[FIXO] RIFLE .22

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: RIFLE .22

Mensagem por Coral »

Fernando de Paula escreveu:rifle CBC 7022 na minha opinião não vale a pena compra porque é muito ruim, eu comprei um no começo do ano não tinha nem como regula a luneta pra vinte metro grupos de 25 cm, devolvi a arma pra fabrica, trocaram de arma melhorou um pouco aparentemente veio com outro vicio , você zerava luneta com uns 5 tiros beleza grupo bom mesmo ia atirando de repente começa agrupa uns 20 cm do lado esquerdo dai alternava nesses dois pontos
da uma raiva gastei muita munição com isso dai resolvi lima a ponta do cano com uma lima de moto serras, consegui que ela ficasse constante grupo de 3 cm em 20 m acertava tudo em varias distancia dai resolvi lima de novo pra deixa melhor acabei estragando o cano agora vo ter que compra outro cano e resumindo vai ser a terceira 7022 nova que pego que não presta a não ser que eu de sorte com o cano novo, já ta em trono de 3000 reais esse rifle somando munições e lunetas que comprei tentando ajusta a arma se tivesse comprado um cz por 5000 não tinha me aborrecido tanto e teria economizado dinheiro , agora vo ter que dar essa arma pra alguém tira do meu nome pra pode compra um cz veja o tamanho do transtorno
PESSOAL NÃO COMPREM ESSE LIXO É PREJUÍZO DOS GRANDE
Amigo, se eu intendi bem, você limou a coroa (ponta) do cano? Se foi só isso, basta você pedir a um mecânico que refaça a coroa do cano e não será preciso troca-lo. Se você tiver interesse em arrumar este cano (e se ainda não substituiu ele), posso te dar mais detalhes de como fazer isso.
Quanto ao fato da arma desagrupar após alguns tiros, você deve observar se o cano encosta na coronha. Faça essa checagem passando uma folha de papel entre o cano e a coronha. Se a folha não correr livremente, o problema pode estar ai. Abraço!

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: RIFLE .22

Mensagem por Coral »

jardimgj escreveu:
Daniel Ribeiro escreveu:Será que o 8022 também sofre desses problemas?
O 8022 não é Semi-automático. Ele é bolt-action (tem que manusear o ferrolho manualmente).

É uma boa arma?
Caro Daniel Ribeiro,
Dê uma olhada na explanação que fiz sobre a posição dos carregadores para o james_paul_13. Este é um fato que pode afetar também a 8022.
Abordando qualidade, posso citar que tanto a 7022 quanto a 8022 têm seus canos confeccionados em aço 1020. São de baixo teor de carbono e dureza. Desta forma, o raiamento não é dos mais perfeitos e duráveis. Para completar aviso, a quem não sabe, que é comumente utilizado vidro finamente moído para otimizar a ignição dos cartuchos rimfire. Os resíduos após cada disparo possuem materiais abrasivos indesejáveis e ficam depositados no raiamento. Sugiro para uma melhor performance que o usuário escove o cano a cada 50 tiros para manter condições mais favoráveis durante os treinos.
Boa sorte na escolha.
Amigo, apenas um esclarecimento: Os canos dos rifles CBC não são fabricados em aço 1020 e sim em um aço com liga de cromo e molibdênio, como por exemplo um aço SAE 4140 forjado.

Fernando de Paula
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Ago 2014, 16:12

Re: RIFLE .22

Mensagem por Fernando de Paula »

