Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

FCRUZ17 escreveu:Fim da novela.
Processos prontos.

Na minha opinião, a 2RM - SP Capital prestou um serviço muito satisfatório e em prazo muito inferior à minha expectativa. Achava que o processo todo ia demorar de 06 meses a 1 ano, e mesmo fazendo tudo sozinho, gastei 51 dias no total.

Em 7 dias consegui obter minhas autorizações de compra e em mais 30 dias CRAF e GT. A diferença do prazo foi o tempo pra conseguir agendamento pra protocolar.

Muito satisfeito.

Abraços,

Fcruz.
Acabei de entrar pra ver o meu e... pronto para retirada!
Deu tudo certo e bem antes que eu imaginava também.
Que pena que o fórum foi largado pelos admins e está praticamente perdido, abarrotado de spams.
Mas deixo o meu relato aqui para quem sabe um dia isso aqui for limpo e recuperado e nossa experiência sirva para algum colega fazer o processo sozinho.

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Rafael Oliveira »

A 2ª RM na cidade de SP está funcionando bem.
Aqui em Sorocaba, quase 30 dias que protocolei pedidos de autorização. Foram deferidas, mas estão "aguardando assinatura, impressão e publicação."
Minhas armas ficaram para o ano que vem.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

CRAF e GT retirados hoje. Já mandei para a Taurus...
Vamos ver quanto tempo leva para entrarem em contato e agendar a entrega.

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

Pois é, Tio. Retirei meus documentos hoje pela manhã tmb. Talvez até tenha visto você por lá... kkk

O lance é que uma das minhas GT´s veio faltando um algarísmo no número de série da arma. Não foi erro meu pq dei uma olhada na cópia dos documentos que protocolei e estava tudo certo. A CRAF está correta.

Acredito que isso não seja impedimento para a Taurus me entregar a arma pq uma coisa não tem nada a ver com a outra. A GT é um documento pessoal para porte de trânsito, enquanto a CRAF é efetivamente o registro da arma, e esse sim poderia resultar em impedimento para a entrega. Enfim, vou esperar para ver a posição da Taurus.

De qq forma, já mandei um e-mail para a ouvidoria da 2RM solicitando instruções acerca de como proceder para requerer a correção.

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Defender »

Tio escreveu:CRAF e GT retirados hoje. Já mandei para a Taurus...
Vamos ver quanto tempo leva para entrarem em contato e agendar a entrega.
Tio:

Meu CRAF e GT eu retirei no dia 13/11 e já mandei pra Taurus, dei um tempo pois tivemos dois feriados pelo caminho mas, como o processo não andou eu liguei lá na quinta-feira e como resultado me enviaram a NF na sexta.

Hoje entrei em contato para saber da entrega e me disseram que a coleta para transporte está agendada para amanhã(já fiz a procuração para minha esposa receber).

Como vem de avião pela TAM, minha expectativa é receber entre sexta e sábado.

Lembra aquela dica que dei para cutucar a Taurus ? Use pois vale a pena !
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

Alisson Cividini
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Abr 2019, 16:22

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Alisson Cividini »

alguém da 5 RM está fazendo esse processo? Quero entrar com pedido tbm, mais tem algumas coisas que achei confusa.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

Defender escreveu:
Tio escreveu:CRAF e GT retirados hoje. Já mandei para a Taurus...
Vamos ver quanto tempo leva para entrarem em contato e agendar a entrega.
Tio:

Meu CRAF e GT eu retirei no dia 13/11 e já mandei pra Taurus, dei um tempo pois tivemos dois feriados pelo caminho mas, como o processo não andou eu liguei lá na quinta-feira e como resultado me enviaram a NF na sexta.

Hoje entrei em contato para saber da entrega e me disseram que a coleta para transporte está agendada para amanhã(já fiz a procuração para minha esposa receber).

Como vem de avião pela TAM, minha expectativa é receber entre sexta e sábado.

Lembra aquela dica que dei para cutucar a Taurus ? Use pois vale a pena !
Rapaz, nem precisou "fazer pressão" por aquela dica q vc passou, em seguida emitiram a NF.
Hoje entraram em contato pelo WhatsApp para avisar que a arma vai ser embarcada essa semana e o operador logístico vai entrar em contato comigo pra agendar direitinho a entrega.
Por enquanto está tudo legal. Acho que vou levar canseira mesmo é na munição que comprei no site da CBC semana passada na "Black Week". Mandei CRAF pra eles mas até agora nada... aparece no site como "pago e pendente de autorização".

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

Tio, o mesmo aconteceu comigo hj, só que no meu caso ligaram para falar sobre o embarque.

