R-105

Avatar do usuário
renato23
Mensagens: 102
Registrado em: 02 Mai 2015, 22:52

Re: R-105

Mensagem por renato23 »

Caros, vamos tentar manter o foco aqui do tópico. Recomendo ao colega que dê uma pesquisada no próprio fórum pois existem diversos tópicos falando das Imbel.

Blademir, depois disponibiliza pra gente o texto que você enviou. Estou enviando falando apenas do porte para atirador, restrição aos calibres 40 e 9mm, importações e prazos do EB.
"Se vis pacem, para bellum"

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: R-105

Mensagem por bminasi »

Acabei de enviar meu email pro decreto_produtoscontrolados@hotmail.com batendo nos pontos que o defesa.org encaminhou pela newsletter de hoje à tarde. Se isso não mudar, estamos ferrados!

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: R-105

Mensagem por Blademir »

renato23 escreveu:Blademir, depois disponibiliza pra gente o texto que você enviou. Estou enviando falando apenas do porte para atirador, restrição aos calibres 40 e 9mm, importações e prazos do EB.

Amigo, olhe na sua caixa de mensagem.... abs
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: R-105

Mensagem por Blademir »

Não sou Atirador, e sim Colecionador, mas minha propostas ao Atirador são as seguintes:
-Reconhecimento da atividade informal do tiro;
-Redução da restrição de calibres, redução mesmo!
-Porte de Arma de acordo com a Lei 10.826/03;
-O registro de arma CRAF dispensa a necessidade de Guia de Transito.
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

PauloMC
Mensagens: 46
Registrado em: 04 Abr 2016, 00:36

Re: R-105

Mensagem por PauloMC »

^^

Boas sugestões acima, amigo.
Blademir escreveu:
renato23 escreveu:Blademir, depois disponibiliza pra gente o texto que você enviou. Estou enviando falando apenas do porte para atirador, restrição aos calibres 40 e 9mm, importações e prazos do EB.

Amigo, olhe na sua caixa de mensagem.... abs
Também gostaria de receber!

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: R-105

Mensagem por Elias »

Colegas,o responsável pelo R-105 é o General Theophilo

Mandem mensagens no Facebook dele que é : General Theophilo - Facebook

Vamos pressionar !
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Avatar do usuário
Blademir
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Out 2013, 15:50
Localização: Três Corações

Re: R-105

Mensagem por Blademir »

PauloMC escreveu:Também gostaria de receber!
Amigo, me passe seu email inbox, pelo forum não tem como mandar. É muito grande.
Imagem
Imagem
CAC 4ªRM

Avatar do usuário
orbacam
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Out 2014, 11:56
Localização: Brasília - DF

Re: R-105

Mensagem por orbacam »

Blademir,

Se possível, envie para o meu email
Obrigado.
Editado pela última vez por orbacam em 14 Jun 2016, 14:52, em um total de 1 vez.
CAC 11ª RM

Avatar do usuário
renato23
Mensagens: 102
Registrado em: 02 Mai 2015, 22:52

Re: R-105

Mensagem por renato23 »

Blademir escreveu: Amigo, olhe na sua caixa de mensagem.... abs
Recebido! Obrigado.
"Se vis pacem, para bellum"

PauloMC
Mensagens: 46
Registrado em: 04 Abr 2016, 00:36

Re: R-105

Mensagem por PauloMC »

Blademir escreveu:
PauloMC escreveu:Também gostaria de receber!
Amigo, me passe seu email inbox, pelo forum não tem como mandar. É muito grande.
Valeu meu caro, mas acabei enviando um meu mesmo com base no e-mail do defesa.org

Abs

Avatar do usuário
orbacam
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Out 2014, 11:56
Localização: Brasília - DF

Re: R-105

Mensagem por orbacam »

Pessoal, apenas lembrando que hoje é o último dia para enviar!
CAC 11ª RM

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: R-105

Mensagem por atrevisani »

orbacam escreveu:Pessoal, apenas lembrando que hoje é o último dia para enviar!
Quem já enviou, envie novamente.
Todo dia eu mando um email novo, falando de um ponto específico.
Não podemos afrouxar!
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

PauloMC
Mensagens: 46
Registrado em: 04 Abr 2016, 00:36

Re: R-105

Mensagem por PauloMC »

Retirado do Espaço CAC.


---


Estamos entrando em uma nova fase na reformulação do Decreto de Fiscalização de Produtos Controlados. A partir de uma minuta inicial, que é somente um anteprojeto, recebemos centenas de observações, críticas e sugestões. Foram mais de 2.000 emails, além de mensagens que recebemos por diversas outras formas. Adicionalmente, nas últimas três semanas, recebemos a visita de diversas Associações relacionadas ao Tiro Desportivo e à Caça, além de mais de 30 representações de segmentos da indústria, que nos trouxeram diversas propostas de alteração do texto inicial.

Abrimos a minuta à consulta pública, de uma forma nova para nós mesmos, já que foi a primeira vez que o fizemos. Com certeza, poderemos aprimorar o processo, mas a qualidade da maioria das observações recebidas demonstrou que este é o caminho na elaboração de novas normas que regulem a FPC.

Estas mensagens serão lidas e analisadas, mesmo que não tenham seguido a forma sugerida. Iremos estudar TODAS as propostas e introduziremos modificações no projeto. Assim que possível, disponibilizaremos os trechos mais discutidos, assim como o texto enviado à aprovação do Executivo.

