PT 838 C -

prezende
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Jul 2016, 21:01

Re: PT 838 C -

Mensagem por prezende »

Gostaria que a PT 838C fosse lançada com carregador para 15 munições originalmente, tipo alongando um pouco o punho em relação à 809/840C. Aquele carregador alongador que vem na versão compacta fica muito esquisito na arma, ao contrário do alongador da PT 938 (para 17 cartuchos) que a deixa mais bonita e anatômica. Esse aumento acho que não prejudicaria o porte velado da mesma e seria sucesso total, pois melhoraria até mesmo a empunhadura da arma.
Também acho que a PT 938 não poderia sair de linha, mas poderia receber um upgrade como aumento do carregador/punho original para 17 munições e acrescentar o trilho à mesma, pois a 938 tem uma legião de fãs e ainda é a preferida no calibre 380 da Taurus. O que vcs acham? Abraço.

prezende
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Jul 2016, 21:01

Re: PT 838 C -

Mensagem por prezende »

Esqueci de colocar na 938 mira de tritium que seria uma beleza.

Prateado .'.
Mensagens: 63
Registrado em: 29 Mar 2016, 20:49

Re: PT 838 C -

Mensagem por Prateado .'. »

Perfeito !!!!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: PT 838 C -

Mensagem por variedades »

E para complementar, não só para Militares e Policia Federal, mas pela norma atual 9mm também é calibre de porte para todos os magistrados e membros do Ministério Público (que somados são mais de 32 mil pessoas).

GalNetto
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Jan 2017, 17:47

Re: PT 838 C -

Mensagem por GalNetto »

No site da Taurus ela já aparece, mas ainda não vi preço pra ela.

http://www.taurusarmas.com.br/pt/produt ... urus-838-c

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: PT 838 C -

Mensagem por lucsilva »

variedades escreveu:E para complementar, não só para Militares e Policia Federal, mas pela norma atual 9mm também é calibre de porte para todos os magistrados e membros do Ministério Público (que somados são mais de 32 mil pessoas).
é muito juiz neste Brasil. Você esqueceu que também 9mm é permitido para outra classe profissional, a bandidagem, que somados são aproximadamente 50 milhões de pessoas ou mais!!!
Luciano Silva

Avatar do usuário
Luiz.mqtti
Mensagens: 60
Registrado em: 17 Jan 2016, 17:26

Re: PT 838 C -

Mensagem por Luiz.mqtti »

A título de informação a PT838C está a venda nessa loja por R$3.699,00

http://www.cayanarmas.com.br/TAURUS_PT_ ... d-4658241/

Avatar do usuário
Luiz.mqtti
Mensagens: 60
Registrado em: 17 Jan 2016, 17:26

Re: PT 838 C -

Mensagem por Luiz.mqtti »

Loja fica em Santa Catarina

Avatar do usuário
Luiz.mqtti
Mensagens: 60
Registrado em: 17 Jan 2016, 17:26

Re: PT 838 C -

Mensagem por Luiz.mqtti »

E não é que a Taurus realmente lançou a PT 838C.
Eu imaginava, até mesmo pela semelhança entre ambas, que a Taurus sequer produzisse a 838C, haja vista a introdução no mercado da série Hammer.

Guiller
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Out 2014, 11:36

Re: PT 838 C -

Mensagem por Guiller »

As lojas aqui de Curitiba já estão aceitando encomendas. Abaixo de 4k para pagamento a vista e em torno de 4k no parcelado.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: PT 838 C -

Mensagem por lucsilva »

alguém já comprou nesta loja de SC?
www.cayanarmas.com.br
eles enviam por SEDEX, procede?
Luciano Silva

Beckert
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Jan 2017, 11:07

Re: PT 838 C -

Mensagem por Beckert »

e ai amigos,
acham que a 838C vai vir no mesmo padrão de confiabilidade da 838?

