Recarga de .380 Quanto economizo?

Ithz
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Set 2015, 15:12

Recarga de .380 Quanto economizo?

Mensagem por Ithz »

Bom galera tudo bem?
Sou novo pelo universo das armas e estou buscando algumas informações, para ver o que compensa e o que não compensa.

Ainda estou no processo de aquisição do CR, o que devo ter em mãos lá por dezembro, assim que possível irei adquirir uma G25 ou caso o mercado não coopere comigo (cara do clube falou que a importação está difícil por causa do novo modelo PT 838), a nova PT 838.

A minha dúvida é, qual o valor de investimento que tem que ser feito na recarga? Incluindo apostilamento, prensa, dies, insumos iniciais. Quanto acaba por ser o preço de cada munição manufaturada?

Atualmente pago 2.50 dilmas no clube de tiro e acho isso caro, quanto vou conseguir reduzir o custo da munição?

Vale a pena o valor investido? Vi que uma prensa simples (lee O) me custará 900reais..

Qual a opinião de vcs?

HerculesJr
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Mai 2015, 12:42

Re: Recarga de .380 Quanto economizo?

Mensagem por HerculesJr »

Um instrutor de tiro aqui de Blumenau/SC me disse que estava conseguindo fazer o custo da munição em R$0,62. Ele vende a munição dele pro stand a R$2,00... considero um preço justo, mas assim que der vou partir para recarregar minhas munições!

Ithz
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Set 2015, 15:12

Re: Recarga de .380 Quanto economizo?

Mensagem por Ithz »

Nossa que diferença hahaha 0.62 pra 2.50, lembrando que a munição que vendem no stand tbm é regarregada né.. me sinto um pouco explorado hahaha

Os CACs normais conseguem insumos baratos pra recarregar munição a 0.62? Ou por ai?

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: Recarga de .380 Quanto economizo?

Mensagem por steagall »

HerculesJr escreveu:Um instrutor de tiro aqui de Blumenau/SC me disse que estava conseguindo fazer o custo da munição em R$0,62. Ele vende a munição dele pro stand a R$2,00... considero um preço justo, mas assim que der vou partir para recarregar minhas munições!
vende ??? olha o crimne ae gente...... :twisted:
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

steagall
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Dez 2013, 12:50

Re: Recarga de .380 Quanto economizo?

Mensagem por steagall »

Ithz escreveu:Nossa que diferença hahaha 0.62 pra 2.50, lembrando que a munição que vendem no stand tbm é regarregada né.. me sinto um pouco explorado hahaha

Os CACs normais conseguem insumos baratos pra recarregar munição a 0.62? Ou por ai?
baixe uma tabela de repasse de munição em algum torneio e faça os calculos....1 k de polvora da pra 3 mil... um estojo pode ser usado no minimo 10 vezes e por ae siga as contas....
Devido ao alto custo da munição ao invadir a área desta casa não será dado tiro de aviso, contamos com sua compreensão"
SE LEVAR UM TIRO,TEM O DEVER DE PERMANECER PARADO
TUDO O QUE FIZER SERÁ USADO CONTRA VOCÊ NO TRIBUNAL

HerculesJr
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Mai 2015, 12:42

Re: Recarga de .380 Quanto economizo?

Mensagem por HerculesJr »

steagall escreveu:
HerculesJr escreveu:Um instrutor de tiro aqui de Blumenau/SC me disse que estava conseguindo fazer o custo da munição em R$0,62. Ele vende a munição dele pro stand a R$2,00... considero um preço justo, mas assim que der vou partir para recarregar minhas munições!
vende ??? olha o crimne ae gente...... :twisted:
Usei a palavra errada, ele deixa usar a munição dele NO ESTANDE ao custo de R$2 :P

Avatar do usuário
Dioni
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Mai 2015, 18:20
Localização: Brasil, RS

Re: Recarga de .380 Quanto economizo?

Mensagem por Dioni »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tb estou prestes a montar uma recarga. Impossível treinar a 2,5 :(
Venha nos visitar no 1º Forum Brasileiro sobre Lanternas Táticas
http://lanternastaticas.com.br/

Avatar do usuário
Dioni
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Mai 2015, 18:20
Localização: Brasil, RS

Re: Recarga de .380 Quanto economizo?

