Pistolas calibre .22

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Pistolas calibre .22

Mensagem por Mcout »

Observamos, em todo o mundo, a valorização das armas (pistolas) em calibre .22 LR. Aqui no Brasil, este uso é incomparavelmente menor do que, por exemplo, nos EUA, onde é o calibre com maior venda de munições(fonte Revista Magnum, Ano 19, Edição Especial nº 49, pg. 54), sob o argumento/motivo de que o consumidor brasileiro só adquire armas de defesa pessoal, preferindo calibres mais poderosos. A desvalorização é tanta que até a TAURUS abandonou o mercado nacional e vende pistolas, em calibre .22lr nos EUA desde sempre. Acredito que não adianta termos uma arma de calibre potente, se não temos habilidade de usá-la, é melhor ter uma de calibre menor e ser habilidoso com ela. Nos calibres .38 e .380 o custo dificulta o uso frequente pela maioria dos usuários, então, acredito que uma segunda arma, em calibre .22 seria uma boa opção de arma pocket, de backup, ou simplesmente para treino e recreação. O ideal seria o fim da restrição de número de armas, pelo menos, desconsiderar às com calibre .22. Infelizmente, apenas a Bersa(que até onde sei é uma boa arma) vende pistolas em calibre .22 no Brasil, com preços acessíveis. Seguem 3 dos meus vídeos prediletos, e aguardo comentários.

https://www.youtube.com/watch?v=X48d84l4IK4

https://www.youtube.com/watch?v=OhSgJZ6aw7o

https://www.youtube.com/watch?v=SDHZ3mzGWhU
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Pistolas calibre .22

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Olha, vou te falar... tem que ser corajoso para estar cara a cara com um bandido tendo apenas um 22 na mão.

Ele mata? Mata sim... O problema é que o sujeito vai morrer daqui a 2 dias no hospital... Enquanto isso ele já matou sua família inteira.

Para recreação, eu acho ótimo... Mas para defesa realmente não sei se compensa.
Imagem

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Pistolas calibre .22

Mensagem por frango da malasia »

Daniel Ribeiro escreveu:Olha, vou te falar... tem que ser corajoso para estar cara a cara com um bandido tendo apenas um 22 na mão.

Ele mata? Mata sim... O problema é que o sujeito vai morrer daqui a 2 dias no hospital... Enquanto isso ele já matou sua família inteira.

Para recreação, eu acho ótimo... Mas para defesa realmente não sei se compensa.


Concordo que com um calibre 22 nao se compara a uma .380 que é o que podemos usar, mas para recreação e até usa -la para porte, em compensação a muniçao .380 aki é 5.50 cada da ogival cbc. a munição .22 é 0.80. entao a conta é esta. de 50 tiros no sitio e veja o que gastou com a 380 e com o 22.


e te garanto que com um 22 afinado na mao e 7 muniçoes intercaladas entre ogival e expansiva, dá pra se defender bem (mas por favor nao compare com .380 que é bem diferente) .....
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Pistolas calibre .22

Mensagem por Mcout »

Como diz o Jeff(gunblast.com), o mais importante é estarmos armados, e lógico, a .22 não é comparável com outros calibres, mas é melhor tê-la e agrupar cinco tiros seguidos, do que ter uma .45 e mandar bala pra todo lado, sem acertar o agressor. Vejam o vídeo a seguir, é de uma Walther. Ouvi dizer que é vendida no Brasil, mas onde eu vi, só pode comprar se for em um combo(com um rifle .22). Alguém já viu, sabe valor, ou sabe onde vende?

https://www.youtube.com/watch?v=PzSRubFRdcQ
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Pistolas calibre .22

Mensagem por Leandro Bulldog »

Também sou da opinião que é melhor um .22 do que nada.

Outro problema seria a baixa qualidade da munição .22 disponível no Brasil .

Att.

