Reajustes em taxas e preço de armas aqui no Brasil!

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Reajustes em taxas e preço de armas aqui no Brasil!

Mensagem por Alan Rodrigues »

Os desarmentistas já estão achando outra forma de controlar o registro, porte e compra de armas visto que estão prestes a perder com a aprovação da PL3722. Digo porque as taxas de registro e porte já tiveram aumento significativo (52,25% um absurdo!) e os preços das armas também sobem a cada dia, lembro que em junho encontrava a pt 938 inox a vista por 3.000 reais e hoje está por volta dos 4.300 e a tendência é que sofra novos reajustes por esses dias. Quando aprovado o PL ( tenho muita fé nisso) tenho certeza que irão achar outra forma de controlar as vendas no país tais como aumento ainda mais dos impostos pagos sobres as armas. Lembro que comprei uma arma em julho/2015 e na nota especificava o valor do imposto que chegava a 65,10%. Se esse imposto chegar a 100% não vou me surpreender!Irão querer controlar pelo bolso, pois nem todos terão condições de pagar 3,4,5 mil em uma arma e mais 1500 pra obter o porte. Esse é nosso Brasil, preparem se!

variedades
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Jan 2014, 18:11

Re: Reajustes em taxas e preço de armas aqui no Brasil!

Mensagem por variedades »

Com a nova EC 87/2015, mais de 10% de aumento no mínimo, mais inflação é 20% de aumento para armas nestes primeiros meses. Na Bahia então, que agora é 39% ao invés de 25% o ICMS para armas, é mais de 30% de aumento.

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Reajustes em taxas e preço de armas aqui no Brasil!

Mensagem por Filipe »

Agradeçam aos eleitores do PT.

cesar brito
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Fev 2016, 23:31

Re: Reajustes em taxas e preço de armas aqui no Brasil!

Mensagem por cesar brito »

Saiu a nova tabela da Taurus para 2016, pra quem esperava um "ajuste" a tabela veio como uma reforma... :evil: :evil: :evil:

A pistola que eu pretendia comprar aumentou de R$ 2.344,00 em 31dez15 para R$ 5.003,50 em 25fev16. :roll: :roll: :roll: todas as armas tiveram aumento de mais de 100%.

Alguém saberia explicar os motivos?

Eu acho que a Taurus ta apostando que o EB não vai mais permitir importações de Glock G25 depois que lançaram a PT838 e alguém alegou que elas era semelhantes para proibir as importações, por isso jogou o preço lá em cima e danem-se todos.

Ou a Taurus está esperando alguma aquisição grande por parte dos Órgão Públicos e está superfaturando os preços.

Ou resolveram sacanear o consumidor brasileiro porque faz críticas à empresa... só para se ter uma ideia, essa arma custa nos EUA US$ 400,00, no máximo, o que seria R$ 1.600,00, com os 100% de impostos habituais do Brasil sairia por R$ 3.200,00, que eu imaginava que seria o novo preço da arma esse ano...

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Reajustes em taxas e preço de armas aqui no Brasil!

Mensagem por Alan Rodrigues »

cesar brito escreveu:Saiu a nova tabela da Taurus para 2016, pra quem esperava um "ajuste" a tabela veio como uma reforma... :evil: :evil: :evil:

A pistola que eu pretendia comprar aumentou de R$ 2.344,00 em 31dez15 para R$ 5.003,50 em 25fev16. :roll: :roll: :roll: todas as armas tiveram aumento de mais de 100%.

Alguém saberia explicar os motivos?

Eu acho que a Taurus ta apostando que o EB não vai mais permitir importações de Glock G25 depois que lançaram a PT838 e alguém alegou que elas era semelhantes para proibir as importações, por isso jogou o preço lá em cima e danem-se todos.

Ou a Taurus está esperando alguma aquisição grande por parte dos Órgão Públicos e está superfaturando os preços.

Ou resolveram sacanear o consumidor brasileiro porque faz críticas à empresa... só para se ter uma ideia, essa arma custa nos EUA US$ 400,00, no máximo, o que seria R$ 1.600,00, com os 100% de impostos habituais do Brasil sairia por R$ 3.200,00, que eu imaginava que seria o novo preço da arma esse ano...
tem como nos enviar a tabela?

cesar brito
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Fev 2016, 23:31

Re: Reajustes em taxas e preço de armas aqui no Brasil!

Mensagem por cesar brito »

Alan Rodrigues escreveu: tem como nos enviar a tabela?
Não sei como postar o pdf aqui.