Avatar do usuário
Aspirina
Mensagens: 163
Registrado em: 23 Out 2013, 19:16

Re: PT 838 C -

Mensagem por Aspirina »

Sei não....
Pistolas Taurus e Confiabilidade, são palavras que não estão combinando muito nos últimos anos.... infelizmente.
Somente alguém com severa limitação intelectual acredita que tirar armas do cidadão de bem resolve o problema da violência.

Dferson
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Fev 2017, 23:08

Re: PT 838 C -

Mensagem por Dferson »

Boa noite a todos!
Acabei de me registrar no fórum pois reparei que vocês estão discutindo um assunto que me interessa muito neste momento. Estou pretendendo dar entrada na papelada burrocrática para adquirir uma arma. Como estou visando uma pistola para porte (quem sabe um dia :? ) e defesa residencial, estou num dilema: PT 938 ou PT 838C? :?: :?:
Essa PT 838C é nova no mercado, não existe nada de análise dela, sendo assim sua confiabilidade é questionável, principalmente quando se fala de Taurus. Porém ela me parece ser mais compacta que a 938 o que é um ponto positivo quando se fala em porte. Já a 938 se mostrou ser confiável nas análises que vi pela internet, o que também é um ponto positivo. Porém ela parece ser um pouco mais "gordinha" que essa 838C e um pouco maior também.
Outra coisa que reparei é que em algumas análises a 838 apresentou falhas usando munições recarregadas, parece que aquela mola do percursor não é muito forte e faz com que ele não percuta a espoleta. Não sei se este problema ocorre com a 938, não encontrei nada a respeito. As Imbel pelo que vi, não tem este problema, o percursor bate tão forte na espoleta que parece que vai fura-lo, por isso não nega as munições recarregadas.
Sendo assim, gostaria de saber a opinião dos senhores. Qual vocês escolheriam?

Avatar do usuário
Luiz.mqtti
Mensagens: 60
Registrado em: 17 Jan 2016, 17:26

Re: PT 838 C -

Mensagem por Luiz.mqtti »

Dferson escreveu:Boa noite a todos!
Acabei de me registrar no fórum pois reparei que vocês estão discutindo um assunto que me interessa muito neste momento. Estou pretendendo dar entrada na papelada burrocrática para adquirir uma arma. Como estou visando uma pistola para porte (quem sabe um dia :? ) e defesa residencial, estou num dilema: PT 938 ou PT 838C? :?: :?:
Essa PT 838C é nova no mercado, não existe nada de análise dela, sendo assim sua confiabilidade é questionável, principalmente quando se fala de Taurus. Porém ela me parece ser mais compacta que a 938 o que é um ponto positivo quando se fala em porte. Já a 938 se mostrou ser confiável nas análises que vi pela internet, o que também é um ponto positivo. Porém ela parece ser um pouco mais "gordinha" que essa 838C e um pouco maior também.
Outra coisa que reparei é que em algumas análises a 838 apresentou falhas usando munições recarregadas, parece que aquela mola do percursor não é muito forte e faz com que ele não percuta a espoleta. Não sei se este problema ocorre com a 938, não encontrei nada a respeito. As Imbel pelo que vi, não tem este problema, o percursor bate tão forte na espoleta que parece que vai fura-lo, por isso não nega as munições recarregadas.
Sendo assim, gostaria de saber a opinião dos senhores. Qual vocês escolheriam?
Eu aguardaria as primeiras impressões de uso dessa arma. Infelizmente, em se tratando da bovina, os seus "lançamentos" seguem uma lógica parecida com a indústria automobilística, ou seja, sempre tem algo para melhorar nas versões seguintes.

