Como abrir um clube/estande de tiro

Avatar do usuário
HiroGolden
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jan 2014, 22:28

Como abrir um clube/estande de tiro

Mensagem por HiroGolden »

Bom dia, boa tarde ou boa noite cavalheiros, moro na cidade de Pereira Barreto - SP, meu pai tem uma estancia e eu gostaria de abrir um clube aqui, na minha cidade não tem nenhum clube e como eu gosto muito de armas de fogo acho que seria uma boa idéia abrir um, só que tem um porém, o que eu preciso e como eu faço pra mexer com as documentações pra abrir um clube, desde já muito obrigado.

Avatar do usuário
Hallex
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Ago 2017, 15:45

Re: Como abrir um clube/estande de tiro

Mensagem por Hallex »

Boa noite!

O ideal é primeiro ter uma avaliação de um engenheiro para planejar o estande, que pode ser construindo uma espécie de "barragem" em locais planos, ou aproveitar a topografia do terreno, para montar a área de tiro.

Após, para um estande tem de ter o Alvará e as inspeções da Polícia (no RS tem o DAME - departamento de armas, munições e explosivos) e providenciar o CR (certificado de registro) no exército. Provavelmente vão precisar de um Instrutor de tiro para fazer os testes.

Para um clube, precisa fazer uma reunião, criar um estatuto social e e fazer uma ata de fundação. Depois providenciar os registros.

Parece muito burocrático, mas é tranquilo de fazer. O difícil é botar ordem, distribuir o trabalho e cuidar para que todos respeitem, principalmente as normas de segurança.

Um abraço!
Hallex.'.


Responder