Passa o seu email por mp que eu envio.

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Reajustes em taxas e preço de armas aqui no Brasil!

Mensagem por aniceto »

Esse negócio de similaridade vem de onde? Alguém sabe a lei, norma, decreto ou regulamento que justifica isso? Se não tem norma, é só pegar uma declaração de um armeiro ou outro profissional que tenha conhecimento técnico de causa falando que não é similar e entrar com MS que tem que passar.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

HerculesJr
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Mai 2015, 12:42

Re: Reajustes em taxas e preço de armas aqui no Brasil!

Mensagem por HerculesJr »

cesar brito escreveu:
Alan Rodrigues escreveu: tem como nos enviar a tabela?
Não sei como postar o pdf aqui.

Passa o seu email por mp que eu envio.
Quero agradecer o Cesar por ter me enviado os arquivos. Ele me deu permissão para compartilhar os arquivos diretamente aqui.

Segue links:
Valores 2015 - http://docdro.id/gbIHZVJ
Valores 2016 - http://docdro.id/dTuKQsU

Realmente incrível a diferença de valores :(

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Reajustes em taxas e preço de armas aqui no Brasil!

Mensagem por Alan Rodrigues »

cesar brito escreveu:
Alan Rodrigues escreveu: tem como nos enviar a tabela?
Não sei como postar o pdf aqui.

Passa o seu email por mp que eu envio.
j_alanrs@hotmail.com

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Reajustes em taxas e preço de armas aqui no Brasil!

Mensagem por Alan Rodrigues »

Rapaz, a taurus ta aproveitando essas proibições de importações, estão metendo a mão!

Filipe
Mensagens: 243
Registrado em: 19 Set 2015, 20:16

Re: Reajustes em taxas e preço de armas aqui no Brasil!

Mensagem por Filipe »

Alan Rodrigues escreveu:Rapaz, a taurus ta aproveitando essas proibições de importações, estão metendo a mão!
Será que está aproveitando, ou houve um looby dela no EB para isso ocorrer?

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Reajustes em taxas e preço de armas aqui no Brasil!

Mensagem por Alan Rodrigues »

Alguém alem da Taurus/CBC está ganhando em cima das proibições de importações!

warfiction
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Jan 2016, 00:20

Re: Reajustes em taxas e preço de armas aqui no Brasil!

Mensagem por warfiction »

luta árdua de anos, para talvez poder ter o direito garantido de comprar uma pistola taurus em 380 por 5 mil reais! se ganharmos será uma vitoria amarga.

unica chance ao meu ver são as empresas estrangeiras virem aqui e começarem a molhar as mãos das pessoas certas com maletas cheia de dólares, então montarem fabricas da cz e glock, fabricar munições.

economicamente falando isso e uma coisa que não deveria ser pensado, olha a situação que estamos.

e de quebra com a concorrência turus ia melhorar qualidade de seus produtos.

cesar brito
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Fev 2016, 23:31

Re: Reajustes em taxas e preço de armas aqui no Brasil!

Mensagem por cesar brito »

Como a Taurus detém monopólio, os órgãos públicos não precisam fazer licitação para aquisição de armamento, mas tem que justificar o valor da compra para as CJUs (consultoria Jurídica da União). Geralmente é feito através dos valores praticados nas útilmas aquisições acrescido da inflação.

Eu estava aqui pensando como é que a Taurus vai justificar um aumento de mais de 100% no período de meses????

Acho que deveríamos (através de algum órgão ou instituição) questionar esse aumento junto aos órgãos de defesa do consumidor e ao MP para exigir uma explicação da Empresa e impedir que o governo, federal, estadual ou municipal, faça qualquer aquisição dessa empresa antes que esclareça os motivos desse "superfaturamento"...

Está aí uma maneira que o Instituto Defesa poderia ajudar a combater esse desmando que acontece no Brasil. Tenho certeza de que existem muitos advogados associados que poderiam entrar com essa ação. Lembrando ainda que pode ser feita denúncia anônima junto ao MP.

warfiction
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Jan 2016, 00:20

Re: Reajustes em taxas e preço de armas aqui no Brasil!

Mensagem por warfiction »

taurus tem acordo com governo, o preço em larga escala para eles deve ser bem mais baixo, esse preço ai abusivo é vantajoso para o governo que não quer quer q população se arme.

esse protecionismo não traz riqueza, nem avanço a pop brasileira,alguns poucos saem lucrando muito. taurus precisa de concorrência. ex e so olhar os EUA milhares de marcas de qualidade por la, preço bons etc.



creio que a única chance de ver preços justos seria com o livre comercio que por si só ele equilibra tudo, será que uma pressão nesse sentido não seria melhor direcionada?

