Recarga munição .40SW e 9mm

gfurlan
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Out 2016, 14:04

Recarga munição .40SW e 9mm

Mensagem por gfurlan »

Pessoal, bom dia.

Sou novo no tiro esportivo, gostaria de começar a realizar recargas de munição (calibres .40 e 9mm), contudo, gostaria de saber onde consigo comprar os insumos e, se possível, o valor médio de uma recarga de .40 e 9mm. Alguém saberia me informar?

Desde já agradeço a atenção.
Att.
Guilherme Furlan

Avatar do usuário
Reinaldo
Mensagens: 82
Registrado em: 04 Jun 2014, 21:37

Re: Recarga munição .40SW e 9mm

Mensagem por Reinaldo »

Guilherme,
Desconheço teu nível de conhecimento sobre o assunto portanto tentarei ser breve e claro.
Inicialmente é necessário ter apostilado em teu CR a autorização de "recarga de municao". Para isso é preciso efetuar o "curso de recarga".
Tendo a recarga apostilada você terá duas opções: comprar os equipamentos (prensa, dies, etc) ou usar do clube se disponível. Caso opte por ter o equipamento será preciso autorização de compra do equipamento pelo exército e o respectivo apostilamento.
Uma vez cumpridas as etapas anteriores, existem os repasses de municao e insumos nas provas e também a compra direta da CBC. Você pode se informar sobre os mesmos em teu clube que provavelmente tem a tabela vigente.
O mais caro são os estojos porém com uma recarga criteriosa consegue-se reutiliza-los mais de dez vezes. Como não possuo os calibres citados posso somente te dizer que na 45 ACP os custos ficam em aproximadamente 30% do preço da municao comprada direto no repasse.
Espero ter ajudado e abraço,
RED

walterR
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Out 2017, 09:11

Re: Recarga munição .40SW e 9mm

Mensagem por walterR »

A PT 92 lida bem com munição recarregada? Pergunto isto porque já ouvi dizer que algumas pistolas, como a Glock, apresentam mau funcionamento frequente quando alimentadas com munição de recarga.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Recarga munição .40SW e 9mm

Mensagem por moliternoga »

Qualquer arma funciona bem com munição recarregada, a questão não é a arma e sim uma recarga bem feita e com fator (velocidade x peso do projétil que está associado à quantidade de pólvora) necessário para funcionamento da arma. A má fama das glocks com munição recarregada aqui no Brasil veio devido aos clubes utilizarem um fator muito baixo e/ou recarga mal feita em .380 que não permitia que a arma ciclasse bem.

walterR
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Out 2017, 09:11

Re: Recarga munição .40SW e 9mm

Mensagem por walterR »

Muito Obrigado!

Responder