PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por aniceto »

"Senhor Presidente,
Requeiro a Vossa Excelência, nos termos do artigo114, inciso XIV, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados a inclusão na Ordem do Projeto de Lei 3722, de 2012, que disciplina as normas sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições, cominando penalidades e dando providências correlatas.
Sala das Sessões, de 12 de setembro 2016.
Deputado Laudívio Carvalho
SD/MG"


No aguardo.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

famate
Mensagens: 53
Registrado em: 22 Jun 2016, 10:42

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por famate »

Quando estava em campanha para presidência da camara dos deputados o excelentíssimo Rodrigo Maia prometeu para a bancada da bala que colocaria o projeto de lei em pauta; depois que ganhou disse que a prioridade seria o afastamento da senhora presidente, que já é passado, assim como sua promessa levada pelo vento da esquecimento.

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por atrevisani »

Antes das eleições não vai rolar. Não criem falsas esperanças.
Após as eleições, aí eu diria mais uns 30 dias para a coisa começar a ser discutida por lá.
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por atrevisani »

PARA TUDO! Esquece o que eu falei! Olhem isso. Curtam! Compartilhem! Comentem na publicação elogiando o Deputado!

https://www.facebook.com/Laudiviocarval ... =3&theater
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Elias »

atrevisani escreveu:PARA TUDO! Esquece o que eu falei! Olhem isso. Curtam! Compartilhem! Comentem na publicação elogiando o Deputado!

https://www.facebook.com/Laudiviocarval ... =3&theater
Legal,vamos Parabenizar no Face dele, de forma que TODOS saibam que quando são à favor do povo, nós apoiamos,mas quando são contra, a gente pega no pé !,isso reforça a força das Redes Sociais, contra ou a Favor dos Políticos e é ai que o Assunto Contra o Estatuto ganha mais notoriedade !
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por atrevisani »

Verdade, isso com certeza foi o que mudou o posicionamento do senador Magno Malta. Ele era fortemente contra o PL 3722/12, agora é à favor... O político esperto vai defender o que a maioria do povo quer, e pra isso, temos que mostrar a eles o que queremos!
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por bminasi »

atrevisani escreveu:PARA TUDO! Esquece o que eu falei! Olhem isso. Curtam! Compartilhem! Comentem na publicação elogiando o Deputado!

https://www.facebook.com/Laudiviocarval ... =3&theater
BORA! :mrgreen:
Anexos
Capturar.JPG
Capturar.JPG (51.06 KiB) Exibido 15963 vezes

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Raziel »

Amigos por favor me tirem uma dúvida:
Uma vez que saia a minha autorização para compra eu tenho 30 dias a partir de quando o delegado autoriza ou a partir de quando eu pego o papel de fato? Digamos que eu ligue toda semana, sempre as segundas-feiras. Se o meu pedido é autorizado numa terça e eu só fico sabendo na segunda seguinte eu já perdi seis dias.
Porque meu caso é o seguinte, a única loja que encontrei que vende a minha arma escolhida(Revólver Taurus 817 Ultra Light 38 OXIDADO) foi a SulArmas. Porém eles disseram que não tem a pronta entrega e que leva até 30 dias para a arma chegar lá de fato. A questão é(sou completamente leigo nesse assunto) esse prazo de 30 dias é para que? para a loja emitir nota fiscal? para eu ir na PF levar algum documento? Como funciona isso de fato?
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por moliternoga »

Se não me engano você pode pedir prorrogação desse prazo, mas não posso te dar certeza. Liga no sinarm e pergunta, eles irão te dar a informação correta. Outra coisa, eu acho mais vantagem o 817 que não seja UL. Apesar do UL ser mais leve, ele é menos resistente que o 817 todo em aço, e a diferença de peso na prática não é tanta. Vale a pena alterar o pedido de aquisição ou perguntar se tua autorização de compra vale pro 817 que nãoseja UL.

