Espingarda Calibre 20 pump cano curto

Diego C
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Ago 2016, 12:52

Espingarda Calibre 20 pump cano curto

Mensagem por Diego C »

Srs, pesquisei e não vi nada a respeito, como sou iniciante neste mundo das armas de fogos gostaria de algumas informações.
Considerando nossa atual legislação restritiva quanto ao comprimento do cano da calibre 12 em 61cm (não aplicado aos calibres inferiores) fato este que complica o uso em ambientes apetados e pensando em um cenário de defesa residencial, em que pese nossa restrição de não poder portar e que dificilmente teríamos possibilidade de comprar duas armas para defesa, uma longa e uma curta adequando a arma a sua especificidade, qual sera a efetividade de uma espingarda calibre 20, pump action com um cano mais curto, 18" ou 16" por exemplo em uma situação de defesa residencial tentando cobrir uma gama maior de situações? Se é viável, porque as fábricas brasileiras (CBC e Boito) não oferecem tal arma, uma vez que konw-how existe?

francisco888
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Ago 2016, 19:55

Re: Espingarda Calibre 20 pump cano curto

Mensagem por francisco888 »

Você está certo meu caro, agora por que o senhor não optou por um revolver? É mais confiável na minha opinião e serve para defesa de residencia como você pretende. Estou pensando em adquirir uma carabina puma junior 16" .38 spl para defesa da minha residencia que se localiza na area rural, o que você acha é uma boa opção?

Diego C
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Ago 2016, 12:52

Re: Espingarda Calibre 20 pump cano curto

Mensagem por Diego C »

francisco888 escreveu:Você está certo meu caro, agora por que o senhor não optou por um revolver? É mais confiável na minha opinião e serve para defesa de residencia como você pretende. Estou pensando em adquirir uma carabina puma junior 16" .38 spl para defesa da minha residencia que se localiza na area rural, o que você acha é uma boa opção?
Então Francisco, ainda não possuo arma em minha residência e na verdade não optei por nenhuma, ainda. Sem dúvida um revólver é eficiente e confiável, gosto muito do RT 838, mas na minha opinião em termos de versatilidade, dentro do que é possível no Brasil, a espingarda ainda é uma das melhores opções, principalmente a possibilidade de aquisição de munição, que no caso do .38 se limita a 50 por ano. Se eu morasse em área rural iria sem dúvida em uma calibre 12 pump, o poder de parada é bem superior ao .38 spl, quanto a fiabilidade não acho que uma pump action seja menos confiável do que um revólver, meus argumentos a favor do calibre 20 incluem o menor peso, o menor coice e a possibilidade de ter um cano menor que 24".

francisco888
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Ago 2016, 19:55

Re: Espingarda Calibre 20 pump cano curto

Mensagem por francisco888 »

Boa escolha;)! Na época do cadastramento de armas eu tinha uma espingarda .36 ROSSI (cadastrei ela), agora estou atrás de adquirir uma carabina puma 16" .38 spl, gosto muito dessa arma junto com o revolver TAURUS 4" .38 spl são belas armas principalmente no acabamento inox. No meu caso que area rural uma dessas seria bom? Privo pelo alcance útil da arma. Vlw!

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Espingarda Calibre 20 pump cano curto

Mensagem por Erick Tamberg »

Tive conhecimento de alguns casos de roubo em propriedades rurais que favorecem a carabina em relação à espingarda.

Um "modus operandi" comum desse tipo de marginal é fazer alguém de refém para forçar a entrada na propriedade. A superioridade da espingarda vai por água abaixo quando o bandido tem um escudo humano!

Responder