Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

Avatar do usuário
Sr. Fórum
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Set 2016, 18:19

Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

Mensagem por Sr. Fórum »

Olá a todos, sabemos que precisamos manter as armas de forma segura dentro de casa, especialmente quem tem filhos. Mas também não adianta ter um lança-foguetes se ele estiver dentro de cofre e embaixo de várias caixas para disfarçar, correto? O que os mais experientes no assunto fazem e/ou recomendam? Arma municiada, mas dentro de um cofre com leitor biométrico, por exemplo?

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

Mensagem por marini »

Tire a curiosidade, mostre como funcione, leve pra atirar, tudo na idade que você considerar apropriada, use dispositivos de segurança básicos, como por exemplo, um local alto já é um bom dispositivo de segurança contra uma criança, e assim por diante. Se é pra ter a arma em casa guardada dentro de um cofre, onde você demore "horas" pra acessar, acho que nem vale a pena ter basicamente.

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

Mensagem por atrevisani »

Como vi um dia em um debate. A criança tem todo tempo do mundo. Se ela está realmente com vontade de mexer na arma, ela vai aproveitar um descuido seu e vai procurar, vai encontrar e vai mexer. Como nosso colega marini falou ali, o ideal é tirar a curiosidade.

Tenho um amigo PM, ele disse que quando achou que o filho tinha idade suficiente para entender ele desmuniciou a arma e chamou o filho. Mostrou o que era, como funcionava, pra que servia, porquê era tão perigoso e disse que sempre que o filho tivesse vontade de olhar ou mexer ele podia pedir ao pai, mas que ele não deveria nunca mexer na arma sozinho e explicou porquê (pois estaria municiada e pronta para disparar).

De vez em quando ele deixava a arma pela casa, à vista do filho (desmuniciada, óbvio) e ficava de olho se ele ia pegar, mas no caso dele o filho realmente perdeu a curiosidade e a arma passou a ser vista como uma ferramenta, tal como o cortador de grama.

Quando os filhos são muito pequenos, realmente terás que criar barreiras como nosso colega ali falou. Mas quando sentir que seu filho está maduro o suficiente (depende de criança pra criança) terás que educá-lo. E mantê-lo educado!

Tudo que é proibido e melhor! Não coloque para seu filho "armas" na caixinha de "proibidos", não é bom.

Quanto à como guardá-la. Eu tenho uma 12, pump-action. Prefiro guardá-la sem munição na câmara, acho mais seguro, já que as 12 não são conhecidas por ser drop-safe (se cair, pode disparar). Para atirar, qualquer membro da família deve manobrar a arma (com seu inconfundível barulho "chick-chick!").

Contudo, instrui todos em casa que a arma pode estar engatilhada sem que ele tenha manobrado a arma antes, visto que alguém pode ter engatilhado e guardado engatilhada. Portando, todos devem tratar a arma como se estivesse sempre carregada e destravada.

As vezes faço perguntas para eles em momentos aleatórios e testo se estão afiados:

P: Se algum marginal entrar aqui em casa, o que tu tem que fazer?
R: Pegar a "mimosa", manobrar, apontar e apertar o gatilho!

P: Se ela não atirar?
R: Ver se não está travada

P: Se ao invés de "POW" tu ouvir um "Click"?
R: Manobrar novamente pra colocar uma munição nova.

E levá-los ao clube de tiro para atirar (que é divertido!) e treinar cenários de pane, etc.
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

Mensagem por Rock Shooter »

"Sr. Fórum", reitero as palavras do "marini"... pegue a arma (sem munição) e mostre aos seus filhos como funciona, deixe elas "brincarem", pois é assim que as crianças aprendem, depois explique os riscos envolvidos no uso errado de uma arma e que elas nunca devem mexer nela sem a sua autorização. Deixe elas "brincarem" sempre que pedirem... No fim das contas, elas vão achar a arma uma coisa chata, vão perceber que é apenas um pedaço de ferro sem graça (geralmente brincam umas três vezes)... Copiei essa idéia de um colega com duas filhas. Comigo e outro colega de trabalho também deu certo (somos militares).