Mensagem por Dioni »

Estou acompanhando o tópico. Quaisquer dicas de prensa, apostilamento, dies, insumos iniciais, serão super bem vindas.

Sou novo no esporte.
Venha nos visitar no 1º Forum Brasileiro sobre Lanternas Táticas
http://lanternastaticas.com.br/

Avatar do usuário
Reinaldo
Mensagens: 82
Registrado em: 04 Jun 2014, 21:37

Re: Recarga de .380 Quanto economizo?

Mensagem por Reinaldo »

Olá,
Como dizia o famoso Jack, vamos por partes...

Antes de mais nada é necessário ter o CR, fazer o curso de recarga e apostilar...

Depois vem a compra dos equipamentos de recarga (a maioria é produto restrito) que são: prensa ("o" ou progressiva), dies, polvorimetro, balança, tamboreador, martelo inercial, paquímetro, manual de recarga (da revista Magnum é excelente), etc... Também tem que apostilar a prensa no CR... Existem várias marcas americanas, entre elas Lee e Dilon (necessário CII para importar). Aqui temos poucos fornecedores sendo o mais conhecido a RecargaMatic localizado em Tiete-SP do Sr Eloir... Além de vender os equipamentos separadamente ele também vende os kits completos...

Agora vem a compra dos insumos (pólvora, espoleta, capsula e projétil)... Normalmente se adquire os mesmos através do "repasse" feito pela federação (necessário estar filiado) em duas ou três etapas do calendário anual... Faz-se o pedido à federação e durante a prova, com os funcionários do Exército conferindo a documentação pertinente ao repasse, é entregue ao atirador... Existe tabela de preço dos insumos da CBC e o pagamento é em dinheiro ou cheque... Só é possível solicitar insumos de armas apostiladas no CR (ex: .380 no SINARM e .40 no SIGMA, só poderá solicitar para o .40)... Existem alguns fabricantes de projéteis destinados ao tiro prático (famosos projéteis pintados)...

Recarga é uma arte que requer dedicação e paciência porém extremamente gratificante... Espero ter ajudado, abraco
RED

Avatar do usuário
Dioni
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Mai 2015, 18:20
Localização: Brasil, RS

Re: Recarga de .380 Quanto economizo?

Mensagem por Dioni »

Ajudou muito Reinaldo. Começando a ler e aprendendo sobre isso para quem sabe em breve montar a minha.

Grande abraço!
Venha nos visitar no 1º Forum Brasileiro sobre Lanternas Táticas
http://lanternastaticas.com.br/

Christian Valenzi
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Abr 2016, 18:24

Re: Recarga de .380 Quanto economizo?

Mensagem por Christian Valenzi »

Caro Senhores boa tarde,
gostaria de saber como devo proceder para comprar uma prensa de recarga de preferência ( DILLON 650, HORNADY OU LEE LOAD MASTER no EUA.) tenho CR para recarga e vou fazer o curso de recarga pela Pro Point.
Onde devo comprar pois já verifiquei na AMAZON.COM com um preço muito bom e como devo proceder para efetuar está compra?
Alguém já conseguiu comprar direto no EUA?
No mais obrigado pela atenção e fico no aguardo.

Avatar do usuário
andregomes
Mensagens: 93
Registrado em: 24 Fev 2016, 11:53
Localização: Sao Paulo

Re: Recarga de .380 Quanto economizo?

Mensagem por andregomes »

Sou de são paulo, quem quiser compartilhar, poderíamos montar e dividir os custos..
A maior virtude de um CAC é ser paciente.

CAC 2RM
Clube Calibre

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: Recarga de .380 Quanto economizo?

Mensagem por Elias »

Christian Valenzi escreveu:Caro Senhores boa tarde,
gostaria de saber como devo proceder para comprar uma prensa de recarga de preferência ( DILLON 650, HORNADY OU LEE LOAD MASTER no EUA.) tenho CR para recarga e vou fazer o curso de recarga pela Pro Point.
Onde devo comprar pois já verifiquei na AMAZON.COM com um preço muito bom e como devo proceder para efetuar está compra?
Alguém já conseguiu comprar direto no EUA?
No mais obrigado pela atenção e fico no aguardo.
Colega, não sei se você pesquisou na net,ou se não encontrou o Site: http://www.demetriusoliveira.com.br ,parece que o cara é distribuidor da DILLON 650 no Brasil, tente um contato, é apenas uma dica.

