas e um tambor com capacidade para 7 munições .38 e um peso aproximado de 625 gramas.

2º) PT 58 .380 hc plus -> A pistola mais bem conceituada e bem falada da Taurus. Capacidade de 19 munições no carregador e 1 na câmara. Ela já é veterana e desempenha bem o seu papel. Está da segunda posição por conta do calibre .380 que tem um poder de impacto de 300 joules, tendo em vista o .38 é de 380 joules.

3º) IMBEL MD6 .40 -> excelente arma, capacidade no carregador de 16 e 1 na câmara, praticamente o mesmo tamanho da Glock g25. Peso declarado pela Imbel é de 820 gramas, um pouco mais pesada. Ela está na terceir posição por ser o modelo 1911, logo, sendo de ação simples: que para comecar a disparar você deverá acionar a trava de segurança para que o cão fique em posição de disparo, os demais disparos serão efetuados apenas acionando o gatilho. Se você treinar bastante ela é uma excelente arma, mas como uma arma é usada em situações de stress e tudo deve-se levar em consideração, ela leva desvantagem na agilidade em relaçao as demais a cima.

Minha escolha será o rt 817 ou a MD6. Estou levando em consideração o calibre. Muitos devem estar se perguntando porque não citei a PT 938(.380) ou a PT940(.40). não as citei porque elas demonstraram falhas.

A melhor aquisição para um policial seria uma Glock g22 ou g23, que são no calibre .40, mas mesmo que vocês consigam, que eu acho dificil, os documentos necesarios para a importação, não vale a pena. você gastará mais de 200% com várias taxas inclusive quando chega aqui no Brasil.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: QUAL ARMA PARA PORTE VELADO POLICIAL?

Mensagem por moliternoga »

Como você já receberá uma pistola de carga da PM acho mais vantagem o rt 817. Primeiro pois terá uma arma menor e mais compacta pra porte em situações em que a pistola não seja tão confortável (roupas leves). Segundo pois terá uma arma com maior facilidade de encontrar munição. Terceiro, se for casado poderá deixar o revólver em casa pra esposa poder se defender quando estiver no trabalho, sendo o revólver muito mais fácil de ser operado por quem tem menos experiência com armas. Enfim, acho vantagem ter um revólver ainda mais um rt 817 que tem ótimas características. Tenho uma pistola e um rt 85 particular e apesar de usar mais a pistola tem situações em que o 85 é instituibel e com certeza se tivesse comprado o 817 usaria muito mais .

MAX
Mensagens: 225
Registrado em: 21 Fev 2016, 09:03

Re: QUAL ARMA PARA PORTE VELADO POLICIAL?

Mensagem por MAX »

Pense no RT 605. É melhor para porte velado e tem poder de parada muito superior ao do 38.
Antes que alguém venha dizer que munição 357 tem muita perda em revólver 2" e que é quase a mesma coisa que 38 +p: [https://m.youtube.com/watch?v=27wDLjY5JSs]
Claro que o RT 817 tem a vantagem de ter capacidade para 7 munições. Infelizmente, no Brasil, não temos acesso ao RT 617.
Boa sorte na escolha!

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: QUAL ARMA PARA PORTE VELADO POLICIAL?

Mensagem por moliternoga »

Apesar do .357 mesmo em um 2" continuar sendo efetivo (geralmente mantém balística melhor que 9mm em 4" ) o problema é o recuo em armação pequena como o 605. Se fosse um 617 concordo que valeria o .357 mas em armação pequena acho que não vale o benefício do .357 em relação ao recuo.

Polonês
Mensagens: 15
Registrado em: 16 Jan 2017, 13:09

Re: QUAL ARMA PARA PORTE VELADO POLICIAL?

Mensagem por Polonês »

Eu iria no RT 817 inox sem pensar muito!

Muito boa configuração, revólver calibre .38spl de 7 tiros e cano 2"!!!!

Dentro da limitação imposta aos cidadãos brasileiros, considero a primeira opção!!!

Bruno Magalhães
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mar 2017, 12:06

Re: QUAL ARMA PARA PORTE VELADO POLICIAL?

Mensagem por Bruno Magalhães »

Max, se pudesse comprar fora, sem tantas burocracias, eu compraria um Smith&Wesson 627! Ele é perfeito.
Calibre .357, 2 polegadas de cano e 8 tiros. :

Nsa
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Mar 2017, 17:27

Re: QUAL ARMA PARA PORTE VELADO POLICIAL?

Mensagem por Nsa »

Mas de início pra porte só pode .380 e .38(.40 só acautelada pelo comando ou de serviço ostensivo), então eu iria de 817 ou 889 de 4 polegadas com munição expo 158grs +P cartela vermelha, e no .380 á PT58 hc plus, G25, PT 838 ou 838C, ou às futuras hammer, com munição expo 95grs cartela vermelha.
Mas se tratando de .40 pra porte, iria de G23, 840 ou 840c, com munição gold hex.
Editado pela última vez por Nsa em 23 Nov 2017, 19:44, em um total de 1 vez.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: QUAL ARMA PARA PORTE VELADO POLICIAL?

Mensagem por moliternoga »

Rt 838 é um trambolhão pesado e grande, ficando inviável pro porte, ainda mais no Ceará que as temperaturas exigem roupas mais leves. De revólver pra porte como arma principal acho os modelos 85, 817 é 82s cano de 3" os melhores, ficando o rt 817 como a melhor opção. Das pistolas .380 fugiria das armas em polímero e principalmente dessas lançamentos da taurus pois não sabemos se virá com qualidade e só o tempo no mercado poderá dizer. Um exemplo claro disso foi as pt 838 que no início todo mundo elogiou a pistola má com o tempo começaram a surgir os diversos problemas.

Unnamed
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Abr 2016, 23:00

Re: QUAL ARMA PARA PORTE VELADO POLICIAL?

Mensagem por Unnamed »

Bruno Magalhães escreveu:Max, se pudesse comprar fora, sem tantas burocracias, eu compraria um Smith&Wesson 627! Ele é perfeito.
Calibre .357, 2 polegadas de cano e 8 tiros. :
Cara,que revolver lindo,na medida entre capacidade,stop power e portabilidade.Dá raiva de ter nascido aqui.
Tbm estou na espera da convocação da PMERJ e em dúvida sobre qual arma adquirir.

Nsa
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Mar 2017, 17:27

Re: QUAL ARMA PARA PORTE VELADO POLICIAL?

Mensagem por Nsa »

.
Editado pela última vez por Nsa em 23 Nov 2017, 19:46, em um total de 2 vezes.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: QUAL ARMA PARA PORTE VELADO POLICIAL?

Mensagem por moliternoga »

É claro que calibres como .357 mag, 9mm, .40s&w e .45acp são mais efetivos que o .38spl e .380 acp, mas o conceito de stopping power é mito. Há muitos fatores que podem levar alguém a ficar incapacitado por um tiro. Tem casos onde 1 tiro de .38 ou .380 resolveram e outros onde vários disparos de .40 ou outros calibres não tiveram incapacitação imediata. O mais importante é ter uma munição que penetre o suficiente pra atingir órgãos vitais (por isso não gosto da Gold em .380) e colocar os tiros nas regiões onde o projétil causará mais danos maiores ao corpo, aumentando assim as chances de incapacitacao.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: QUAL ARMA PARA PORTE VELADO POLICIAL?

Mensagem por Erick Tamberg »

Com o calor do Nordeste, acho todas as armas citadas volumosas demais para porte velado.

Eu pensaria em uma pistola de carregador monofilar, mesmo que fosse uma .380 ACP como a Bersa CC.

Responder