Sobre o lugar acessível pra guardar sua arma, recomendo que você pesquise o termo "hidden gun safe" (cofres/armários escondidos para armas), faça a pesquisa no Google imagens que você vai encontrar várias idéias dos americanos... Podem ser cofres/armários disfarçados de relógio de parede, quadros, prateleiras, criado mudo, estantes e o que a criatividade mandar. Desse modo você poderá ter armários secretos em cada cômodo de sua casa.

Por aqui não existem produtos prontos desses tipos de cofres/armários, então você irá adaptar algo para a nossa realidade. Sugiro que pegue as fotos que te agradarem e entregue a um marceneiro para fazer o que te agradar. Você deverá dar atenção às trancas do compartimento secreto, existem trancas de "pressão", que basta puxar pra abrir e existem trancas com "botão pra destrancar", assim não basta puxar, deve-se antes pressionar um botão escondido que irá destrancar o compartimento.

Abaixo alguns links com imagens interessante:

http://thegunsman.com/2014/03/19-creati ... your-home/

http://blog.womensholsters.com/hidden-c ... furniture/

http://www.nanobuffet.com/2db13d2c3a38b1f6.html

https://br.pinterest.com/explore/armaze ... 967666777/


.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

Mensagem por variedades »

Mandem fazer móvel com fundo falso, é usado assim no mundo todo.

Avatar do usuário
renato23
Mensagens: 102
Registrado em: 02 Mai 2015, 22:52

Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

Mensagem por renato23 »

Interessante a abordagem dos amigos em relação a apresentar a arma para os filhos. Nunca tinha pensado nisso. No dia que tiver um filho lembrarei de fazer isso.

O que posso indicar para o amigo é um cofre biométrico compacto que adquiri no Mercado Livre e acho muito interessante. Infelizmente não achei mais o cofre a venda no Brasil, parece que não importaram mais. Custou por volta de R$400,00 + frete e funciona maravilhosamente bem. Leitura rápida da digital (cadastrei os indicadores das duas mãos) e capacidade para armazenar mais digitais (interessante para cadastrar digital da esposa ou alguém de confiança).

O cofre acompanha um cabo de aço para fixação, chaves para abertura (caso a pilha acabe), uma cinta interna para evitar que o conteúdo se desloque no interior durante o transporte, e tem o seu interior totalmente revestido com espuma para evitar arranhões.

Achei o link do produto direto da China. Segue: https://www.aliexpress.com/item/digital ... 91948ec71e
"Se vis pacem, para bellum"

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

Mensagem por lucsilva »

Muito bom o tópico sobre este assunto.
Meu sogro contou que foi na casa da irmã, onde o cunhado quis mostrar o revolver que tem. Para a surpresa do meu sogro, o cunhado levou aproximadamente 15 min para retirar a arma do local e desenrolar dos panos de proteção!!!!!!!!!! (a arma estava atrás do roupeiro, muito bem "protegida"). Meu sogro perguntou a ele qual o motivo de ter esta arma, e ele ficou meio sem entender a pergunta... :shock:
Minha arma curta fica na gaveta do criado mudo, totalmente municiada e pronta para a ação. Nunca tive problemas com as crianças, até porque a curiosidade aqui em casa sobre este assunto não existe. Belíssima argumentação do Marini. Se você quer ter filhos equilibrados e de bom caráter, e se vc se considera assim, tem que fazer eles participarem da sua vida integralmente, não escondendo e colocando tabus em certos assuntos, mas sim explicando o que é, para que serve e fazendo-o participar, com a devida segurança.
    Luciano Silva

    Avatar do usuário
    raubvogel
    Mensagens: 422
    Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

    Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

    Mensagem por raubvogel »