Abs e boa sorte...
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Christian Valenzi
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Abr 2016, 18:24

Re: Recarga de .380 Quanto economizo?

Mensagem por Christian Valenzi »

Elias escreveu:
Christian Valenzi escreveu:Caro Senhores boa tarde,
gostaria de saber como devo proceder para comprar uma prensa de recarga de preferência ( DILLON 650, HORNADY OU LEE LOAD MASTER no EUA.) tenho CR para recarga e vou fazer o curso de recarga pela Pro Point.
Onde devo comprar pois já verifiquei na AMAZON.COM com um preço muito bom e como devo proceder para efetuar está compra?
Alguém já conseguiu comprar direto no EUA?
No mais obrigado pela atenção e fico no aguardo.
Colega, não sei se você pesquisou na net,ou se não encontrou o Site: http://www.demetriusoliveira.com.br ,parece que o cara é distribuidor da DILLON 650 no Brasil, tente um contato, é apenas uma dica.

Abs e boa sorte...
Caro Elias, agradeço a informação.

Erick Tamberg
Mensagens: 692
Registrado em: 09 Jun 2016, 13:50

Re: Recarga de .380 Quanto economizo?

Mensagem por Erick Tamberg »

Em qualquer calibre de arma curta, aqui no Brasil, a munição recarregada tem um custo equivalente ao de 20% da munição de fábrica (com projéteis de chumbo).

Já visitei clubes de tiro no Exterior - onde não há o monopólio da CBC - onde a munição recarregada custava 90% do preço da munição de fábrica. Praticamente não valia a pena a diferença.

emmanuelmoraes
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jun 2017, 13:51

Re: Recarga de .380 Quanto economizo?

Mensagem por emmanuelmoraes »

Aqui em Recife podemos ver no clube de tiro a munição .380 ser comprada por R$ 2,40.. Consigo chegar no preço final recarregando a .380 por R$ 1,10.

Morcegolino
Mensagens: 124
Registrado em: 15 Jun 2017, 20:04

Re: Recarga de .380 Quanto economizo?

Mensagem por Morcegolino »

emmanuelmoraes escreveu:Aqui em Recife podemos ver no clube de tiro a munição .380 ser comprada por R$ 2,40.. Consigo chegar no preço final recarregando a .380 por R$ 1,10.
Dá uma olhada nisso daqui... munição de qualidade por USD 21,00 a caixa com 50 unidades.

Winchester... já vi marcas menos famosas custarem USD 14,50 a caixa com 50 unidades.

É de chorar...

https://www.sportsmansguide.com/product ... ?a=1586737

Tiago Pessoa
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Fev 2019, 16:17

Re: Recarga de .380 Quanto economizo?

Mensagem por Tiago Pessoa »

Pessoal boa tarde,

Sabem me dizer se o estojo da o calibre .380 Trina da CBC serve para recarga?

abraços.

Ney
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Ago 2018, 12:41

Re: Recarga de .380 Quanto economizo?

Mensagem por Ney »

Amigo a munição treina 380 estava não sei se ainda esta , mais vinha com um tipo de anel na bolsa onde vai a espoleta , mais mesmo assim da pra recarregar sim , la meu clube nos retiramos esse anel com a fumadeira , e fica perfeito recarregamos todas .ok

Avatar do usuário
raubvogel
Mensagens: 422
Registrado em: 22 Abr 2016, 15:16

Re: Recarga de .380 Quanto economizo?

Mensagem por raubvogel »

steagall escreveu:
HerculesJr escreveu:Um instrutor de tiro aqui de Blumenau/SC me disse que estava conseguindo fazer o custo da munição em R$0,62. Ele vende a munição dele pro stand a R$2,00... considero um preço justo, mas assim que der vou partir para recarregar minhas munições!
vende ??? olha o crimne ae gente...... :twisted:
Crime? O tempo dele para fazer a munição não custa nada? E voce tem sempre a opção de não comprar dele. E voce pode sempre recarregar a sua munição.
Morcegolino escreveu:
emmanuelmoraes escreveu:Aqui em Recife podemos ver no clube de tiro a munição .380 ser comprada por R$ 2,40.. Consigo chegar no preço final recarregando a .380 por R$ 1,10.
Dá uma olhada nisso daqui... munição de qualidade por USD 21,00 a caixa com 50 unidades.