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Pistolas calibre .22

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Eu também concordo que "é melhor um .22 do que nada".
O problema é que a dificuldade para comprar um .22 é a mesma de um .380. Então não faz muito sentido...
Imagem

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Pistolas calibre .22

Mensagem por Mcout »

Concordo em parte Daniel, mês passado, no estande, vi um policial de um grupo de elite da polícia civil de Alagoas(TIGRE), passar vergonha no estande com uma .380. Era uma Millenniun(infame, como diz Alexandre Lima), e o policial do chamado grupo de elite não conseguiu fazer nenhum agrupamento, em tiro de precisão à apenas cinco metros, quando a porcaria não enganchava, o chamado policial de elite mandava bala para tudo que era lado, de dez tiros, repito, À CINCO METROS, EM TIRO DE PRECISÃO, o cara só conseguiu colocar uns seis na silhueta. A pífia atuação do policial o deixou tão envergonhado que ele se sentiu obrigado a se justificar com as pessoas que estavam no estande, dizendo que o governo do Estado de Alagoas não treina seus policiais(treino zero mesmo), onde eles para poderem treinar, tem que fazer as próprias expensas, e como a remuneração é baixa, este treino se torna quase inexistente. Quanto a arma, por ter salários baixos, os policiais não podem comprar armas de qualidade, e pior, não treinam com as armas da instituição por usarem .40(munição mais cara). O absurdo é tanto que um amigo próximo(policial civil) tem uma 24/7, 1ª geração, aquela que dispara sozinha(arma padrão das polícias civis e militares do Estado de Alagoas), a quase 3 anos e nunca disparou com sua arma(fato comum na terra dos Marechais), bem como ele e seus colegas não usam munição na câmara com medo da porcaria disparar. Diante disto, nos perguntamos, de que adianta uma .40, um 357, uma .45, se o cara não sabe atirar? Em ação, é mais provável que atinja os inocentes que estiverem por perto. Falei muito mais por desabafo do que para argumentar meu ponto de vista, até porque não tenho .22(gostaria, mas a restrição na quantidade de armas me limita), uso uma G25 para porte e tenho para defesa residencial, um .38 851, inox, 3 ventilações Rossi, um Winchester 44.40 e uma CBC PUMP, então quanto a "stop power", acho que o que tenho. dá pra resolver. Grande abraço e aguardo comentários.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Pistolas calibre .22

Mensagem por Leandro Bulldog »

Daniel Ribeiro escreveu:Eu também concordo que "é melhor um .22 do que nada".
O problema é que a dificuldade para comprar um .22 é a mesma de um .380. Então não faz muito sentido...
Por esse lado não...

Mas, concordo com os colegas quando incluímos aí o custo da munição e possibilidade de treinamento.

Se não me engano a Milleniun Pro 138 até não está mais em produção...

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Pistolas calibre .22

Mensagem por Daniel Ribeiro »

A Millenium realmente foi descontinuada... E como toda pistola que funciona apenas em ação dupla, é realmente bem difícil de agrupar os tiros (ainda mais para quem não pratica frequentemente).

Esse problema pode ser resolvido facilmente trocando a pistola por uma que possa funcionar em ação simples. Além disso, é treino... treino é a chave.

Se o estado não dá treinamento para o policial, o próprio deve ter a iniciativa de ir ao clube e praticar... Afinal de contas é ele que vai estar diante do bandido na hora do sufoco, e não o governador do estado.

Mas sobre o assunto do tópico... não me entendam mal... eu acho o .22 muito legal! Para recreação é o que há. Sendo o preço igual ao de uma .380, e a burocracia também igual, não compensa comprar um .22 para ser a sua arma principal de defesa. Se você já tem um 380, eu acho ótimo ter um 22 também... além de servir para recreação, serve de backup... Mas só se você já tem um calibre maior... do contrário, minha opinião é de que vale mais investir tempo em dinheiro em uma arma mais apropriada para defesa, e só então pensar na recreação.

É a minha opinião... eu não sou dono da verdade! Estou dizendo apenas o que EU faria.
Imagem

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Pistolas calibre .22

Mensagem por Mcout »

Daniel Ribeiro escreveu:A Millenium realmente foi descontinuada... E como toda pistola que funciona apenas em ação dupla, é realmente bem difícil de agrupar os tiros (ainda mais para quem não pratica frequentemente).