    Cofre biometrico e lindo e maravilhose ate:
    1. Bateria pifar
    2. Maos sujas (sangue/oleo/etc)
    3. Voce nao sabe onde esta a backup key ou ele nao tem uma.
    4. Sensor pifar devdo a temp/humidade/etc

    aniceto
    Mensagens: 198
    Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

    Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

    Mensagem por aniceto »

    raubvogel escreveu:Cofre biometrico e lindo e maravilhose ate:
    1. Bateria pifar
    2. Maos sujas (sangue/oleo/etc)
    3. Voce nao sabe onde esta a backup key ou ele nao tem uma.
    4. Sensor pifar devdo a temp/humidade/etc
    Isso. Simplesmente não dá pra confiar em algo eletrônico pra algo assim. Se vai ter um cofre com biometria, que tenha uma arma ao menos fora em outro local de guarda pra evitar esse tipo de coisa.
    A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

    Erick Tamberg
    Mensagens: 692
    Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

    Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

    Mensagem por Erick Tamberg »

    Pra ser sincero, eu não tinha muito esse tipo de preocupação, até ter um idoso com mal de Alzheimer em casa.

    Acabei adquirindo um cadeado de gatilho com senha. Mais prática do que aquelas com chave. Não é cara (cerca de 60 reais) e funciona bem.

    Com armas pequenas, o bom e velho livro falso na estante é uma boa opção. Para não estragar um livro, dá pra confeccionar um a partir de um estojo de fita VHS (daqueles que não tenham aqueles pinos internos que se encaixam nas bobinas da fita).

    Cole uma espuma por dentro (um reformador de estofados pode te fornecer de graça um retalho) com um vazado no formato da arma. Substitua a capa do VHS por uma sobrecapa de um livro qualquer.

    Para camuflar o estojo no meio dos livros, é necessário fazer um simulacro de páginas na parte superior. Cole um pedaço de fita branca (veda-rosca) na parte de cima, e, antes que a cola seque, passe uma escova de dentes sobre a fita. Quando a cola secar, os vincos formados na fita pelo atrito da escova de dentes ficarão idênticos às páginas de um livro visto de cima.

    Morcegolino
    Mensagens: 124
    Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

    Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

    Mensagem por Morcegolino »

    Depende de onde cada um mora ou vai passar a noite. Em uma casa ou apartamento urbano razoavelmente protegidos a arma de fogo se for curta pode ficar municiada dentro de uma boa e robusta gaveta com chave, sendo que esta chave deve estar sempre na posse das pessoas que podem precisar utilizar a arma, portanto dificultando o acesso à chave mas ao mesmo tempo facilitando a abertura da gaveta. Se for arma longa o uso do cadeado de gatilho torna-se imperioso.

    Quem mora em locais ermos ou na zona rural ou até mesmo passa somente os finais de semana, deve comprar um daqueles cadeados de gatilho, seja para arma curta ou longa, guardar a arma dentro do armário de roupas e ao se recolher para dormir - após verificar todas as portas e janelas - retirar a proteção e colocar a arma debaixo do travesseiro ou ao alcance das mãos debaixo da cama, não se esquecendo de recolocar o cadeado na arma pela manhã.

    A educação das crianças quanto ao uso correto e quanto as medidas de segurança no manuseio de armas de fogo é medida inteligente que deve ser posta em prática.

    OBS: em se tratando de pistolas Taurus, retirar o carregador e verificar se a câmara está vazia, colocando debaixo do travesseiro o carregador e a pistola separadamente. É sério!

    Izn
    Mensagens: 3
    Registrado em: 21 Mai 2017, 21:45

    Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

    Mensagem por Izn »

    Bom, eu deixo as armas no armário.

    Carregadores para pronto uso, só que a primeira munição é inerte em todos.

    Pelo menos se a criança pegar dá um tempo de fazer algo se estiver presente.

    Se eu precisar só é manobrar duas vezes para ejetar a munição inerte.

    Mas a melhor opção é a educar a criança. Diminuir a curiosidade.