Agora é esperar a transportadora e só alegria. Minha expectativa é receber as peças essa semana ainda.

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Defender »

Fim da espera

Hoje entregaram minha peça em casa, eu havia passado a procuração para a transportadora ontem e o entregador estava com uma cópia e orientado a entregar para minha esposa. Assim que entregou ele me ligou para avisar que já tinha concluído o transporte.

Para quem comprou na promoção da semana do Brasil (setembro) e deu entrada no pedido de aquisição dia 02/10 eu não posso reclamar.

Agradeço a troca de informações que tivemos e que muito me ajudou, pena que deixaram esse fórum morrer...
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

Ainda bem que o fórum voltou e não for perdida nenhuma informação. Esse passo a passo funcionou direitinho pra mim.
Ainda em dezembro recebi a arma e já usei ela bastante.
Como a experiência foi muito boa, comprei mais uma arma (CZP10C) e novamente fiz toda a papelada sozinho. Já foi até deferido o CRAF e GT, estou aguardando a impressão para retirar a e mandar para a CZ armas...
Continua praticamente o mesmo processo que fizemos aqui, mas agora está até mais claro no site da 2RM.
Tudo indica que vai ser bem simplificado quando entrar o sistema digitalizado, diminuindo a burocracia e papelada... mas por enquanto etá como estava antes.
Amigos que fizeram os mesmo processos por despachante e começaram na mesma época demoraram MUITO MAIS.

Miller Bond
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Set 2019, 18:16

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Miller Bond »

Tio escreveu:
17 Jun 2020, 10:31
Ainda bem que o fórum voltou e não for perdida nenhuma informação. Esse passo a passo funcionou direitinho pra mim.
Ainda em dezembro recebi a arma e já usei ela bastante.
Como a experiência foi muito boa, comprei mais uma arma (CZP10C) e novamente fiz toda a papelada sozinho. Já foi até deferido o CRAF e GT, estou aguardando a impressão para retirar a e mandar para a CZ armas...
Continua praticamente o mesmo processo que fizemos aqui, mas agora está até mais claro no site da 2RM.
Tudo indica que vai ser bem simplificado quando entrar o sistema digitalizado, diminuindo a burocracia e papelada... mas por enquanto etá como estava antes.
Amigos que fizeram os mesmo processos por despachante e começaram na mesma época demoraram MUITO MAIS.
Estão sabendo dessa nova portaria que tem ter mais de 3 anos no sinarm para depois ir para o Sigma?
Eu tenho CR como atirador, e queria passar minha arma para o Sigma. Alguém tem um link do passo a passo que possa me ajudar?

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Defender »

Tio escreveu:
17 Jun 2020, 10:31
Ainda bem que o fórum voltou e não for perdida nenhuma informação. Esse passo a passo funcionou direitinho pra mim.
Ainda em dezembro recebi a arma e já usei ela bastante.
Como a experiência foi muito boa, comprei mais uma arma (CZP10C) e novamente fiz toda a papelada sozinho. Já foi até deferido o CRAF e GT, estou aguardando a impressão para retirar a e mandar para a CZ armas...
Continua praticamente o mesmo processo que fizemos aqui, mas agora está até mais claro no site da 2RM.
Tudo indica que vai ser bem simplificado quando entrar o sistema digitalizado, diminuindo a burocracia e papelada... mas por enquanto etá como estava antes.
Amigos que fizeram os mesmo processos por despachante e começaram na mesma época demoraram MUITO MAIS.
Ainda bem mesmo, Tio. Já estava com saudades das informações trocadas por aqui.
Ainda não penso na segunda peça mas tudo indica que quando o fizewr tudo será mais facil ainda pelo sistema digital
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

Opa!!! Estamos de volta...
Tanta informação preciosa. Ainda bem que não foram perdidas.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

Já peguei a CZP10C e foi tranquilo. Demorou um pouco a fase de "impressão e retirada" dos docs, mas quem é CAC já sabe, qualquer coisa menor que 60 dias é "rápido".
Sosseguei por enquanto, não pretendo comprar outra arma tão cedo. Essa CZ é boa DEMAIS. Só pretendo vender a PT59 inox e ficar com a CZ e a G2C (que é maravilhosa pra portar velado).
Quando eu vender a PT59, vou tentar descrever aqui como é a transferência de CAC pra CAC sem despachante.
A propósito: tenho colega que deu entrada na papelada no despachante na mesma época que eu dei sozinho na G2C (setembro/2019). Peguei a G2C em dezembro, já peguei outra arma com pandemia e tudo e o cara ainda não pegou a dele! Cada dia que passa acredito mais que despachante além de mais caro, demora MUITO MAIS.

