MINHA PRIMEIRA PISTOLA ...

MARCO CASTILHOS
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Ago 2016, 08:33

MINHA PRIMEIRA PISTOLA ...

Mensagem por MARCO CASTILHOS »

BOM DIA PESSOAL !

Sou do Rio de Janeiro e estou querendo adquirir minha primeira pistola. Peguei meu CR a pouco tempo.
Estou na Dúvida entre a Glock 25 e a CZ 75. Já li muito sobre as duas .... mas na verdade nunca operei com elas.
Onde Comprar? Qual o preço justo? Qual o prazo que elas estão sendo entregues?

Abraço e Obrigado

Avatar do usuário
Diogo Pinchemel
Mensagens: 194
Registrado em: 07 Jan 2014, 08:30

Re: MINHA PRIMEIRA PISTOLA ...

Mensagem por Diogo Pinchemel »

Bom dia amigo!

As duas armas que você tem interesse são muito boas, guardam diferenças entre si mas tem qualidade similar. A verdade é que para se decidir entre uma e outra seria interessante atirar com as duas primeiro e identificar a que você mais se sentiu confortável durante a operação.

Onde comprar? Com algum atirador que esteja se desfazendo de uma dessas armas ou com outro particular. As importações de armas por pessoa jurídica (lojas de armas) estão suspensas já a um bom tempo e ainda sem previsão concreta de normalização.

Quanto ao preço, não espere encontrar estes modelos novos por menos de R$10.000,00 quando estiverem disponíveis no mercado. Para ser sincero, temos visto por aí pessoas vendendo estas armas por este valor usadas devido à sua falta no mercado.

Boa sorte.

Avatar do usuário
Reinaldo
Mensagens: 82
Registrado em: 04 Jun 2014, 21:37

Re: MINHA PRIMEIRA PISTOLA ...

Mensagem por Reinaldo »

Olá,
Outra opção é a importação pessoa física. Trazendo duas armas (ex: uma Glock 25 + um minirifle SW MP 15-22) terá um gasto de aproximadamente R$ 15.000,00. A única coisa ruim é que demora mais ou menos um ano; mas, como dizem os antigos "a maior virtude de um CAC é ser paciente (e persistente)".
Abraço,
RED

Avatar do usuário
andregomes
Mensagens: 93
Registrado em: 24 Fev 2016, 11:53
Localização: Sao Paulo

Re: MINHA PRIMEIRA PISTOLA ...

Mensagem por andregomes »

Reinaldo escreveu: "a maior virtude de um CAC é ser paciente (e persistente)".
Boa frase, vai para a assinatura
A maior virtude de um CAC é ser paciente.

CAC 2RM
Clube Calibre

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: MINHA PRIMEIRA PISTOLA ...

Mensagem por marini »

Tinha uma loja aqui do sul com uma CZ em estoque, não sei se ainda tem, eles só fazem venda pela internet.

http://www.sularmas.com.br

lucsilva
Mensagens: 307
Registrado em: 18 Out 2016, 21:23
Localização: Gravataí / RS

Re: MINHA PRIMEIRA PISTOLA ...

Mensagem por lucsilva »

Reinaldo escreveu:Olá,
Outra opção é a importação pessoa física. Trazendo duas armas (ex: uma Glock 25 + um minirifle SW MP 15-22) terá um gasto de aproximadamente R$ 15.000,00. A única coisa ruim é que demora mais ou menos um ano; mas, como dizem os antigos "a maior virtude de um CAC é ser paciente (e persistente)".
Abraço,
Opa Reinaldo, são duas coisas ruins aí, e não uma só! São a demora e o preço!!!!! :shock: :o
Abração!
Luciano Silva

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: MINHA PRIMEIRA PISTOLA ...

Mensagem por marini »

Faz importação em bagagem acompanhada pela Espanha, sai barato e demora menos.

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: MINHA PRIMEIRA PISTOLA ...

Mensagem por Elias »

marini escreveu:Faz importação em bagagem acompanhada pela Espanha, sai barato e demora menos.
Ola colega, você poderia,passar o passo a passo de como foi isso..?

Abraços
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: MINHA PRIMEIRA PISTOLA ...

Mensagem por marini »