    Avatar do usuário
    Raziel
    Mensagens: 516
    Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
    Localização: Rio de Janeiro

    Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

    Mensagem por Raziel »

    Izn escreveu:Bom, eu deixo as armas no armário.

    Carregadores para pronto uso, só que a primeira munição é inerte em todos.

    Pelo menos se a criança pegar dá um tempo de fazer algo se estiver presente.

    Se eu precisar só é manobrar duas vezes para ejetar a munição inerte.

    Mas a melhor opção é a educar a criança. Diminuir a curiosidade.
    Eu educo, mas por via das dúvidas uso uma trava de gatilho com senha de 3 dígitos
    "O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

    Erick Tamberg
    Mensagens: 692
    Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

    Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

    Mensagem por Erick Tamberg »

    Morcegolino escreveu: Quem mora em locais ermos ou na zona rural ou até mesmo passa somente os finais de semana, deve comprar um daqueles cadeados de gatilho, seja para arma curta ou longa, guardar a arma dentro do armário de roupas e ao se recolher para dormir - após verificar todas as portas e janelas - retirar a proteção e colocar a arma debaixo do travesseiro ou ao alcance das mãos debaixo da cama, não se esquecendo de recolocar o cadeado na arma pela manhã.
    Estatisticamente, a maior parte dos roubos a residências ocorre durante o dia. À noite, ocorrem mais furtos. Portanto, não concordo com o raciocínio de só deixar a arma em condições de pronto uso à noite. Na verdade, eu sugeriria até mesmo fazer o oposto: durante o sono e com tudo trancado, é bom ter um tempo para fazer o cérebro "pegar no tranco" quando se acorda no susto.

    Avatar do usuário
    Raziel
    Mensagens: 516
    Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
    Localização: Rio de Janeiro

    Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

    Mensagem por Raziel »

    Erick Tamberg escreveu:
    Morcegolino escreveu: Quem mora em locais ermos ou na zona rural ou até mesmo passa somente os finais de semana, deve comprar um daqueles cadeados de gatilho, seja para arma curta ou longa, guardar a arma dentro do armário de roupas e ao se recolher para dormir - após verificar todas as portas e janelas - retirar a proteção e colocar a arma debaixo do travesseiro ou ao alcance das mãos debaixo da cama, não se esquecendo de recolocar o cadeado na arma pela manhã.
    Estatisticamente, a maior parte dos roubos a residências ocorre durante o dia. À noite, ocorrem mais furtos. Portanto, não concordo com o raciocínio de só deixar a arma em condições de pronto uso à noite. Na verdade, eu sugeriria até mesmo fazer o oposto: durante o sono e com tudo trancado, é bom ter um tempo para fazer o cérebro "pegar no tranco" quando se acorda no susto.
    Também acho que as condições de segurança devem ser as mesmas durante o dia e a noite. Além disso a segurança residencial vai muito além disso, é importante ter muro alto, cerca elétrica, faixa de concertina, cachorro, etc
    "O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

    geoharu
    Mensagens: 40
    Registrado em: 21 Set 2017, 10:33

    Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

    Mensagem por geoharu »

    Erick Tamberg escreveu:Pra ser sincero, eu não tinha muito esse tipo de preocupação, até ter um idoso com mal de Alzheimer em casa.

    Acabei adquirindo um cadeado de gatilho com senha. Mais prática do que aquelas com chave. Não é cara (cerca de 60 reais) e funciona bem.

    Com armas pequenas, o bom e velho livro falso na estante é uma boa opção. Para não estragar um livro, dá pra confeccionar um a partir de um estojo de fita VHS (daqueles que não tenham aqueles pinos internos que se encaixam nas bobinas da fita).

    Cole uma espuma por dentro (um reformador de estofados pode te fornecer de graça um retalho) com um vazado no formato da arma. Substitua a capa do VHS por uma sobrecapa de um livro qualquer.

