Rt 605 - .357 2 Polegadas

gtrufino

Rt 605 - .357 2 Polegadas

Mensagem por gtrufino »

Boa noite, amigos!

Vi o revólver em uma exposição da Taurus e este me chamou muita a atenção. Similar ao RT85s, excelente para porte e como arma de backup, porém o RT 605 vem com o trunfo, o calibre .357, ótimo poder de parada! Gostaria de saber em relação ao recuo do armamento, estava vendo um vídeo no youtube e não me pareceu algo de outro mundo, mas gostaria de saber a opinião do senhores, dando ênfase na defesa no dia-a-dia onde sabemos que a maioria dos combates seria de curta distância e de pequena duração. É possível dar tiros rápidos? E quanto em relação ao tiro com apenas uma mão?

Obs: Consegui um excelente preço pelo plano da PMMG, Oxidado - R$1700,00 - Inox - R$2000,00 Ambos na textura fosca.

Obrigado, pessoal!

Imagem

https://youtu.be/-DTrTVLyCvU

moliternoga

Re: Rt 605 - .357 2 Polegadas

Mensagem por moliternoga »

Colega, respondi em outro tópico que surgiu a mesma dúvida que a sua mas resumindo, .357 em revólver de armação pequena como o 605 da um puta recuo, inviabilizando tiros rápidos sequenciais, ainda mais no Brasil que temos poucos opções de munição no calibre. Até lá no EUA quem usa revólver. 357 em armação pequena porta com munição. 38spl +p.

flaviolrs

Mensagem por flaviolrs »

Possuo um desses. Pontos positivos: bom para portar, especialmente depois que troquei o cabo pelo do RT 85UL; poder de parada infinitamente superior ao .380, sendo necessário apenas um tiro - em qualquer lugar - para cessar uma injusta agressão; aceita tranquilamente munição .38. Pontos negativos: o recuo é bem forte, inviabilizando APENAS o double tap; instrumento de defesa que, por sua letalidade, implica um nível de preocupação muito maior, em especial no que se refere à possibilidade de atingir alvos diferentes do desejado. Minha avaliação: sim, vale à pena ter essa arma como meio de defesa, desde que o atirador tenha certa destreza e alguns cuidados adicionais. Abraço.

lucsilva

Mensagem por lucsilva »

Bom, já falaram tudo sobre o 357 nos posts anteriores.
Só digo uma coisa, com este preço que conseguiu, não deixe de comprar. Vale muito apena!
Eu compraria o inox fosco e usaria munição 38 nele.
Tenho um 85S em preto fosco e ele desgasta bastante, ficando o metal branco nas arestas e cantos vivos.
Luciano Silva

steagall

Mensagem por steagall »

só posso usar munição do 38 se tiver o mesmo registrado para comprar munição....correto ??/ .357 é uma coisa....38 é outra,....
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

lucsilva

Mensagem por lucsilva »

steagall escreveu:só posso usar munição do 38 se tiver o mesmo registrado para comprar munição....correto ??/ .357 é uma coisa....38 é outra,....
Bem lembrado. Tem que ter um 38 registrado para a aquisição de munição!
Luciano Silva

gtrufino

Mensagem por gtrufino »

Bacana, obrigado pessoal.

Responder