Coral escreveu:
Fernando de Paula escreveu:rifle CBC 7022 na minha opinião não vale a pena compra porque é muito ruim, eu comprei um no começo do ano não tinha nem como regula a luneta pra vinte metro grupos de 25 cm, devolvi a arma pra fabrica, trocaram de arma melhorou um pouco aparentemente veio com outro vicio , você zerava luneta com uns 5 tiros beleza grupo bom mesmo ia atirando de repente começa agrupa uns 20 cm do lado esquerdo dai alternava nesses dois pontos
da uma raiva gastei muita munição com isso dai resolvi lima a ponta do cano com uma lima de moto serras, consegui que ela ficasse constante grupo de 3 cm em 20 m acertava tudo em varias distancia dai resolvi lima de novo pra deixa melhor acabei estragando o cano agora vo ter que compra outro cano e resumindo vai ser a terceira 7022 nova que pego que não presta a não ser que eu de sorte com o cano novo, já ta em trono de 3000 reais esse rifle somando munições e lunetas que comprei tentando ajusta a arma se tivesse comprado um cz por 5000 não tinha me aborrecido tanto e teria economizado dinheiro , agora vo ter que dar essa arma pra alguém tira do meu nome pra pode compra um cz veja o tamanho do transtorno
PESSOAL NÃO COMPREM ESSE LIXO É PREJUÍZO DOS GRANDE
Amigo, se eu intendi bem, você limou a coroa (ponta) do cano? Se foi só isso, basta você pedir a um mecânico que refaça a coroa do cano e não será preciso troca-lo. Se você tiver interesse em arrumar este cano (e se ainda não substituiu ele), posso te dar mais detalhes de como fazer isso.
Quanto ao fato da arma desagrupar após alguns tiros, você deve observar se o cano encosta na coronha. Faça essa checagem passando uma folha de papel entre o cano e a coronha. Se a folha não correr livremente, o problema pode estar ai. Abraço!
Opa Já me disfiz da dita cuja. Olha tentei fazê varias vezes a coroa do cano é o resultado sempre dava um grupo muito ruim a esquerda do ponto em que o cano estava mirando tipo uns 25 cm a 20 metro. Junto com a minha foram compradas mais duas 7022 que são ótimas uma inclusive é do meu tio ele deixa aqui comigo as vezes e ela tem um agrupamento constante de 1 polegada a 25m com munição stander lata muito boa da gosto de atira você atira e sabendo que vai acerta o tiro e quando era a culpa e sua não da arma! Resumindo eu conheço 5 cbc 7022 três de polímero e duas de madeira que são ótimas e uma que por azar fui eu que comprei que era um verdadeiro lixo e no quesito funcionamento do sistema auto todas elas funcionam impecavelmente bem

Fernando de Paula
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Ago 2014, 16:12

Re: RIFLE .22

Mensagem por Fernando de Paula »

E todas as 7022 tiram um pedaço da ponta da munição ponta oca da CBC e é ben fácil resolve esse pobrema usinando a parte de baixo da entrada da câmara do cano. Você vai tirando o canto vivo e testando até munição ponta oca entra sem enrosca. você solta o ferrolho bem de vagarinho e munição vai pra câmara sem enrosca pronto nunca vai te problemas de alimentação . se não fizer isso a munição entra na mará e vai causar um desgaste na rampa de alimentação, causando com o tempo falhas na alimentação!!

Fernando de Paula
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Ago 2014, 16:12

Re: RIFLE .22

Mensagem por Fernando de Paula »

Quanto será que fica um savage mark2 fv-rs aqui no Brasil? Que arma linda e precisa! Uma 8022 da CBC vira em nada perto de uma dessa http://www.savagearms.com/firearms/model/MARKIIFVSR
E lá fora vejam só o preço sugerido menos de 300 dólar em torno de 900 reais hoje, metade do preço de uma CBC e aqui pra nos vai custa uns 5 , 6 mil , nessa hora agente vê o azar de brasileiro!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: RIFLE .22

Mensagem por variedades »

Bom, informo com alegria que em 2016 teremos as .22 da Kriss Group Suiça no Brasil, com distribuição nacional de peças,pro-shop, armeiro treinado pela fábrica, vai ser uma explosão das provas de mini rifle aqui. Exemplo de uma LVOA, licenciada pela Kriss:

Imagem

Estive na Suíça semana passada em reunião com o CEO do grupo para acertamos detalhes. Até o final do ano as amostras para homologação pelo Exército chegam ao Brasil. A distribuição da marka Krytac (Airsoft super premium) já começou pela Parabellum este mês, e com o tempo a linha toda de produtos do fabricante deve desembarcar no Brasil. Detalhe: a Kriss Group é dona da Sphinx Arms Suiça :twisted:

Avatar do usuário
unf4yr
Mensagens: 55
Registrado em: 20 Out 2014, 13:43
Localização: Curitiba/PR

Re: RIFLE .22

Mensagem por unf4yr »

:shock: Que coisa linda hein! Se vier mesmo, sou um forte candidato a adquiri-la...
Imagem
Imagem
CAC 5RM

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: RIFLE .22

Mensagem por variedades »

Olha, todo processo possui dificuldades, e com este não será diferente. É uma longa jornada para testes com a munição nacional, homologação das amostras no Exército, gravações na arma para cumprir os requisitos do Exército, sem contar que o modelo é um protótipo não comercial (ainda). Fora isso o treinamento de armeiro, contratos para envio de armas com operadores logísticos, importação das peças para ter reposição no mercado nacional e, por fim, a abertura do Pro-shop com praticamente todas as peças no Brasil. Em resumo, não será uma mera importação, mas o desembarque e formatação de toda uma estrutura no país. Eu confesso que também vou ficar com uma LVOA.