    Para camuflar o estojo no meio dos livros, é necessário fazer um simulacro de páginas na parte superior. Cole um pedaço de fita branca (veda-rosca) na parte de cima, e, antes que a cola seque, passe uma escova de dentes sobre a fita. Quando a cola secar, os vincos formados na fita pelo atrito da escova de dentes ficarão idênticos às páginas de um livro visto de cima.
    muito boa essa ideia, adquiri uma 838c, ja vou preprar esse simulacro de livro pra quando recebe-la.
    "entre bater ou correr, prefiro atirar"

    Erick Tamberg
    Mensagens: 692
    Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

    Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

    Mensagem por Erick Tamberg »

    geoharu escreveu:muito boa essa ideia, adquiri uma 838c, ja vou preprar esse simulacro de livro pra quando recebe-la.
    Vale lembrar que o estojo de VHS é relativamente fino. Serve, no máximo, para pistolas .380 ACP monofilares. Tive por anos uma Beretta 950 (6,35mm) oculta na estante dessa forma.

    Carlos Adão
    Mensagens: 350
    Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

    Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

    Mensagem por Carlos Adão »

    Existem cofres eletrônicos mas o custo é considerável...

    https://www.parabellum.com.br/as3/blank ... %20Vaultek
    Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

    Erick Tamberg
    Mensagens: 692
    Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

    Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

    Mensagem por Erick Tamberg »

    Carlos Adão escreveu:Existem cofres eletrônicos mas o custo é considerável...

    https://www.parabellum.com.br/as3/blank ... %20Vaultek
    Aqui no Brasil, tudo que recebe o rótulo "para armas" triplica de preço.

    Pode-se adquirir, para armas curtas e/ou munição, um cofre simples até mesmo em hipermercados.

    BoinaRed
    Mensagens: 13
    Registrado em: 07 Fev 2019, 13:12

    Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

    Mensagem por BoinaRed »

    Bom dia galera
    Sempre tive essa dúvida quanto a segurança x acessibilidade da arma .A segurança mais pra crianças pois tenho 2 filhos pequenos 7 e 4 anos
    O mais velho adora armas tenho uma pistola CO2 e uma espingarda de pressão 5.5 .Ensino ele a usar as armas de pressão como se fossem de verdade como morro numa Chacrinha atiramos em umas latinhas de cerveja o mais novo teve uma experiência ruim com a pistola de CO2 nada grave sô o susto por causa do recuo dela desde então ele tem medo e não quer atirar com elas .como fiz o mês passado a compra de um revólver 36 e uma pistola .380 venho pesquisando aonde quardar as armas.
    Lendo os posts acima chequei a conclusão que o melhor pra mim é um móvel com fundo falso ,no caso vou fazer um fundo falso em cima do roupeiro assim estará a pronto uso escondida e num lugar alto .
    Quando a mostrar prós meus filhos as armas ainda estou na dúvida .

    Tio
    Mensagens: 210
    Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

    Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

    Mensagem por Tio »

    Eu moro em apartamento. Cheguei a conclusão que o melhor é cofre chumbado na parede dentro do armário mesmo. E tem que ser com abertura com código digital e chave escondida em outro lugar (de preferência no trabalho).
    A necessidade de uso imediato é muitíssimo rara. Assaltos a prédios de apartamentos eu só vi na televisão, e de prédios de altíssmo padrão (não é o meu caso).
    A maior preocupação mesmo é:
    - faxineira.
    - uma criança de nove anos em casa.
    - visita (rara, mas aparece de vez em quando) de adolescente com histórico de depressão.

    Por incrível que pareça o que menos me preocupo é a criança de oito anos.
    Já o adolescente me deixa muito preocupado... por isso que a tal chave nem pode estar por perto. Só usaria se "desse pau" no mecanismo digital, mas pra isso eu teria tempo de buscar a chave em outro lugar.

