Moon clips recarga rápida ou calibre diferente

William Belém 4
Mensagens: 82
Registrado em: 26 Fev 2016, 20:28

Moon clips recarga rápida ou calibre diferente

Mensagem por William Belém 4 »

Boa tarde, alguém pode me informar se a utilização dos moon clips é só para recarga rápida ou, é para atirar com calibre diferente ?

Abraço a todos e muita paz.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Moon clips recarga rápida ou calibre diferente

Mensagem por moliternoga »

Os mono clipes servem para as duas coisas. Para efetuar uma recarga rápida ou em alguns revólveres que atiram com munição de pistola necessitam do moon clip. Como os estojos de calibre de pistola não tem aro o moon clip faz a função de segurar a munição na posição correta no tambor, impedindo que eles afundam para dentro do amor. Existem revólver em 9mm, exemplo do taurus 905, que usa moon clip. Existem revólver multi calibre que usa moon clip com munição de pistola e pode ser usado sem com munição de revólver. Acho que você tinha perguntado se fizesse o recesso no tambor para o revólver aceitar os moon clips o mesmo poderia atirar sem. Eu digo que se o armeiro fizer um bom serviço sim, pois o aro do estojo vai se apoiar no extrator do tambor, mantendo a distância correta para que haja uma boa percussão.

William Belém 4
Mensagens: 82
Registrado em: 26 Fev 2016, 20:28

Re: Moon clips recarga rápida ou calibre diferente

Mensagem por William Belém 4 »

Moliternoga obrigado pela orientação, minha intenção é somente para municiar mais rápido o revolver, não pretendo usar outra munição, somente 38, sou novo neste assunto, particularmente você acha interessante, ou, devo ficar somente com o speed loager ?

Obrigado e muita paz.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Moon clips recarga rápida ou calibre diferente

Mensagem por moliternoga »

Depende da finalidade. Para o esporte faz toda a diferença o uso de moon clip, pois milésimos de segundos podem ganhar uma competição. Para uso de defesa residencial não vejo necessidade, apenas treinamento para usar o jet loader. Para portar o jet loader e moon clip são volumosos e as munições podem se soltar. Quando estou portando revólver levo dois speed strip no bolso. Eles não fazem volume e as munições não se soltam. Também deixo um jet loader no carro. Pra residência ou deixar no carro os jet loader são ótimos.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Moon clips recarga rápida ou calibre diferente

Mensagem por moliternoga »

Tinha esquecido, procura no YouTube sobre o speed strip que você irá entender como funciona e a praticidade de portar os mesmos

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: Moon clips recarga rápida ou calibre diferente

Mensagem por moliternoga »

Tinha esquecido, procura no YouTube sobre o speed strip que você irá entender como funciona e a praticidade de portar os mesmos

William Belém 4
Mensagens: 82
Registrado em: 26 Fev 2016, 20:28

Re: Moon clips recarga rápida ou calibre diferente

Mensagem por William Belém 4 »

Certo,muito obrigado pela atenção e muita paz.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Moon clips recarga rápida ou calibre diferente

Mensagem por raubvogel »

Municao original para revolvers -- 32 S&W, 45LC, .22, .38 -- sao seguradas atras, no rim. Municoes para pistolas -- 9x19, .32acp, .45acp -- na frente, logo atras da parte exposta da bala. Se voce quiser usar municao de pistola num revolver, o maior problema e extrair os cartuchos pois o sistema do revolver expera pega-los pelo rim. O moonclip resolve isso

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: Moon clips recarga rápida ou calibre diferente

Mensagem por Ronaldo »

Já usei munição .32 ACP (6,35), de pistola, num revolver .32 sem usar esse material. Não sei se a potência é a mesma se usado na pistola.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Moon clips recarga rápida ou calibre diferente

Mensagem por raubvogel »

Acho que a potencia tem impacto se a expessura da parede dos cartuchos sao similares.

Ronaldo
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Jan 2016, 21:35

Re: Moon clips recarga rápida ou calibre diferente

Mensagem por Ronaldo »

A espessura é a mesma, me referi ao fato de a munição de pistola ser mais curta e com isso levar um tempo para alcançar as raias do cano.

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Moon clips recarga rápida ou calibre diferente

Mensagem por raubvogel »

Ronaldo escreveu:A espessura é a mesma, me referi ao fato de a munição de pistola ser mais curta e com isso levar um tempo para alcançar as raias do cano.
Eu nao li o seu post corretamente. Eu estava pensando no problema de extrair o cartucho depois de disparado. Mea Culpa! :oops:

O que eu acho (sim, sou um achista) e que por um lado o cano mairo do revolver poderia ajudar a bala aumentar a velocidade; veja a diference de velocidade de .357 magnum num revolver de 2" de cano, outro de 4" e uma Winchester 92 clone com cano de 20". Por outro lado, gases escaparao entre o espaco entre o cilindro e o cano.

A distancia que voce falou eu acho que so poderia afetar a precisao. E claro que posso estar enganado, o que nao seria a primeira vez ;)

Avatar do usuário
ebola
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Jan 2017, 18:54

Re: Moon clips recarga rápida ou calibre diferente

Mensagem por ebola »

raubvogel escreveu:Municao original para revolvers -- 32 S&W, 45LC, .22, .38 -- sao seguradas atras, no rim. Municoes para pistolas -- 9x19, .32acp, .45acp -- na frente, logo atras da parte exposta da bala. Se voce quiser usar municao de pistola num revolver, o maior problema e extrair os cartuchos pois o sistema do revolver expera pega-los pelo rim. O moonclip resolve isso

AMigo, primeiramente obrigado pelas informações que disponibilizou!

Gostaria de saber se posso usar esses Moon Clips em um Revólver com munições normais para revólver, apena spara facilitar a recarga!

Responder