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

Tio, estou no meio de um processo de transferência SINARM -SIGMA. Por enquanto tudo muito tranquilo. Só falta o EB autorizar a entrega física dos documentos. Estou recebendo de doação do meu pai um revólver Taurus da década de 70. Peça única para meu acervo.

Sobre a G2C, vc e o Defender compraram... tenho interesse nela ou quem sabe futuramente na G3C. Ainda não tive a oportunidade de atirar com uma e tenho apenas pesquisado bastante sobre elas. Ainda em dúvida sobre o que fazer...

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

FCRUZ17 escreveu:
31 Jul 2020, 09:45
Tio, estou no meio de um processo de transferência SINARM -SIGMA. Por enquanto tudo muito tranquilo. Só falta o EB autorizar a entrega física dos documentos. Estou recebendo de doação do meu pai um revólver Taurus da década de 70. Peça única para meu acervo.

Sobre a G2C, vc e o Defender compraram... tenho interesse nela ou quem sabe futuramente na G3C. Ainda não tive a oportunidade de atirar com uma e tenho apenas pesquisado bastante sobre elas. Ainda em dúvida sobre o que fazer...
Só dei 100 tiros sem falhas com a minha, mas minha opinião é:
O FORTE dessa arma é o porte velado. Ontem fiquei uma hora com minha esposa treinando saque velado e essa arma é simplesmente perfeita pra isso.
Como é pequena, em coldre de Kydex ela fica virtualmente invisível. A pegada tb é boa demais.
Paguei cerca de 2,4k em 3x naquela promoção da pátria da Taurus em set/2019, ou seja, arma bem baratinha (pro nível BR, lógico).
O principal motivo de eu tê-la comprado é que àquela altura eu tinha desistido de portar a PT59 no deslocamento pro Clube. Um monstrengo na cintura (tenho 1,74m e 74kg), não dá pra andar no coldre dirigindo o carro... isso mais o preço barato, eu comprei. Tinha tb a esperança do Bolso conseguir liberar o porte pros CACs... mas essa acho mais difícil agora.
Para treino IDSC ou tiro de precisão eu não gostei. Não serve pra isso. Gatilho tb não é grande coisa. O negócio dela é o porte velado. Pra isso é a melhor que tem pelo preço dela. Arma pequena e leve, dá pra andar o dia todo com ela muito confortavelmente.
Agora chegou a CZP10C, que pelo jeito serve pra TUDO. Mas mesmo que eu use a CZ em porte velado, não pretendo desfazer da G2C... o investimento é tão baixo que vale a pena ter uma arma a mais.
Mas... seu eu tivesse comprado a CZ ANTES da G2C, provavelmente não compraria a G2C. A CZ tem aquele tamanho ideal que meio que serve pra tudo, andar velado, treinar, IDSC, guardar pros netos...
Olhando pra trás, a melhor coisa que eu deveria ter feito é comprar SÓ a CZ. Minha mulher tem só a G25 e serve pra tudo. Como ela faz TUDO com a Glock dela, tá sempre muito acostumada com a arma.

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

Tio, vc se importa em compartilhar quanto pagou na CZ? Comprou direto da CZ ou loja? Muita demora?

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

FCRUZ17 escreveu:
31 Jul 2020, 12:09
Tio, vc se importa em compartilhar quanto pagou na CZ? Comprou direto da CZ ou loja? Muita demora?
Comprei direto na CZ, paguei 8k em 3x - (calibre 380). Tinha em estoque, não sei como está agora. Fiz tudo por e-mail e zap.
Demora menos que a Taurus. Fatura em uma semana após os pagamentos e após vc enviar a Autorização de Compra.
Depois que mandei o CRAF, recebi em menos de 15 dias. Retira no aeroporto e não tem mais custos de envio. Experiência boa, não tem erro não.
Então a experiência completa foi assim: comprei a arma em Março, antes da pandemia e recebi em Julho, apesar da pandemia. Sendo que praticamente toda a demora foi de papelada do EB mesmo.
Ela vem com apenas 2 carregadores, então eu comprei mais 2 pra prática do IDSC ou mesmo se eu quiser me aventurar no IPSC futuramente. Cada carregador extra saiu R$ 500,00.
Comparado com a Glock, a arma é MUITO bem acabada, diria que um nível acima. VALE A PENA.

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

Tio, obrigado pela informação.

Entrei em contato com a CZ agora e me disseram que estão sem estoque e que os últimos modelos vendidos estavam na casa de R$ 10.400, o que é muito pra mim.

Ainda aposto em uma queda de preço das armas para a metade do segundo semestre do ano que vem.