    Avatar do usuário
    fb.38SPL
    Mensagens: 10
    Registrado em: 09 Nov 2018, 10:54

    Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

    Mensagem por fb.38SPL »

    Moro em apartamento e tenho duas crianças (5 anos e 1 ano) optei por colocar dois cofres no guarda-roupa. Um para as munições e o outro para as armas. Pelo menos uma das armas fica a pronto uso com alguma recarga disponível no mesmo cofre.
    O cofre das munições (comprei antes de ter as armas) é daquele digital com senha. No início, achei legal, mas com o uso, aquele "bip" me incomodou. Sempre que eu digitava a senha, minha filha de 5 anos corria até o quarto... Se chama a atenção de uma criança durante o dia, entretida com desenho e brinquedos, quem dirá de um mala numa situação com menor barulho.
    Então, decidi que o segundo cofre seria mecânico. Porém, o disco do segredo não me agradava. Procurei pela internet até que achei um fabricante de cofres no Mercado Livre que, após alguma negociação, fez um cofre apenas com a chave tipo tetra.
    A chave fica em um local seguro, mas de fácil acesso para os adultos, e na hora de abrir o cofre não tem barulho.
    Minha filha não mais tem interesse pela arma, pois já fiz o que os outros colegas relataram. Quando a arma chegou, deixei ela ver, segurar etc. Quando vou fazer limpeza/manutenção na arma ou separar munição, faço na mesa de jantar e, para ela, é como se eu nem estivesse ali.
    MOLON LABE
    “Nunca confie em um governo que não confia em seus cidadãos com armas" (Benjamin Franklin)

    Avatar do usuário
    Rock Shooter
    Mensagens: 259
    Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
    Localização: São Paulo

    Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

    Mensagem por Rock Shooter »

    fb.38SPL,
    Fico feliz em saber que a prática dessas dicas realmente funcionam. Quando suas crianças ficarem maiores (mais de 12 anos) você já poderá levá-las para praticar o tiro, além de divertido, terão uma maior afinidade com as armas, tanto para evitar acidentes, quanto para eventual proteção.

    Quanto ao "bip" do cofre, também tenho esse problema, estou pensando em pedir a um colega eletrônico que tire o som do cofre.
    ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

    Imagem

    moliternoga
    Mensagens: 807
    Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

    Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

    Mensagem por moliternoga »

    Eu também optei por "instruir" os pequenos, tirar a curiosidade deles e abrir a oportunidade para eles pedirem quando quiserem mexer na arma. Isso é a minha escolha e cabe aos pais decidir. Agora algo que é importante e MUITOS esquecem, além da arma, próximo da mesma devemos deixar um cinto com coldre, uma lanterna e de preferência ainda um porta carregador. A lanterna serve pra poder fazer a varredura/identificação de pessoas e ambientes na casa, é de suma importância, ninguém quer atirar em algum familiar ou conhecido e em uma situação de defesa é primordial ter uma lanterna. O cinto com coldre e porta carregador é pra ter onde colocar a arma, lanterna e carregador extra em uma situação de defesa. E não adianta o coldre que se usa pra porte velado ou ostensivo pois geralmente dormimos com roupas leves, bermudas/pijamas de elástico quando não de cueca e os mesmos não tem capacidade de sustentar a arma na cintura com lanterna e carregador extra. Pode ser um cinto e coldre simples, mais em conta mas que seja um cinto fácil e rápido de botar e ali já terá onde colocar a arma caso precise de ambas as mãos, a lanterna já estará ali, não tem como esquecer e se optar por levar um carregador extra também estará na mão.

    Avatar do usuário
    Rock Shooter
    Mensagens: 259
    Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
    Localização: São Paulo

    Re: Arma segura mas de fácil acesso dentro de casa?

    Mensagem por Rock Shooter »

    Moliternoga,
    Eu nunca tinha pensado nesse aspecto.... de ter a arma, lanterna e carregador extra num cinto, em um único pacote.

    Com certeza é muito interessante e me faz repensar o formato e tamanho do "lugar" pra guardar minha arma. Pra isso, é necessário algo como uma gaveta.

    A lanterna pode ficar na arma (para aquelas que tem suporte).

    Imagino que o cinto deva ser do tipo "tático" com fivela de engate rápido.
    ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

    Imagem

    Responder