Lubrificação Cano e Parte Interna

fgabrieljunior
Contato:

Lubrificação Cano e Parte Interna

Mensagem por fgabrieljunior »

Amigos,

Uma dúvida que me surgiu aqui é a seguinte: vocês lubrificam internamente o cano da arma? E o que vocês usam para limpar a parte interna após a remoção do ferrolho?

moliternoga

Re: Lubrificação Cano e Parte Interna

Mensagem por moliternoga »

Quanto a lubrificação interna do cano vai depender do uso da arma. Se a arma do pra porte ou defesa, o cano após limpeza deve estar seco, sem resíduos de lubrificante. Se a arma for ficar guardada ( arma de coleção ou tiro esportivo ) deve deixar uma fina camada de óleo no cano da arma. Lembrando que se for arma de tiro esportivo deve secar o cano antes da sessão de tiro. Quanto ao que usar no cano, limpar o mesmo com algum tiro o de solvente (eu uso querosene ), depois secar bem o solvente e passar um pouco de lubrificante. Se for arma de defesa, secar o lubrificante, caso contrário deixe a camada de lubrificante.

fgabrieljunior
Contato:

Mensagem por fgabrieljunior »

moliternoga, obrigado pelas informações! De fato, foi o mais bem explicado possível que me falaram até agora (rsrs).
Porém, ainda fiquei com dúvida sobre deixar o cano seco quando a finalidade é o porte. No momento da limpeza não passo NADA de lubrificante na parte interna do cano, ou passo e depois tiro completamente? Não compreendi direito essa parte.

Obrigado!

moliternoga

Mensagem por moliternoga »

Passa.O lubrificante e depois seca.

Responder