Snap caps - Ebay

nelson.trajano
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Jul 2016, 00:56

Snap caps - Ebay

Mensagem por nelson.trajano »

Olá pessoal, boa noite.
A uns dois dias comprei um conjunto com 6 snap caps no ebay, somente após a compra verifiquei que se trata de um produto controlado pelo exército.

O R-105 faz menção a compra desse tipo de produto sem autorização constitui infração etc ... a infração será apenada com advertência....

Estou com receio desse meu "produto" ser barrado na alfândega e vir a me causar algum tipo de problema como por exemplo um "indeferimento de renovação de CR" ou algo do tipo.

Poderiam me ajudar por favor, sou novo aqui, rsrs.

Desde já obrigado.
Nelson Trajano

Fabinho14
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Mai 2016, 11:12
Localização: Mandaguari/PR

Re: Snap caps - Ebay

Mensagem por Fabinho14 »

Vc só é dono do objeto se vc recebê-lo ou ao menos tentar... se chegar uma notificação da alfândega avalie se compensa retirar ou simplesmente abandone, alegando desconhecer o envio e remetente.

Eu penso que não podem simplesmente barrar sua renovação por isso, imagine se então alguém use de má fé e encomende algo restrito na internet e coloque como destinatário o seu nome e endereço, só pelo simples fato de te prejudicar...

Em todo caso, procure um advogado especializado nesse assunto...
Atirador Desportivo / 5ª RM
Filiado ao Centro de Treinamento de Tiro Pé de Serra / Maringá - PR
Filiado ao CCP Tiro / Maringá - PR

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Snap caps - Ebay

Mensagem por Filipe »

Fabinho14 escreveu:Vc só é dono do objeto se vc recebê-lo ou ao menos tentar... se chegar uma notificação da alfândega avalie se compensa retirar ou simplesmente abandone, alegando desconhecer o envio e remetente.

Eu penso que não podem simplesmente barrar sua renovação por isso, imagine se então alguém use de má fé e encomende algo restrito na internet e coloque como destinatário o seu nome e endereço, só pelo simples fato de te prejudicar...

Em todo caso, procure um advogado especializado nesse assunto...
É por ai,já importei um red dot, cópia chinesa de aisoft, mas que o EB faz de conta que é algo original possível de se usar em uma arma de fogo só para cobrar a CII. Recebi a carta pedindo para comparecer com a CII, nunca fui buscar e nem apresentei a mesma, e ficou por isso mesmo. Só se tu for muitooo azarado mesmo para acontecer algo além disso.

Agora não dá pra deixar de comentar que só em um pais ultramega desarmamentista e com um EB que não está ao lado do cidadão de bem, para snap caps ser um produto controlado, beira ao ridículo.

FilipeK
Mensagens: 37
Registrado em: 21 Dez 2015, 23:11

Re: Snap caps - Ebay

Mensagem por FilipeK »

Certeza que é controlado? Olha só o que achei dando uma olhada por ai.. É isso que vc comprou? Aqui não fala nada de ser controlado..

https://www.pescaeciashop.com.br/armas- ... oduto.html

august__911
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Ago 2016, 14:57

Re: Snap caps - Ebay

Mensagem por august__911 »

O Exército considera os snap caps como munição de manejo por isso são considerados produtos controlados e necessitam de CI para serem importados. Fiz essa consulta ao DFPC.
Em compensação esses mesmos snap caps são vendidos livremente nas lojas do País, assim como, lunetas e red dots que são vendidos no Mercado Livre.
Há pessoas que arriscam comprar através do e-bay e de outras lojas que enviam para o Brasil e têm a sorte de não serem barrados pela Receita.
Como sou um tremendo "pé frio", prefiro não arriscar.

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Snap caps - Ebay

Mensagem por Filipe »

august__911 escreveu:O Exército considera os snap caps como munição de manejo por isso são considerados produtos controlados e necessitam de CI para serem importados. Fiz essa consulta ao DFPC.
Em compensação esses mesmos snap caps são vendidos livremente nas lojas do País, assim como, lunetas e red dots que são vendidos no Mercado Livre.
Há pessoas que arriscam comprar através do e-bay e de outras lojas que enviam para o Brasil e têm a sorte de não serem barrados pela Receita.
Como sou um tremendo "pé frio", prefiro não arriscar.
Mas qual a lógica disso? Snap caps somente tem o formato de uma munição real, é algo inerte, que jamais vai poder ser usado para disparar em uma arma de fogo, ainda normalmente são vermelhas pra diferenciar mais ainda de uma munição real, então porque ser controlado se não oferecem risco algum? Só para uma compra que já é demorada poder levar quase 1 ano (ja viram o tempo que o EB chega a demorar pra expedir uma CII?) fora os custos extras com taxas, deslocamentos etc...

fgabrieljunior
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Abr 2016, 07:39
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Snap caps - Ebay

Mensagem por fgabrieljunior »

Essa semana fiz a minha compra de snap caps pelo Ebay. Estou aguardando chegar...