Jamisson jader
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Fev 2017, 23:10

Re: PT 838 C -

Mensagem por Jamisson jader »

Boa noite,
Senhores, tenho as pistolas :

pt 58 ss
Pt 838
Pt 638
Todas atenderam muito bem as minha expectativas , a 58 e 838 com mais de 5000 disparos sem nem um emprevistos , as poucas falhas que tive e muito poucas foram em função de munição recarregada.
Tenho glock a mais de 10 anos. Acho um absurdo querer comparar as Duas. Tem uns e outros aí que não tem nenhuma arma e fica criticando as tauros. Para quem quer glock tem sim no mercado muitas lojas tem em estoque . Vai lá e paga 12.000,00 e viva feliz para sempre.

Eu pedi a pouco tempo a pt 809 , e estou super ansioso.

Dferson, se vc tem um porte físico bom , cara Veí de 838 a arma é exelente. Só machuca um pouco a barriga no começo . Depois que calejar , aí fica top.
Kkkkkk


Abraços

JJ

marceloclr
Mensagens: 25
Registrado em: 20 Jan 2017, 09:26

Re: PT 838 C -

Mensagem por marceloclr »

Jamisson jader escreveu:Boa noite,
Senhores, tenho as pistolas :

pt 58 ss
Pt 838
Pt 638
Todas atenderam muito bem as minha expectativas , a 58 e 838 com mais de 5000 disparos sem nem um emprevistos , as poucas falhas que tive e muito poucas foram em função de munição recarregada.
Tenho glock a mais de 10 anos. Acho um absurdo querer comparar as Duas. Tem uns e outros aí que não tem nenhuma arma e fica criticando as tauros. Para quem quer glock tem sim no mercado muitas lojas tem em estoque . Vai lá e paga 12.000,00 e viva feliz para sempre.

Eu pedi a pouco tempo a pt 809 , e estou super ansioso.

Dferson, se vc tem um porte físico bom , cara Veí de 838 a arma é exelente. Só machuca um pouco a barriga no começo . Depois que calejar , aí fica top.
Kkkkkk


Abraços

JJ
Não sou muito rodado no mundo das armas mas gostaria de saber a que se refere quando diz que "Acho um absurdo querer comparar as Duas." Fala de acabamento? Nos Estados Unidos, que deve ser a referência para comparações, o preço de uma Glock é quase o dobro da Taurus, isso somente já poderia indicar uma qualidade superior, mas objetivamente em que uma Glock é superior a uma Taurus ? Preço, por si só, não sinônimo de qualidade, vários atributos e varáveis compõem o preço de venda. Excetuando os projetos problemáticos e controle de qualidade também pobre que se mostraram nos últimos anos, uma pistola Glock e uma Taurus (com funcionamento normal) em que diferem tanto assim? Tudo na vida é comparável e as diferenças classificam os diferentes em patamares também diferentes. Acho que uma Taurus com projeto e funcionamento normal, com uso adequado e manutenção em dia não deve muito para outra marca. O grande problema da Taurus no momento é a baixa credibilidade (justa e devida) aos MUITOS casos de falhas e "acidentes" provocados por armas com projeto e processo de produção e controle de qualidade falhos.

Dferson
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Fev 2017, 23:08

Re: PT 838 C -

Mensagem por Dferson »

Luiz.mqtti escreveu: Eu aguardaria as primeiras impressões de uso dessa arma. Infelizmente, em se tratando da bovina, os seus "lançamentos" seguem uma lógica parecida com a indústria automobilística, ou seja, sempre tem algo para melhorar nas versões seguintes.

Luiz obrigado por ter respondido. Também cheguei a mesma conclusão, vou esperar até que comece a sair os testes dessa arma, assim terei uma noção se vale a pena o investimento. O problema é que minha arma foi levada pela PM porque não tinha registro (foi herdada) e agora não tenho nada para me proteger, essa sensação não me agrada nenhum pouco.
Editado pela última vez por Dferson em 16 Fev 2017, 22:57, em um total de 1 vez.