Winchester... já vi marcas menos famosas custarem USD 14,50 a caixa com 50 unidades.
Ninguém nunca acusou Winchester White Box de ser munição de qualidade. Agora, Aguila, PPU, ou Fiocchi...

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Recarga de .380 Quanto economizo?

Mensagem por Rafael Oliveira »

raubvogel escreveu:
steagall escreveu:
HerculesJr escreveu:Um instrutor de tiro aqui de Blumenau/SC me disse que estava conseguindo fazer o custo da munição em R$0,62. Ele vende a munição dele pro stand a R$2,00... considero um preço justo, mas assim que der vou partir para recarregar minhas munições!
vende ??? olha o crimne ae gente...... :twisted:
Crime? O tempo dele para fazer a munição não custa nada? E voce tem sempre a opção de não comprar dele. E voce pode sempre recarregar a sua munição.
Morcegolino escreveu:
emmanuelmoraes escreveu:Aqui em Recife podemos ver no clube de tiro a munição .380 ser comprada por R$ 2,40.. Consigo chegar no preço final recarregando a .380 por R$ 1,10.
Dá uma olhada nisso daqui... munição de qualidade por USD 21,00 a caixa com 50 unidades.

Winchester... já vi marcas menos famosas custarem USD 14,50 a caixa com 50 unidades.
Ninguém nunca acusou Winchester White Box de ser munição de qualidade. Agora, Aguila, PPU, ou Fiocchi...

Pela legislação é crime. Não deveria ser, mas é. Um monte de gente poderia ganhar uma graninha recarregando e vendendo. Para mim seria ótimo comprar munição recarregada mais barata, mas o Governo e o Exército não querem isso.

Mag44
Mensagens: 302
Registrado em: 05 Mar 2019, 08:36

Re: Recarga de .380 Quanto economizo?

Mensagem por Mag44 »

Phoda mesmo é ver uma prensa nacional custar 2.000 reais, fora os prazos, taxas e burocracia e nos EUA um modelo similar custa 200 reais :evil:
Descaso, despreparo, desinteresse demais desse fórum
O último a sair apaga a luz

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Recarga de .380 Quanto economizo?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Pois é, eu não compro uma prensa pelo preço que pedem hoje.
Vou esperar o Bolsonaro mexer nisso daí (liberar importações e diminuir a burocracia). Aí se o preço cair, eu compro.
Ou ele não mexe e eu fico sem mesmo rsrs.

Carlos Adão
Mensagens: 350
Registrado em: 24 Abr 2017, 09:03

Re: Recarga de .380 Quanto economizo?

Mensagem por Carlos Adão »

Rafael Oliveira escreveu:Pois é, eu não compro uma prensa pelo preço que pedem hoje.
Vou esperar o Bolsonaro mexer nisso daí (liberar importações e diminuir a burocracia). Aí se o preço cair, eu compro.
Ou ele não mexe e eu fico sem mesmo rsrs.
Na minha opinião a prensa vale cada centavo se você atira regularmente, mesmo sendo nacional.
Para acabar com a corrupção, é preciso que o brasileiro mude sua relação com o jeitinho. Ao conceder um status neutro ao jeitinho, uma área cinzenta entre o legal e o ilegal, os brasileiros justificam a própria transgressão. Robert Levine

Rafael Oliveira
Mensagens: 438
Registrado em: 11 Dez 2017, 06:10

Re: Recarga de .380 Quanto economizo?

Mensagem por Rafael Oliveira »

Carlos Adão escreveu:
Rafael Oliveira escreveu:Pois é, eu não compro uma prensa pelo preço que pedem hoje.
Vou esperar o Bolsonaro mexer nisso daí (liberar importações e diminuir a burocracia). Aí se o preço cair, eu compro.
Ou ele não mexe e eu fico sem mesmo rsrs.
Na minha opinião a prensa vale cada centavo se você atira regularmente, mesmo sendo nacional.
Com certeza a prensa se paga em pouco tempo, conforme a frequência do atirador no clube.

O problema é que é uma atividade que eu não tenho muita vontade de fazer, ainda mais com a burocracia, demora e valores envolvidos.

Por ora, prefiro atirar mais de 22LR e só um pouco de 380/38/357.

Responder