Avatar do usuário
Dioni
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Mai 2015, 18:20
Localização: Brasil, RS

Re: RIFLE .22

Mensagem por Dioni »

É linda demais. Cada vez que eu vejo um projeto assim, eu choro olhando Taurus e CBC... :(
Venha nos visitar no 1º Forum Brasileiro sobre Lanternas Táticas
http://lanternastaticas.com.br/

LHV
Mensagens: 90
Registrado em: 17 Abr 2015, 21:51

Re: RIFLE .22

Mensagem por LHV »

Já estou esperando a fabrica da CZ , GLOCK , rifle CBC 22 modelo novo e agora vou esperar essa também , só tenho 43 anos , é provável que ainda consigo ver isso !

Avatar do usuário
Dioni
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Mai 2015, 18:20
Localização: Brasil, RS

Re: RIFLE .22

Mensagem por Dioni »

kkkkkkkkkkkkk... verdade! Tanto mercado para se instalarem aqui. Pq será que não vem esse povo meu Deus???
Venha nos visitar no 1º Forum Brasileiro sobre Lanternas Táticas
http://lanternastaticas.com.br/

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: RIFLE .22

Mensagem por variedades »

LHV escreveu:Já estou esperando a fabrica da CZ , GLOCK , rifle CBC 22 modelo novo e agora vou esperar essa também , só tenho 43 anos , é provável que ainda consigo ver isso !
:lol: Sou obrigado a concordar. Para instalar a Parabellum (armas de pressão) foram, se não me engano, 13 meses para a primeira carga. Para as armas da Kriss então, presumo também um longo caminho. Quanto a CZ, a fábrica está praticamente pronta, mas contam os boatos aqui em SC que com a última mudança de comendo no DFPC o processo está sendo todo reanalisado.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: RIFLE .22

Mensagem por variedades »

Reativando o tópico, estamos no aguardo do pedido de importação feito a DFPC. Pelas especificações é bastante óbvio que não existe similar nacional (só o cano chrome plated do modelo custa mais do que uma CBC inteira). O lançamento nos EUA está previsto para começo de 2017, no Brasil possivelmente em abril de 2017. Vendas exclusivamente para atiradores com CR, independente de ser uma arma de uso permitido.

Avatar do usuário
AmilcarAlho
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mar 2016, 14:14

Re: RIFLE .22

Mensagem por AmilcarAlho »

Oi,

Tenho uma CZ 452 que recomendo sem exceções. Trata-se de uma arma de excelente qualidade e extremamente precisa.

Publiquei em tempos uma review aqui no fórum:

http://forum.defesa.org/forum/viewtopic.php?f=14&t=2670


Nesta review saliento as diferenças do modelo 452 para o mais recente 455.

PauloMC
Mensagens: 46
Registrado em: 04 Abr 2016, 00:36

Re: RIFLE .22

Mensagem por PauloMC »

Amigos, esses problemas das munições raspando no cano foram resolvidos?

Estou de olho em uma CBC 7022 para uso recreativo mas esse tópico me assustou!
variedades escreveu:Reativando o tópico, estamos no aguardo do pedido de importação feito a DFPC. Pelas especificações é bastante óbvio que não existe similar nacional (só o cano chrome plated do modelo custa mais do que uma CBC inteira). O lançamento nos EUA está previsto para começo de 2017, no Brasil possivelmente em abril de 2017. Vendas exclusivamente para atiradores com CR, independente de ser uma arma de uso permitido.
Olá amigo, alguma novidade sobre a importação?

Tem alguma ideia do preço que deve chegar / estimativa da data?

Abraço

jcerede
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Out 2016, 21:57

Re: RIFLE .22

Mensagem por jcerede »

Vc já viu o Rifle da Ruger 10/22 Takedown?

Tunito
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mar 2017, 15:54

Re: RIFLE .22

Mensagem por Tunito »

variedades escreveu:Olha, todo processo possui dificuldades, e com este não será diferente. É uma longa jornada para testes com a munição nacional, homologação das amostras no Exército, gravações na arma para cumprir os requisitos do Exército, sem contar que o modelo é um protótipo não comercial (ainda). Fora isso o treinamento de armeiro, contratos para envio de armas com operadores logísticos, importação das peças para ter reposição no mercado nacional e, por fim, a abertura do Pro-shop com praticamente todas as peças no Brasil. Em resumo, não será uma mera importação, mas o desembarque e formatação de toda uma estrutura no país. Eu confesso que também vou ficar com uma LVOA.