sammale
Mensagens: 256
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:51

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por sammale »

após pegar a autorização, assinar que recebeu, vc tem 30 dias para entregar a nota fiscal.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Raziel »

moliternoga escreveu:Se não me engano você pode pedir prorrogação desse prazo, mas não posso te dar certeza. Liga no sinarm e pergunta, eles irão te dar a informação correta. Outra coisa, eu acho mais vantagem o 817 que não seja UL. Apesar do UL ser mais leve, ele é menos resistente que o 817 todo em aço, e a diferença de peso na prática não é tanta. Vale a pena alterar o pedido de aquisição ou perguntar se tua autorização de compra vale pro 817 que nãoseja UL.
Não vi esse revólver vendendo em lugar nenhum, nem sabia que existia. Aonde posso encontrar ele?
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Raziel »

Na verdade é quase impossível encontrar uma arma que se deseje. Liguei pra Taurus, mandaram falar com os lojistas credenciados. Liguei pros lojistas, falaram que não tem como encomendar nada, ou compra os revólveres que eles querem vender, ou fica sem. O que fazer?
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por moliternoga »

Eu vi em vários sites vendendo o 817 que não é o UL. Dá uma.pesquisada no Google rt 817 que aparecem varias lojas.

Avatar do usuário
unf4yr
Mensagens: 55
Registrado em: 20 Out 2014, 13:43
Localização: Curitiba/PR

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por unf4yr »

Raziel escreveu:
moliternoga escreveu:Se não me engano você pode pedir prorrogação desse prazo, mas não posso te dar certeza. Liga no sinarm e pergunta, eles irão te dar a informação correta. Outra coisa, eu acho mais vantagem o 817 que não seja UL. Apesar do UL ser mais leve, ele é menos resistente que o 817 todo em aço, e a diferença de peso na prática não é tanta. Vale a pena alterar o pedido de aquisição ou perguntar se tua autorização de compra vale pro 817 que nãoseja UL.
Não vi esse revólver vendendo em lugar nenhum, nem sabia que existia. Aonde posso encontrar ele?
http://www.azdeespadas.com/revolver-tau ... d-172.html
Imagem
Imagem
CAC 5RM

Joaquim.Maia
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Out 2016, 18:38

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Joaquim.Maia »

Boa noite a todos.
Vamos todos manifestar nosso apoio a aprovação do PL 3.722/12, eu acabo de receber um e-mail da Câmara dos Deputados confirmando o recebimento do meu apoio a aprovação deste projeto de lei. Precisamos nos unir, vamos manifestar nosso apoio, liguem ou entrem no site da Câmara dos Deputados. Lembrando que mesmo o projeto de lei não esta vigorando eu entrei com toda documentação na PF para comprar uma arma e ter posse da mesma para defesa domiciliar e se acaso o delegado indeferir meu pedido eu já fiz contato com um advogado e vamos entrar com um mandado de segurança pois tenho direito de defender a mim, minha família e nosso patrimônio do invasor agressor. Um grande abraço a todos.

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Raziel »

Joaquim, lhe sugiro contratar um despachante bom, com experiência nisso, pois aqui no RJ tivemos um caso que o juiz indeferiu o MS para AQUISIÇÃO(sim, acreditem). Se quiserem posto aqui o MS.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Gustavo Zagatti
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Ago 2015, 12:59

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Gustavo Zagatti »

Caros colegas, acabei de enviar mensagem no site da Camara cobrando o Presidente R. Maia um cronograma de votação da PL 3722/12.
Quando obtiver uma resposta (se vier uma) postarei aqui para os colegas acompanharem.

Atte,


Gustavo Zagatti
CAC 2ªRM

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por atrevisani »

Gustavo Zagatti escreveu:Caros colegas, acabei de enviar mensagem no site da Camara cobrando o Presidente R. Maia um cronograma de votação da PL 3722/12.
Quando obtiver uma resposta (se vier uma) postarei aqui para os colegas acompanharem.