Vou esperar pra ver o que acontece.

Abraço!

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Defender »

FCRUZ17 escreveu:
31 Jul 2020, 09:45
Tio, estou no meio de um processo de transferência SINARM -SIGMA. Por enquanto tudo muito tranquilo. Só falta o EB autorizar a entrega física dos documentos. Estou recebendo de doação do meu pai um revólver Taurus da década de 70. Peça única para meu acervo.

Sobre a G2C, vc e o Defender compraram... tenho interesse nela ou quem sabe futuramente na G3C. Ainda não tive a oportunidade de atirar com uma e tenho apenas pesquisado bastante sobre elas. Ainda em dúvida sobre o que fazer...
Amigos FCRUZ17 e Tio: realmente é muito bom termos estas informações salvas com a volta do forum.
Quanto à G2C, eu não comprei não. Foi a TH9 a minha aquisição.

Aliás, FCRUZ17, comprei coldre e porta carregador da Defender conforme sua dica, o Renato e esposa são fantásticos e fiquei maravilhado com a qualidade do produto deles, inclusive dei sorte de perguntar se eles tinham algum disponível e ele tinha um exatamente como eu queria que tinha acabado de fazer para fotos do instagram. Resultado: paguei, eles despacharam do RJ e recebi antes do almoço do dia seguinte. Valeu muito a recomendação !
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

Defender escreveu:
12 Ago 2020, 23:35

Aliás, FCRUZ17, comprei coldre e porta carregador da Defender conforme sua dica, o Renato e esposa são fantásticos e fiquei maravilhado com a qualidade do produto deles, inclusive dei sorte de perguntar se eles tinham algum disponível e ele tinha um exatamente como eu queria que tinha acabado de fazer para fotos do instagram. Resultado: paguei, eles despacharam do RJ e recebi antes do almoço do dia seguinte. Valeu muito a recomendação !
Para a CZP10C eu TIVE que comprar um coldre kydex velado na Cammoart aqui em SP. Não tinha das outras marcas e eu não queria andar com a arma sem coldre, com medo de um disparo acidental.
Os coldres das outras armas (G2C, G25 e PT59) são todos da Sabre, que achei EXCELENTES.
Esse da Cammoart não gostei nem um pouco. Comparado com os da Sabre, o coldre tem um design grosseiro, grande demais, muito escroto mesmo. Aumenta o tamanho da arma sem necessidade nenhuma. Se colocar um do lado do outro, salta aos olhos o quanto é grosseiro...
Para vcs terem ideia, a CZP10C e a G25 são quase do mesmo tamanho. O coldre da G25 da Sabre parece METADE do tamanho do da Cammoart para a CZ, e funciona perfeitamente...
Não recomendo a Cammoart. E ainda por cima tá o mesmo preço da Sabre (por volta de 300 pila).

Avatar do usuário
Defender
Mensagens: 69
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Defender »

Os da Defender são de couro mas excelentes. Eu nunca imaginei que um coldre de couro pudesse ser tão rígido...
Claro que o saque do Kydex é mais rápido, mas nada que o treino a seco não corrija
IMG_4931.jpg
IMG_4931.jpg (99.59 KiB) Exibido 12646 vezes
“Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem são todas as outras propriedades“.

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

Defender, que bom que gostou do coldre! O meu da 1911 tmb é perfeito!

Estou estudando novas aquisições de armamentos, mas com a 2RM sem liberar autorização de compra, tá bem complicado.

Tio
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Out 2018, 16:11

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por Tio »

FCRUZ17 escreveu:
20 Ago 2020, 14:38
Defender, que bom que gostou do coldre! O meu da 1911 tmb é perfeito!

Estou estudando novas aquisições de armamentos, mas com a 2RM sem liberar autorização de compra, tá bem complicado.
A 2RM não está mais liberando autorização de compra? Essa eu não sabia...

..............

Galera, nos próximos meses vou comprar e apostilar uma máquina de recarga. Alguém já fez isso?

FCRUZ17
Mensagens: 60
Registrado em: 03 Set 2019, 16:57

Re: Fazendo a papelada SOZINHO - Compra da G2C

Mensagem por FCRUZ17 »

Tio, na verdade vou só corrigir minha informação ... desde o dia 30/07 a 2a RM não está mais protocolando pedidos para liberação de novas autorizações de compra. Eles decidiram priorizar outros processos.

Eu tenho 2 processos para protocolar. Um é uma transferência e outro uma autorização de compra.

No procedimento atual, vc envia um e-mail, solicita o protocolo e depois aguarda o retorno deles. Enviei meu e-mail no dia 29/07 e até agora nem resposta tive.

Responder