Amigo, alguma novidade????

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: RIFLE .22

Mensagem por variedades »

Ainda não, tivemos que fazer apostilamentos diversos tanto no recinto alfandegado quanto na importadora para adequação de volumes. Fora isso o lançamento das armas nos EUA também atrasou.

Coral
Mensagens: 100
Registrado em: 08 Dez 2014, 13:11
Localização: Criciúma - SC

Re: RIFLE .22

Mensagem por Coral »

PauloMC escreveu:Amigos, esses problemas das munições raspando no cano foram resolvidos?

Estou de olho em uma CBC 7022 para uso recreativo mas esse tópico me assustou!
Paulo, se vc tem por objetivo uma rifle .22lr para recreação, vá de 7022 sem ligar tanto para outras opiniões, vá sem medo, siga seus instintos.
7022 é uma arma barata dentro da sua categoria. Vai atirar muito com ela e se depois quiser partir para outra, vc já terá uma base boa de experiência com o 7022 para se guiar melhor sobre o que irá busca futuramente.
Abraço!

handersony
Mensagens: 14
Registrado em: 21 Ago 2017, 11:18

Re: RIFLE .22

Mensagem por handersony »

Bom dia Cavalheiros!
Novidades ou atualizações?
No aguardo
Att,

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: RIFLE .22

Mensagem por Carlos Adão »

Coral escreveu:
PauloMC escreveu:Amigos, esses problemas das munições raspando no cano foram resolvidos?

Estou de olho em uma CBC 7022 para uso recreativo mas esse tópico me assustou!
Paulo, se vc tem por objetivo uma rifle .22lr para recreação, vá de 7022 sem ligar tanto para outras opiniões, vá sem medo, siga seus instintos.
7022 é uma arma barata dentro da sua categoria. Vai atirar muito com ela e se depois quiser partir para outra, vc já terá uma base boa de experiência com o 7022 para se guiar melhor sobre o que irá busca futuramente.
Abraço!
Concordo plenamente, comprei uma recentemente e não me arrependo. Já devo ter efetuado pelo menos uns 300 disparos e a única pane que tive foi uma munição que não disparou. Arma semiautomática é diversão garantida.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Tameirao
Mensagens: 50
Registrado em: 06 Jan 2017, 18:26

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Tameirao »

Pessoal, boa noite.

Adquiri recentemente uma 8022 da CBC. Como eu nao conheco muito bem outras armas, e nunca tive contato com CZ, etc, etc, etc, eu gostei de atirar com a 8022.

Realmente ela dá problema na alimentação. Vou ver com um armeiro se a solução é fácil ou problemática.
Tirando isso, efetuei cerca de 50 disparos com uma munição Precision da CBC e gostei do grupamento que tive a 50 metros. Utilizei uma luneta Barska 10-40x50 que veio junto com ela.

Em tiros a 100 e 150 metros, tive algumas dificuldades, mas consegui acertar alvos de 15cms. A 200m, consegui errar muito, e acertar bem pouco.

Assim que eu tiver uma noção melhor da arma, volto a comentar aqui.
Abs

https://www.barska.com/optics/rifle-sco ... arska.html
Imagem

Avatar do usuário
Paulo Alberto
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Nov 2017, 21:46

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Paulo Alberto »

Existe para venda carregador para a 7022, 7022 Way, de 20 ou 25 munições? Ou apenas o modelo que acompanha a arma, de 10 tiros..

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Carlos Adão »

Tameirao escreveu: Realmente ela dá problema na alimentação. Vou ver com um armeiro se a solução é fácil ou problemática.
Cara, um amigo meu tem uma 8022 e também tinha muitos problemas de alimentação, a munição saia do carregador num ângulo muito agudo, a ponta da munição ficava muito alta e batia na borda da câmara.

Senão me engano o que ele fez foi abrir os lábios do carregador na parte da frente, para que esse ângulo diminuísse, depois disso ficou muito bom. Tente abrir os lábios aos poucos (na base da tentativa e erro) e depois que conseguir a abertura correta evite apoiar ou levar a mão no carregador após inserido.
Editado pela última vez por Carlos Adão em 07 Dez 2017, 15:45, em um total de 1 vez.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: [FIXO] RIFLE .22

Mensagem por Carlos Adão »

Paulo Alberto escreveu:Existe para venda carregador para a 7022, 7022 Way, de 20 ou 25 munições? Ou apenas o modelo que acompanha a arma, de 10 tiros..
Existe mas são importados (são os da Mossberg 702/802) e costumam custar os olhos da cara.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Responder