A PT 640 PRO É CONFIÁVEL PARA DEFESA PESSOAL?

Isnarde alves
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Ago 2015, 00:08

A PT 640 PRO É CONFIÁVEL PARA DEFESA PESSOAL?

Mensagem por Isnarde alves »

CAROS AMIGOS. SAUDAÇÕES !!!
GOSTARIA QUE ME RELATASSEM SUAS EXPERIÊNCIAS OU RELATOS DE AMIGOS SOBRE O FUNCIONAMENTO E CONFIABILIDADE DA PT 640 PRO ( SEM TRAVA DE GATILHO E EM DA/SA ) .


PORTO DIARIAMENTE FORA DE SERVIÇO UMA PT 938 INOX. QUE APRESENTOU FALHA DE PARAR ABERTA DURANTE TREINO COM MUNIÇÃO RECARREGADA. DEI UMA AJEITADA NA MOLA DO CARREGADOR E NUNCA MAIS FALHOU .
ESTOU TENDENDO A OPTAR PELA IMBEL XODÓ , PORÉM ELA TEM MUITAS PARTES PONTUDAS QUE DEVEM INCOMODAR DURANTE O PORTE VELADO .


A TAURUS EMITIU UMA NOTA SOBRE A CASO DO DELEGADO DE SP QUE MORREU AO REAGIR A UM ASSALTO E A 640 FALHOU. NÃO SE ERA A PT 640 OU A PT 640 PRO . MAS SEGUNDO A TAURUS , A PERÍCIA FEITA PELO INSTITUT. O DE CRIMINALÍSTICA DA PCSP CONSTATOU QUE A PANE SE DEU POR FERRUGEM ACUMULADA NA ARMA

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: A PT 640 PRO É CONFIÁVEL PARA DEFESA PESSOAL?

Mensagem por moliternoga »

Acho a 640 pro ou o outro modelo péssima. Já vi muitos relatos de muitas panes e de policial largando a 640 de carga pra trabalhar com um rt817. As principais panes são falha de percussão e falha de alimentação. Nas panes de percussão ocorrendo mesmo com duas tentativas na mesma munição e depois funcionando em uma imbel. A outra pane muito comum é que a arma na hora de ciclar não fecha completamente, deixando de trancar o sistema e impedindo o disparo, sendo necessário o operador Dar uma pancada com a mão fraca na parte traseira do ferrolho.

moliternoga
Mensagens: 807
Registrado em: 24 Out 2015, 21:14

Re: A PT 640 PRO É CONFIÁVEL PARA DEFESA PESSOAL?

Mensagem por moliternoga »

Acho a 640 pro ou o outro modelo péssima. Já vi muitos relatos de muitas panes e de policial largando a 640 de carga pra trabalhar com um rt817. As principais panes são falha de percussão e falha de alimentação. Nas panes de percussão ocorrendo mesmo com duas tentativas na mesma munição e depois funcionando em uma imbel. A outra pane muito comum é que a arma na hora de ciclar não fecha completamente, deixando de trancar o sistema e impedindo o disparo, sendo necessário o operador Dar uma pancada com a mão fraca na parte traseira do ferrolho.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: A PT 640 PRO É CONFIÁVEL PARA DEFESA PESSOAL?

Mensagem por Alan Rodrigues »

Já presenciei um PC com uma pt 640 ( arma de carga da pcro) passar muita raiva num torneio de tiro. A arma não deu todas as panes possíveis em um só dia. Conheço policiais que a tem e não abrem mão dela só que detahe, não atiram frenquentemente com elas então como irão ter certeza de ela é boa! As maiorias dos relatos são negativo, agora o tamanho dela é bem discreto para porte velado.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: A PT 640 PRO É CONFIÁVEL PARA DEFESA PESSOAL?

Mensagem por Alan Rodrigues »

Possui um 638 da mesma família da 640, e em 11 meses de convivência e menos de 300 disparos ocorreu 3 problemas graves que a fizeram voltar para a assistência técnica e quando voltou me desfiz da mesma.

Woot
Mensagens: 85
Registrado em: 12 Out 2015, 13:10

Re: A PT 640 PRO É CONFIÁVEL PARA DEFESA PESSOAL?

Mensagem por Woot »

Pistola em .40 S&W nacional para porte velado é complicado.
Se vc não for muito franzino talvez consiga "velar" uma 940.
Si vis pacem, para bellum !
Eu apoio a PL 3.722/2012

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: A PT 640 PRO É CONFIÁVEL PARA DEFESA PESSOAL?

Mensagem por Alan Rodrigues »

A Taurus ta de brincadeira querendo se insentar da responsabilidade de seus produtos querendo dizer que a arma falhou por falta de manutenção. Se fosse o primeiro relato tudo bem, mais a marca já é famosa pelos Produtos defeituosos. Fazer o que né? As leis brasileiras não ajudam!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: A PT 640 PRO É CONFIÁVEL PARA DEFESA PESSOAL?