Dferson
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Fev 2017, 23:08

Re: PT 838 C -

Mensagem por Dferson »

Jamisson jader escreveu: Dferson, se vc tem um porte físico bom , cara Veí de 838 a arma é exelente. Só machuca um pouco a barriga no começo . Depois que calejar , aí fica top.
Kkkkkk


Abraços

JJ

Obrigado por responder Jamisson! Então amigo aí é que está o problema, eu não sou muito alto, tenho 1,70m então tenho que optar com um modelo compacto, tipo uma 938 ou essa 838C que foi lançada. Conforto nem é a questão, no meu caso é o volume que ela faz. Minha prioridade é uma arma compacta, confiável e que tenha uma boa capacidade. Acredito que conforto a gente encontra com o tempo, com o costume conforme vamos usando. Abraço!

arnonfumagalli
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Jan 2017, 15:38

Re: PT 838 C -

Mensagem por arnonfumagalli »

Nada dá 838c?

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: PT 838 C -

Mensagem por variedades »

Dferson escreveu:Conforto nem é a questão, no meu caso é o volume que ela faz.
Isso tem muito a ver com a posição do porte. Se optar por porte as 5hs (chamado de FBI cant) sem dúvida a 838 fica bem velada. A verdade é que quase toda arma dá 'print' na roupa quando usada as 3hs, ainda mais se não for uma camisa bem larga, o que não parece ser o costume no Brasil.

Já ví muito policial com camiseta daquelas mais apertadas no corpo com porte as 3hs que dá para ver a 50 metros de distância que está armado... dai para levar tiro para roubarem a arma é um risco desnecessário. Tenho batido nessa tecla com vários colegas que tem porte, mas muitos não se importam em dar o 'print' na arma, tem uns que até gostam(!?)

Tem gente que prefere posar de "macho" e levar tiro, vai entender, kkk :lol: . A verdade é que para cada arma e posição de porte existe roupas adequadas e não adequadas ao porte. Para as moças então isso é mais difícil ainda.

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: PT 838 C -

Mensagem por lucsilva »

Depois que comecei a portar arma, mudei minhas roupas para que a arma fique o mais discreta possível. O porte, ao meu ver, tem que ser o mais velado possível, a fim de reduzir o risco de tomar tiro de vagabundo para levar sua arma.
Luciano Silva

Avatar do usuário
Wagner
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Abr 2014, 11:13
Localização: Recife-PE

Re: PT 838 C -

Mensagem por Wagner »

Boa tarde.
Estou buscando uma pistola para porte e estou em dúvida quanto a que modelo devo recorrer. Possuía um revólver Taurus, modelo 82S, 3", 6 tiros, que era dificílimo de ocultar sob as vestes. A impressão que tinha era a de que todos (até os cegos) percebiam o "print" na camisa. Por essa razão, o vendi.

Agora estou procurando uma pistola que alie capacidade de munição, baixo peso e pequenas dimensões. Tudo isso com vistas ao porte velado. Sei que não será fácil! É o mesmo que procurar algo bom, bonito e barato ao mesmo tempo.

Após filtrar o mercado nacional, fiquei em dúvida sobre estes três modelos:
1º) Imbel .380 MD1 N = um confiável tijolo! :lol:
2º) PT 838C = uma pluma suspeita.
3º) PT 938 = um confiável gordinho.

Tenho medo de, por ser um lançamento, possa conter falhas de projeto, como ocorreu com as 24/7, lembram?

Será que posso dar esse voto de confiança às Forjas Taurus e arriscar uma 838C? :?:
Tiro: esporte para todos, dever do militar!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: PT 838 C -

Mensagem por variedades »

A 838 foi até hoje, pela experiência de atirar dezenas de milhares de vezes no clube de tiro que frequento, a Taurus mais confiável até o momento. Bem mais do que a 938, ao menos no clube que participo.

Claudinei Rodrigues
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Abr 2017, 14:45

Re: PT 838 C -

Mensagem por Claudinei Rodrigues »

Vc já vendeu?
Se não, me chama no watts.
83 98822-2952

Responder