Esse problema pode ser resolvido facilmente trocando a pistola por uma que possa funcionar em ação simples. Além disso, é treino... treino é a chave.

Se o estado não dá treinamento para o policial, o próprio deve ter a iniciativa de ir ao clube e praticar... Afinal de contas é ele que vai estar diante do bandido na hora do sufoco, e não o governador do estado.

Mas sobre o assunto do tópico... não me entendam mal... eu acho o .22 muito legal! Para recreação é o que há. Sendo o preço igual ao de uma .380, e a burocracia também igual, não compensa comprar um .22 para ser a sua arma principal de defesa. Se você já tem um 380, eu acho ótimo ter um 22 também... além de servir para recreação, serve de backup... Mas só se você já tem um calibre maior... do contrário, minha opinião é de que vale mais investir tempo em dinheiro em uma arma mais apropriada para defesa, e só então pensar na recreação.

É a minha opinião... eu não sou dono da verdade! Estou dizendo apenas o que EU faria.
Daniel, você me convenceu. Infelizmente no Brasil, com a restrição de aquisição em seis armas, devemos nos ater as prioridades. Também, quando você diz que o valor de uma .22 é aproximado da de uma .380, você continua certo(a CZ e a Grand Power, custando em torno de R$ 5000,00). Desta forma, teremos que ficarmos cada vez mais conformados, ou revoltados, com nossa situação, quando em comparação com os países civilizados, onde a democracia e o direito do cidadão ordeiro e trabalhador são respeitados. Abraço.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Pistolas calibre .22

Mensagem por Mcout »

Para quem tiver interesse, obtive informações sobre os valores das pistolas Grand Power, em calibre .22, sendo a K22S R$ 4.800,00(mesmo preço da P380) e R$5.800,00, para a X-TRIM .22LR. Os valores me assustaram e, caso eu resolva comprar uma .22 para treino, será uma Bersa Thunder .22(excelentes recomendações), com valores próximos à R$2000,00. O que vejo nas armas Grand Power é que possuem preços similares à GLOCK e a CZ. Eu particularmente não conheço ninguém que tenha uma Grand Power, ou nenhuma revisão em português destas armas.

http://www.grandpower.com.br/
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Pistolas calibre .22

Mensagem por Daniel Ribeiro »

O Lucas "viu com a mão" essa Grandpower P380, e me falou que é bem bacana.

Cano Bull (aço mais grosso), Dupla ação, armação de polímero... Parece ser legal mesmo... É uma arma que me desperta bastante interesse.
Imagem

Leandro Bulldog
Mensagens: 181
Registrado em: 03 Out 2013, 15:26

Re: Pistolas calibre .22

Mensagem por Leandro Bulldog »

Mcout escreveu:Para quem tiver interesse, obtive informações sobre os valores das pistolas Grand Power, em calibre .22, sendo a K22S R$ 4.800,00(mesmo preço da P380) e R$5.800,00, para a X-TRIM .22LR. Os valores me assustaram e, caso eu resolva comprar uma .22 para treino, será uma Bersa Thunder .22(excelentes recomendações), com valores próximos à R$2000,00. O que vejo nas armas Grand Power é que possuem preços similares à GLOCK e a CZ. Eu particularmente não conheço ninguém que tenha uma Grand Power, ou nenhuma revisão em português destas armas.

http://www.grandpower.com.br/

A Bersa em .22lr realmente é uma boa pedida para os "tirin" recreativos!

Avatar do usuário
Felipe Batistuzzo
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Mar 2014, 22:23
Localização: Campinas - SP

Re: Pistolas calibre .22

Mensagem por Felipe Batistuzzo »

Mcout escreveu:Para quem tiver interesse, obtive informações sobre os valores das pistolas Grand Power, em calibre .22, sendo a K22S R$ 4.800,00(mesmo preço da P380) e R$5.800,00, para a X-TRIM .22LR. Os valores me assustaram e, caso eu resolva comprar uma .22 para treino, será uma Bersa Thunder .22(excelentes recomendações), com valores próximos à R$2000,00. O que vejo nas armas Grand Power é que possuem preços similares à GLOCK e a CZ. Eu particularmente não conheço ninguém que tenha uma Grand Power, ou nenhuma revisão em português destas armas.