Entretanto, estou achando muito estranha essa informação de ser um produto controlado. As lojas aqui pela internet (lojas SÉRIAS) vendem como produto comum sem nenhum tipo de controle.

Em termos de armas de fogo, as lojas procuram seguir à risca a legislação. Não acredito que lojas sérias colocariam um produto à venda de forma livre, sabendo ser um produto controlado...

mbli123
Mensagens: 37
Registrado em: 20 Jul 2016, 22:44

Re: Snap caps - Ebay

Mensagem por mbli123 »

Não tem lógica (assim como várias outras situações relacionadas a armamento e tiro em nosso querido país), mas é produto controlado sim.

fgabrieljunior
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Abr 2016, 07:39
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Snap caps - Ebay

Mensagem por fgabrieljunior »

Só atualizando a informação da minha compra de snapcaps...

Recebi o andamento dos Correios. De fato o pacote foi encaminhado para a Polícia Federal (devem ter achado ser munição de verdade...) e LIBERADO.

No mesmo dia foi encaminhado para a RF e sofreu tributação (lógico!). Produto liberado e encaminhado aqui para o RJ para retirada na agência dos Correios...

Avatar do usuário
renato23
Mensagens: 102
Registrado em: 02 Mai 2015, 22:52

Re: Snap caps - Ebay

Mensagem por renato23 »

Maravilha!! Parabéns!! Munição de manejo é sempre bom para treino a seco. Tomara que essa interpretação da Receita e Polícia Federal sejam para todos os casos, pois já li relatos de um colega de fórum que teve a mesma encomenda apreendida pelo Exército.
"Se vis pacem, para bellum"

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Snap caps - Ebay

Mensagem por Filipe »

renato23 escreveu:Maravilha!! Parabéns!! Munição de manejo é sempre bom para treino a seco. Tomara que essa interpretação da Receita e Polícia Federal sejam para todos os casos, pois já li relatos de um colega de fórum que teve a mesma encomenda apreendida pelo Exército.
Acho estranho ter ido pra checagem da PF, pois importação de armas e seus insumos é de competência do EB e normalmente é encaminhado para eles para análise, e quando isso ocorrem se não tiver a CII costumam apreender qualquer coisa, até red dot de brinquedo chinês para airsoft.

fgabrieljunior
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Abr 2016, 07:39
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Snap caps - Ebay

Mensagem por fgabrieljunior »

renato23 escreveu:Maravilha!! Parabéns!! Munição de manejo é sempre bom para treino a seco. Tomara que essa interpretação da Receita e Polícia Federal sejam para todos os casos, pois já li relatos de um colega de fórum que teve a mesma encomenda apreendida pelo Exército.
Cara,
Acho que é muito questão de sorte mesmo.
Infelizmente, sem querer generalizar, os funcionários públicos brasileiros são muito desinformados sobre tudo que concerne ao seus próprios trabalhos.
Basta ver que os SINARMS possuem procedimentos e intepretações completamente diferentes entre si, dependendo dos Estados, na mesma forma que os SFPC´s e, principalmente, Receita Federal.
Não deveria ser assim, mas... estamos no Brasil...

Avatar do usuário
Leo_FuzNav
Mensagens: 195
Registrado em: 02 Mar 2016, 11:12

Re: Snap caps - Ebay

Mensagem por Leo_FuzNav »

achei em alguns sites nacionais, usando o goolge...

http://www.sapesca.com.br/catalogsearch ... =snap+caps

pena que não estou achando 9x19mm!
Militar e CAC 1RM.

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: Snap caps - Ebay

Mensagem por marini »

Cara, eu comprei da china aquelas munições que disparam um laser.

Vamos ver se passa.

Peck
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Jun 2017, 16:33

Re: Snap caps - Ebay

Mensagem por Peck »

Boa tarde Senhores...

Quero deixar minha colaboração no fórum. Tenho e recomendo as munições da NOBULLET. Snapcaps 100% brasileiras e de ótima qualidade, e ainda são bem mais baratas que as importadas. Vale a pena.

http://www.nobullet.com.br


Grande abraço e bons treinos
Anexos
Munições NOBULLET
Munições NOBULLET
20170612_164106.jpg (109.41 KiB) Exibido 7465 vezes

Responder