Abertura de Stand

Avatar do usuário
Rodrigo Félix
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Out 2013, 08:41
Localização: Santa Catarina

Abertura de Stand

Mensagem por Rodrigo Félix »

Bom dia Amigos,

Como minha região é carente de um espaço para onde possamos treinar, estou dando inicio a um projeto de um stand próprio, gostaria de saber se alguém já passou por este processo? É necessário fundar um Clube? Outros atiradores podem frequentar?

Abraço
"Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue."
Êxodo 22:2

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Abertura de Stand

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Eu acho que tendo o espaço adequado, basta pedir autorização para o Exército... parece que Clube também tem um CR (específico para a pessoa jurídica).
Imagem

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: Abertura de Stand

Mensagem por Blademir »

Vai ser indoor ou outdoor?? Também ja pensei em montar um em minha cidade.
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

Avatar do usuário
Rodrigo Félix
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Out 2013, 08:41
Localização: Santa Catarina

Re: Abertura de Stand

Mensagem por Rodrigo Félix »

Tenho a possibilidade de fazer as duas coisas, o terreno é de 135 x 110 (podendo ser expandido cfme necessidade), vizinho mais próximo 200 metros.
Terreno possui inclinação, podendo utilizar como anteparo.
Estou vendo junto a um contador e um despachante o processo para o mesmo, porem como nenhum deles tem experiencia nisso recorri ao Defesa.org p saber se algum amigo, poderia dar umas dicas.
Minha grande duvida é, fundar um clube ou abrir uma empresa =/

Abraço
"Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue."
Êxodo 22:2

Avatar do usuário
Daniel Modolo
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Out 2013, 01:49
Localização: Pelotas - RS

Re: Abertura de Stand

Mensagem por Daniel Modolo »

Rodrigo Félix escreveu:Tenho a possibilidade de fazer as duas coisas, o terreno é de 135 x 110 (podendo ser expandido cfme necessidade), vizinho mais próximo 200 metros.
Acredito que o estande ser interno ou externo não dependa tanto da distância dos vizinhos, mas da localização do terreno e da poluição sonora que pode ser gerada.
Imagem Pro Brasilia fiant eximia. Imagem

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: Abertura de Stand

Mensagem por Blademir »

Os estabelecimentos tem que obedecer as leis geralmente municipais para "Não Perturbação do Sossego". Um clube "aberto" para silhuetas metalicas (armas de pressão) pode conviver muito bem com uma vizinhança, um Clube de Tiro "aberto" para armas de fogo seria mais difícil.
De uma olhada nas leis municipais, elas poderão te dizer e orientar aonde pode e não pode. De resto, vc deve procurar no R-105, que são as regulamentações do EB. Cada um vai exigir uma coisa diferente.

Forte Abraço, e boa sorte.
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: Abertura de Stand

Mensagem por Blademir »

Agora, se o clube for em área rural, pode ficar tranquilo. Só redobre a segurança. Atender ocorrências em área rurais é mais complicado.
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: Abertura de Stand

Mensagem por steagall »

Blademir escreveu:Agora, se o clube for em área rural, pode ficar tranquilo. Só redobre a segurança. Atender ocorrências em área rurais é mais complicado.
meu terreno fica a 20 km da cidade....a 12 km de estrada de terra...vizinhos proximos a direita 2 km ...esquerda 3 km frente 1 km....fundos 10 km...minha area 30 mil mts...posso dar uns tiros la ???
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Abertura de Stand

Mensagem por Mcout »

Steagall, tenho um terreno com as mesmas características. Você poderia informar o que você já tem de informação, como valores, normas, etc.?
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Abertura de Stand

Mensagem por Mcout »

Mcout escreveu:Steagall, tenho um terreno com as mesmas características. Você poderia informar o que você já tem de informação, como valores, normas, etc.?
Desculpem, a pergunta é para o Rodrigo Félix.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Abertura de Stand

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Rodrigo, não deixe de nos informar sobre o andamento da sua busca pela abertura de um clube de tiro! Essa informação pode ser muito útil para outras pessoas que estejam interessadas nisso!
Imagem

Avatar do usuário
Rodrigo Félix
Mensagens: 27
Registrado em: 10 Out 2013, 08:41
Localização: Santa Catarina

Re: Abertura de Stand

Mensagem por Rodrigo Félix »

Boa tarde Galera,

Desculpe a demora em retornar!

Acabei me filiando a um clube na cidade vizinha, Rossetto Armas e Clube de Tiro. Pessoal excelente, uma variedade boa de equipamento, e p quem procura um Stand no Vale do Itajaí, eles são uma boa pedida.

Porem meu interesse ainda é tiro ao prato e rifles de precisão para longo alcance, como la é um stand indoor, tem as sua limitações.

Meu projeto esta em 40% da parte física pronto:

- Energia, Aguá, acesso, terraplanagem, projeto arquitetônico, estudo de viabilidade entre outras coisas.

Da parte burocrática eu já preenchi os documentos, porem não retirei as guias, pois elas tem validade... como dependo de vistoria do exercito ( e já falaram que serão rigorosos, uma vez que estou pedindo armazenagem e uso de armas de grosso calibre ) ai já viu.

Estou fazendo contato com um fornecedor de fora p ver a possibilidade de trazer os meus sonhados L96A1 e Dragunov... mas aqui é Brasil, e a importação vai sair salgada :(

Pessoal que esta me assessorando esta tirando fotos do passo a passo, e assim que eu tiver isso em mão posto aqui.

PS: Não trata-se de um stand comercial, não irei vender armas e nem munições.
"Se o ladrão for achado roubando, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue."
Êxodo 22:2

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: Abertura de Stand

Mensagem por steagall »

continuamos torcendo e aguardando informaçoes colega
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: Abertura de Stand

Mensagem por steagall »

Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

Responder