http://www.grandpower.com.br/
A K22 S é bem agradável.
Imagem

Avatar do usuário
Daniel Ribeiro
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Set 2013, 18:58
Localização: Osasco, SP
Contato:

Re: Pistolas calibre .22

Mensagem por Daniel Ribeiro »

Para quem quiser saber mais sobre a Grandpower P380, o canal "Diário de Atirador" fez um review.
https://www.youtube.com/watch?v=iWgIIPqXjrs
Imagem

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Pistolas calibre .22

Mensagem por Mcout »

Daniel Ribeiro escreveu:Para quem quiser saber mais sobre a Grandpower P380, o canal "Diário de Atirador" fez um review.
https://www.youtube.com/watch?v=iWgIIPqXjrs
Daniel, fiquei encantado com a pistola. Como dizemos aqui em Alagoas, "arretada". Abraço
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
Welington
Mensagens: 34
Registrado em: 08 Dez 2013, 03:15
Contato:

Re: Pistolas calibre .22

Mensagem por Welington »

Mcout escreveu:Como diz o Jeff(gunblast.com), o mais importante é estarmos armados, e lógico, a .22 não é comparável com outros calibres, mas é melhor tê-la e agrupar cinco tiros seguidos, do que ter uma .45 e mandar bala pra todo lado, sem acertar o agressor. Vejam o vídeo a seguir, é de uma Walther. Ouvi dizer que é vendida no Brasil, mas onde eu vi, só pode comprar se for em um combo(com um rifle .22). Alguém já viu, sabe valor, ou sabe onde vende?

https://www.youtube.com/watch?v=PzSRubFRdcQ


http://www.paveishop.com.br
P22Q CAMUFLADA R$ 3.516,00

Entrei em contato nesse site e me informaram valor da compra da arma.
Se quiser te reencaminho o email sobre condições de pagamento.
Foi o único site que achei.

Foda, qze preço q paguei na glock. Acho q a 22 vai ficar pra próxima, ou vou de rifle mesmo pra divertir fim de semana.

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: Pistolas calibre .22

Mensagem por Blademir »

Welington escreveu: http://www.paveishop.com.br
P22Q CAMUFLADA R$ 3.516,00
(...)
Foda, qze preço q paguei na glock. Acho q a 22 vai ficar pra próxima, ou vou de rifle mesmo pra divertir fim de semana.
Concordo plenamente contigo. Até que 3,5k é razoável por uma pistola importada, mas nesse preço ja encontrei Glock 380.
Munição CCI Mini-Mags 22lr são bem indicadas para pistolas de defesa pessoal. Ruim é achar essa munição no Brasil.
Abraços
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Pistolas calibre .22

Mensagem por Mcout »

Welington escreveu:
Mcout escreveu:Como diz o Jeff(gunblast.com), o mais importante é estarmos armados, e lógico, a .22 não é comparável com outros calibres, mas é melhor tê-la e agrupar cinco tiros seguidos, do que ter uma .45 e mandar bala pra todo lado, sem acertar o agressor. Vejam o vídeo a seguir, é de uma Walther. Ouvi dizer que é vendida no Brasil, mas onde eu vi, só pode comprar se for em um combo(com um rifle .22). Alguém já viu, sabe valor, ou sabe onde vende?

https://www.youtube.com/watch?v=PzSRubFRdcQ


http://www.paveishop.com.br
P22Q CAMUFLADA R$ 3.516,00

Entrei em contato nesse site e me informaram valor da compra da arma.
Se quiser te reencaminho o email sobre condições de pagamento.
Foi o único site que achei.

Foda, qze preço q paguei na glock. Acho q a 22 vai ficar pra próxima, ou vou de rifle mesmo pra divertir fim de semana.
Welington, obrigado pelas informações. A Walther é fantástica e como tenho uma GLOCK G25 para porte e uso, e uma Pump para defesa residencial, estou tentado em trocar meu .38 por uma dessas. Só falta o $$$$$ kkkkk. Abração.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Avatar do usuário
Luizlucky
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Out 2013, 15:10
Localização: Recife-PE-

Re: Pistolas calibre .22

Mensagem por Luizlucky »

Só teria uma pistola no calibre .22 como uma arma unica e exclusivamente recreativa (E olhe lá).