Não nos propusemos a elaborar um projeto revolucionário; porém, queríamos simplificar e desregulamentar uma série de itens que nos impedem de modernizar as nossas práticas, pelo simples fato de estarem engessados sob a forma de Decreto. Esta era a questão fundamental que nos fez elaborar o texto que apresentamos.

Da discussão, ficou claro que há que se melhorar a proposta em diversos aspectos. Um deles se refere à importação e exportação de PCE. Está sendo estudada a elaboração de uma legislação do Ministério da Defesa que separe os produtos que interessam à Defesa (chamados PRODE) dos demais PCE. Isto facilitará os processos, já que retira da FPC alguns de seus encargos naquelas atividades. Neste aspecto, permanecerá assegurada ao CAC a possibilidade de importação de armas (mesmo por meio do comércio nacional, como tem sido ultimamente autorizado e consta da página da DFPC).

Alguns pontos serão aproveitados na revisão imediata da Port 51 – COLOG. Entre eles, destaco a autorização de aquisição pelos Clubes de munição específica para competições, além da revisão dos calibres ditos proibidos para o tiro desportivo. Outras ideias serão, ainda, utilizadas na elaboração da nova legislação que se seguirá à aprovação do novo Regulamento. Finalmente, por meio do contato com alguns parlamentares que nos têm procurado, serão repassadas muitas das ideias que nos foram entregues e que dependem de alterações em Leis.

Finalmente, destaco que o fato de abrirmos o anteprojeto à discussão da forma ampla com que ocorreu deveu-se, primordialmente, ao respeito e à atenção que queremos demonstrar aos CAC, um segmento que tem que contar com a nossa total consideração e apoio. Sabemos que há muito a ser melhorado na prestação do nosso serviço à Sociedade, em muitas áreas; mas lhes asseguro que estamos realizando o melhor do nosso esforço para garantir-lhes este serviço com qualidade.

Um cordial abraço,
Gen Neiva – Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados

http://cac.dfpc.eb.mil.br/index.php/for ... 5?start=84

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: R-105

Mensagem por atrevisani »

Pois é, falam bastante dos CAC`s, muito importante.
Mas não vi eles falarem sobre pessoas normais.
Um dos pontos que me interessa bastante é a liberação do calibre 12 (que pelo que EU entendi, vai ser restrito). Isso é problemático para mim que tenho uma 12, para quem defende sua propriedade no interior e até para empresas de segurança!
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: R-105

Mensagem por variedades »

O Exército regra o esporte, o porte e defesa são regulados pela PF, então nada mais natural. Quanto a calibre 12, eu tinha interpretado erroneamente, como muitos, tal parte do novo R-105. Somente armas curtas acima de x Joules serão restritas, armas longas não, então a calibre 12 continua sendo de uso permitido.

Avatar do usuário
Rael Breda
Mensagens: 63
Registrado em: 17 Abr 2015, 11:46

Re: R-105

Mensagem por Rael Breda »

Variedades;

O Problema é que no texto não falava em armas curtas, mas sim armas portáteis, uma espingarda é considerada portátil, portanto, ficaria restrita.
Rael Breda
CAC 5ª RM
Região Heróis da Lapa

mvsszz
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Jul 2015, 16:48

Re: R-105

Mensagem por mvsszz »

Poderemos usar Red Dot em arma de defesa (SINARM...) ou apenas nas de competição?

Avatar do usuário
Rael Breda
Mensagens: 63
Registrado em: 17 Abr 2015, 11:46

Re: R-105

Mensagem por Rael Breda »

mvsszz escreveu:Poderemos usar Red Dot em arma de defesa (SINARM...) ou apenas nas de competição?
Vai deixar de ser item controlado, e poderá utilizar via SINARM também.

Isso se emitirem o novo decreto excluindo esses itens.
Rael Breda
CAC 5ª RM
Região Heróis da Lapa

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: R-105

Mensagem por bminasi »

Audiência pública sobre o R-105, transmitindo ao vivo, agora:

https://www.youtube.com/watch?v=ogCxr_UT5R0

Avatar do usuário
bminasi
Mensagens: 105
Registrado em: 04 Fev 2014, 00:01

Re: R-105

Mensagem por bminasi »

bminasi escreveu:Audiência pública sobre o R-105, transmitindo ao vivo, agora:

https://www.youtube.com/watch?v=ogCxr_UT5R0
Acompanhando a audiência pública do R-105, o convidado General Ivan confirmou que na nova redação foram retirados a restrição para utilização de calibre 9 mm, e 556 para tiro esportivo, e a muito importante, liberação de armas importadas. Ouvi muita coisa positiva...

mvsszz
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Jul 2015, 16:48

Re: R-105

Mensagem por mvsszz »

Armas importadas para defesa ou para esporte?

Avatar do usuário
atrevisani
Mensagens: 183
Registrado em: 13 Mai 2015, 09:48

Re: R-105

Mensagem por atrevisani »

E em relação ao calibre 12, ficou restrito?
"Eu carrego uma arma pois eu não posso carregar um policial."

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: R-105

Mensagem por variedades »

mvsszz escreveu:Armas importadas para defesa ou para esporte?
Ambos os casos pela minuta que temos acesso publicamente.

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: R-105

Mensagem por variedades »

atrevisani escreveu:E em relação ao calibre 12, ficou restrito?
Não.

mvsszz
Mensagens: 59
Registrado em: 16 Jul 2015, 16:48

Re: R-105

Mensagem por mvsszz »

Ué a minuta que saiu não continuava proibindo as importações?

Responder