Avatar do usuário
Rock Shooter
Mensagens: 259
Registrado em: 07 Out 2013, 09:01
Localização: São Paulo

Re: Reajustes em taxas e preço de armas aqui no Brasil!

Mensagem por Rock Shooter »

A Imbel também tá fazendo o mesmo... aumentaram os preços e acabaram com o parcelamento.
ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ - Venha e leve!!!

Imagem

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Reajustes em taxas e preço de armas aqui no Brasil!

Mensagem por Alan Rodrigues »

Hoje fui comprar munição de 380 e quando me passaram o preço quase cai pra trás, r$78,00 a cartela. Onde vamos parar? Ano passado eu comprava de r$58,00.

JEORGE
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Abr 2014, 22:43

Re: Reajustes em taxas e preço de armas aqui no Brasil!

Mensagem por JEORGE »

Vi que na nova tabela não tem a PT100. Alguém sabe dizer se produção dessa pistola foi descontinuada? Estou com meu CR em fase de concessão e estou pensando em adquiri-la assim que sair.

Avatar do usuário
Luiz.mqtti
Mensagens: 60
Registrado em: 17 Jan 2016, 17:26

Re: Reajustes em taxas e preço de armas aqui no Brasil!

Mensagem por Luiz.mqtti »

JEORGE escreveu:Vi que na nova tabela não tem a PT100. Alguém sabe dizer se produção dessa pistola foi descontinuada? Estou com meu CR em fase de concessão e estou pensando em adquiri-la assim que sair.
Entrei em contato com o representante da Taurus no Paraná e me deram a triste notícia de que a PT100 parou de ser fabricada. Há rumores de que a Taurus só irá produzir armas cujas peças possam ser intercambiáveis, como na linha de produção automobilística.

Alan Rodrigues
Mensagens: 300
Registrado em: 31 Out 2015, 17:49

Re: Reajustes em taxas e preço de armas aqui no Brasil!

Mensagem por Alan Rodrigues »

Tirar a melhor pistola taurus 40 do mercado é sacanagem, principalmente para os policiais! E aí, as 59,92,99 irão parar também será? As 24/7 e as 840 não tem e nunca teram a mesma co fiabilidade das 100.

aniceto
Mensagens: 198
Registrado em: 20 Fev 2016, 21:51

Re: Reajustes em taxas e preço de armas aqui no Brasil!

Mensagem por aniceto »

É o peso que a ausência do livre mercado causa. Tudo funciona na oferta e procura. Se não tem um concorrente, eu posso aumentar o preço até o quanto eu desejar.
A falta de um conhecimento mínimo de história e o apoio ao desarmamento andam lado a lado.

yuricore
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:40

Re: Reajustes em taxas e preço de armas aqui no Brasil!

Mensagem por yuricore »

Isso está errado, um abusurdo o que acontece nesse país. Temos que nos mobilizar. Acionar a justiça. É uma discrepância enorme. Não foi só a alta do dólar, foi a margem de lucro que eles aumentaram, e isso é prática ilegal. No Código de Defesa do Consumidor diz:

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)
(...)
X - elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços.
(...)

Além não ter livre mercado de armas, pois as importadas estão impedidas por aqui.

Precisamos agir. O instituto Defesa que é uma associação constituída pode agir por nós.

Elias
Mensagens: 194
Registrado em: 18 Fev 2016, 13:43
Localização: São Paulo

Re: Reajustes em taxas e preço de armas aqui no Brasil!

Mensagem por Elias »

yuricore escreveu:Isso está errado, um abusurdo o que acontece nesse país. Temos que nos mobilizar. Acionar a justiça. É uma discrepância enorme. Não foi só a alta do dólar, foi a margem de lucro que eles aumentaram, e isso é prática ilegal. No Código de Defesa do Consumidor diz:

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)
(...)
X - elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços.
(...)

Além não ter livre mercado de armas, pois as importadas estão impedidas por aqui.

Precisamos agir. O instituto Defesa que é uma associação constituída pode agir por nós.
Concordo !,temos de pressionar,e a hora é agora !

E tem mais,apesar de sabermos do Lob Taurus e Exército, isso tem de vir a tona com todas a letras.

É chegada a hora de moralizar este País
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este pais vai ter que pedir falência moral".(Helio Ribeiro)

Responder