Dúvida aquisição de arma de fogo

paulomdg
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Mai 2019, 11:22

Dúvida aquisição de arma de fogo

Mensagem por paulomdg »

Bom dia amigos, estou em processo inicial para obter a posse de arma como produtor rural, interior de MT.

Ao acessar o site da IMBEL, verifiquei que só vende via representantes, falo para o SINARM. Isso porque é difícil de encontrar em lojas.

Alguém sabe o quanto tá custando a imbel gc md1 9 mm ? Ouvi dizer que demora a entrega , eles mandam direto pra nossa casa ? Devido a essa demora, não tem risco de caducar o requerimento na PF não ?

Obrigado e conto com a colaboração.

brunospf
Mensagens: 21
Registrado em: 14 Jul 2019, 03:48

Re: Dúvida aquisição de arma de fogo

Mensagem por brunospf »

Amigo, o problema da Imbel é que eles não tem armas em estoque. Tudo é por encomenda e a NF só é emitida quase 6 meses depois do pagamento. Veja o preço dessa GC MD1 9mm com o Márcio da loja Pau de Fogo. A última vez que eu vi estava 5.500,00. Essa loja é muito confiável e poderá fazer o seu pedido na fábrica.

sds

Bruno

paulomdg
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Mai 2019, 11:22

Re: Dúvida aquisição de arma de fogo

Mensagem por paulomdg »

Bruno, valeu mesmo cara. Sou novato e queria entender o seguinte: depois de emitir e autorização de compra a gente tem 90 dias para comprar a arma. Se a IMBEL demora 6 meses , como proceder para não perder esse prazo amigo ?

Agradeço novamente pela solidariedade.

brunospf
Mensagens: 21
Registrado em: 14 Jul 2019, 03:48

Re: Dúvida aquisição de arma de fogo

Mensagem por brunospf »

Olá, esse é um dos grandes absurdos do nosso mercado de armas. Para que as coisas deem certo, vc deve primeiro assegurar a disponibilidade de sua arma com um lojista e depois, para não correr o risco de perder o prazo das autorizações, providenciar a documentação. Comprar pistolas da IMBEL infelizmente é assim. As Taurus é mais tranquilo porque normalmente elas estão a disposição no comércio.

Por isso vc deve comprar a sua num logista confiável, para não ter problemas e ter absoluta certeza que todas as suas certidões e documentos estão OK, para que não se corra o risco de ver negado o pedido de autorização de compra.

sds

Bruno

paulomdg
Mensagens: 22
Registrado em: 11 Mai 2019, 11:22

Re: Dúvida aquisição de arma de fogo

Mensagem por paulomdg »

Valeu Bruno. Então deixa ver se entendi: deferido o requerimento de aquisição de arma, terei 90 dias improrrogáveis pra comprar e depois de compro, mais 15 pra registrar.

Como que faz então com esse prazo de 6 meses da IMBEL ? Será que comprando, a fábrica já passa a numeração e demais características da arma para proceder ao seu registro ?

Me ajuda aí irmão, porque o pessoal compra, eu não tenho pressa só quero entender como agir pra dar certo perante a PF.

brunospf
Mensagens: 21
Registrado em: 14 Jul 2019, 03:48

Re: Dúvida aquisição de arma de fogo

Mensagem por brunospf »

Para você ter a NF da arma só depois dela existir e ter a sua numeração. E só de posse da NF vc consegue fazer o pedido de emissão de CRAF.

O problema das Imbel é que não há estoque da maioria dos modelos. Então, a primeira providência que vc deve tomar é fazer uma pré-compra da sua arma em uma loja confiável. Depois, saber dela o prazo para que a Imbel consiga fabricar e a loja emitir a sua NF.

Só dai vc vai ter uma ideia do prazo para que será mais indicado par vc dar entrada no pedido de autorização de compra, ela ser deferida e vc ainda estar com a autorização na validade no momento da emissão da NF.

Se for pelo SINARM, essa autorização normalmente é rápida, na minha região em uma ou duas semanas vc já estará com a autorização em mãos. Já se for no EB, depende da região, mas normalmente eles conseguem em um mês depois de protocolado o pedido. Dai vc já sabe, na PF a autorização tem prazo de validade de 90 dias e no EB são 180 dias.

Há algumas lojas, raras, que as vezes tem pistolas Imbel no estoque. E dai fico tudo mais fácil. Porque vc já pode efetivar a sua compra, garantir a sua peça e depois pedir a sua autorização. Saindo ela, a loja emite a NF imediatamente. Além da Pau de Fogo, tem também o CTA clube de tiro, eles tem as vezes algumas Imbel no estoque, cabe vc fazer uma pesquisa. Faça um contato com a sua loja de preferência e busque mais informações com eles. Mas o procedimento é esse que eu falei. Sem pré-compra fica complicado conseguir adquirir uma Imbel, na maioria das vezes.

sds

Bruno


Responder