Basicamente estou roubando o passo a passo de um cara de outro forum:
Passo a passo importação bagagem acompanhada Espanha
1)Entrar em contato com a loja Arminse pelo e-mail arminse@arminse.es, na pessoa do Sr. Raul
Rodriguez, e confirmar o preço e disponibilidade das peças desejadas;
2) preencher a CII para o exportador A. Arminse S. L , Career Antonio Machado nº 12-14, 08840,
Viladecans, Barcelona, Espanha, Fone (34) 936586856, Fax: (34) 936374173; observar que armas
curtas e longas devem estar em CIIs diferentes assim como raiadas ou lisas
3)após a concessão da CII, enviar a mesma para a loja para fins de concessão da licença de exportação do
Governo Espanhol junto com a Declaração de Ultimo Destino exigida por eles;
4)realizar o pagamento via transferência internacional à loja Arminse ( armas+ licença de EUR 75,00);
5)após expedição da licença de exportação e da chegada das armas na loja, comprar as passagens
aéreas para Madrid em companhia que aceite transportar armas de fogo (TAP, TAM, Air France
etc), observando que deve ser voo direto se possível ou caso faça escalas no exterior que não sejam
longas(o ponto de entrada no Brasil deve ser o local onde fará o desembaraço alfandegário, se morar
em BSB o voo deve pousar primeiro em BSB);
6)informar a loja data de chegada e saída de Madrid para que possam enviar a arma até a Intervenção de
Armas do Aeroporto de Barajas(Terminal 4), observar feriados locais e horario de funcionamento deste
setor;
7)ao chegar em Madrid, dirigir-se à Intervenção de Armas do Aeroporto de Barajas(Terminal 4) para retirar
o formulário de exportação e fazer o pagamento da taxa de EUR 3,77
8) antes de embarcar ao Brasil, registrar a E-DBV(declaração eletronica de bens de viajante) no site
da Receita Federal, com todos os itens da CII, incluindo nº de serie das armas, bem como itens
diversos que ultrapassem a cota de isenção de US$500.
9) no dia da saída, chegar com 4 ou 5 horas antes ao aeroporto e dirigir-se à Intervenção de Armas do
Aeroporto de Barajas(Terminal 4), com as duas vias pagas do formulário e combinar o horario de encontro
no check-in da Cia Aerea escolhida.
10) pagar as eventuais taxas cobradas pela Cia Aerea e realizar o despacho da arma e demais bagagens.
11) carimbar a nota fiscal original da arma no balcão do TAX FREE Barajas T1, lado do guichê 196
12)embarcar rumo ao Brasil;
13)na chegada, passar pelo canal de bens a declarar da RFB, apresentar a E-DBV, a CII, Nota Fiscal e
demais documentos (Passaporte, bilhetes de viagem, CR etc) e pagar os impostos de importação.A arma
ficará retida para desembaraço após vistoria do EB.
14) agendar vistoria no SFPC com entrega de todos os documentos do check-list e comprovantes do
pagamento das taxas de desembaraço: R$50+ R$20 por cada guia de trafego/arma
15) após vistoria, levar a arma pra casa e posteriormente dar entrada no apostilamento com a copia da
GDA(Guia de Desembaraço Alfandegário), Nota Fiscal e CII.
16) após apostilamento solicitar a GTE e ser feliz!!!
17) se quiser obter o retorno do IVA pago na Espanha (21%), enviar a Nota Fiscal original,
carimbada pelo TAX FREE, para a loja que efetuou a venda da arma.

Avatar do usuário
andregomes
Mensagens: 93
Registrado em: 24 Fev 2016, 11:53
Localização: Sao Paulo

Re: MINHA PRIMEIRA PISTOLA ...

Mensagem por andregomes »

nossa q complicado..
A maior virtude de um CAC é ser paciente.

CAC 2RM
Clube Calibre

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: MINHA PRIMEIRA PISTOLA ...

Mensagem por marini »

andregomes escreveu:nossa q complicado..
Você sempre pode pagar caro p/ alguem fazer isso pra você.

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: MINHA PRIMEIRA PISTOLA ...

Mensagem por Elias »

Obrigado Marini,

Pode ser complicado,mas ao menos sabemos que existe um meio de conseguir !

Já é uma luz no fim do Túnel !...rs

Abs
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: MINHA PRIMEIRA PISTOLA ...

Mensagem por marini »

Então Elias, me emocionei tanto que já estou fazendo a segunda CII pra fazer uma importação.
Gosto da plataforma AR-15, vou pegar um .22lr nesse calibre.

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: MINHA PRIMEIRA PISTOLA ...

Mensagem por Elias »

marini escreveu:Então Elias, me emocionei tanto que já estou fazendo a segunda CII pra fazer uma importação.
Gosto da plataforma AR-15, vou pegar um .22lr nesse calibre.

Marini,que bom saber que agora vai partir pra outra importação !

Vá postando,as ocorrências pra desmistificar o procedimento !

Boa mira e bons tiros !
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: MINHA PRIMEIRA PISTOLA ...

Mensagem por marini »

Elias, não podemos parar com as importações.
Minha ideia de a próxima ser uma arma na plataforma AR-15 em um outro calibre, mas dai essa vai ter que ser no acervo de colecionador.

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: MINHA PRIMEIRA PISTOLA ...

Mensagem por steagall »

marini...quer fazer o favor de trazer minhas muniçoes especiais para .40....eu pago o trabalho...sem pressa...sabe quais são né ???
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: MINHA PRIMEIRA PISTOLA ...

Mensagem por marini »

steagall escreveu:marini...quer fazer o favor de trazer minhas muniçoes especiais para .40....eu pago o trabalho...sem pressa...sabe quais são né ???
Não tenho uma .40 registrada em meu nome, então não tem como.

leandro.dias
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Jan 2017, 08:38

Re: MINHA PRIMEIRA PISTOLA ...

Mensagem por leandro.dias »

Marini, quais são as taxas que temos que pagar para a Receita Federal?
Estou pensando em ir buscar a minha nos Estados Unidos...

marini
Mensagens: 175
Registrado em: 22 Ago 2016, 08:06
Localização: Bento Gonçalves - RS

Re: MINHA PRIMEIRA PISTOLA ...

Mensagem por marini »

leandro.dias escreveu:Marini, quais são as taxas que temos que pagar para a Receita Federal?
Estou pensando em ir buscar a minha nos Estados Unidos...
50% acima dos 500 dolares.

Responder