Mensagem por variedades »

Verdade seja dita: tem arma de policial que está podre sem manutenção faz anos, mas também, o policial não tem condições dadas pelo estado de atirar com ela para saber, então está tudo errado... Não estou defendendo a Taurus não, mas é a mais pura verdade que muitas falhas são por falta de manutenção, por munição velha e infiltrada por falta de óleo, entre outras causas. Mas quase tudo isso se repara quando se atira com a arma, idealmente no mínimo uma vez por mês.... mas tem policial que não atira faz 10 anos, dai a arma está podre de ferrugem e não é culpa da Taurus. Não estou dizendo que este é o caso, e meus pêsames para a família - estou comentando genericamente mesmo. Conheço vários policiais que sequer sabem que não pode molhar a munição no óleo, sendo que a capacitação dada pelo estado é péssima. Presenciei já muitas simulações force-on-force onde se vê que o estado não investe nada em capacitação a longo prazo, o cara sai da academia até que bem formado, mas depois disso jogam o policial na rua e que se foda ele por 30 anos. Semana passada um colega PM em SC me falou com orgulho que agora estão dando capacitação todo ano, que dai ele atira umas 100 vezes no ano. Fiquei feliz por ele, e pelo Estado estar melhorando mas... putz, qualquer atirador meia boca dá 200 tiros por mês. Fiz a conta aqui que em duas tardes de capacitação de porte séria, bem dada, foram gastos 4 mil disparos, o policial não atira isso em 30 anos, e deveria atirar isso em um ano na academia... É uma piada. E depois a culpa é do policial ou da arma. A culpa primeiramente é do Estado.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: A PT 640 PRO É CONFIÁVEL PARA DEFESA PESSOAL?

Mensagem por Alan Rodrigues »

Há casos em que a falta de manutenção não é a principal causa de panes. Minha primeira arma foi uma Taurus 638 e ainda na garantia deu 3 problemas graves que não tem nada a ver com manutenção e sim má qualidade! Assim como no meu caso, conheci vários casos de armas novas que apresentaram problemas e que todos sabem disso, é só assistir no YouTube e na NET tem vários relatos. Glock também quebra, mais a qualidade é muito superior as taurus tanto que confia no produto e dá 10 anos de garantia enquanto as chuifrudas apenas 1 ano. Porque a taurus dá garantia infinita aos seus produtos nos EUA? Só pq o controle de qualidade americano é bem melhor ou será pq no Brasil não existe controle? Governo tem culpa sim, mais teriam menos casos semelhantes a este caso a taurus entregasse produtos de confiança!

Bronson
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Ago 2015, 23:21

Re: A PT 640 PRO É CONFIÁVEL PARA DEFESA PESSOAL?

Mensagem por Bronson »

A foto abaixo responde sua pergunta. Era de um delegado morto em um assalto em SP, PT640. Perceba como está a pistola.
Obs: esta era a mesma falha que acontecia com uma 609 de um amigo meu. Foi duas vezes pra Taurus e trocaram cano e ferrolho na segunda vez, sobrou só o frame. A falha na dele acontecia com tiros com repetição rápida. Ou seja, série 600 é kinder ovo, uma surpresa.

Imagem

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: A PT 640 PRO É CONFIÁVEL PARA DEFESA PESSOAL?

Mensagem por Alan Rodrigues »

Pra mim PT Taurus americanas (exportação) pode até prestar pois as que destinam ao nosso mercado, não valem nada! Salvo as derivadas da Beretta que ainda tem um histórico bom.

Avatar do usuário
Luiz.mqtti
Mensagens: 60
Registrado em: 17 Jan 2016, 17:26

Re: A PT 640 PRO É CONFIÁVEL PARA DEFESA PESSOAL?

Mensagem por Luiz.mqtti »

Um amigo tinha uma PT 640 PRO. Uma vez indaguei ele sobre o armamento, a resposta veio rápida. "Péssima arma". Além dos defeitos já conhecidos ele ainda me disse que o agrupamento dos disparos era horrível, mesmo considerarando que é uma arma de cano reduzido.

Isnarde alves
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Ago 2015, 00:08

Re: A PT 640 PRO É CONFIÁVEL PARA DEFESA PESSOAL?

Mensagem por Isnarde alves »

OBRIGADO A TODOS QUE RE4SPONDERAM. VOU FICAR MESMO COM A IMBEL XODO MD2 SC APESAR DA PORTABILIDADE NÃO SER DAS MELHORES.

logan1981
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Abr 2016, 07:01

Re: A PT 640 PRO É CONFIÁVEL PARA DEFESA PESSOAL?

Mensagem por logan1981 »

Amigos, ressuscitando esse tópico, gostaria de fazer uma pergunta: Com relação à portabilidade (me refiro à qual incomoda menos no porte velado), qual leva vantagem PT938 ou MD2 SC "Xodó"?

Araujo
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Dez 2015, 18:03

Re: A PT 640 PRO É CONFIÁVEL PARA DEFESA PESSOAL?

Mensagem por Araujo »

Não sei qual leva vantagem, mas analisando só números, a Xodó é mais pesada, e as duas tem praticamente as mesmas dimensões.

ricardotimoteo78
Mensagens: 42
Registrado em: 30 Dez 2013, 21:43

Re: A PT 640 PRO É CONFIÁVEL PARA DEFESA PESSOAL?

Mensagem por ricardotimoteo78 »

Boa Tarde Amigo,

Não é querendo te desanimar não, mas consulta esse site e depois decida:

https://vitimasdataurus.com/

Quer um conselho??

Revólver RT817

Responder