Apesar de ser fã e admirador do calibre .22, ainda o prefiro em rifles / carabinas.

É apenas minha opinião...

Abraços
Em busca do tiro perfeito

Mcout
Mensagens: 184
Registrado em: 18 Fev 2014, 21:35

Re: Pistolas calibre .22

Mensagem por Mcout »

Luizlucky escreveu:Só teria uma pistola no calibre .22 como uma arma unica e exclusivamente recreativa (E olhe lá).

Apesar de ser fã e admirador do calibre .22, ainda o prefiro em rifles / carabinas.

É apenas minha opinião...

Abraços
Pelos preços das pistolas, acho que é isso mesmo.
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências". Pablo Neruda

Emerson
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mar 2014, 22:43

Re: Pistolas calibre .22

Mensagem por Emerson »

Boa noite, não vejo armas .22 como armas de defesa imediatas, e sim mediatas. As limitações quantitativas existem e temos como alternativa o CR de atirador... Tenho três armas no calibre, uma pistola, um revólver e um rifle. Uso muito a pistola, uma SIG p-226, e encaro como treinamento "barato" , pois não faço recarga. É uma boa opção de treinamento a baixo custo, 300, 400 disparos sem gastar muita grana. É obvio que se deve treinar com sua arma de emprego, mas para quem possui limitações financeiras nada como uma 22.

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Pistolas calibre .22

Mensagem por frango da malasia »

Impressionante o que uma arma pocket em calibre .22 e calibre 6.35 pode fazer! Nescessário uma 380, para uma situação mais preocupante, mas as pocket's estão de parabens!
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Avatar do usuário
frango da malasia
Mensagens: 126
Registrado em: 05 Out 2013, 21:19

Re: Pistolas calibre .22

Mensagem por frango da malasia »

Mcout escreveu:
Luizlucky escreveu:Só teria uma pistola no calibre .22 como uma arma unica e exclusivamente recreativa (E olhe lá).

Apesar de ser fã e admirador do calibre .22, ainda o prefiro em rifles / carabinas.

É apenas minha opinião...

Abraços
Pelos preços das pistolas, acho que é isso mesmo.[/quote


Para treino é uma excelente arma! Custo X beneficio ( em relação a munição) é demais mesmo!
Para back up e por se tratar pocket tb é interessante!
"Leis de dasarmamento só tiram as armas de quem respeitam as leis. Os bandidos continuam armados. FIM DO DESARMAMENTO JA!

Henrique
Mensagens: 22
Registrado em: 14 Out 2014, 22:24

Re: Pistolas calibre .22

Mensagem por Henrique »

Welington escreveu:
Mcout escreveu:Como diz o Jeff(gunblast.com), o mais importante é estarmos armados, e lógico, a .22 não é comparável com outros calibres, mas é melhor tê-la e agrupar cinco tiros seguidos, do que ter uma .45 e mandar bala pra todo lado, sem acertar o agressor. Vejam o vídeo a seguir, é de uma Walther. Ouvi dizer que é vendida no Brasil, mas onde eu vi, só pode comprar se for em um combo(com um rifle .22). Alguém já viu, sabe valor, ou sabe onde vende?

https://www.youtube.com/watch?v=PzSRubFRdcQ


http://www.paveishop.com.br
P22Q CAMUFLADA R$ 3.516,00

Entrei em contato nesse site e me informaram valor da compra da arma.
Se quiser te reencaminho o email sobre condições de pagamento.
Foi o único site que achei.

Foda, qze preço q paguei na glock. Acho q a 22 vai ficar pra próxima, ou vou de rifle mesmo pra divertir fim de semana.
Olá Welington!
Gostaria de saber quanto custa essa Walther P22Q, achei linda, fora a qualidade que deve ser de primeira, se tratando de produto alemão!
Se puder me mandar um e-mail com o preço e condições! Agradeço!
Henriquedeleu@gmail.com
Obrigado!

Responder