Atte,


Gustavo Zagatti
CAC 2ªRM
Resposta? Mas tu é bastante otimista viu :lol:
Já mandei email para TODOS os deputados e deputadas, sabe quais foram os únicos que me responderam?
1) Peninha
2) Laudívio Carvalho

Só. Mas mesmo sem receber resposta, cobro do presidente Maia TODA santa semana!
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

Avatar do usuário
Raziel
Mensagens: 516
Registrado em: 14 Dez 2015, 09:47
Localização: Rio de Janeiro

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Raziel »

As vezes ele respondem, mas só sobre os assuntos que lhe convém. Só quem costuma responder sobre armas são esses dois mesmo.
"O latido dos cães não altera o curso das nuvens."

Gustavo Zagatti
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Ago 2015, 12:59

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Gustavo Zagatti »

atrevisani escreveu:
Gustavo Zagatti escreveu:Caros colegas, acabei de enviar mensagem no site da Camara cobrando o Presidente R. Maia um cronograma de votação da PL 3722/12.
Quando obtiver uma resposta (se vier uma) postarei aqui para os colegas acompanharem.

Atte,


Gustavo Zagatti
CAC 2ªRM
Resposta? Mas tu é bastante otimista viu :lol:
Já mandei email para TODOS os deputados e deputadas, sabe quais foram os únicos que me responderam?
1) Peninha
2) Laudívio Carvalho

Só. Mas mesmo sem receber resposta, cobro do presidente Maia TODA santa semana!
Caro colega atrevisani, otimismo é uma característica que não deve faltar nunca em um atirador esportivo e / ou defensor do direito ao armamento :lol: :lol:

A questão aqui não é aguardar uma resposta dos deputados, e sim mostra-los que o numero de defensores deste direito esta ficando cada vez maior. Quanto mais gente enviar mensagens aos deputados, maior sera o interesse deles em analisar a pauta, afinal, político vive de eleitores.....e atualmente o numero de armamentistas (e consequentemente, eleitores) esta se tornando cada vez maior.

A propósito, parabéns pela sua iniciativa de cobrar insistentemente o presidente da Camara por um assunto de interesse de todos.

Unidos seremos cada vez mais fortes

Abs


Gustavo Zagatti
CAC 2ªRM

famate
Mensagens: 53
Registrado em: 22 Jun 2016, 10:42

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por famate »

Semana que vem teremos novidades, Dep. Peninha, Laudivio Carvalho, Alberto Fraga e Eduardo Bolsonaro vão bater um papinho com o senhor Maia sobre a promessinha que fez quando foi pedir voto para a bancada da bala.

a promessa foi: a votação do PL 3722/12 no plenário da Câmara.
Editado pela última vez por famate em 16 Out 2016, 11:42, em um total de 1 vez.

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Elias »

Bom dia colegas,

Pra facilitar,segue o e-mail do Presidente da Camara,Rodrigo Maia

dep.rodrigomaia@camara.leg.br

Ou se preferirem segue o Facebook dele :

https://www.facebook.com/RodrigoMaiaRJ/#

Vamos pressionar !
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Operador
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Ago 2016, 20:00

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por Operador »

UP
Votação essa semana! Acompanhem!

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por atrevisani »

Na verdade, eles QUEREM votar o PL, mas pra isso precisam que ele vá para a pauta. Portanto, precisamos essa semana meter A pressão.

Manifestem seu apoio, cobrem por facebook, telefone e email! Incentivem os seus amigos a fazer o mesmo. É agora!

Preferencialmente ligue 0800 619 619 ou acesse faleconosco.camara.leg.br
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: PL 3.722/12 (Dep. Rogério Peninha Mendonça)

Mensagem por lucsilva »

Boa noite pessoal, sou novo aqui no fórum e já fiz minha parte. Enviei um e-mail ao Maia e cobrei pelo Facebook também. Temos que meter pressão nesses caras, pois só assim conseguiremos assegurar nossos direitos.
Abraço a todos.

Luciano Silva
Gravataí - RS

Responder